segunda-feira, 9 de maio de 2016

Volta Mário... estás perdoado

Prestes a terminar a 3 época planeada por esta direcção, é fácil perceber que a troca do homem forte para as modalidades tem tido custos para o clube. A dupla Vicente Moura/ Rui Caeiro têm tido um desempenho demasiado fraco para um clube como o SCP, se comparado com Mário Patricio a diferença é abismal.
BdC como é sabido não percebe nada de nada, mas acha que sabe de tudo. Podia ao menos ser inteligente e manter quem com provas dadas tinha feito um bom trabalho com menos recursos até dos que existem hoje.
A verdade é só uma, apesar do aumento do orçamento para valores superiores aos praticados pela anterior direcção (o que é positivo) os resultados têm sido piores.
E infelizmente aquilo que eu vinha dizendo no inicio da época quando falei sobre as modalidades aconteceu. Apostas em jogadores "velhos" mas muito caros, para resultados imediatos que consequentemente obrigaria a uma rotação muito maior nos planteis de ano para ano, o que para quem percebe minimamente em nada beneficia a estabilidade das equipas.
Se a isto juntar-mos uma desequilíbrio brutal entre os vencimentos dos jogadores talvez seja mais fácil perceber o motivo de tão fraca prestação para os objetivos inicialmente traçados.
Vamos muito provavelmente também perder o "titulo" de clube com mais atletas nos jogos olímpicos.
Durante as campanhas eleitorais ouvi falar demasiadas vezes em meritócracia e se BdC está mesmo preocupado com o clube, no final desta época é imperativo mudanças radicais do topo da hierarquia das modalidades!
Saudações Leoninas

16 comentários:

Diogre disse...

Vá lá, desta vez usaste o nome dele e não "babalu" nem "trinca bolotas".

Imitar o Hugo Gil é mau demais, Revisor, mas fica contigo essa opção.

Espero que tenhas ultrapassado essa fase.

SL

leao revisor disse...

Diogre

Um dos problemas deste SCP é mesmo esse, está demasiado preocupado com o SLB. É um autentico complexo de inferioridade.

Se não sabes eu digo-te, Babalu é a alcunha de muitos jogadores para o presidente.





leao revisor disse...

E já agora mau demais foi o que saiu da boca do presidente e do treinador ao longo da época e aí até palmas bateste, talvez por isso estamos na posição que estamos, mas a culpa é do arbitro e no sistema, nossa nenhuma como tudo o que acontece no clube de mau.

FCS disse...

Este benfica que não joga um piço, consegue ganhar 20 dos últimos 21 jogos. E o problema é mesmo as declarações do Bdc e do JJ?

Está certo...

leao revisor disse...

FCS

Quando foi dito que o SLB não tinha treinador, que o Ferrari não tinha piloto, quando o babalu disse que eles até tremiam, que os outros tinham que olhar para cima que nunca mais saímos de lá, estávamos em que lugar com quantos pontos de avanço do SLB?

Fanfarronice pagou-se cara!

Mas continua a pensar que a culpa é dos árbitros que para o ano vamos ter os mesmos problemas

FCS disse...

Pela tua lógica certamente que para o ano tudo o que for menos de 102 pontos não chegam.


E sim... este benfica que joga futebol de alto quilate ganhou 20 em 21.

Mais palavras para quê?

E não, não são só os árbitros... há muito mais. Todos dias estão por aí.

leao revisor disse...

FCS

Está difícil responder? É difícil dizer que quanto tínhamos 8 pontos de vantagem lançamos os foguetes e agora arriscamo-nos a apanhar as canas. Fomos nós que juntámos os lampiões em redor da equipa e principalmente do treinador que já era contestado por todos, principalmente dentro do SLB.

Quem foi campeão na época 04/05? Sabia que foi o campeão com menos pontos de sempre?
Talvez a primeira pergunta muita gente sabia a segunda quase ninguém.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

LR

Estes teus comentários mostram bem ao que andas.

Eram 8 pontos pq tinham um jogo em atraso. Isso não dizes não é?

Salvo erro este ano batemos o número de pontos conquistados que era do fcp nos tempos do mourinho. O problema é que os lampiões fizeram ainda melhor

Bastava o Ruiz ter marcado aquele golo as galinhas e estavamos em primeiro

Achas isto parecido com o 7 lugar? Ou ficar a 20 pontos?

Tu bem tentas

leao revisor disse...

Luis Soares

Ao que eu ando? Eu ando a falar de factos, parece que este ano vou ser obrigado a festejar pontos, a mim ensinaram-me a festejar titulos, mas até morrer estamos sempre a aprender.

Entre as jornadas 8 e 13 tivemos 7 pontos de vantagem sobre o SLB com as mesmas jornadas realizadas.

Bastava muita coisa, agora basta rezar para o que o SLB não ganhe o ultimo jogo.

Vamos falar do 7 lugar e dos 20/30 pontos até quando?

Unknown disse...

LR

BdC começou com LJ. No final da época vieram busca-lo. Ciclo interrompido.

