segunda-feira, 16 de maio de 2016

O presidente do Tri Lampião

Orçamentos
Ao contrário do que se quer fazer acreditar SCP e SLB não andam muito longe este ano nos custos com o pessoal nas respectivas SAD´s. O SCP gasta cerca 47M de euros (contas por baixo) e o SLB cerca de 50M. Contas por baixo porque o SCP em janeiro com as entradas de Schelotto, Coates, Bruno Cesar e Zeegelaar aumentou a sua massa salarial porque a única saída foi Montero.
Frases
Tens que ser pragmatico, tens que ser objectivo e tens que falar aquilo que é na realidade, e na realidade o que é neste momento, não quer dizer que amanhã não seja, quem está em primeiro, não acredito quem esteja em 2º ou 3º lugar seja melhor ou jogue melhor do que quem está em 1º lugar, não acredito, quem está em 1º são as melhores equipas, é por ai que penso Jesus Janeiro de 2016
Nem sempre ganha o melhor, o melhor foi o SCP Jesus Maio de 2016
Jesus sobre Rui Vitória
Se eu quisesse metia o Rui Vitória deste tamanhinho
Mau colega? Treinador... Como eu não o qualifico como treinador, não sou mau colega dele
O Cerebro daquilo não está lá, portanto vamos ver aquele ferrrari continua com a equipa do SCP
Fi-lo sair da toca
Eu crio, os outros copiam
BdC sobre o SLB
É importante os nossos adversários começarem a dar um bocado mais de luta
Os Rivais tremem todos os dias
Olhem Para cima que não vamos sair do 1º lugar
Foram Post´s diários sobre o SLB, algumas vezes Bi-diarios, revelando um complexo de inferioridade brutal, uma falta de decência ética e desportivismo, juntando uma falta de educação que se percebe que vem do berço.
Supertaça
Vencida frente ao SLB, vitória sem espinhas do vencedor da taça de Portugal do ano anterior.
Campeonato
2º lugar: 86 Pontos, 79GM, 21 GS. Melhor defesa do campeonato, prémio consolação "equipa com melhor nota artística"
No campeonato dos grandes 3 vitórias e 1 derrota, o SLB fez precisamente o contrário, 9 golos marcados e 2 sofridos. Empates em casa frente ao Paços, Rio Ave e principalmente Tondela foram decisivos para as contas finais do titulo.
O SCP não apresentou sempre este futebol (vistoso e eficaz) do final de temporada, foi irregular no inicio, ganhou 5/6 jogos muito perto do fim do encontro.
Que não exista a menor duvida que preferia fazer 65 pontos (como o SLB em 2004/05) e ser campeão.
Culpados do insucesso? A arbitragem para a administração.
Champions League
Eliminados no Play-off pelo CSKA, depois de vencer em casa por 2-1 e estar a vencer ao intervalo na russia por 0-1, perdemos por 3-1 e fomos eliminados da competição. Culpados para a administração? Arbitragem e Lobby Gazprom/UEFA
Liga Europa
Eliminados pelo Bayer Leverkusen, perdendo em casa e fora. Ficámos em 2º lugar na fase de grupos atrás do Lokomotiv de Moscovo, na fase de grupos fomos goleados pelo "poderoso" Skenderbeu. A brilhante campanha europeia desta época, a juntar ao passado recente do clube vale-nos o 4 pote da Champions Legue na próxima época, correndo o risco logicamente de ter muito "azar" no sorteio.
Taça de Portugal
Eliminados pelo Braga após prolongamento, "ficamos" com a consolação (ao ler certos blogs) de ter eliminado o SLB na ronda anterior. Culpados para a administração? Arbitragem.
Taça da Liga
Eliminados na fase de grupos pelo poderoso Portimonense após ter perdido em Portimão por 2-0
Balanço desportivo
O SCP apostou tudo no campeonato, dobrou o orçamento em relação ao ano anterior, abdicou de competições para se focar unicamente no campeonato, teve 7 pontos de vantagem em relação ao SLB e mesmo assim não foi suficiente para ser campeão. O nosso adversário contrariando as nossas opções, fez uma boa campanha europeia e conseguiu ser campeão e ainda consegue ir à final da taça da liga.
Atitudes e Valores
E aqui está para mim o maior dos problemas. O SCP sempre foi um clube diferente, sempre se diferenciou dos adversários pela postura nas mais diversas situações, dentro e fora de campo (basta lembrar a história entre João Rocha e Pedroto por exemplo).
O SCP com esta direcção desbaratou tudo isso, BdC é o expoente máximo da má educação e da falta de valores, mas teve a "sorte" nos seus 3 primeiros treinadores (Jesualdo, Jardim e Marco Silva) serem pessoas para alem de competentes, educadas e de bom senso.
Este ano juntou-se ao mal educado do presidente um igual e ainda por cima egocêntrico chamado JJ.
BdC vive da calunia, da suspeição e de moinhos de vento, durante 2 anos da sua vida alimentando-se de umas eleições que perdeu mas que repetidamente insistia que tinha ganho, dizendo inclusivamente que tinham sido elementos de uma claque a introduzir depois de encerradas as urnas. Anda agora "de mão dada", em várias situações e eventos, com as mesmas pessoas que acusou no passado desse crime sem nunca ter pedido a essas pessoas para esclarecer o que realmente tinha acontecido.
Tem empresas de comunicação pagas pelo SCP, para andar pelas redes sociais, com perfis muitos deles falsos, a passar a mensagem oficial do clube ou para perseguir e expurgar quem não segue a linha de pensamento e má educação do presidente. Um dos exemplos disso, foi o Diogo Bernardo, um dos soldadinhos de BdC e responsável pelas contas oficiais do clube na internet que desde que abandonou o clube perto do final da temporada (surpreendentemente na fase decisiva do campeonato) comentava aqui como "Ronaldo", abandonou funções no clube... abandonou funções também aqui, o histórico do blog confirma isso.
Passou a temporada a pressionar as arbitragens antes, durante e depois, fazendo-se de vitima mas chamando corruptos aos árbitros. Em todos os jogos, nas redes sociais após a nomeação do arbitro lá aparecia o histórico do homem contra o SCP e que certamente viria com a intenção de nos prejudicar.
Depois o episodio "Renato Sanches". Fizemos tudo para desestabilizar o jogador (sabendo da importância que tinha na equipa rival). Era difícil o SCP descer mais baixo, era sobre a idade (como se ter 18, 28 ou 38 fosse importante para um jogador que joga nos seniores), depois que agredia tudo e todos, por fim que se dopava após o episódio de Vila do Conde, valeu tudo, foi feio, como se gosta de dizer... não faz parte do nosso ADN estas atitudes.
Sempre que o SLB marcava fruto de um erro adversário ou goleava, o jogador ou clube estava comprado(s), eram salários em atraso ou algo parecido. Quando o mesmo por "Karma" até aconteceu connosco.
Estratégias antigas, usuais noutros clubes é certo. Jesus quis Octávio no SCP por algum motivo, mas o SCP não é isto, não nos dignifica e como se viu esta estratégia só serviu para unir o adversário e não enfraquece-lo.
Guardo o ultimo parágrafo deste longo Post para uma das figuras mais repugnantes que o SCP tem, foi um dos que alinhou e participou no nojento episódio entre BdC e Marco Silva em janeiro de 2015. Escreveu a pedido que "a vitória na Taça de Portugal não salva época alguma" e tem o desplante passado um ano com o dobro do orçamento, abdicando de tudo menos o campeonato escrever "devíamos festejar o 2º lugar em Alvalade".
Saudações Leoninas

