domingo, 3 de agosto de 2014

Questao Central

Com a chegada de Sarr e com a saida de Dier o SCP passou a ter 4 centrais, com a iminente e só ainda não confirmada oficialmente chegada de Rabia elevará para 5 o numero de centrais no plantel do SCP. Numero excessivo para qualquer formação de um plantel ainda para mais quando se tem uma equipa B, poderia existir a possibilidade contudo de Rojo passar para a esquerda , onde brilhou ao serviço da Argentina e no minimo obrigar Jefferson a jogar mais e melhor, mas com as noticias vindas da argentina que tambem colocam Silva Jonathan Silva isso não é possivel por isso não acredito que Rojo continue no plantel do SCP.
Ainda dentro deste "central", Tobias Figueiredo não é inferior nem a Rabia nem a Sarr, só não foi emprestado ao Guimarães no inicio do defeso porque eles tiveram o desplante de nos virem roubar um jogador, mas sendo completamente contra esta politica mais que evidente de aposta em jogadores jovens de qualidade por confirmar da mesma idade que os nossos vs obrigação de fazer rodar os nossos no campeonato nacional para ganharem experiencia, estou completamente de acordo com a posição do presidente e da direcção de vetar alguns clubes para os emprestimos dos nossos jogadores. Por isso Tobias nunca foi sequer opção para integrar o plantel, e mesmo que muitos tenham aproveitado os treinos que realizou devido às ausencias dos outros era mais que evidente o desfecho deste processo.
O SCP decidiu e bem, não emprestar jogadores a clubes que lhe tiraram o tapete no processo de apresentação de um candidato a presidente da liga. Em relação a estas eleições teve muito azar, viu o seu candidato não ser apoiado por ninguem e por isso nem a votos conseguiu ir, depois disso e mediante o "circo" que ocorreu na vespera do acto eleitoral, decidiu apoiar silenciosamente Mario Figueiredo indo votar no unico candidato e se isto podia nos trazer algumas vantagens, as eleições vão ser repetidas com o vencedor a ser outro e parece-me a mim que a nossa posição sairá mais fragilizada nesta "novela", sem culpas da direcção mas não me parece que iremos lucrar nada com esta mudança muito pelo contrario.
Saudações Leoninas

15 comentários:

futeboldatreta disse...

Eu já achei que o Tobias devia ficar no plantel principal, agora nem tanto.

O Paulo Renato foi o 4çº central com Paulo Bento, não fez 1unico jogo na época.

O Cedric esteve no plantel no 1º ano de senior. Só fez 1 jogo, na taça uefa, contra o Genk ou Gent.

Sinceramente, prefiro vê-lo a ter 90 minutos semana sim semana sim na B ou emprestado, que como suplente nos A, porque não acho que tenha já qualidade para titular, de todo.

O Sarr não conheço mas o Rabia sim e acho-o muito bom jogador, muito muito mesmo. Espero mesmo que venha.

FCS disse...

Eu admito não passo horas a fio a ver futebol mas acho espantoso essa capacidade de afirmar sem reservas que determinado jogador é melhor que outros que praticamente ninguém viu jogar.

Eu confesso... nem sequer sabia da existência do Sarr e do Rabia, quanto mais se são melhores ou piores que o Tobias.

leao revisor disse...

Futeboldatreta

O que tem Paulo Oliveira, sarr ou rabia que Tobias não tem?

Esses podem ficar no banco e fazer apenas 1 jogo? Isso será desculpa para investirmos em jogadores que depois seguem essa lógica?

futeboldatreta disse...

São opiniões. Para mim o Tobias tem de crescer e só o faz jogando.

O Paulo e principalmente o Rabio parecem-me melhor opção para o imediato. Eu tenho uma grande opinião do Egípcio e acho que será titular.

Rojo, Rabia, Paulo e Maurício nos A com Tobias, Semedo e Sarr nos B.