Seguiu-se MS. No final da época foi corrido por existir a hipotese JJ. De uma maneira ou de outra ciclo interrompido

Esta epoca com JJ fizemos uma liga como há decadas não faziamos (e não me fales do acéfalo do PB por favor. Que futebol deprimente)

Mas como ouviste JJ e BdC dizerem no inicio da época que eramos candidadatos agora lá vens cobrar. Só não sei onde estava o teu grau de exigencia qdo GL disse o mesmo e deu no que deu

Enfim. Ser croquete não deve ser fácil

leao revisor disse...

Luis Soares

Já te apresentaste quando falas de PB e lhe chamas acéfalo.

O que não me parece fácil nesta fase é ser "vasco", porque com tanto foguete lançado, muita cana pode ter que se apanhar!

O futebol e este campeonato (que pode resultar num grande vazio de títulos) é a areia que se vai atirar para os olhos do descalabro que se vive no clube. Porque das modalidades nem pias por exemplo.

E só para repor a verdade que parece que queres escrever outra história, MS não saiu no final da época por causa de JJ, MS foi despedido em Dezembro meu caro, foi feito um processo de descredito de imagem por parte dos peôes de serviço mas tiveram o triste fim (para os vascos) que MS teve a esmagadora maioria dos sportinguistas do seu lado e BdC teve que enfiar a viola no saco! Esta é a verdade dos factos, JJ foi a tábua de salvação de BdC no final da época com MS a vencer a taça.

E termino esta "conversa" com isto, BdC qual D. Sebastião do clube é comparado unicamente com GL "o pior presidente do clube de sempre" porque? Para não ir muito para trás comparem-no com FSF, Dias Da Cunha ou Rouquette, isto para não sair da era Rouquette.

Se não formos campeões não existe problema, o marques está ocupado mas organiza uma festa para ti e para os outros vascos festejarem essa tal liga que há década não fazíamos... mas de títulos 0

Leão sem Palas disse...

LR

Tens razão.

PB é um grande treinador.

Aliás depois de sair do SCP teve um curriculo brutal. Se não fossem os compadrios nem á seleção tinha ido

E depois da Seleção? Só grandes colossos europeus. O que até é natural. As equipas dele praticam um grande futebol.

Quanto ao resto só podes estar a brincar

Falas dos antecessores do GL?

Do Roquette (de quem gosto) para cá ganhaste o quê? 2 ligas? LOOOOOOOL

Quantos milhões foram gastos? Ao pé disso BdC gastou trocos

Modalidades ? Basquetebol? Acabou. Hóquei? Acabou.

Olha que eu sou do tempo das modalidades na nave? passava tardes na nave e depois no estádio.

Foram os croquetes que acabaram com quase tudo. sobrou o andebol e o atletismo. No andebol o FCP já vai em não sei quantos títulos seguidos. E antes era o benfas que dominava. No Atletismo ganhavas enquanto andavas lá sózinho. Mal o benfas apostou na modalidade tchau. Bela estratégia sem dúvida.

E digo-te outra vez. Se o Ruiz tem marcado aquele golo, hoje estavamos na frente.









leao revisor disse...

Leao sem palas

Com metade do orçamento deste ano, muito provavelmente ganhou mais, estou a falar de PB obviamente.

O PB treinou precisamente os mesmos colossos europeus que o melhor treinador do mundo e arredores que recebe 5M mais (1,5M para a sua equipa técnica) fora prêmios e comissões... chamado JJ.

Em média cada presidente ficou 3 anos, BdC em 3 anos até agora ganhou 1 taça 1 uma supertaça e poderá deus queira ganhar um titulo de campeão nacional.

Rouquette, FSF e Dias da Cunha fizeram melhor, objectivamente não podes olhar de outra maneira.

Ainda bem que as modalidades vão bem para ti, para mim estão bem piores do que quando BdC entrou no clube, temos mais é verdade (e ainda bem) mas não existe uma orientação e os resultados são muito piores do que o esperado... pela direcção.



Unknown disse...

LR

Com metade do orçamento só podes ter PB. Mas com o orçamento atual podes ter um treinador tri campeão, que valorizou imesos jogadores, originou vendas de milhoões no benfas, etc

Mas tu estás a comparar o quê? PB e JJ? Deixei de ir ao Estádio porque o futebol era do pior que já vi. marcavas um golo e toca a defender. Em Portugal, isso é para o Paços, Arouca e outros.

Só andaste lá á frente porque apanhaste as piores épocas do benfas.

E sabes quem levantou as galinhas? LFV. E sabes quanto tempo demorou? Usa a cabeça. Com BdC tem que ser tudo feito no imediato não é? PdC tem anos e anos até reerguer o FCP.

Em média cada Presidente ficou lá 3 anos? Eles até eram cooptados. A filosofia era sempre a mesma ou não? De Roquette até GL a politica foi sempre a mesma com algumas adaptações.

E olha que eu não disse que as modalidade íam bem. Vai lá ler outra vez. Mas que estão melhor estão e a tendência é para melhorar. Voltaste ao Hóquei ou não? Quantos anos teve o benfas para destronar o FCP? Mas porque é que connosco tem que ser tudo em 2/3 anos? No andebol ganhamos ou não títulos?

Vai com calma que o BdC ainda te vai dar alegrias

Mike Portugal disse...

Luis Soares e LR,

Só um detalhe. LFV não levantou o SLB. Quem fez isso foi JJ. É só ver o que eles tinham ganho sem JJ e o que passaram a ganhar com JJ. Bem como a valorização de jogadores.