sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Que ricas contas

SCP anunciou com pompa e circunstancia os melhores resultados de sempre da sociedade desportiva. Vamos então a uma declaração inicial, o SCP não foi feito para dar lucro... muito menos para dar prejuízo, foi criado para vencer.
As contas no seguimento do ano anterior, são no verde, devido a 2 coisas: ao aumento das receitas (a champions é simplesmente fundamental para qualquer grande em Portugal) e aí o mérito é da direcção e ao corte imenso dos custos e aí como sempre disse o mérito é de Ricciardi e companhia e muito pouco desta direcção que apenas fez cumprir e bem o acordo que estava realizado.
Independentemente de tudo isso estar no verde é melhor que estar no vermelho, e ter mais de 19M de lucro é melhor do que ter menos. Se juntarmos a isto que assim sendo cumprimos a palhaçada que a UEFA inventou do Fair-Play financeiro melhor ainda.
Como é lógico sem Champions, com um aumento substancial da massa salarial e com a mais que previsível perda no caso Doyen, o próximo exercício pode não ser tão risonho mas eu avanço já com o meu comentário em caso de voltarmos ao vermelho... perfeitamente normal e apenas será uma estratégia que apoiarei, o SCP assim está muito mais perto de atingir os nossos objectivos e consequentemente aumentar e muito as receitas e assim equilibrar o orçamento.
Foi também noticia da proposta de aumento de ordenado do presidente e administradores. Se recuarem e verem o que eu escrevi, não me choca nada que o presidente do meu clube receba 10 mil euros por mês para gerir os destinos do SCP. Contudo e como disse no passado, valorizo muito mais quem abdica de mais de 2M por ano para vir para o SCP do que alguém que aumenta e de que maneira os seus rendimentos anuais para cumprir o seu sonho. Sobre este tema apenas questionar qual a razão do aumento (e eu não sou contra os 10 mil por mês atenção).
Ainda sobre o tema de dinheiro, um dos directores do Rosário Central disse que os "investidores do SCP são de um pais que não estão habituados a trabalhar". Não vi nenhum sportinguista preocupado com o nosso mais recente zigue-zague... já "podemos" recorrer a fundos (porque um "investidor de um pais que não estão habituados" o que será?). Ainda neste tema, acho engraçado ler no jornal todos os pormenores arrasadores do administrador responsavel pela contratação de Cervi. Interessante seria saber quem esteve no processo Danilo também e qual foi a entidade responsável pela entrada de Guilherme Pinheiro no SCP.
Carrilo chegou, aquele que já tinha dito sim ao homem da prateleira, e até ao momento ainda não houve a fotografia da praxe com a renovação do Peruano com muita pena minha. Juntando a isto a informação passada que mesmo que não renove continuará a jogar é para mim a evidencia de que felizmente JJ manda mais que o presidente no futebol do SCP.
Saudações Leoninas

3 comentários:

Rodrigo disse...

ahahahah porra que me cuspi todo a ler isto.
Muito bom, continua assim LR!

Anónimo disse...

Soma e segue. P semana se tudo correr bem, podemos acabar a jornada no primeiro lugar

J.Heleno disse...

Sim de facto nas épocas sucessivas em que fomos à Champions as contas foram uma maravilha, foi só abater passivo!