segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Agora é que vai contar!

Depois de uma pré-época pouco motivadora para quem só olha para os resultados o SCP inicia a semana antes do inicio do campeonato uns furos abaixo da qualidade que demonstrou no final da época anterior.
Começando pelo evidente, neste momento só chegando Messi e Ronaldo é que a nossa frente de ataque estaria "apta" para iniciar o campeonato ao nível que o nosso clube exige. Sem Slimani (castigado), Slalvis (lesionado), Teo (emprestado) e Barcos (semi-emprestado) o nosso ataque será a dupla Ruiz/Ruiz, pelo menos foi isso que foi trabalhado nos últimos 2 no Algarve.
Barcos mesmo só podendo seguir para a Argentina após o jogo frente ao Marítimo (patético), não será opção para JJ, não o foi nos últimos 3 jogos e um jogador que não fez um golo pelo SCP seja em jogos oficiais ou não oficiais e sabe que estará a poucas horas de embarcar rumo ao seu novo clube, deve estar motivadissimo para entrar em campo.
Por isso e observando o que foram os últimos jogos do SCP o melhor que podemos apresentar é um jogador adaptado a PL (Alan Ruiz) e um jogador a apoiar o PL (Bryan Ruiz) que até acho que não se sai mal nessa posição.
Alguns podem tentar camuflar isto, mas um clube como o SCP iniciar o campeonato sem ter um PL de raiz é demasiado amador para um clube que quer ser campeão. Até porque não vale a pena tapar o sol com a peneira, Slimani poderá continuar no SCP mas irá estar com a cabeça noutro lado até ao final de Agosto (o próprio JJ já o disse) e demorará umas semanas a resolver a frustração de não ter saído, por isso pessoalmente não acho que o Slimani que conhecemos renda o que estamos habituados antes do meio do mês de Setembro.
Na baliza continuamos com o melhor em Portugal e agora temos suplente que nos tranquiliza. Na defesa sem alterações, continuamos assim com um problema na esquerda, onde com Jefferson atacamos bem mas defendemos mal, com Zeegelaar defendemos melhor e atacamos pior, podemos jogar com isso consoante o adversário ou então adaptar Bruno Cesár a essa posição.
No meio campo a nossa força, William, Adrien e João Mário, dão uma consistência e solidez, podemos sofrer do mesmo mal com João Mario e William mas se queremos ser campeões este trio terá que funcionar como funcionou o ano passado.
De qualquer maneira e por aquilo que temos visto, o SCP volta a ter quanto a mim o mesmo problema do ano passado, tem um futebol pelas características dos seus jogadores pouco desequilibrador. João Mario, Wiliam e Adrien não têm essa capacidade, Bryan Ruiz e Alan Ruiz parecem mais dotados para criar esses espaços mas num nível que para mim não será suficiente para resolver os problemas que equipas fechadas nos vão criar.
Em suma o nosso plantel está longe de estar fechado, algo que não me passaria pela cabeça a esta altura, já que estamos na champions, não temos problemas financeiros e desde a época passada estamos a preparar esta.
Aquilo que me parece evidente é que o SLB está melhor (do meio campo para a frente fortíssimos) nesta altura da época do que nós e FCP, isso valerá o que valerá, já que na época anterior éramos nós quem estava em melhores condições nesta altura. Outra verdade é que os pontos da primeira jornada valem tanto como os da ultima.
Por fim, acho que mesmo com todos estes problemas vamos ganhar facilmente ao Marítimo na 1º jornada e como são os pontos que fazem os campeões estaremos mais perto de chegar ao objectivo!
Saudações Leoninas

Sem comentários: