segunda-feira, 18 de agosto de 2014

O que realmente me Doy(en)

Existem coisas fantásticas neste clube, a forma como a exigência e a necessidade de arranjar um culpado a cada não vitória muda de um dia para o outro. Agora estamos muito mais interessados na estratégia usada pelo presidente para unir os sportinguistas, que é abrir guerra contra um qualquer "inimigo" para que as suas "tropas" se unam contra o inimigo comum.
Quando entrou em funções, foi o FCP o principal alvo, agora é o fundo de investimento. Neste capitulo ficava muito mais descansado se o presidente emitisse um comunicado ou tivesse prestado alguma declaração na nossa televisão sobre o ataque do SLB ao nosso clube, ainda por cima para tirar dividendos disso. O nosso silencio foi "brutal", sendo feita a nossa defesa apenas e só nas redes sociais e na blogosfera.
Mas o que realmente me doy(en) foi o empate em Coimbra frente a uma equipa limitada, com várias mudanças, aliás durante a pré-época esse era o ponto forte apontado pela maioria, a estabilidade da equipa contra as muitas alterações dos outros. Mas já percebi que mesmo após os jogos de pré-época onde já começamos a dar sinais de muitas dificuldades, mesmo após o empate em Coimbra continuamos a achar que foram só "azares".
Um fundo de investimento só tem um objectivo, como o próprio nome indica, lucrar com o investimento feito num jogador. Na maioria dos casos, e como os negócios são feitos pela fragilidade financeira dos clubes, a forma como são feitos os negócios beneficia muito mais o fundo do que os clubes, por isso na maioria dos casos os lucros financeiros ficam na sua maioria nos fundos e em troca os clubes pretendem lucros desportivos e aumento de receitas devido a isso mesmo.
A Doyen, o fundo do BES ou o outro qualquer fundo quer defender os seus interesses, da mesma maneira que o clube quer defender os seus! E até aqui tudo bem! Engraçado que no final da época passada sugeri 2 coisas em relação ao Wiliam, ou negociar a % com o fundo do BES ou vender em pacote 2 jogadores pagando pouco por Wiliam e muito por outro qualquer (por exemplo Geraldes). Nessa altura levantou-se uma série de questões, nessa altura não estava a querer defender o clube...
O SCP deverá de todas as formas procurar ganhar o máximo de dinheiro com o negocio Rojo, e ganhar dinheiro pode não ter necessariamente que entrar mais dinheiro nos nossos cofres, não me parece contudo que rasgar contratos e ir para tribunal seja a melhor opção, mas isso obviamente é apenas a minha opinião.
Rojo falou ontem na nossa televisão, são os problemas que existem com a evolução do futebol. Rojo vem dizer que está arrependido e que foi mau profissional, algo que todos já tinhamos dito, podia era se ter despedido também, já que depois daquilo ninguem acredita que continue no SCP, a entrevista fez-me lembrar o video do Ruben Semedo na época passada, muito arrependido... hoje está impedido de entrar nas instalações do SCP depois de mais uma violação do regulamento interno. O futebol até nisto evoluiu, os jogadores também têm que ser bons actores.
Com o caso Rojo resolvido, falta resolver o caso Slimani, independente da solução, apenas espero que seja rápido o desfecho, já vamos a 2 pontos do 1º classificado, e sim para mim ficaram 2 pontos em Coimbra porque Rojo e Slimani não jogaram, com eles a equipa seria muito mais forte do que foi e chegaria para a académica. Não podemos nos dar ao luxo de perder muitos mais pontos neste inicio de campeonato e na 3 jornada já vamos à luz...
Saudações Leoninas

21 comentários:

paulo disse...

Com o Rojo e o Slimani na época passada ganhamos o campeonato? e quantas taças?a memoria selectiva a funcionar....

leao revisor disse...

Paulo

Então vai buscar o Jardel!

Com Rojo e Slimani, ficas muito mais forte atrás e muito mais forte na frente, até porque passas a ter um jogador que pode marcar golos!

O que nos falta são jogadores acima da banalidade que existe neste momento no plantel. Jogar com 2 acima da banalidade não é a mesma coisa que jogar com mais 2 banais.

Pedro O. disse...

