domingo, 18 de dezembro de 2016

Modalidades

Estamos praticamente a meio do ano desportivo, no maior orçamento de sempre para as modalidades, vou começar ainda por 3 assuntos fora das quadras.
BdC será o responsável maior pela construção do Pavilhão, para mim enquanto sócio a UNICA coisa que lhe aplaudo de pé, antes fosse assim em tudo. Nem me importo que "à lá politico" inaugure o pavilhão poucos dias das eleições.
O SCP vendeu gamebox modalidades como vinha sendo habitual, este ano tenho que dizer uma autentica palhaçada. A gamebox não contempla o ano todo, já que os detentores da gamebox actual não vão ter acesso aos jogos no novo Pavilhão, para piorar a coisa, alguns jogos foram realizados a mais de 100Km de Lisboa em pavilhões que meteram agua!
O SCP perdeu pontos na secretaria em Hoquei em Patins, por incompetência dos nossos responsáveis, até hoje, não vi nenhum comunicado do clube, nenhum post no facebook, nenhum comentário, nem do presidente, nem do vice para as modalidades, nem do director para a modalidade, nem do fantoche que escreve em nome do SCP no facebook, NINGUEM! No mínimo o que se esperava era o assumir de responsabilidades por alguém, pelo que temos visto, este erro INFANTIL e GRAVÍSSIMO, irá passar sem que ninguém seja responsabilizado.
O SCP este ano lidera o orçamento nas modalidades em que participa, isso para mim tem que obrigatoriamente elevar a fasquia dos objectivos a alcançar.
No Futsal apesar de termos empatado 2 vezes, já estamos na fase final da UEFA futsal cup e lideramos o campeonato de forma tranquila. Aqui só uma nota, como disse e bem o diretor da modalidade quando perdemos a organização para o Kairat, vão ter um pavilhão com 12 mil lugares aqui estaria sempre lotado. É verdade que não podíamos utilizar o Pavilhão Atlantico, mas ao dar o novo pavilhão João Rocha como local, não estávamos a cumprir com a lotação mínima necessária para receber o evento. Penso que devia se ter visto outras possibilidades na cidade de Lisboa ou arredores de forma a trazer para cá novamente a organização.
Em termos desportivos ser campeão é apenas uma formalidade, ganhar a competição é o grande objectivo da época.
No Andebol a minha maior desilusão até ao momento, pelo dinheiro gasto e pelo completo desvirtuar do que foi sempre a nossa filosofia de clube, não posso admitir menos que vencer o campeonato e a taça challenge (3º competição europeia da modalidade), competição que já foi ganha por nós com 1/4 do orçamento que agora temos.
O SCP é uma equipa de estrangeiros de idade avançada mas de qualidade inegável com um treinador estrangeiro completamente ultrapassado, se o ano passado já achava isso, este ano com esta equipa e após a derrota de ontem com um ABC com um treinador que dá 10-0 ao nosso e com um orçamento 1/10 inferior ao nosso, ganhou-nos tranquilamente!
Com a nova forma de encontrar o campeão, não podemos perder mais pontos até ao final da 1º fase e temos que obrigatoriamente de vencer o FCP em casa, perdendo, deixa-nos numa posição inimaginável para mim no inicio do campeonato.
E começo a ficar farto da nossa desculpa a cada mau resultado, culpar o arbitro pelo resultado, aliás culpar o arbitro depois do jogo de ontem devia dar demissão automática do treinador!
No Hoquei, em Dezembro já estamos arrumados do campeonato e da competição Europeia, uma época completamente deitada ao lixo e o respectivo dinheiro.
Para o ano virá mais uma carrinha de velhos para substituir os velhos que chegaram este ano.
Nas outras modalidades fora dos pavilhões espero que o dinheiro e a superioridade resulte em títulos que é para isso que o SCP entra nas competições.
1º Quem está autorizado pela direcção para arranjar investidores que estejam interessados em investir 18M de euros na nossa SAD?
2º Quantos milhões de euros são necessários em 2026 para manter a maioria?
3º Quantos milhões de euros são necessários em 2026 para manter a maioria se o SCP for obrigado a aceitar a entrada do investidor com a condição de que este novo investidor não ver a sua participação diluída com o novo aumento de capital já previsto para a nossa SAD?
4º Se o SCP está numa situação financeira tão desafogada, com tantos milhões de lucro, com tanta vitalidade porque não é o próprio clube a entrar com os 18M necessários e aumentar assim a sua participação na SAD?
Saudações Leoninas

Sem comentários: