sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Cervi & Carrillo

No dia 25 do 6 de 2015 já tinha escrito pela primeira vez sobre este suposto interesse em Franco Cervi. Agora que a comunicação social dá o negocio como feito e o clube Argentino quase de confirma tudo, só tenho que lhe desejar as maiores felicidades, porém a minha opinião não se alterou muito pelo contrário, acho uma contratação sem qualquer sentido de um jogador que nada vem acrescentar ao actual plantel. Pelo preço do passe e pelos mais de 1M de euros se salário anual acho inclusivamente uma loucura o que se está a fazer, quando se tem no plantel, Ruiz (que para JJ é para jogar numa ala), Mané e Gelson, Carrilo (que não entra nestas contas), mas depois ainda existe, Iuri e Mateus, para não falar de Sacko e Dramé, já que o Mini-Messi não tem características para jogar na ala.
Já tinha torcido e muito o nariz quando se foi buscar o Paulista e se enviou Wallison para França, com opção de compra no fim do empréstimo. Nesse dia estamos a assumir que apostamos mais num miúdo formado numa equipa de 2º divisão brasileira do que num nosso, que foi sempre dos melhores jogadores das equipas por onde passou.
E aqui volto a repetir o que disse em anos anteriores, estes jogadores não são melhores que os nossos, aliás muito pelo contrário são bem piores, e sim já vi vários jogos desde Franco Cervi, jogos de 90 minutos (alguns bem menos que ele não termina o encontro) não flash de youtube onde todos são vedetas! Reafirmo, é um jogador com caracteristicas interessantes, mas tenho muitas duvidas pelo sua capacidade física e forma como joga de vingar por Alvalade, espero obviamente estar enganado.
JJ tem um poder enorme em todo o nosso futebol, mas não pode ser "eu peço eu tenho"
O "Caso Carrillo" está cada vez mais interessante, a informação e a contra-informação é algo maravilhoso em todo este processo. Vamos primeiro aos factos, o jogador que é dos mais importantes do plantel e um "intocável" de JJ, está a alguns meses de terminar o seu contrato e a pouco mais de 3 de se vincular livremente a qualquer outro clube sem o SCP ver 1 cêntimo. Por outro lado temos um presidente que quando lhe deu jeito disse que nunca em tempo algum com ele um jogador jogaria em ultimo ano de contrato.
Depois destes factos que ninguém tentará desmentir, começa a informação e contra-informação. BdC numa AG do clube e em resposta a uma pergunta de um sócio disse qualquer coisa desde género, estamos a tentar mas o jogador é de um fundo, não coloco entre aspas porque não tenho precisas as palavras corretas que sairam da boca do presidente e não quero ser impreciso neste aspecto mas tenho a certeza que a informação foi neste sentido.
Durante este tempo (vou limitar ao espaço temporal da ultima época até agora) tivemos a informação mais antiga que o SCP não reconhecia ao empresário Zahavi os 50% do passe e tivemos uma informação mais recente que dizia que voltámos a reconhecer essa %. Estas duas informações foram "fornecidas" pelos jornais e como nem o empresário nem o SCP das duas vezes confirmaram ou desmentiram ficamos apenas com essas informações.
Após o fecho do mercado tivemos 3 informações relevantes a meu ver. Eduardo Barroso disse com todas as letras que tinha recebido uma informação da direcção do clube e que teve autorização para a divulgar (mensageiro mais mensageiro não há), que havia acordo total entre o SCP e o jogador mas que o empresário do jogador e Zahavi não o deixavam assinar. A 2º informação vem de Rui Santos (aquele que tem uma linha directa com JJ) que informou que Carrillo já estaria comprometido com o FCP e passado 1 dia o jornal Record informa que existe um acordo total entre o SCP e o jogador mas não existe com os empresários.
Ora bem, isto não são suposições minhas, perante o que se passou faço algumas questões: 1- Um jogador pode ser impedido de renovar um contrato ou assinar por algum clube pelos seus empresários? 2- Se o jogador mal coloque os pés em Alvalade após ter representado a sua selecção não assinar o novo contrato com o clube o que lhe acontecerá? 3- Em caso de não renovação e o presidente do clube cumprido o que prometeu antes, JJ aceitará não utilizar um "intocável"? 4- Da primeira proposta feita ao jogador para a ultima (supostamente aceite) a diferença é de quantas vezes? 10x? 20x? 30x? Mais que isso?
Após o fecho do mercado, temos a certeza que o SCP se reforçou bem melhor que o ano passado e até gastou menos em transferencias que o ano anterior. A grande diferença é a massa salarial que disparou de um ano para o outro, se a contratação mais cara da ultima época o Mini-Messi chegou com um ordenado de 450 mil euros e era uma "loucura" para as nossas finanças, agora estamos a falar de jogadores que chegam e pelo menos recebem 1M/ano. E isso e muito bem, "obrigou" a rever todos os contratos com jogadores influentes na equipa, como foi o caso de William que novamente segundo as ultimas noticias iria passar a receber 2M por ano, valor próximo dos "craques" que chegaram este ano.
Saudações Leoninas

3 comentários:

Relva disse...

subscrevo. Temo que estejamos a dar passos contrários aos começados pelo presidente.

Gregor Samsa disse...

Discordo no que ao Cervi respeita. Aos 21 anos, salvo casos absolutamente excepcionais, é perfeitamente corriqueiro os jogadores, sobretudo aqueles que fazem das acelerações uma das suas marcas d'água, serem muitas vezes inconsequentes, "desaparecerem" durante o jogo ou não saberem dosear as "reservas energéticas" para durar 90 minutos. Isso não deve levar, precipitadamente, a fazer juízos definitivos (ou pelo menos categóricos) sobre a sua capacidade futebolística.

Pode ser que me engane, mas se a contratação do Cervi de facto se efectivar (nisto das aquisições e reforços no futebol há que ter uma costela bem saliente de São Tomé), temos ali "menino" para fazer muitas "coisas bonitas."

SL

Augustol disse...

Mas quem é o Cervi? Nem sequer joga nos Sub-21 Argentinos que têm a geração mais fraca deste últimos 8 anos. Não é melhor que o Iuri ,nem que O Mateus. Caro. Vem ganhar 6 vezes que os referidos. Os Argentinos estão estupefactos com o valor dado a este jogador. Quem vai ganhar com isto? Porque cometemos sempre os mesmos erros?