Leão Revisor,
o Sporting não perdeu 2 jogadores para o encontro de Coimbra. O Sporting perdeu um estado de espírito que em nada promoveu a qualidade exibicional da mesma. Nenhuma situação destas impostas pela direcção/presidente contribui para que o grupo de trabalho saia fortalecido (mesmo o Sporting, ao contrário de uma maioria, considero que sai claramente prejudicado da história e não me convence a ideia do "paladino dos valores", porque se assim o fosse, Slimani nunca seria jogador do Sporting, vide a rabula da sua saída da Argélia). Marco Silva, com pinças, tentou passar o seu descontentamento quanto à atitude do presidente, fê-lo, porque é obvio que a equipa foi prejudicada, não pela indisponibilidade de 2 jogadores, mas porque afectou um grupo de trabalho e onde a expulsão de William não está alheada de toda esta história. O Sporting não foi após a expulsão que denotou falta de qualidade nos processos, foi bem antes quando a Academica subiu a pressão e começõu a jogar com outra intensidade (cerca dos 25 min de jogo). Vamos ver o futuro próximo, mas para já o presidente saiu a perder em toda a linha, até porque o sentido "quixoteano" a que quer ficar associado não trará qualquer beneficio, a não ser numa prespectiva eleitoralista, porque todos entendemos a exarcebação das almas e a receita para a mesma, à imagem "querido lider de Pyongyang" que pessoalmente dispenso totalmente... Para já um brutal tiro no pé após demasiados erros que passam acima de tudo pela incapacidade de antecipar as situações e encontrar as melhores soluções para as mesmas.

Unknown disse...

É incrível a capacidade do Bruninho, personagem sem estirpe nem pedigree, para criar seguidores acríticos e acéfalos como os que o LR e o anonymous nos fazem o favor de denunciar. Sem o trabalho deles e o do outro benemérito da razão que escreve no Camarote Leonino e também daqueloutro que nos ilumina a mente no Bancada Nascente, estaríamos irremediavelmente alienados pela perfídia do Bruninho. Imaginem bem, meus caros leitores que até na Inglaterra o maquiavélico Bruno consegue bloquear o sentido crítico das pessoas e as transforma em caixas de ressonância da sua malvadez e insídia perversidade. Senão atentem bem a este texto insano dado ao mundo por um tal de Duncan Castles (sem pinga de dúvida um Bruneco da pior estirpe:

http://www.goal.com/en/news/596/exclusive/2014/08/18/5041841/manchester-united-agree-20m-nani-deal-for-rojo?ICID=HP_HN_HP_RI_1_3

Vejam só ao ponto a que isto chegou! Para além do rol de hipnotizados que correntemente para aqui vêm contraditar os brilhantes "insigths" de LR et al., ainda somos apoquentados por mais esta infecção de Brunecos ingleses. É o cúmulo! Isto é todo orquestrado a partir da cave de Alvalade pelo Bruno e os seus sequazes. Esses gentios do povoléu sem nível!Começo a ficar preocupado. Nós da oligarquia sportinguista não merecíamos isto. Lr, anonymus, precisamos unir-nos contra isto, assim não dá. Perdi o contacto do Zé Maria. Será que me podias voltar a dar LR? Ele tem de fazer algo.

Paulo Ravasqueira disse...

O que realmente me chateia é o empate!

Pedro disse...

Keval,

Corres o risco de pelo menos um desses não perceber o que escreveste!

Rodrigo disse...

eheheheheh

anonymus disse...



Ah!Ah!Ah!Ah!

Mas que grande noticia!

Isso mesmo já ontem o brilhantina anunciou na SIC Noticias e até disse que serão 10M€ agora, mais 5 no final do ano e o restante em 2015.

E veio agora, já atrasado, um pangaio armado em sabichão, dizer aquilo que milhares ou mesmo dezenas de milhares ouviram ontem!

E corroborado imediatamente por um dos mentecaptos arrebanhos da seita, sempre mais preocupado em desviar de assunto, que de escrever sobre o que está expresso no post do LR.




Rodrigo disse...

Características de um roquetista lambuças:

- Utilizar as seguintes palavras: "arrebanhado", "seita", "mentecapto", "pastor", "dono".
- Ter memória selectiva.
- Recusar falar do passado recente.
- Ter subitamente acordado para os problemas do clube.
- Manter-se anónimo e ter medo de dar a cara.
- Utilizar o CM como fonte fidedigna de notícias.
- Ter perdido algum privilégio com o fim do reinado.
- Não responder a quase nada e introduzir outros assuntos na tentativa de confundir a discussão.

