segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Em frente SCP!

Tivemos o primeiro empate da temporada, no 1º jogo em casa para o campeonato, ninguém esperava até porque as coisas estavam a correr bem. Mas o futebol é isto, num fim de semana que podíamos acabar na frente dos nossos rivais, acabamos em igualdade com o FCP e na frente do SLB.
Não fizemos um bom jogo, temos que admitir e assumir isso, o jogo foi sempre repartido, chegámos ao golo sem pressionar muito o adversário e não conseguimos novamente aumentar a vantagem de forma a deixar o jogo correr até ao final sem grandes sobressaltos. Na 2º parte o Paços teve 2 vezes na cara do Rui e isso devia nos ter servido para aumentar os níveis de concentração mas só voltámos a ligar o "chip" quando sofremos o empate e aí sim carregamos até final.
A arbitragem foi fraca, mas para mim foi fraca porque não mostrou os amarelos que devia ter mostrado, deixou o paços fazer o anti-jogo que queria, porque sinceramente acho que não nos podemos queixar do penalty assinalado, o João Pereira não tem nada que empurrar o adversário quando ele nunca chegaria ao cruzamento (para mim não deveria ter sido expulso), e no lance do Slimani na primeira parte foi claramente empurrado mas estava em fora de jogo, ou seja o arbitro comete 3 erros na mesma jogada, não assinala fora de jogo, não marca penalty porque deixa jogar e ainda dá cartão amarelo por simulação.
Sobre o jogo está dito, não foi bom mas temos que olhar em frente e procurar a qualificação para a champions já na próxima 4 feira.
Como é lógico não me revejo minimamente nas posições tomadas pelo presidente no seu facebook pessoal que quer ele queira ou não refletem a posição do presidente do SCP. Baixámos a um nível primário, que pode agradar a uma falange de sportinguistas mas tenho a certeza que estas posições não têm a concordância da maioria dos sportinguistas.
E até digo o seguinte, o SCP fez uma bandeirinha para derrubar Luis Duque o sorteio dos árbitros, até lhe chamou incompetente por não ter conseguido a aprovação em sede da FPF que sabia perfeitamente que a única coisa que ele podia fazer era com os votos da LPFP votar favoravelmente (que o fez). Agora que volta a criticar duramente a arbitragem, não exige ao "seu" candidato que seja "competente" e faça aprovar o sorteio dos árbitros porque? Porque o "seu" candidato e agora presidente não gosta da ideia? Porque a ideia afinal não é assim tão importante para o futuro do futebol português? O SCP colocou-se numa posição muito sensível em termos de coerência neste caso.
Foi das primeiras coisas que critiquei na gestão de BdC, a forma completamente absurda que se estava a gerir as modalidades, o resultado do ano passado infelizmente mostrou que o caminho não era o correto. Não tenho duvidas que este ano demos um salto qualitativo enorme em muitas modalidades e a menos que haja uma anormalidade gigante vamos conseguir muitos títulos para o clube e é isso que sempre quis e sempre alertei que o SCP vive e sempre viverá de títulos. Por isso se antes critiquei o caminho que se seguia agora elogio este novo caminho que se seguiu.
Saudações Leoninas

1 comentário:

Ao serviço da República disse...

Relativamente as modalidades, o meu caro tb dizia o mesmo a dois anos e foi o q foi. Por isso deixe de pensar q as coisas acontecem porque assim o meu caro dita. De tanto mandar o barro a parede, nas poucas vezes em q ele fica agarrado o meu caro salta logo da cadeira a exclamar: EU BEM DIZIA!!!!
Ao meu caro falta-lhe humildade, chegando a ser muitas vezes patetico.
Enfim, e o q temos. Num pomar, ninguem esta a espera que todas as macas estejam boas.
SL aos Sportinguistas e saudinha da boa para si (q bem precisa)