domingo, 19 de abril de 2015

Nunca mais chega o final da época

Não estou ansioso pelo final da época porque o 3º lugar é a nossa classificação nos últimos meses e já nada mudará isso, e porque é no final da época que disputamos o jogo mais importante da época.
Quero rapidamente que isto chegue ao fim porque nos dias a seguir ao final da taça, terá que se tomar uma decisão definitiva sobre a continuidade do treinador, porque é insustentável continuar neste clima entre Direcção e Treinador, com mensagens nos jornais e respostas nas conferencias de imprensa sucessivas, com mensageiros nos jornais e com as redes sociais, que o próprio presidente numa entrevista ao jornal "amigo" neste momento assume serem muito importantes, a malhar todos os dias e em todos os jogos quer ganhemos quer percamos criticas e mais criticas sobre o seu desempenho no banco.
Posso achar curioso que para uma larga fatia, o presidente nunca erra e toma as melhores decisões, tenha unanimemente errado neste treinador, que por acaso até o fez por 4 anos, quer por acaso foi a UNICA pessoa até ao momento que colocou a sua popularidade abaixo do médio e acima de tudo é a única pessoa que não come e cala.
Volto a repetir o que disse na 1º vez que falei sobre o treinador, não morro de amores por ele, não me importo nada que ele saía se as razões forem desportivas, porque acho que é demasiadamente romantico na abordagem aos jogos, mas o que separa Direcção e treinador não são questões desportivas e isso é um mau sinal, pelo menos para mim.
Parece-me que é evidente para todos, para os nossos e para os outros, para quem tem a ambição de vencer uma competição de regularidade não podemos andar neste ambiente de paz podre.
Com isto não quero dizer que os jogos até ao final da época são para "esquecer", temos os jogos até ao final da época para preparar a final da taça! Vencê-la é indispensável para uma boa próxima época, perde-la é começar logo com o pé esquerdo e infelizmente já temos essa experiência num passado próximo.
Saudações Leoninas

2 comentários:

Paulo Ravasqueira disse...

Sem a Taça por mim o mister não continua.SL

Anónimo disse...

Revisor és um gajo estranho.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/Iniciados/interior.aspx?content_id=943339