Carlsberg disse...

Revisor,

Mas se o Rojo e o Slimani tivessem jogado, o Cedric não se lesionava e o William não era expulso???

Eles são bons e como diz o Marco Silva fundamentais???

Sim são.... mas não vale apena entrar em teorias de universos paralelos!!!

Empatámos e o Marco Silva vai ter de dar a volta á questão de não os ter, mas terá e tem outros certamente!

Só o tempo dirá se são melhores ou não!!


SL

Unknown disse...

Caro Anonymus

mais uma vez me vejo na obrigação de lhe enviar os meus encómios por mais esta distinta e avisada participação neste espaço virtual. Bem haja! Continue a iluminar-nos com pedaços do seu superior intelecto. Confesso que percebo pouco de futebol e não perco muito do meu tempo atento ao fenómeno. Sou tão ignorante que nem sei quem é esse "brilhantinas" a que se refere, mas é por isso que eu aqui venho: para beber da fonte infindável da sua sabedoria. Como sou um pouco desatento, é que só agora me venho a aperceber de toda a destruição de valor que esta espécie de Direção vem fazendo no nosso Club. Pelo facto de, tanto o caro Anomymus como o LR, terem tanto amor ao nosso Club e de serem pessoas integras, inteligentes e informadas é que estranhei ainda não terem comentado estas terríveis notícias! O que me levou a fazer a anotação anterior não foram os factos em si, nem a sua atualidade ou oportunidade (que admito parece ter sido tardia), foi a comprovação que o Anonymus tem toda a razão! Estou chocado pelo facto de redes mafiosas da seita Bruneca já terem assente arraiais em terra de Sua Majestade. Mentecaptos e arrebanhados por todo o lado, por todo o mundo, conforme denunciado repetidamente pelo caro Anonymus! Este Bruno é um perigo. Um autêntico alienador de pessoas desavisadas, como este repórter inglês.
Outra coisa que me despertou da minha letargia, foi ter começado a nova época e ter notado a ausência de convites para aqueles magníficos cocktails que o nosso querido Eng. Godinho Lopes nos proporcionava e onde podíamos estar perto do grande Zé Maria e outras pessoas de nível, à imagem do que, lamentavelmente, já tinha ocorrido no ano passado. Esta gentinha sem classe não se sabe divertir no nosso Club! Agora dizem-me que é só trabalho: análises de números e outras coisas enfadonhas, e que defendem intransigentemente os interesses do Sporting. Os interesses do Sporting? Mas qual Sporting? Do meu é que não é, que não como lá nada.
Após ter finalmente acordado para o estado em que isto está, é que comecei a estranhar que nem o LR nem o caro Anonymus, tendo conhecimentos desta mais recente marosca Bruneca, não terem vindo já aqui denunciá-la! Ainda me lembro daqueles tempos áureos, em que as qualidades de gestão saltavam à vista, e em que as nossas Direções contratavam reais mais valias e mantinham aquelas pérolas da nossa formação, como aquele rapaz algarvio - o João Montinho. Assim de repente, lembro-me daqueles negócios espetaculares e de grande rendimento desportivo como aquele rapaz escurinho francês o Pongolas, que tantos golos marcou de rampante ao peito, ou aquele esteio defensivo holandês de grande valor - o Boularoz ou lá como era (eu não ligo muito a isso mas confio na avaliação do LR), ou ainda aquele génio croata - o Pranich. Bom de bola que ele era! E onde estão eles agora? Valores desbaratados por este Bruneco que não os soube aproveitar. O sacripanta! E não, não me esqueço daquele mestre da tática belga o Vercauteras que a tanto custo o nosso Presidente trouxe para o nosso Club. Só para escolher casa na Quinta da Marinha demorou mais de um mês e deixou-nos assim pendurados a esperar pela seu brilhantismo tático. Felizmente tudo acabou bem, nesse ano e ficamos bem classificados. Se ao menos tivéssemos investido mais dinheiro do banco do Zé Maria, talvez tivéssemos feito um brilharete como no tempo do Paulo Bentos, e ficado em segundo lugar atrás do clube do bufas. Bons tempos esses em que o Sporting era nosso e o leite e o mel escorriam em Alvalade! Por tudo isto e muito mais, lhe digo: não desista de os denunciar, e vamos a eles para recuperar o espírito do nosso Club. Fora Bruno!