59 comentários:

altaia disse...

Os «soldadinhos» hoje estão em Formação

Amanhã estão de volta

S.L.

Paulo Guerra disse...

"Enquanto eu crio, outros copiam... por isso é que eu ganho."

P.S. Qual é que estará de piquete a esta hora?

tiscp disse...

Comparar orçamentos e analisar apenas o custo com pessoal e esquecer o investimento em jogadores, não torna a equação justa.
Os lampiões vem de quase 10 anos de investimento brutal, junte-se 10M samaris, 5 fejsa, 14 pizzi, 13 salvio, 8 gaitan, 7/8 mitroglou, 9M 50% passe jimenez, 4 carcela, 5 lisandro e mais os M gastos em tarabats, djuricis, grimldos e vitores andrades, isto também conta e muito. Bem diferente de nos que o máximo que se investiu em qq dos jogadores da equipa 4M.
E quanto a isto estou a vontade para falar, sempre disse que ser campeão com metade ou menos do orçamento dos outros, so com grande sorte e seria sempre com um enorme demérito dos outros. Para se lutar de ombro a ombro com os outros, estando no Sporting, so com investimentos idênticos os outros, porque a qualidade paga-se e colinho não existe ca para estes lados.

Ninguem pode estar contente com o que tem sido este mandato desportivamente, agora tem sido clara a diferença em termos de qualidade desde que JJ pegou na equipa e isso não pode ser escamoteado.

Não concordo com esta exposição toda que o presidente teima em ter e esta estratégia de comunicação por parte das redes sociais do clube, agora é assim, também que se tem que analisar aquela que é a campanha de alguma comunicação social e quanto a isso não temos as mesmas armas que os outros, por isso e conversa de complexo de inferioridade, por favor, fdx dá-me impressão como se pode descer tao baixo e rastejarmo-nos perante essas galinhas so para atacar o presidente.

Ai as arbitragens agora já não contam? Os árbitros já são bons? A arbitragem em Portugal já e boa, conforme querem passar a força toda os lampiões? E normal o que se tem passado nos últimos anos com nomeações e classificações de árbitros? Já nos esquecemos do que foi dito por Marco Ferreira, por exemplo?
Agora os lampiões já não mandam na arbitragem e não existe sistema nenhum montado, alicerçado nas avaliações dos árbitros?

tiscp disse...

PS: Por masoquismo, hoje meti-me a ver o prolongamento e não e que a maior parte das acusações que aqui foram feitas foram la debatidas e não foram levantadas pelo comentador do Sporting....

leao revisor disse...

tiscp

Um orçamento é composto por várias fontes de despesa e receita, os custos com o pessoal são em grande medida o diferenciador da capacidade dos clubes a nível financeiro, mas obviamente não a única. Eu posso comprar 10 jogadores num ano por 10 milhões e pagar esses 10 jogadores em 10 anos ou comprar 1 jogador a pronto por 10 milhões durante 10 anos.
Depois tens que concordar que o SLB e o FCP têm conseguido por esta ou aquela razão vender melhor que nós, portanto eles gastam mais nas compras mas também recebem mais nas vendas.

Por ultimo, o SCP pela reestruturação financeira que fechou, está obrigado a entregar aos bancos metade do que fizer, ou seja só fica disponível metade do valor da venda, isso é um handicap e temos que saber viver com isso.

O SCP enquanto clube deve saber se defender nos ataques que lhe são feitos, o Slimani foi atacado este ano por exemplo, outra coisa bem diferente, é o presidente do clube escrever mais sobre o SLB no seu facebook do que sobre o SCP, e se formos a uma contabilização esta temporada a diferença ainda é grande.

Meu caro, não sei se acompanha o blog há muito ou pouco tempo, mas orgulho-me de ter sido dos primeiros a avisar que o LFV estava a movimentar-se nos sítios de decisão do futebol português de forma a conseguir domina-lo no futuro, e o SLB não ganhava nessa altura. Escrevi isso, estou descansado, nessa altura e depois andava o actual presidente a almoçar frequentemente com LFV porque a guerrilha dele era com PdC.

Portanto eu não acho que as arbitragens são boas, aliás temos um histórico que não deixa margem de manobra, mas se não serviu de desculpa para outros (e foram muitos, dos mais recentes aos mais afastados) porque servirá para este? Porque berra mais? Já vi o SCP ser mais gamado do que este ano e não vi tanto barulho dos adeptos nem tanta revolta.

