domingo, 24 de julho de 2016

A tal estrutura competente

Fomos ouvindo durante os últimos anos que o que fazia falta era uma estrutura competente, ora bem, pelo menos a esmagadora maioria dos sportinguistas tem que admitir que esta temporada em termos de organização têm deixado muito a desejar.
Independentemente de existir caso com João Mário ou não a forma como foi gerido todo o processo é do mais amador que pode existir. Se realmente o jogador informou o clube que não iria estar presente na 6º feira, o SCP teve 24H, pelo menos, para arranjar uma boa desculpa e informar os sportinguistas que o jogador não iria estar presente mas iria fazer parte do plantel, mesmo que isso não fosse uma certeza e mesmo que o jogador estivesse amuado com o clube. Da maneira como decorreu, a confusão ficou instalada, porque parece cada vez mais evidente que JM fez isto para marcar uma posição, sendo o único a faltar a apresentação.
Depois uma situação que me começa realmente a preocupar, talvez a única que me preocupa a sério. O SCP iniciou esta pré-temporada, que segundo a "estrutura competente" estava a ser preparada desde Janeiro, de forma tranquila, começou com 4 avançados de raiz (Slimani, Teo, Barcos e Spalvis) para 2 lugares, podendo (e acho que isso vai acontecer) Alan Ruiz fazer uma dessas duas posições.
Slimani pode andar descontente ou não, pode influenciar o rendimento é certo mas o que me realmente preocupa é saber que existe uma CAN este ano e ficaremos sem ele mais de 1 mês (da ultima vez até chegou lesionado). Teo e Barcos pelas ultimas noticias já acertaram os seus empréstimos com clubes argentinos (para quem só vendia pela clausula estamos baixar muito as exigências) e Splavis que teve o azar de se lesionar e estar 6 meses fora mas que não tendo sido indicação de JJ estava com guia de marcha até antes de ir para a Suíça.
Portanto dos que iniciaram os trabalhos temos apenas 2 e 1 deles terá forçosamente (se cá continuar) mais de 1 mês de fora, numa altura importante da época, onde o mau tempo e o numero de jogos iria obrigar a um esforço suplementar de todos os jogadores.
Bem sei que ainda falta tempo para o fim do mercado, mas a "estrutura competente" não vê isto? Não devíamos estar a trabalhar com o plantel que vai atacar o campeonato? Acreditando no que nos dizem e fazendo fé então que financeiramente estamos muitíssimo tranquilos então este tipo de problemas não poderiam acontecer se a estrutura fosse realmente competente!!
Saudações Leoninas

7 comentários:

Mike Portugal disse...

Com a lesão do Spalvis e os empréstimos do Téo e Barcos é mesmo obrigatório ir buscar, no mínimo, 1 ponta de lança. Como 2º avançado joga Allan Ruiz ou Podence (para mim jogavam os 2).

J.Heleno disse...

A melhor resposta que se pode dar ao LR é um vazio total de comentários. Bem sei que irrita ler tudo isto e não responder, porque já é mais do que sabido o que o move, ainda para mais com eleições à porta, mas lanço um apelo, vamos deixar o LR a falar sozinho.

Quem quiser debater futebol que o faço nos textos do Titular Indiscutível ou em alternativas noutros espaços.

leao revisor disse...

Mike

Que é obrigatório está à vista de todos mas a questão que se tem que colocar é, que planificação foi esta?

J.Heleno

Você acredita mesmo que isso me alegra ou chateia? Ter ou não ter comentários?
Ou você não tem vida própria ou não tem mais de 18 anos.

Mike Portugal disse...

LR,

A lesão do Spalvis não se podia prever.
E penso que JJ contava que Barcos rendesse mais como jogador, pelo pouco que mostrou na época passada. Com estes 2 jogadores e Slimani tinhamos a frente de ataque garantida.

J.Heleno disse...

Leão Revisor,
Tenho 29 anos e uma vida pessoal e profissionalmente feliz, obrigado pela preocupação.
Além do mais provavelmente serei dos leitores mais assíduos e antigos deste espaço, tendo acompanhado ao longo do tempo a degradação do mesmo. Inclusivamente cheguei a partilhar vários opiniões consigo. Pelo que estou à vontade para afirmar que o melhor remédio para lidar consigo é pura e simplesmente ignorar e deixá-lo a falar sozinho, com a certeza de que isso efectivamente o incomoda, na medida que impede a disseminação da sua "cartilha".

tiscp disse...

Quanto à preparação da epoca e do plantel estou completamente de acordo contigo, a questão do ponta de lança e avançados é para mim incomprieensivel, como é que podemos deixar chegar a este ponto, Teo é o que é, Barcos não corresponde ao que se esperava, Spalvis lesiona-se, Slimani para não ser opção principal neste quadro, so demonstra que algo ainda se irá passar, perante isto não se entende esta passividade da direcção quando estamos a entrar na fase final da preparação.

É certo que ainda muita coisa se irá passar no mercado, agora uma coisa é certa não nos precavemos ainda para qualquer saida, temos lacunas onde ainda não existe solução.
Guarda-redes - é mais do que evidente que precisamos de um numero dois do Patricio, fará sentido esperar tanto por Eduardo?
Centrais - quem fica, entra mais alguem, a entrar sera para ser so mais um ou aposta para titular?
Lateral esquerda - Jeffreson conta ou não conta?
Meio campo - Não se encontrou ainda qualquer tipo de alternativa para qualquer eventual saida, Petrovic?? Paulista??, o porque destas aquisições, sem sentido...
- Ponta de lança - Nem vale a pena comentar...

Quanto ao J.Mario, espero bem que não, mas lá poderemos estar outra vez com um caso, impressionante como isto só se passa connosco, casos e mais casos, ouve-se alguma coisa destas na lixeira ou no dragão?
Se por um lado temos outra possivel atitude incompreensivel de um atleta com contrato assinado por ele sendo as permissas do mesmo clarissimas aquando da ssinatura do mesmo, por outro lado temos mais uma vez, uma postura da direcção de não acautelar possiveis conflitos, se foi prometida uma revisão salarial, tendo o jogador correpondido dentro de campo o porquê de não se ter logo avançado para essa reformulação/renovação de contrato, sabendo de antemão que o jogador iria estar numa montra onde se poderia valorizar como foi o caso e ficando desde logo sanado o caso à nascença, assim olha lá temos mais uma vez opai, o empresário, o amigo o cão a falarem e o jogador a poder ser levado por esses chulos a tomar atitudes completamente irresponsaveis e infantis, no entanto lá está o nome do Sporting envolvido outra vez em novelas.
Mas esperemos que tenha sido apenas uma questão de distâncias.

No ambito geral esperava-se mais na preparação de uma epoca em que poderiamos retirar alguma vantagem da continuidade da equipa tecnica e da estrutura, algo inédito na presente direcção.

The Kind Nihilist disse...

tiscp, creio que não fará sentido renovar contrato com J. Mário antes do final do período de transferências. Ele tem contrato até 2020 e até 1 de setembro pode chegar uma proposta irrecusável. Para quê gastar dinheiro em comissões ao empresário e prémio de assinatura se ele poderá sair no próximo mês?

Rato, estás-te a esquecer do Podence, que tão boa conta tem dado de si como segundo avançado.

'Spalvis (...) não tendo sido indicação de JJ estava com guia de marcha até antes de ir para a Suíça'

Mais uma ultra-biased extrapolação à la rato revisor. Entrou na segunda parte do primeiro jogo de preparação e foi titular no segundo, até se ter lesionado...

Relaxa, rato, vais ver que não dói tanto quando o Sporting começar a ganhar...