P.S.: Em relação a não comentar o conteúdo da posta do nosso e excelso e visionário LR devo informá-lo que à perfeição não se pode fazer reparo nem acrescentar ponto. Por acaso ele já falhou em algo que tenha dito? Você sabe que não, por isso comentar aquilo que é auto-evidente, brilhante e completo na sua análise e composição é um exercício fútil a que me dispenso. Apenas recomendo.

leao revisor disse...

Carsberg

Obviamente era apenas e só uma opinião minha. Uma opinião de quem acha que o SCP joga muito mais e é muito mais consistente com rojo, wiliam e slimani.

Se dava para ganhar não sei, acho contudo que estaríamos muito mais perto disso com eles do que sem.

Até podem entrar melhores não duvido, aliás se sair rojo e entrar o Nani, ficamos a perder atrás mas ficamos a ganhar e muito na frente.

Aquilo que digo e se saírem 3 jogadores acima da banalidade teriam que entrar 3 no mínimo acima dessa banalidade.

Keval p'trell

Se existe coisa que sempre gostei foi de humor de qualidade e por isso tenho que lhe dar os parabéns.

Que continue a aqui passar que é um prazer ler o que escreve.

anonymus disse...


"Keval P'Trell disse...
Caro Anonymus

mais uma vez me vejo na obrigação de lhe enviar os meus encómios por mais esta distinta e avisada participação neste espaço virtual. Bem haja! Continue a iluminar-nos com pedaços do seu superior intelecto

18 de Agosto de 2014 às 20:34"

Então sou eu que tenho a mania de ter um superior intelecto e és tu que entras na arena a destilar o teu pseudo-eruditismo de meia-tigela, com a insinuação de eu ter dado uma opinião sobre a possível transferência do Rojo?

Apresenta aqui um post meu, onde digo alguma coisa sobre o assunto, senão passarás por mais um mentiroso arrebanhado à causa.

Causou-te azia o facto de eu ter desmontado a tuas insinuações e a tua tentativa de desviares de assunto, com uma noticia que consideravas em primeira mão, mas que já não era.

Falas sobre o Camarote Leonino e da Bancada Nascente, porque certamente por lá não te deram trela e escolheste vir para este blogue com o teu paleio de apóstolo na defesa da causa, possivelmente cumprindo ordens recebidas, sabendo-se que os arrebanhados habituais, estão a perder fôlego.

Escreves no final da tua exibição erudita de meia-tigela,"Que continue a aqui passar que é um prazer ler o que escreve", que quer dizer que já andas por cá há muito...mas com outro pseudónimo!E eu a pensar que eras novo por aqui!

Pedro disse...

Dar trela é do melhor que o caro anónimo sabe fazer.
Isso e guardar comentários de blogs futebolescos em discos externos.
Isto por aqui anda mais divertido do que imaginei.

Unknown disse...

Insinuação? Eu? Eu disse tinha estranhado é que o caro Anomymus, que tão bom trabalho tem feito a denunciar esta corja, ainda não tenha dito nado sobre este negócio ruinoso do Bruneco com o clube inglês! Leia lá melhor.
Estou desiludido consigo! O que eu vim foi corroborar as suas suspeitas sobre a implantação da seita Brunista com factos! E demonstrei que até na Inglaterra dizem bem dele, em vez de relatarem o óbvio! Fique sabendo que pessoas como eu raramente recebem ordens e pelo contrário, estamos habituados a dá-las. Ordens só me lembro de ter recebido, e com muito gosto, do Zé Maria. Mas sempre a bem do Club, claro!
E em relação a esse último parágrafo está também equivocado, porque não fui eu que disse isso, foi o LR. Leia lá melhor, homem!

anonymus disse...


Cala-te mentecapto, senão tenho que te relembrar algumas das tuas "pérolas"!

Será melhor para ti desapareceres de vez.Vê-se bem que me tens um dente afiado, porque comigo só tens engolido sapos.
E como não tens argumentos, procuras apanhar boleia noutros arrebanhados como tu, para vomitar a azia.