Só para dizer que a minha opinião sobre a arbitragem não mudou.

Rodrigo disse...

Ahahahah
Este é sem duvida o melhor post de sempre!
Nem sei o chamar a todo este desespero.
O discurso é igual ao dos lampiões, sem diferenças nenhumas! Será coincidência?

O rato revisor queria voltar aos bons velhos tempos onde se comia e calava, onde o estádio estava vazio e os sócios pagantes diminuíam.
Que belos tempos!
Sportiguenses e lampiões unidos para sempre! Estão tão preocupados com o futuro do Sporting!

Tipster disse...

Bem, parece que ficámos em 7º lugar a 40 e tal pontos do 1º.

É um facto que não ganhámos nada e isso é que fica para a história. Mas estivemos na luta até ao fim, fizemos um campeonato óptimo, que daria para ser campeão na maioria das épocas. Os deslizes que tivemos acabaram por ser fatais.
Nas restantes competições, na liga dos campeões não podemos escamotear que apanhámos uma equipa complicada, que naquela altura da época tinha mais ritmo que a nossa, e que, tanto em Alvalade como na Rússia fomos escandalosamente prejudicados, num penalty clarissimo que toda a gente viu, num golo com a mão e num golo anulado sem se saber bem porquê.
Na taça, tivemos azar nos sorteios e após eliminar o Benfica, tivemos de ir a Braga. Num grande jogo de futebol, provavelmente o melhor da época, acabámos por perder no prolongamento, depois de ter-mos marcado um golo que nos foi mal anulado. Quer se queira, quer não, nestes casos a arbitragem prejudicou-nos bastante.
A taça da liga mais uma vez foi descurada. Assim como a Liga Europa. Isto sim, é passível de crítica, uma vez que se deitou fora 2 competições em detrimento de uma, a qual acabámos por não ganhar.
Agora penso ser desnecessário fazer disto uma tragédia. O que jogámos e o que fizemos este ano, deixa boas indicações para o futuro. Veremos as mudanças que vão haver neste defeso, mas não vejo razões para tanta preocupação e crítica.

leao revisor disse...

É isso mesmo eu gosto quero é o 7 lugar de volta, isso é que eu quero.

Ainda vou ler destes mesmos, que o JJ é uma merda e pode não faltar muito tempo.

Unknown disse...

LR

Ter JJ não quer dizer que o titulo é garantido senão o benfas não o deixava sair certo?

Ter JJ quer apenas dizer que andaremos muito mais perto do que com os MS desta vida

É dificil perceber isto?

leao revisor disse...

Luis Soares

Redondamente enganado, ter JJ é gastar 6,5M certos por ano numa equipa técnica que faz o que quer e o que lhe apetece e que se limita a lutar pelo campeonato até ao fim!

Ganha bola e ainda batemos palmas!

MS ganhou mais no mesmo período que JJ, o resto é conversa.

Tipster disse...

LR,

tu próprio já estás a dizer que o JJ é uma merda. Que com JJ fizemos uma época pior do que com o Deus Marco Silva. Foi isso que tentaste demonstrar com este post, fora a destilação de ódio habitual

Vim aqui fazer um resumo real do que aconteceu esta época, falando somente em termos desportivos, da nossa performance nas diferentes competições. Convido-te a fazer uma leitura parecida, tentando ( sei que é difícil) deixar de lado o ódio à direcção. Não pondo as arbitragens de fora, só porque disso se queixou a direcção. As arbitragens influenciaram diretamente e escandalosamente o nosso futuro na Champions e na Taça de Portugal. Não há que escamotear isso.

Silas disse...

Alguém ainda liga a este ressabiado? Deixem-no falar sozinho...daqui a uns tempos este antro fecha de vez! Vem este tipo falar em valores e princípios que o nosso clube representa e é ele o exemplo acabado do mais puro baixo nível de que há memória....és um infeliz (ou não, que agora sim deves estar contente com o final de época que pretendias)! Neste mundo do desporto pode-se ganhar ou perder desde que seja utilizado sempre o mesmo critério. Perder pontos com equipas de meio e fim de tabela faz parte de qualquer liga (ver pontos perdidos pelo campeão nas 5 principais ligas europeias). O que não é normal é o benfica perder apenas 3 pontos desde a 9ª jornada. Em termos estatísticos isto é uma singularidade e sai claramente fora do intervalo de confiança. Só por este exemplo se vê que algo de anormal se passou, ainda para mais com as contingências que se verificaram para aqueles lados. É necessário dizer com todas as letras que este campeonato foi uma FRAUDE!!!!E posso dizer também que envolveu a ADOP, CA e outros artifícios extra idênticos aos que foram encontrados na 2ª liga. Haja apenas vontade (ou não) de desmascarar toda esta impunidade.........
Acrescentar apenas, e para finalizar, que me dás pena. Esse ódio vai-te consumir até aos ossos!

Paulo Guerra disse...

Eu até fiquei com a ideia que o Jesus pensava que tinha acabado de se sagrar tricampeão. "Enquanto eu crio, outros copiam... por isso é que eu ganho". Isto segundos depois de ver a única aposta que fez na época derrocar. Só para se ter uma ideia do tamanho do problema naquele famoso cérebro que trouxe do Benfica. Mas que merecia uma replicazita merecia. Não houve muitos benfiquistas a fazer tanto pelo título como Jesus. Sobretudo na bazófia mas já agora em Fevereiro. Com 7 pts de vantagem fomos às compras outra vez. É Jesus e basta. Devia ser para disputar as competições europeias. E entre 8 de Fevereiro e 5 de Março ganhou duas vezes em sete. Sem dúvida nenhuma só uma fase terrível da arbitragem permitiu a um “não treinador” recuperar um Benfica sem pré-época e ainda chegar aos quartos na Champions. Por isto é que o Jardim no Natal teve o Shikabala e o Marco… o Marco coitado. O Marco nunca teve direito a um único jogador pedido por ele. Um. E só pediu dois ou três jogadores no Verão. Ambos made in Estoril. E que diferença podia ter feito tanto o central como Evandro. Enfim… ganda Jasus.

