segunda-feira, 6 de abril de 2015

O que os faz tremer... São títulos

Semana que passou foi de festa pela comemoração de 2 anos de mandato de BdC, com inauguração de ruas, entrevistas a todos os jornais, dia de festa no canal e o mais importante o lançamento da 1º pedra do novo pavilhão. Dentro da promoção "normal" de todo o trabalho feito ficou o "SoundByte" ... "Eles até tremem"!
O que faz tremer os adversários é a força de um clube e essa força só é traduzida com títulos e pelo venho a dizer há muito tempo, não só desde que esta direcção entrou em funções, o SCP como clube grande que afirma que é, tem que obrigatoriamente conquistar títulos, não obrigatoriamente no futebol, mas em algo no vasto leque de modalidades. Os sportinguistas não podem chegar ao final de uma época e fracassar no futebol, fracassar nas modalidades, fracassar na formação, fracassar no projecto olímpico e achar que se está num caminho que leve os adversários a tremerem.
Por isto o jogo de 4º feira tem uma importância vital para o nosso clube, já chegou a "porrada" que levamos na ultima vez que visitámos o Jamor e saímos de lá não só de rastos psicologicamente mas começamos aí a hipotecar a época seguinte. Se muitos daqueles que agora consideram a Taça de Portugal uma segunda Champions no passado tenham considerado a mesma competição como uma "taçita" eu considero um trofeu muito importante e com o historial recente do clube no que toca a títulos, uma conquista muito importante.
Acho que vai ser um jogo mais complicado do que o que jogámos na Madeira, mesmo com vantagem na eliminatória não acredito que o SCP joga na expectativa (nem o deve fazer) mas isso deixará a equipa muito mais exposta à equipa da Madeira que nada terá a perder nesta eliminatória e tem jogadores muito perigosos na frente de ataque.
Noutra modalidade mas na lógica do que disse anteriormente, boa resposta da nossa equipa de andebol após ter sido eliminada na taça de Portugal pelo ABC, se não existir grandes surpresas iremos encontrar o FCP na final do campeonato e teremos que nos superar para conquistar o titulo. Futsal e Hoquei disputam a final four de 2 competições Europeias que seria importantíssimo que pelo menos 1 viesse parar ao nosso museu.
Sorte e competencia é o que desejo a todos os jogadores nas mais variadas decisões que se avizinham.
Saudações Leoninas

3 comentários:

Marad0na disse...

és cego ou não queres ver? claro que tremem e isso viu-se com a aliança que fizeram mas claro para ti não existe nada nada se passa tu ainda vives no mundo encantado da croquetolandia

quanto aos titulos é claro que um clube grande vive de titulos é isso que nos alimenta mas claro no passado estava tudo bem para ti acabando no 7º lugar.

quanto á taça de portugal do paulo bento temos de nos situar no tempo e como estava o clube, foi vendido o patrimonio nao desportivo do clube dizendo que com isso seria aumentada verba para o futebol onde passariamos a vencer mais titulos e depois nao passavamos das tais taças, a situação financeira nao era a mesma e claro ao fim de uns tempos ganhar uma taça começa a ser curto o mesmo para quem veio a seguir que tinha um orçamento perto dos 50 milhoes de euros e nem isso venceu.

nota final da semana toda para ti o mais importante a salientar é a frase ate tremem, que tristeza

Diogo Marques disse...

mas maradona, tu achas que o revisor não se lembra disso? ele sabe bem o que aconteceu, só que a azia com qualquer coisa que esta direcção fez (presumo despedimentos) não os deixa mostrar coerência e escrevem sob o efeito de uma memória selectiva crónica

J.Heleno disse...

E uma palavra para o nosso ex-vice presidente e para os factos que começam a ser conhecidos?