segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Cúmulo da incompetencia

Criticar algo neste clube desde 2013 passou a ser crime, não falarei dos problemas da equipa principal nem com o rumo da gestão de BdC porque com eleições à porta seria motivo para muitos desconversarem. Assim hoje, quero falar da nossa brilhante equipa B liderada pelo não menos brilhante João de Deus.
Vamos começar pelo inicio, Virgilio Lopes é o máximo responsável pela formação do clube, um homem completamente impreparado para a função, pior quando a formação fazia parte da nossa identidade enquanto clube, dos poucos sectores do clube que funcionava bem e que tinha resultados. O trabalho começa a ser evidente, o SCP terá menos jogadores tanto em quantidade como em qualidade a entrar na equipa principal vindos da formação.
Depois temos João de Deus, um incompetente que chega ao clube por razões que nada estão relacionadas com qualidade de treino ou outra qualquer capacidade relacionada com o jogo, foi contratado para ser o pau mandado da direcção. A saída de Abel e a entrada desde suposto treinador é mais um episódio que envergonha qualquer pessoa que tenha o mínimo de princípios.
A equipa B devia ser (mas não é) o ultimo passo da formação do nosso clube com vista a entrar na equipa principal, ainda me lembro de alguém dizer que queria planteis de 20 jogadores na equipa A e o resto vinha da equipa A, ainda me lembro de alguém falar em modelos de jogo idênticos para todas as equipas e aquela que mais me faz rir, esse alguém disse que com ele só se iria contratar "reais mais valias".
Este ano, repito só este ano, foram 14 jogadores que já foram contratados para a equipa B, 14 a somar aos mais de 30 que durante as épocas anteriores chegaram à equipa B e nem 1 minuto fizeram pela equipa principal do clube.
14 atletas de 9 nacionalidades diferentes, alguns que ainda nem regressaram de férias outros que para apanha bolas ou pinos moveis são caros.
Se existe situação em que o desnorte é por demais evidente e nem existe hipótese de não aceitar isto como verdade é a equipa B, e eu faço parte das pessoas que não me preocupada nada descer de divisão. Preocupa-me muito mais, a equipa B ser liderada por incompetentes, com ar de doutores.
Os resultas mas principalmente as exibições são o reflexo da falta de capacidade e visão de quem lidera (a nível directivo e treinador), quem não quer ver isto, certamente não quer o melhor para o SCP.
Saudações Leoninas

2 comentários:

El_meclas disse...

Quando o nível da equipa A sobe (ano passado) ou a concorrência, sem questionar a qualidade mas sim a quantidade, é mais difícil subir jovens à primeira equipa. Este ano é diferente, os bons estão todos emprestados (falta emprestar o Matheus, é um crime tê-lo parado).

Sem esquecer que viemos recentemente de uma boa fornada de jogadores (João Mário, Bruma, Dier, Ilori, Semedo, Mané), apostar nessa altura era mais fácil. Mas parece vir agora outra boa (Bubacar, Pedro Ferreira, Bruno Paz, ..), a ver vamos.

A equipa B antes entusiasmava-me, hoje não me diz quase nada. Futebol fraco, até livraram-se de jogadores que não estavam lá a fazer nada nem tinham potencial para a equipa A (Zezinho, Kikas, etc) mas contrataram carradas de jogadores que no fim vão deixar as coisas iguais. O risco é reduzido, são jogadores baratos, mas serão melhores do que os que vêm dos juniores? Acredito no potencial de Edu Pinheiro por exemplo, mas Suahele (ou lá como se escreve) e aquele que veio do Covilhã serão bons o suficiente?

Pede-se melhor futebol à equipa B.

Diogre disse...

Infelizmente neste tópico tenho de concordar, sou frontalmente contra a política que tem sido adoptada na equipa B, e abomino o "treinador" que lá está.

SL