Ainda assim e se tivesse que eleger alguma em especial era: "Aos nossos rivais... Costumo falar neles, sim. Já me disseram que não o devo fazer mas é um costume meu. Estamos em 1.º e quero desejar-lhes boa sorte e que vão olhando bem para nós porque não vamos sair do 1.º lugar". Um verdadeiro pagode leonino.

E vamos deixar a Champions de Gestão (Financeira) para a próxima. Cá e Lá. Méeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.

P.S. Este SCP consegue ser uma versão mesmo muito rasca do pior que o futebol português já pariu. E a vários níveis.

Paulo Guerra disse...

E nem queria estar a perder mais tempo com um treinador que nem consegue garantir a permanência sem margem para dúvidas. A única coisa que Jesus garante é que não vale a pena grandes antecipações da próxima época. Quando com duas equipas a disputar o título acabou de ficar em segundo…

Jesus é corrido do Benfica porque quer sempre mais e mais reforços e nem olha para a formação. E no Sporting põe uns putos de vez em quando para iludir a carneirada. Para acabar esta época sem Porto e atrás do Benfica bastava o crescimento natural dos jogadores e da equipa. Sem reforços. Crescimento natural que também já é obra de Jesus. Para variar. E Jardim ou Marco Silva provavam isso mesmo de certeza. Para acabar esta época em segundo não precisávamos de mais nenhum central, muito menos mais um com caruncho. Já são dois. E nas laterais João Pereira e Jefferson chegavam e sobravam para apostar só na Liga. E também não precisávamos de Aquilani, Ruiz, Teo ou Bruno César para disputar só o campeonato. Mané, Carrilo, Montero e Gelson chegavam e sobravam para a única aposta. Quiçá com melhores resultados. Com menos barulho de certeza.

Já se fala muito da próxima época sem qualquer base segura. Mas ninguém assume o resultado desta que acabou agora. Sobretudo depois do investimento realizado. Estranho ou talvez não. Mas para o ano é que é!

P.S. O Lito no Arouca, 5º classificado, não tem 30M de orçamento mas 3M. E o Arouca é que espelha a realidade da Liga portuguesa. Há jogadores no SCP que com prémios custam mais.

J.Heleno disse...

Meu Deus,
Antes de ler o post dei uma vista de olhos pelos comentários e bastou-me ver o auto do post a querer comparar o JJ com o MC. Está tudo dito.
Pegando nessa mesma lógica de MERDA - peço desculpa pela palavra utilizada mas não é possível ser racional para quem insiste em não o ser - descobri que o Peseiro arrisca-se a ganhar uma taça de Portugal e, assim, estar ao nível do MS e melhor do que JJ.

Qualquer pessoa séria é capaz de ver que esta equipa jogou o dobro da equipa do ano passado. Que jogadores como Adrien, João Mário e Slimani renderam com JJ aquilo nunca renderam no passado e que valem hoje perto do dobro do valor de mercado que tinham no final da época passada.

De resto confesso que não li o Post na totalidade, mas do pouco que vi é mais do mesmo, com a cereja no topo do bolo: o autor do Post a discutir valores, veja-se bem...! Por muita merda - mais uma vez em bom português - que o Presidente tenha dito, que os comentadores tenham dito, nenhum conseguiu a proeza de ser acusado pelo MP pela prática de crimes no exercício das suas funções enquanto Administrador do SCP! Como aconteceu com tal rapazinho que quando concorreu contra JEB era o Diabo mas que quando se juntou ao Godinho já era necessário para aplicar uma disciplina à Porto, mundialmente reconhecida pela educação e bons valores.

Onde isto chegou...Mas mais, quando ficávamos arrumados do título no Natal e acabávamos o campeonato com mais de vinte pontos de atraso, o autor do Post preocupava-se com a arbitragem, e destacava o facto de sermos frequentemente prejudicados.

Agora, quando em virtude da proximidade pontual das equipas a arbitragem marcar de facto a diferença entre ganhar ou perder um campeonato, já é uma questão secundária.

É a mesma lógica utilizada para no passado alertar os sportinguistas para não acreditarem nos pasquins, que estes somente serviam para destabilizar, para agora credibilizar esses mesmos pasquins, socorrendo-se de notícias avançadas pelos jornaleiros para criticar.

Quanto a orçamentos, apesar disso por si não servir de desculpa para nada, comparar o orçamento do SCP com o orçamento do Carnide - peço desculpa do SLB não vá ferir susceptibilidades - é pura brincadeira de criança.

Se há muito para criticar? Há!

Vamos falar de contratações falhadas, jogadores que ganham mais do que aquilo que jogam, dos erros de comunicação, das "cunhas" na formação etc etc.

Mas também há muito de bom que foi feito e já destacado em anteriores comentários.

Como disse um leitor deste espaço num comentário anterior, se aparecer alternativa válida a mesma tem de ser analisada e ponderada, porque mudar para melhor sempre... mas os SPORTINGUISTAS NUNCA irão esquecer aquilo que foi feito no passado, quem foram os seus autores e, apesar de irrelevante na equação, aquilo que em concreto o autor deste post escreveu e defendeu no passado e a estratégia que ao longo destes 3 anos tem vindo a seguir, ao ponto do seu discurso se fundir com o discurso de um qualquer lampião do regime.

Este espaço bateu no fundo, a única ilação positiva que há a retirar é o facto do autor deste post, felizmente, já estar completamente desmascarado e representar uma pequena e sem expressão fracção de adeptos.

Termino dizendo: que volte a rolar a bola que as saudades de Alvalade já apertam!









Rodrigo disse...

Só faltam 10 meses oh rato revisor. Onde andam os credíveis?
É só rir.

trinca_espinhas disse...

Esses cornos mansos queriam era o Peyroteo, desculpem o Zé Couceiro já renunciou ao nome, à frente do clube.

Queriam à frente do clube um conas que nem é capaz de dizer que quer que o scp ganhe ao fcp
http://www.ojogo.pt/Futebol/interior.aspx?content_id=5149810

Mas é o q já foi dito, apresentem uma soluçao e cá estaremos para a avaliar. Já têm qtas assinaturas mesmo?!?