Aconselho-te mais uma vez a DESAPARECERES de vez.Comporta-te como um homenzinho e cumpre com a tua palavra, senão solto os câes.

anonymus disse...



"Keval P'Trell disse...
Insinuação? Eu? Eu disse tinha estranhado é que o caro Anomymus, que tão bom trabalho tem feito a denunciar esta corja, ainda não tenha dito nado sobre este negócio ruinoso do Bruneco com o clube inglês! Leia lá melhor.
Estou desiludido consigo! O que eu vim foi corroborar as suas suspeitas sobre a implantação da seita Brunista com factos! E demonstrei que até na Inglaterra dizem bem dele, em vez de relatarem o óbvio! Fique sabendo que pessoas como eu raramente recebem ordens e pelo contrário, estamos habituados a dá-las. Ordens só me lembro de ter recebido, e com muito gosto, do Zé Maria. Mas sempre a bem do Club, claro!
E em relação a esse último parágrafo está também equivocado, porque não fui eu que disse isso, foi o LR. Leia lá melhor, homem!

18 de Agosto de 2014 às 23:18"


As seitas mafiosas és tu que o dizes.

Vê-se que também estás pronto a tudo para conseguires o que pretendes.Não me vais levar por esse caminho, mas fica registado no tal disco duro externo.

Quando ao bem que dizem do teu messias, é tua interpretação de arrebanhado.

O bem que possa fazer ao Sporting com este negócio está para se ver mais tarde.

Não te excedas com o teu cinismo, porque as tuas insinuações não me tocam.A ti sim, porque mais tarde, se calhar, terei que te lembrar.

Dizes que já recebeste ordens do José Maria e agora, digo eu, mudaste de patrão e recebes ordens do messias.

Já compreendi, que és mais um propagandista online da bíblia da seita, visto a falência dos apóstolos que habitualmente por aqui propagavam. Fica-se com a certeza, que não foi por acaso teres aparecido agora neste blogue, com outro pseudónimo para melhor continuares a enganar os incautos.

Não deves ser um caso único.Deve ser a nova estratégia escolhida pelos arautos das seita.Já aconteceu noutros sítios recentemente.







Unknown disse...

Caro LR

Diz que gosta de humor e que se diverte com o que escrevi, mas não percebo o que possa achar recreativo na minhas notas anteriores. Estou assaz agastado com tudo o que se passa no nosso Club. Pensava que isto era só uma moda popular passageira, para o povinho se acalmar e comprar boxes ou lá o que é - que eu não sei o que são e só vou a Alvalade a convite do Board. Pensava eu que após um tempo, tudo ia voltar à normalidade, mas pelo que vejo o caso está complicado, e este Bruneco pode mesmo destruir tudo aquilo que durante anos edificámos e acrescentámos ao legado do Visconde. Em boa hora, cheio de fervor clubista, e após me penitenciar por andar distraído – agradecendo mais uma vez a reprimenda do encantador Anonymus, meti-me ao serviço e andei pela net a procurar actualizar-me em relação ao nosso Sporting. Apenas encontrei uma boa notícia que prova (se é que era preciso) que este Bruno é de facto um péssimo Presidente, conforme o LR já tinha avisado. Atenção: Bruno e não Dr. Carvalho, o outro é que era Eng.º não sei do quê, mas era Eng.º. - parece que era engenheiro naval com sucesso nas comemorações da EXPO ou lá o que era, mas não tenho a certeza. A boa notícia que encontrei foi esta: parece que o tal de Ninni, (não me lembro bem dele do tempo do Paulo Bentos porque levavam gin Bombay para o camarote e eu ficava um pouco taralhoco – confesso), não quer vir para o Club gerido (eh) pelo Bruneco. Pudera! O Ninni já deve ter sido informado que o catering agora é da D. Odete da Rinchoa e que os pasteis de nata já não vêm do Tavares Rico. Assim eu também não queria vir! Pode ser que as coisas ainda se componham e que o Rojas se entenda com eles. Assim, ao menos, ficávamos com uma defesa de betão. Era ele, que já se desimaginou dessas coisas da esquerdalha e de fazer greve e assim e até pediu desculpa na TV, e aquele outro o diamante inglês - o Diar - que segundo dizem ama o Sporting para sempre desde que passemos a jogar na Premier League, caso contrário está-se nas tintas para o nosso Club e faz contratos com clausulas birrentas que o incompetente Bruneco, como é óbvio, não quer mudar. O quê? Já cá não está? Por cinco milhões? Eh, pá! Assim não dá. Que trampa!

