quinta-feira, 2 de julho de 2015

O SCP de JJ

Não é difícil perceber que JJ tem carta branca por parte da direcção para fazer o que bem entender com o objectivo de nos levar ao titulo.
Emocionalmente a apresentação de ontem foi brilhante, mas fico sempre com muito receio destas coisas, a época não vai ser fácil e se agora estamos no 80 (e temos que capitalizar este estado) rapidamente podemos passar ao 8, e o SCP necessitava a meu ver de uma postura mais tranquila no arranque da temporada.
Não há mal nenhum em mudar totalmente o projecto desportivo, até agora estava orientado para todas as decisões saírem do presidente, agora no futebol, quem manda é JJ e isso trará obviamente riscos (mas todas as decisões os têm), temos é que saber viver com eles.
SCP anunciou ontem as re-entradas de Manuel Fernandes e do Palmelão. Devo dizer que fiquei satisfeito que MF tenha voltado ao clube, em primeiro lugar nunca mais uma franja de sportinguistas volta a chamar "chulo" e outras coisas piores a maior lenda viva do clube relativamente ao futebol, em segundo lugar fico, ja tinha antes mas agora é claro para mim, com a clara ideia que Augusto Inácio foi para uma prateleira dourada. MF está responsável pelo Scouting, AI entre outras coisas pela prospecção internacional, ora sendo assim estas 2 pessoas tinham que trabalhar em conjunto e todos sabemos que nem se falam.
Em relação ao Palmelão, apenas fico incrédulo, com as 2 negas que levamos até chegar ao Palmelão. JJ tinha convidado 2 pessoas e não consigo sinceramente perceber como alguém não troca o Belem e o Setubal para aceitar um projecto no SCP. Não é uma critica a alguém é simplesmente não compreender o que motiva alguém a continuar em clubes sem qualquer ambição.
Por fim, BdC pela primeira vez a meu ver, teve um discurso para todos os sportinguistas, se assim foi muito bem. Se quer ganhar é bom que não divida o clube entre os bons e os maus.
Saudações Leoninas

1 comentário:

Mike Portugal disse...

Eu diria que muito da época será definida pela entrada (ou não) na fase de grupos da liga dos campeões. Se não entrarmos, acredito que a direção se veja obrigada a vender 1 ou 2 jogadores dos mais valiosos.