Unknown disse...

O LR anda por cá sempre com as opiniões dele que tanto nos fazem rir

Mas o que dizer de um tal paulo guerra?

Este cagalhão aparece depois de a liga terminar. Mas aparece em grande, todos os dias.

Andou caladinho durante muito tempo não fossemos campeões.

LR

"Redondamente enganado, ter JJ é gastar 6,5M certos por ano numa equipa técnica que faz o que quer e o que lhe apetece e que se limita a lutar pelo campeonato até ao fim!"

Fizeste-me lembrar o Mourinho. Não é assim tb? Não é um dos 3 melhores treinadores do mundo? 99% dos clubes por esse mundo fora não quereriam o Mou?

Estamos a falar de grande treinadores que tb o são por terem o feitio que têm

mas tu gostas é do paulo bento e do marco silva não é? Ainda andavamos á porrada com braginha a lutar pelo 3º lugar

Unknown disse...

trinca_espinhas

Isto é que é nojento

minuto 2.15

http://tvgolos.pt/paulo-futre-torce-pelo-fc-porto-e-fernando-mendes-pelo-sporting/

Este gajo queria entrar no SCP com o Dias Ferreira. Seria um infiltrado com o LR e os amigos já foram.

trinca_espinhas disse...

Epa, calma lá. Nao falem mal do paulo bento... Esse senhor da táctica e do futebol espectáculo... Tão bom que ninguém lhe pegou, a não ser o Cruzeiro... Até o PdC vai-se arrepender de o ter posto lá

Qt ao paulo guerra, a escrita é enfadonha. Faz-me lembrar os textos do vitor

trinca_espinhas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
trinca_espinhas disse...

A lista é grande... Infelizmente

leao revisor disse...

Eu até acho graça a esta gente, falam do PB e do Marco Silva, treinadores que tinham metade do orçamento do iluminado do JJ mas que ganharam mais que o JJ. Mas para estes "vascos" a versão que devem transmitir é que os outros eram uma merda e o bom é o JJ.

A versão dos "vascos" daqui a uns dias pode mudar.

Registei que "apareceu" mais um por aqui, (deve ser em substituição do "Ronaldo") que faz o mesmo papel do babalu... insinua, levanta suspeitas, o costume portanto deste novo SCP.

Por fim, a seu tempo aparecerá alguém para concorrer contra o babalu, vencerá quem tiver mais votos como sempre aconteceu!

Mike Portugal disse...

LR,

É por demais evidente a quem queira ver que JJ é superior a Marco Silva e Paulo Bento. Nunca tiveste a equipa a jogar com tanta segurança como tens agora.

leao revisor disse...

Mike Portugal

Mas eu não coloco em causa que ele seja melhor, aliás se for ler aquilo que eu escrevi no inicio da época, eu disse que JJ era melhor treinador que MS e mantenho, não mudo de opinião conforme interessa.

Posso achar isso e achar ao mesmo tempo que MS e PB objectivamente fizeram mais (porque ganharam títulos e JJ não) com metade do orçamento que teve JJ.

E ninguém me pode condenar se eu considerar que atendendo a que só nos interessamos por uma competição e tivemos 7 pontos de vantagem, o grande responsável pela não conquista do campeonato é o treinador!

Seria interessante ouvir as palavras do Vitor Oliveira sobre este campeonato e sobre JJ e garanto que não falei com ele antes da entrevista que deu.

trinca_espinhas disse...

Tenho tanto direito a dizer q o Paulo Bento é uma merda, como tu a ironicamente te referires a JJ como um iluminado.

Já agora, num ano o MS ganhou o mesmo número de trofeus que o JJ.

Paulo Guerra disse...

Então o gajo já anda a marrar com um memorial do Gabriel Alves? Não o internem que não é preciso. E não mudem rapidamente nada na comunicação e os imbecis que andam da net que também não é preciso.

tiscp disse...

LR sigo este espaço ha algum tempo, comento de tempos a tempos e recordo-me bem dos teus referidos alertas, mas faz-me uma brutal confusao o facto de antes o criticares, e bem, e agora que o sistema lampionico se encontra em pleno funcionamento, tal situação é completamente esquecida e é feita aqui, num suposto espaço sportinguista, a defesa e continuidade da retórica aporcalhada que diariamente é impigida nos media nacionais pelos guerras e restantes caes de fila do regime.

O que se passou nestes ultimos 2 anos ultrapassou todos os limites.

Nunca no futebol português um ex-arbito, num processo que ficou por explicar, disse expressamente o que foi dito contra o presidente do CA e pressões para favorecimento de determinado clube? E o que aconteceu?

O que se tem passado com as avaliações dos arbitos e divulgação publica das notas que interessam?

Qual o criterio de nomeação? Qual o criterio de descida/subida de categoria? Qual o criterio de passagem a internacional? Que profissionalização é esta?

Até na 2.ª liga, alguem que explique o processo de salvamento da equipa b da melhor academia do mundo, a sua ligação com outros clubes, certas intermediações nos processos de negociação de direitos televisivos, um completo compadrio podre, que cert6amente não foi feito apenas por bem feitoria.

Isto chega ao ponto de um instrutor fifa de arbitos incendiar uma camisola do Sporting.

E é esta merda e escumalha toda que é aqui apoiada, por uma facção que é capaz de se meter em almoços com os cerebos desta javardice toda.

Não sou ninguem para dar lições de sportinguismo a quem quer que seja, mas perante esta merda toda, tenham vergonha, isto não é o sporting de BdC, é o Sporting Clube de Portugal e este temos todos, sportinguistas claro, o dever de o defender e proteger e não alearmo-nos ao inimigo.

leao revisor disse...

Tiscp

Está a misturar muita coisa.
Primeiro ponto, o que está a acontecer a mim não me surpreende nada, como deve calcular aquilo que eu sabia, BdC se era tão conhecedor do futebol português também o saberia e portanto fez-me muita confusão os seus constantes encontros com o homem que conseguiu destronar PdC na liderança do futebol português.