Unknown disse...

E mais: então e aquele negro da Guiné com madeixas californianas - o Brutas, que foi vendido por uma tuta e meia para um clube de nomeada da Turquia ou do Azerbaijão ou lá donde é. De certeza que vai à seleção portuguesa, aquela equipa que dizem que é feita pelo Jorge Mendo e treinada pelo nosso “foreva” Paulo Bentos, e que ficámos altamente lesados financeiramente, em mais uma argolada do menino anafado Bruno. E pelo que vejo até outras pérolas como o Tiago Lloris pode este ano rebentar no Bordeuaux, depois de ter arrasado o ano transato em nove jogos no Granata com o seu futebol! Só o facto do Liverpools ser gerido por proletários como o nosso Sporting e não por gente séria, pode justificar ele não ficar já este ano a brilhar em Anfields depois de ter sido comprado ao nosso Club por um pataco e meia tigela de feijões. E o balofo Bruninho a pensar que fez grande negócio. Parolo! Com esta Direção do Bruno e respetivas parteneres e com um Diretor Desportivo como o Nácio (marioneta do Pintinho Bufas claro!) não era de esperar outra coisa. Aquele rapaz que foi Diretor do nosso Presidente, aquele com gosto para a indumentária – o Costita é que era bom para descobrir talentos e fazer contratos blindados e armadilhados com dinamite jurídico. O caso é este: não sabemos potenciar as pérolas da Academia em fim de contrato e lançados na primeira equipa para os valorizar. No final, saem barato e para clubes quase desconhecidos, ao contrário daquele raçudo do Jonas Pereira que foi vendido para Espanha por um fortuna no bom tempo. Ficamos sem vermos tusto que valha a pena e contratamos indianos ou malaios, como agora o Tanoka, que é um flop garantido. O mercado asiático dizem ser muito complicado, e não é todos os dias que se acha um Funill para brilhar no banco da equipa B e vender 47 camisolas em Bombaim! Resumindo: é um descalabro! LR, rogo-lhe que telefone ao Zé Maria, (não sei onde tenho o número e do banco dizem-me que já não é dele e mais não sei quê – não percebi nada), para marcamos uma Assembleia ou Comício ou lá como se faz, para mandarmos o Bruninho para a jaula e recuperarmos o nosso querido Club. Eu estou pronto para recolher assinaturas desde que seja na zona de Cascais, porque tenho o motorista de férias e não gosto de andar a pé e ao sol.

leao revisor disse...

Keval p'trell

Por favor continue... Pelo menos uma x por dia tenha vontade de passar por cá.

E olhe que já por cá passaram alguns engraçados mas se houvesse uma "Oscar" você já o tinha na mão!

Pedro disse...

Keval P'Trell, Obrigado muito bom.

Só acrescentar dois pontos à discussão pois como o Paulo Ravasqueira disse,

"o que me chateia é o empate"

1 - vender dois jogadores, como forma de contornar os contratos já feitos não me parece que seja o mais leal e quando o fizerem (a direcção) meio mundo vai lhes cair em cima.

2 - mesmo a ganhar, até o WC ter sido expulso só vi uma jogada da Académica de registo que foi o cabeceamento ao lado do poste. E apareceu um bocado contra a corrente do jogo, pontapé para a frente na direita e cruzamento...

No geral gostei do Sporting a jogar (até à expulsão) e compreendo perfeitamente que no primeiro jogo da época perder 2 peças fundamentais (cédric - lesionado WC - Expulso) são contrariedades difíceis de lidar sobretudo no primeiro jogo a sério.

Podemos não ser campeões, mas acho que temos equipa para honrar o clube e estar a lutar contra equipas melhor apetrechadas, para ser campeão, precisamos da estrelinha da sorte que foi o que nos faltou.

Se WC não tivesse falhado não acredito minimamente que nos fugissem os dois pontos. E sim acho que esta académica é fraquinha o que chateia mais o empate, mas quando jogarem contra porto o benfica não acabam com 11 vamos ver...