Mas sei que para ti são todos uma merda e o Tobias o melhor.

Rodrigo disse...

É sempre a mesma treta este LR.
Ele é que percebe quais os jogadores que devem jogar.
Leonardo Jardim? Marco Silva?
Que sabem esses?
O LR é que sabe tudo!

leao revisor disse...

Rodrigo

Não tenho nem nunca tive pretensão de saber mais que os treinadores do SCP, mas tenho o direito de dar a minha opinião e sempre a dei durante todo o tempo que tive o blog.

Agora que tu queres desviar as atenções que preferimos contratar 3 centrais de 20/21 anos do que apostar num (apenas 1) nosso, só lhe posso dizer que compreendo.

Depois de ter isto tanta coisa quando a algumas semanas afirmei que isto iria acontecer e tu é outros escreveram o que escreveram.


Futeboldatreta

Não meu caro, você utiliza o pior dos argumentos, aliás cai por terra aí a sua argumentação. Diz que Tobias para evoluir tem que jogar, presumo portanto que projecte nele mais potencial que os outros, já que esses pela sua (repare que apenas e só estou a utilizar a sua argumentação, por isso cuidado com a resposta para não se ofender a si próprio a seguir), lógica vão estar um ano sem jogar.

E eu pergunto o SCP contrata jogadores que custam 1M ou 1,6M para fazerem um jogo por época, partindo do principio que a dupla e Maurício e rabia como quer?

Pior, pelo que percebo (e aqui pode ser defeito meu), você diz que esses não vão ser opção no SCP porque me parece que você acha que o Tobias quando estiver rodado já será uma melhor opção que os restantes que referiu.

futeboldatreta disse...

Não foi nada disso.

Rodrigo disse...

LR, felizmente a tua opinião vale zero.
Como comprova o histórico deste blog.

leao revisor disse...

Futeboldatreta

Quando se tem argumentos contraditórios costuma dar nisso. E eu só peguei no que você disse. O Tobias tem que rodar porque é novo. Os outros com a mesma idade podem ficar no banco e na bancada.

Rodrigo

A minha vale tanto como a tua e como a de todos os outros, nisso estamos todos empatados. O teu trabalho e vir aqui e fazer o que se chama "manobras de diversão". O que disse aconteceu e isso meu caro e um facto! E tu no passado muito recente dizias quer era tudo fantasia!

Olha prepara-te mas é para inventar outra "manobra de diversão" porque o presidente do SCP voltou a negociar com o pior empresário do mundo. Aquele que por estas bandas e culpado de tudo no SCP. Começa a pensar, tu é os teus amigos como é lógico.

futeboldatreta disse...

LR

O Tobias tem de jogar porque ainda não está preparado para ser titular na equipa A. Ainda tem muitos aspectos a melhorar. E só evolui e elhora jogando muito. Se vai evoluir muito ou pouco só o futuro o dirá, ninguém sabe. E isto vale para ele e para o Semedo.

Se tivesse na A como 4º central nunca seria opção válida para o presente.

Ao contrário dos centrais actuais(Rojo, Mauricio e Paulo) que já têm um arçaboito diferente. Sim, o Paulo tem uns 70 jogos de I liga e se tivesse sido contratado pelos teus lindos era uma contratação fabulosa de um dos centrais mais promissores, como foi por esta direcção já não presta. Eu sei disso. O Rabio já disse a minha opinião sobre ele. Acho que vem completar o quarteto dos A onde ficamos bem servidos. E sendo este quarteto equivalente e de valor vão ter minutos e vai haver mais rotatividade que haveria se os suplentes fossem Tobias e Semedo. O Sarr também deveria começar na B para evoluir mas este não posso opinar porque não conheço. Não sei em que ponto está. E só para finalizar, nem sei se o Semedo não está a ser preparado para trinco.

Agora, isto é apenas a minha visão e opinião, se tu não consegues interpretá-la eu não tenho culpa. E depois metes palavras e destoas aquilo que eu digo para o que convem.