Tudo o que aponta em relação ao sistema de arbitragem, nomeação e avaliação está correcto, ainda juntava um conjunto de clubes que através ou de empréstimos de jogadores ou de financiamento de clubes dissimulado em compra de jogadores dos mesmos fazem criar uma rede que torna a nossa tarefa muito mais complicada.

Qual foi a razão para tirar Luis Duque da Liga? Foi apenas e só uma vingança pessoal, forçamos clubes a votar como queríamos com a ameaça de não colocarmos lá mais jogadores, isso é uma atitude que nos diferencia dos outros? Estamos cada vez mais iguais ao FCP e SLB.

Depois temos que separar almoços de conhecidos que não tenho nada contra e almoço de trabalho, e repito BdC e LFV almoçavam e aí não apareciam fotos nas redes sociais.

Não dou a minima importância ao que Marco Ferreira disse, por mais surpreendente que possa parecer, Marco Ferreira só disse o que disse porque desceu de categoria, devia ter denunciado tudo aquilo quando realmente aconteceu, colocado a boca no trombone mal Vitor Pereira lhe telefonou.
Ou seja para Marco Ferreira se tivesse continuado a comer da mesma gamela estava tudo ok, tiraram-lhe o ganha pão e passou a estar tudo mal, para mim é igual a todos os outros, mas repito não me surpreende nada o que ele anunciou.

Termino só com isto, este não é o meu SCP certamente, faço tudo o que fazia antes, não abdico de nada porque o presidente do meu clube não tem o mínimo em termos de princípios e valores que um presidente do SCP deveria ter e quero tanto que o SCP ganhe agora como queria no passado.

Carlsberg disse...

LR Só te digo uma coisa só uma e mais nada:

Tivessem os árbitros, marcado penaltis no Benfica - Estori; no V.Setubal-Benfia (e expulsão de Jardel); no Guimarães-Benfica (e expulsão de Eliseu e Fejsa)

Em contra ponto, tivessem os árbitros marcado o golo de Slimani no Bessa e não tivessem iventado o penalti de Patricio com o Tondela, seríamos campeões!!

São as diferenças!

Lembras-te da mão de Ronny, este foi de longe pior, que esse em termos de prejudiciais para o SCP!!

O resto são fait divers, que tu porque não gostas do homem achas que nada presta!

SL

leao revisor disse...

Carlsberg

Está a ver como são as coisas para mim foi pénalti claro do patrício frente ao Tondela.

O SCP culpar só a arbitragem pelo 2º lugar é não olhar para os nossos problemas.

Escutem o que Vitor Oliveira disse, não acreditam que também faz parte do sistema pois não?

tiscp disse...

LR era o duque é que mudaria alguma coisa?

Por favor o duque estava apoiado pelos outros 2, não seria mais do que outro pau mandado, e ai sim, aceitou o frete so por vingança pessoal.

Em relação ao Marco Ferreira, não pode se pode reduzir ao só o disse porque desceu de divisão, as coisas são bem graves, vindo de um internacional que na época anterior tinha sido o melhor arbitro e ate que nessa própria época tinha sido nomeado para uma final de taça.

O que estou a dizer não é misturar muita coisa, infelizmente é o ataque que tem sido feito ao nosso clube e que esteve tqmbem na origem da melhor equipa a jogar futebol tenha ganho bola, e o problema e que o ataque tem vindo de onde já todos sabemos e também de dentro, ou seja de antigos dirigentes, que mais não tem sido do que fantoches, a fazer trabalhinho sujo para o orelhas.

Não se quer com isto dizer que não tenham existido mais uma vez bastantes erros internos, no que à gestão desportiva diz respeito , no entanto os assuntos acima discutidos como é obvio condicionaram e muito.

J.Heleno disse...

Olhando para as noticias dos pasquins, e por uma questão de coerência, assumo, desde já, a minha posição sobre o tema JJ.

JJ é a maior mais valia desportiva deste projecto. Como tal, uma eventual saída para um rival directo, ainda que a troco de 10 milhões, seria sempre um duro revés no projecto desportiva da actual direcção e um verdadeiro tiro no pé.

Pelo contrário, estou para ver o que dizem aqueles que aqui atacam JJ. No hipotética cenário de sair para o FCP - o que pessoalmente não acredito - a troco dos ditos 10 milhões, na lógica destes iluminados terá de ser considerado um bom negócio: por um lado o clube livra-se do peso do seu ordenado - que dizem ser excessivo - e por outro entram 10 milhões nos cofres do clube.

Façam favor de assumir as respectivas posições.

Unknown disse...

Existem aqui alguns idiotas (revisor à cabeça, altaia, Paulo "vitor" Guerra, ...) que falam em soldadinhos. Soldadinhos? É uma multidão, seus idiotas!


O que vos deixa fodidos é perceber que existe uma multidão (como se viu domingo à noite em Alvalade) que apoia esta direção, este treinador e esta equipa. E não são 2 ou 3 soldadinhos. É uma multidão! Que vê um clube a crescer, com pavilhão, com TV, a aumentar receitas de forma brutal, entre muitas e muitas outras melhorias.

Reparem seus idiotas, não são 2 ou 3! É uma multidão! Que se cansou de vocês! Com diz essa multidão, e pode ser para a vossa meia dúzia de croquetes ressabiados, para os lampiões, futeiros ou CS, VOCÊS NEM DORMEM!!!

Uma coisa é criticar (e é saudável que exista crítica) e elogiar quando existe razões para tal. Outra é apenas criticar e por razões que têm a ver com ódios, tachos perdidos, ...

Podem continuar fodidos dessa cabeça pois essa multidão já vos topou e a última coisa que quer é que vocês recuperem os vossos tachos. VOCÊS NEM DORMEM!!! lol

Carlsberg disse...

LR,

Quando perdeste o campeonato para o FCP, pela famosa mão de Ronny tu culpaste a arbitragem e não andavas com essa conversa.

