terça-feira, 21 de outubro de 2014

Bela exibição

Quem me conhece sabe que não alinho em vitórias morais, sou do mais "resultadista" que pode existir e no final das contas hoje saímos da Alemanha com 0 pontos e os nossos directos adversários pelo 2º lugar com 3.
Mas temos que olhar mais profundamente sobre este jogo, acho que qualquer sportinguista hoje se sente profundamente frustrado, o SCP realizou quanto a mim uma enorme exibição, boa e dominante de 11 para 11, muitissimo boa e inteligente de 11 para 10. Em momento nenhum do encontro fomos inferiores, sofremos 2 golos por erros da arbitragem e os restantes 2 por erros individuais.
Não tenho, nem nunca tive a presunção de perceber de futebol, mas quando insistia e insistia que o SCP com André Martins tinha menos um em campo, era porque saltava a vista que era uma unidade que pouco ou nada acrescentava a equipa e João Mário veio provar isso mesmo, a subida de rendimento da equipa é mais que evidente, o meio campo funciona muitíssimo melhor.
O próximo passo é tirar o pior central do clube, hoje cometeu 2 faltas infantis, a meio campo, com o adversário de costas para a nossa baliza, e para mim são as duas para Amarelo e se nos podemos queixar e muito da arbitragem não são esses 2 lances que devemos protestar. Um jogo que se encontrava perfeitamente controlado, que me estava a surpreender muito pela positiva pela forma como o adversário estava a ser completamente anulado e "oferecer" uma expulsão foi-nos fatal, ainda para mais quando o Rui no minuto a seguir sofre o golo da maneira que sofreu.
Se para mim falta-nos isso, (tirar Mauricio e colocar qualquer outro no lugar dele) para a nossa equipa ser muito mais competitiva e estável, a lesão de Slimani é o grande motivo de preocupação desta noite, muito mais que este resultado por tudo o que disse anteriormente.
Montero não é nem nunca será um 9, as diferenças entre os 2 são evidentes, e a nossa equipa precisa muito mais de um Slimani do que de um Montero. Como em todas as equipas, existem jogadores fundamentais que para se atingir os objectivos propostos convém ter uma pontinha de sorte e esses estarem na maioria do tempo disponíveis, se o CAN já me preocupava, a condição fisica de Slimani vem de novo e agora mais cedo me preocupar mais uma vez.
Domingo, estádio cheio para ajudar a derrotar o Maritimo, a vitória é o unico resultado possivel.
Saudações Leoninas

12 comentários:

Mike Portugal disse...

Se Slimani não recuperar, esteá na hora de começar a dar minutos ao Tanaka. E continuo a dizer, Montero deveria jogar sempre com outro avançado e nunca sozinho na frente.

Quanto ao jogo, não consigo comentar.

anonymus disse...



LR

Não escrevas mais no "pior central do Sporting", porque senão os especialistas da treta e da má língua, vêm outra vez insultar-te porque para eles, como se viu ontem, essa afirmação é uma mentira!

Como foi confirmado ontem, tu tens-te enganado sempre e eles é que nunca se enganaram!Fica-se à espera do que virão escrever esses arrebanhados sem vergonha, que tem defendido o tal central cheio de classe e que atacaram o Slimani,(como fizeram com o Rojo) que sem ser um grande jogador, tem sido muito útil à equipa, sem a comprometer.

Anónimo disse...

revisor,

Um erro escandaloso de arbitragem, esqueceste-te disso. A um metro do lance e de frente para o jonathan. Enfim. Tal como já alguém disse: Gazprom - empresa russa, patrocinadora da champions e do Schalke;árbitros russos.

Para mim o segundo amarelo ao mauricio é muito discutivel. De qualquer maneira ele devia ter-se protegido desse tipo de duelos a partir do momento em que fica amarelado.

Enorme atitude dos jogadores. Deixaram-me mais uma vez (não que eu precisasse) orgulhoso de ser Sportinguista. Uma palavra também ao Marco que realmente conseguiu colocar a equipa a jogar com muita confiança e qualidade. O jogo com o porto e o de ontem provaram que a ideia e estilo de jogo por vezes enfadonho do jardim são passado.

Rodrigo disse...

Num jogo que é marcado pelo escândalo que foi a arbitragem o LR revisor escolhe o alvo Maurício.
E diz-se este gajo sportinguista.

leao revisor disse...

Rodrigo

Escolho como alvo?
Realmente existe muitos anormais com acesso à internet nos dias que correm...

Passe bem

leao revisor disse...

Ferreira

Mas não digo isso aonde? Foi um roubo!

Para mim não há qualquer dúvida sobre o 2 amarelo, lances por trás sem qualquer hipótese de disputar a bola são sempre para amarelo.

Se um jogador que já tem amarelo entra da maneira que entrou... Só com muita boa vontade e que ele não o,expulsava, se como vimos ele já vinha com segundas intenções ainda nos metemos a jeito daquela maneira queríamos o que?

Anónimo disse...

Dizes "dois erros de arbitragem". Mas não foram dois simples erros de arbitragem. Foi um ROUBO, e tu como sportinguista que dizes ser não podes fazer passar isto como se nada fosse. Para além de 1 ponto roubaram-nos 500mil euros.
Mas o propósito do post (como sempre) é outro.
Quanto ao amarelo, mantenho. É MUITO discutível.

leao revisor disse...

Ferreira

Mas que outro? Não se pode dizer as verdades?

Não era uma verdade que o André martins só jogava pelos outros e só nos prejudicava? Aqueles que defendiam o André martins onde andam agora a defender a sua utilizaçã?

O Maurício foi muito bem expulso sim, é mau e estupido porque se fosse mau mas inteligente não tinha entrado da maneira que entrou!

E digo mais, sempre disse aliás, qualquer um no lugar dele faz melhor! Qualquer um!

E nunca quis apontar o dedo a ninguém porque se tivesse essa intenção bastava dizer que o Maurício pelos erros que cometeu nestes 3 jogos meteu-nos fora da champions!

Mas neste momento só se pode dizer bem! Eu não vivo na coreia nem sou governado por um coreano!

Anónimo disse...

És um duque no reino dos croquetes. Passa bem

Riga/V-1-Boy disse...

claro que como fomos roubados, não podemos dizer que temos um defesa central com 2 mini ervilhas no lugar do cérebro e idiota o suficiente para conseguir levar amarelos por entradas estupidas por tras no meio campo adversário e por outra entrada por tras que foi espalhafatosa o suficiente para ser expulso.

e que também temos um central com 1.96 mt que por ter essa altura por vezes esquece-se que também tem de saltar para disputar as bolas e não basta colocar-se em bicos dos pes enquanto os adversários saltam e atacam a bola.

Rodrigo disse...

Exacto LR, o hoje em dia qualquer anormal pode fazer um blog e publicar as coisas mais ridículas e mentecaptas que quiser.
Esse mesmo anormal, pode-se esconder atrás dum nick, como um rato, e achar-se o maior para publicar falsidades sobre quem não o merece.
Há realmente anormais a mais.

Num jogo em que o Sporting foi espoliado de uma maneira quase inédita, em que é mencionado um pouco por toda a imprensa internacional.
O LR, autor de um blog sportinguista (?) centra as atenções num erro do Maurício.
É sintomático.

Leão sem Palas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.