E dsculpa que te diga, quem acha Onyewus e Boulahrouz grandes contratações, quando vêm todos podres, velhos e a ganhar milhões ao anom tem poucamoral para contratar estes centrais. Ah já sei, não é porque são boas ou más, éporque vêm tapar oTobias, de repente já só se evi apostar na formação. Não fez al ao Arias vir tapar o Cedric nem ao Elias e Shaars virem tapar o Adrien, só faz mal quandp é esta diecção. Enfim. Tu nã tens opinião, tu és formatado ao lambucismo.

futeboldatreta disse...

*alguns erros estou com o telemovel, percebeu-se an mesma

leao revisor disse...

Futeboldatreta

O Paulo Oliveira está a fazer uma pre-época fraquíssima, não sou eu que digo é a esmagadora maioria das pessoas. Fez 70 jogos na 1 liga, brilhante para um miúdo de 21 anos, agora eu questiono quantos teria feito Tobias ou dier se tivesse no Guimarães neste momento?

E que dizer que os nossos tem que rodar e os outros nas mesmas condições não da-me uma graça tremenda. O Sarr custou 1 milhão de euros mais 1 milhão em objectivos e vai para a equipa B... Deve mesmo ir! Ou então se o SCP já paga 1M para ir para a equipa B não estamos mal de finanças.

Mas se assim for não entendo porque se renovou com Domingos Duarte, entre A é B devemos ter uns 10 centrais.

O americano e o holandês vieram para entrar directamente no 11, eram internacionais pelas suas seleções participando nas maiores competições do mundo e isso paga-se. Agora contratamos "promessas" que algumas nem são titulares nos seus clubes. Antes assumíamos que criamos vencer e a política era apostar em jogadores internacionais (isso foi dito por 3 pessoas diferente em público, GL, Duque e Freitas) agora diz-se que aposta na formação e faz-se isto.

Falas do adrien, pelo que temos visto com esta direção teria saído e as culpas iriam cair todas no jogador, empresário ou no cão, mas como era outra direção na altura a culpa era toda da direção da época.

Falas do árias? Aquele jogador dado que esteve no mundial? Ou estas a referir-te a outro?

Se eu sou lambuça, tu es brunnete, não es em nada diferente a mim.

E já agora, tu que eras um que garantia aqui que o mini-Messi estava prontíssimo porque tinha feito 2 anos na Escócia, explica-me lá porque em 7/8 jogos de preparação só fez 30min?

Não estava rodado?

futeboldatreta disse...

"No futuro pode muito bem ser assim.

No presente não sei se algum será titular" (falava do Gauld e do IuriMedeiros)

Foi isto que eu escrevi no teu tópico sobre o Gauld.

Nunca falei em ninguém prontissimo.

Quando alguém entra numa discussão com uma pessoa e pela segunda vez mete palavras na minha boca que nunca foram ditas fica complicado.

E não, não sou Brunette, sou Sportinguista, algo que não sei se sabes o que é.

leao revisor disse...

Agora o Mini-Messi já não está pronto... ENtão se agora já não está pronto gostava de saber o que fez o SCP gastar 3M e pagar muito acima do que paga a qualquer miudo no SCP e apostar nele para o plantel principal!

É que se era esse o argumento antes agora já não é, gostava de saber qual é agora.

Já vi é que nem assumes o que dizes, eu ao menos assumo tudo o que escrevi porque foi tudo aquilo que acredito e acreditei!

Tu não és brunette, és sportinguista, eu já sou só apenas lambuça...

Não me dás lições de sportinguismo, nunca te esqueças disso!

futeboldatreta disse...

Continua a mentir. Como queres que assuma o que nunca disse. Desafio-te a dizeres onde disse tal coisa, só pode ser confusão.

e não falo ideia quanto custou nem quanto ganha o Gauld. Não invento disparates, como tu.