Mudam-se os tempos mudam-se as vontades.

PS: no Tondela, não há penalty, Patrício toca na bola segundos antes de colidir com o jogador do Tondela, e a bola não fica jogável, para o jogador do Tondela. Não era penalty.

Mas se fosse apenas este o unico erro de arbitragem, a conversa era outra. Este ano o SLB foi beneficiado á descarada. Em Guimarães, Paços de Ferreira, até neste ultimo sábado, ficaram 2 penalidades por marcar a favor do Nacional.

Este campeonato foi decidido sim pela arbitragem... não foi pelo discurso de BdC, ou de JJ que uniu os benfiquistas.

A unica união que houve foi a do LFV a Vitor Pereira, e foi essa união que deu o titulo ao Benfica. E acima de tudo é isso que temos de ajudar este presidente a quebrar.

SL

leao revisor disse...

Nuno Gonçalves

É isso tudo...

Carlsberg

Sendo assim, não percebo tanta critica a FSF e a PB, deviam-lhes fazer uma estatua, afinal com metade do que gastamos este ano ganhámos muito mais.

Cada um tem a sua opinião, para mim é pénalti claro no caso do Tondela.

Unknown disse...

Não, revisor. É isso tudo e muito mais...
Cura-te desse ódio rapaz. Vais morrer cedo assim.

Unknown disse...

LR

http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/bruno-de-carvalho-vai-anunciar-a-renovacao-do-contrato-de-jesus.html

Onde estás?

Tenho aqui o desfibrilhador. Vou já ter contigo. vais precisar de um sticada para arrebitares

Carlsberg disse...

LR,

Para quem não percebe nada de futebol, é normal que seja penalti claro.

No que diz respeito ao Soares Franco e PB, só um ano acabaram com um ponto atrás do FCP, e acima de tudo, o futebol era paupérrimo!! Nunca sabias se ías ganhar, não entravas a matar e muitas das vezes marcaste golos nem sabes como!!

Bem sei que tentas agarrar algo positivo do passado, para dizer que naquela altura era melhor do que agora.... mas a diferença é que no passado o 2º lugar era bom porque dava acesso á CL, por isso era sempre preferível.

Agora não, nós queremos o primeiro e batalhamos e fazemos barulho para que o 1º lugar seja nosso. Não conseguimos este ano, mas continuaremos a batalhar para que seja no ano seguinte.

SL

leao revisor disse...

Luis Soares

A unica sticada que levei foi a do Rui Vitória quando celebrou o titulo e eu fiquei a arder.

Sempre podes ir para para o marques festejar a renovação.

Carlsberg

É isso mesmo, batalhar batalhar batalhar...

E nunca me viste dizer que percebia de futebol.

Unknown disse...

LR

Para ti pior que aturar JJ 3 anos é atura-lo 4 anos

Para nós melhor que nos rirmos 3 anos do teu ressabiamento é rirmos durante 4 anos

Mas vê o lado positivo. 25% do tempo já pasdou. Só faltam 75%

E sobre o PB? Nem uma frase sobre o cruzeiro? Coitados dos zucas. Não tarda estão na 2liga

Unknown disse...

revisor,

mas estás aziado porquê?
esperavas contestação? esperavas demissões? esperavas confusão?
temos pena!

não são soldadinhos, sabes. É uma multidão que ama verdadeiramente este clube e só quer o seu bem. não tem interesse em tachos. gosta de ver o clube a crescer e a estabilizar em termos desportivos e financeiros.

O Paulo "vitor" Guerra passados quase 3 anos já só estrebucha. Coitado...

VOCÊS NEM DORMEM!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
leao revisor disse...

Nuno Gonçalves

Eu estou aziado?
Bem não estou propriamente feliz quando ainda não passou uma semana de ter perdido o campeonato para o eterno rival, quando em Dezembro já gozavamos com eles e lançávamos os foguetes, mas azia não tenho.

Demissões de quem? Do treinador não seria certamente, do presidente duvido que o homem já pediu para não o deixarem cair portanto tem que me dizer de demissões fala... só se for do Diogo Bernardo o "general" dos soldadinhos aqui da net, mas como isso foi a poucas jornadas do fim, não sei que demissões falas.

Luis Soares

Para mim o pior, mesmo o pior, é pagar 6,5M por ano a uma equipa técnica para ganhar 0, acabar a época e fazer uma festa e ainda premiar a perda do titulo quando se teve 7 pontos de avanço e só se ligou a essa competição com uma renovação. Isso para mim é o pior.

Carlsberg disse...

"Para mim o pior, mesmo o pior, é pagar 6,5M por ano a uma equipa técnica para ganhar 0, acabar a época e fazer uma festa e ainda premiar a perda do titulo quando se teve 7 pontos de avanço e só se ligou a essa competição com uma renovação. Isso para mim é o pior."

Já te vi a perder bem mais, de pior maneira, e bem mais cedo que este ano, mas não te vi assim!!

Aliás pelo contrário, vi-te a defender acerrimamente quem lá estava!!

Como os tempos mudam... espero que mantenhas essa postura, mesmo que eventualmente BdC saia um dia!!

SL

Unknown disse...

LR

Bom mesmo era quando pagavas ao Vercauteran, Sá, Paulo Sérgio, Domingos, paulo bento, Oceano, Jesualdo, MS e tantos tantos outros e não jogavas um peido. todos juntos não fazem meio JJ. E olha que pagaste a muitos deles em simultâneo.

Agora pagas bem e tens prazer a ver a equipa jogar á bola. E como já te disse tantas vezes. bastava o Ruiz ter feito aquele golo á galinhas que hoje éramos campeões. Alguma vez estivemos assim tão perto no últimos tempos?

E vamos ver (espero que não) se não vais ver jogadores neste defeso a sair pela clausula de rescisão, ou perto disso. Lembraste disto nos tempos dos croquetes?

Para ti o SCP tem que ser grande com ordenados ao baiximos. Mas depois queres ir á LC e LE e fazer grandes figuras. Tens que te decidir. Ou sacamos o Vercauteran e lutamos pelo 5º lugar, ou queres atingir outro patamar e gastar euros

leao revisor disse...

