segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Jogo muito importante

O SCP defronta o FCP no dragão e para mim é um jogo muitissimo importante para o resto da temporada. Tivemos o azar de calhar com eles na 1º eliminatória que as equipas da primeira divisão entram, ainda por cima fora da nossa casa.
O SCP como o presidente diz e bem, precisa de titulos, das 4 competições em disputa o SCP já se excluiu e bem (medida que aplaudo e que tiro o chapéu à direcção) da taça da liga e vai colocar a equipa B e os juniores a disputar a Taça Lucilio. No Campeonato vamos a 6 pontos do SLB e a 2 do FCP, continuo a achar que o grande candidato a vencer o campeonato é o FCP, mas não é menos verdade que a probabilidade do SLB ficar em 4 lugar no seu grupo e consequentemente sair fora das competições europeias pode ser um rude golpe financeiro mas é uma grande ajuda no campeonato nacional, por isso a nossa desvantagem para os rivais não sendo impossivel de recuperar constitui algum foco de preocupação.
Uma vitória Europeia neste momento é algo utopico por isso o caminho mais "simples" para conseguir um titulo esta temporada seria a Taça de Portugal. O sorteio foi o que foi, temos que ir ao Dragão e vencer, digo até que este jogo pode mudar radicalmente o resto do campeonato. Se vencermos teremos uma suplemento de motivação para todas as competições e não tenho duvidas que a "onda verde" se tornava num "tsunami verde" e levaria tudo pela frente, tenho ainda menos duvidas que se o FCP perder, Lopetegui que já anda a ser olhado de lado por muitos portistas estaria com a sua cabeça a prémio e instabilidade num rival é "maravilhoso" para nós.
Ou seja este é daqueles jogos que pode virar completamente uma época, não nos vamos iludir e ser eliminados seria um valente soco no estomago, ainda para mais porque depois das declarações de BdC se o resultado não for positivo lá virá PdC dizer o que quer e o que lhe apetece mas com a "segurança" da passagem.
Estou convicto que será o nosso ponto de viragem, estou convicto que os 11 que vão entrar em campo vão nos fazer felizes.
Saudações Leoninas

2 comentários:

Mike Portugal disse...

Sim, concordo que o jogo da taça pode ser um ponto de viragem no campeonato. Mesmo assim, se perdermos, penso que iremos responder com mais força no campeonato (porque não vamos ter os jogos extra das 2 taças).

Quanto às competições europeias tenho fé que ainda conseguimos passar a fase de grupos da champions.

Tipster disse...

vamos ver quem serão os 3 com quem vamos levar para o jogo de sábado. Já não pode ser benquerença, nem proença. Estou a ver-nos a levar com um Soares Dias ou um Jorge Sousa e isso não augura nada de bom.

Acredito que poderemos sair de lá com uma vitória. Não será fácil, afinal ja lá não ganhamos a mais de 7 anos e nos ultimos 20 anos ganhamos lá 2 vezes só. É claramente o campo mais dificil para nós por várias razões. Pela questão da arbitragem que já falei mas também por raramente a equipa do Sporting jogar bem lá. Fica sempre a ideia que jogamos com medo deles e depois claro isso reflete-se no resultado. Neste jogo será preciso uma grande exibição de todos, máxima concentração durante todo o jogo. Erros defensivos pagar-se-ão caro. William e Adrien serão muito importantes neste jogo. Fundamental que controlem o meio campo e que ajudem bastante os laterais que certamente vão ter muito trabalho com Brahimi, tello e com a subida dos laterais Alex Sandro e principalmente Danilo.

Acredito que uma vitória no jogo da taça será também um grande incentivo e injeção de moral para o jogo de terça feira em Gelsenkirchen. Em dias jogamos o futuro em 2 dos objetivos desta temporada, por isso é preciso que a equipa esteja na máxima força.