Carlsberg
"Como os tempos mudam... espero que mantenhas essa postura, mesmo que eventualmente BdC saia um dia!!"

"eventualmente"????? O homem é mesmo um DEUS.

Luis Soares

Ser do SCP desde que BdC apareceu no clube dá nisto. Informe-se, o SCP é muito mais do que julga.

S.Todobom disse...

Caro LR,

Gostava de saber o que o Marco Silva ganhou a mais que o JJ. É que se o Marco Silva ganhou uma Taça de Portugal como todos sabemos, o JJ ganhou uma Supertaça e logo contra um rival!

E jà agora, tentou fazer as estatisticas aos jogos de ambos? Percentagem de vitorias, golos marcados, sofridos, etc?

Depois gosta sempre de falar em orçamentos. Mas quando se fala em orçamento, é preciso olhar para os gastos em salarios mas tambem os gastos em transferencias ou não? Se tiver um orçamento annual de 75M€ e gasta 47M€ em salarios não é bem a mesma coisa que ter um orçamento annual de 100M€ e gastar 50M€ em salarios. Porque a diferença serve para alguma coisa ou nem pour isso?

E para acabar, esta sempre a dizer mal do presidente BdC e do seu comportemento sem nunca se referir ao que ele (e a sua direcção) alcançou... Porquê? Tem o direito de não gostar da personalidade de seja quem for (neste caso o BdC e o JJ) mas não pode ser deshonesto para com os leitores! Sim, o BdC tem uma maneira de ser que é pouco commun! E? Prefiro ter um presidente como ele e ter o Sporting atual, não só o futebol mas o Sporting na sua integra, que ter os ultimos 3-4 presidentes que tivemos com os resultados que todos sabemos...

Unknown disse...

leao revisor,

"mas azia não tenho"

não? de certeza? lol

abraçinho e as melhoras

Rodrigo disse...

Este revisor rato tem realmente uma obsessão/trauma com o Diogo.

leao revisor disse...


Rodrigo
Diogo ou Ronaldo fiquei baralhado. E não tenho nada contra o garoto, apenas deixou de trabalhar para o SCP deixou de aqui comentar, apenas a prova que o SCP (ou seja eu também) paga a agencias de comunicação para "encomendar opiniões". Saiu o Ronaldo entrou outro um Rodrigo qualquer.

S. todobom

Volto a repetir para ficar bem claro, prefiro ser campeão com 65 pontos (em 34 jornadas) como já aconteceu em portugal do que ficar em 2º com 86. Gosto de títulos da mesma forma que prefiro 1-0 do que 5-4.

Pois falar em orçamentos e só der conta dos gastos com compras e rubrica vendas estiver a 0, não é lá muito correcto ou será? Portanto como acho que a política que o SCP seguiu (e nem discordo atenção) foi preferir não vender os jogadores e gastar menos dinheiro em compras, apenas me foco nos custos com o pessoal, até porque duplicaram em relação ao MS, que esse sim, viu ser-lhe vendido os melhores centrais e não gastou metade do que JJ gastou em compras.

Ultimos 4 presidentes do SCP, por ordem, GL, JEB, FSF e Dias da Cunha.

Perde para FSF e Dias da Cunha de goleada nos 3 anos de mandato que já realizou. E isto não é opinião é ir ao museu e ver o que cada um lá deixou!

Anónimo disse...

Coitadinho deste lampião revisor. Tão frágil de argumentos que dá pena. Era mais simples dizer : "Só páro de espernear quando me devolverem o tacho. Até lá até podemos ganhar a liga dos campeões que para mim o Paulo Bento é o melhor treinador do mundo, o Soares franco foi o melhor presidente que pisou o planeta terra e o Godinho Lopes...é Deus".

Não te trates não

Unknown disse...

O problema aqui é que o revisor e os revisores que gravitam à volta do Sporting (felizmente hoje mais fora do que dentro do cluebe) coloca os verdadeiros interesses do clube para segundo plano.

Ele no fundo sabe que o JJ (com os seus defeitos e virtudes) é o melhor treinador que o Sporting conseguia (repito, conseguia) ter na próxima época à frente da sua equipa de futebol. Mas ele não consegue partilhar a satisfação da maioria dos sportinguistas porque, à semelhança dos rui barreiros, está já a pensar mais à frente. Está já a pensar em Março do próximo ano.

E se o Sporting chega a Março a lutar por títulos (com JJ essa probabilidade aumenta bastante), com o pavilhão construído e com a força atual, ele sabe que vai ter de viver durante mais alguns anos mergulhado no ódio e na frustração com que vive atualmente.

E o seu problema é esse. Apenas esse. Nojo deste merdas que só se querem servir do Sporting!!!

MH disse...

Vais viver muitos anos e durante todos eles vais ver o Gordo, Coreano, General, o Babalu como Presidente do Sporting Clube de Portugal.

Tem calma só vão custar os primeiros 10 anos, depois habituas-te.

Que bom saber que riscas bola no presente e futuro do meu clube.

Para vocês foi bom mas acabou-se.

Rodrigo disse...

Ahahahaha o revisor rato continua convencido que sou pago para comentar aqui.
Quem me dera!

Anónimo disse...

Você precisa de um empréstimo urgente ou qualquer outra ajuda financeira?
Oferecemos todos os tipos de empréstimo a dois por cento (2%) de juros. envie-nos agora
via elinablakefinance@gmail.com com as seguintes informações
nome completo
data de nascimento::
país:
Endereço Permanente:
ocupação:
montante do empréstimo:
duração do empréstimo:
finalidade do empréstimo:
renda mensal:

Unknown disse...

AHAHAHAHAH

LR (Elina Blake)

Este é o teu novo negócio?

Agora emprestas guito?

É bom que te orientes porque sem tacho tás lixado




The Kind Nihilist disse...

Rato revisor, ainda não tinha tido a oportunidade, parabéns pelo tri! É para veres que sou desportivista...