quarta-feira, 28 de maio de 2014

Curtas

Grande temporada do andebol do SCP que acabou em 2º lugar. E grande temporada porque não acreditava minimamente que uma equipa composta por 7/8 jogadores apenas tivesse a capacidade de discutir o que quer que fosse com os nossos directos adversários que tinham se reforçado e muito para esta temporada. Fomos longe nas competições europeias, vencemos a taça de portugal e ficamos a 1 ponto do FCP. Para a próxima época penso que tudo será mais fácil, com a entrada de Bosko e Spinola e mesmo com a possibilidade de João Antunes e Nuno Gonçalves sairem penso que ficaremos mais fortes, mas acima de tudo ver a equipa do FCP perder 4 dos seus habituais titulares parece-me que vão ficar bastante mais frágeis.
No Futsal, vitória muitissimo suada nas grandes penalidades em Braga, que nos deixa a um jogo da final. Mesmo estando uns furos abaixo do ano anterior, parece-me evidente que somos os claros favoritos a vencer a competição.
Têm surgido nos jornais uma série de nomes para reforçar o nosso clube, já tinha digo e continuo a acreditar nisso que o SCP contratando só promessas de campeonatos de 3º mundo terá sérias dificuldades na época em que pretendemos lutar pelo titulo, mas o que tenho mais estranhado são a sucessão de nomes (não faço ideia se verdadeiros ou não) de jogadores africanos que são apontados ao SCP. Devo lembrar que em 2015 vai se disputar mais um CAN de Janeiro a Fevereiro, o SCP já conta nas suas fileiras com 2 potenciais convocados para essa competição, parece-me claro que ficar sem 2 jogadores já não será agradável, ficar sem 3 ou 4 muito pior será.
Está a querer surgir uma novela em torno de Eric Dier, para mim e como venho dizendo sucessivamente no passado deveria ser titular indiscutível do nosso clube, não só pelo potencial que tem mas principalmente porque o acho muitissimo melhor que Mauricio. Dier jogador Inglês, que ESCOLHEU o SCP para realizar a sua formação tem uma estima e um respeito pelo SCP que a esmagadora maioria dos jogadores que passa pelo SCP não tem. Dier tambem tem ambições, e para alem de querer jogar mais (todos os jogadores querem) nunca escondeu que quer jogar na Premier League. O SCP mal ou bem, não é esse o caso em discussão agora, tem tido uma abordagem "dura" nas negociações, basicamente ou é isto ou então "encostas". Fokobo está em lume brando até se chegar a um entendimento e no caso de Dier que ainda tem contrato até 2016 mais do que jogar ou não jogar, receber muito mais do que recebe agora, não quer ver aumentada substancialmente a sua clausula de rescisão para os 45 milhões da praxe.
Saudações Leoninas

5 comentários:

Pedro disse...

Já que isto está calminho deixa cá dar a minha opinião.

Acho que só se pode tirar conclusões, relativamente às contratações, com o fecho do mercado.

Concordo contigo que não é com este tipo de jogadores que vão fazer com que qualidade suba exponencialmente, mas se calhar para o ano ou daqui a dois podemos já não os conseguir contratar.
Agora quem não me garante que os reais reforços ainda estão para chegar?
Estes jogadores podem servir para preparar, não a próxima, mas outras épocas mais à frente e dar consistência ao trabalho de formação.
Idealmente era termos 11 ou mais (os que jogam regularmente), com potencial de se afirmarem no plantel principal.
Podem até ser jogadores que vêm para disputar a titularidade, na Equipa B, dando mais intensidade a este projecto. Se calhar 1 M pode ser muito para este tipo de jogadores…

Quanto ao Dier é difícil de ajuizar sem saber os detalhes.
Se está a ser encostado por não querer renovar, a mim não me incomoda e até vejo mais vantagens que desvantagens, neste tipo de política.
Se é uma questão do valor da cláusula, até posso descordar, que se calhar a chapa 45M é um bocado elevada.
Se não pagamos muito, também não faz sentido (do ponto de vista dos jogadores,) estarmos a prende-los com uma cláusula milionária. Quase que dá a sensação que estamos a escravizar os jogadores.

Agora que me parece que é um bom profissional que deveríamos de fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para o agarrar, isso sem dúvida.

nuno disse...

Boa noite,

Fiquei curioso com o Andebol. Já sabia que o Spinola vai reforçar o Sporting, agora o Bosko não sabia. Não é normal despensar um jogador e depois resgatá-lo. Com que fontes te baseias?

Outra curiosidade era saber quais são os 4 jogadores que o Porto vai perder no Andebol?

Para terminar, o Sporting só irá contratar o Bosko e o Spinola?


Abraço

liedshow disse...

Eu não concordo em nada, mesmo nada com o teu postzito, queres saber porquê? é simples! eu odeio filhos da puta croquetes, são venenosos e altamente tóxicos.

leao revisor disse...

Pedro

Se reparares todos (e não foram poucos) os jogadores falados para a nossa equipa ou são jovens promessas de campeonatos de 3 mundo ou são jogadores do nosso campeonato (o avançado do setubal e do maritimo). Isso parece-me que é um "perfil" de jogador que andamos a procura.

Tu dizes que podemos não ter resultados para o ano mas podemos ter daqui a 2/3. Obviamente que concordo, haja paciencia dos sportinguistas para isso e haja uma correcção das espectativas porque senão vai sair asneira.

Nuno

No Porto vao sair o Spinola, Tiago Rocha, Gilberto Duarte e Wilson Davyes

Pedro disse...

Revisor,

Concordo que se não houver paciência, sem injecção de capital, nunca conseguiremos reerguer o Sporting.

Fazer mais e melhor com menos é um bom slogan mas não é assim tão fácil de o conseguir.

Considero por exemplo o discurso do BC muito corajoso, mas também muito arriscado (um à parte).
Também depende um bocado de como se interpreta…

Agora quanto às contratações, efectuadas/prespectivadas, acho que é preciso distinguir dois tipos de jogadores:
Promessas ( ex: Al-Ahli) e aqueles que vão elevar ligeiramente a qualidade com algumas provas dadas e até podem surpreender…

Se calhar nem vem ninguém que seja uma indiscutível mais-valia e será como tu dizes, não encaixa no perfil delineado.

Mas será assim tão mau manter o actual plantel todo e ter mais alternativas do mesmo nível?

Relembrando o ano passado, o valor atribuído à nossa equipa (no início do campeonato), era bem inferior ao actual.
Dávamos mais valor ao Capel (que este ano foi menos aproveitado), poderíamos estar a contar com um Carrilho (que tarda em explodir).

Mas quem era montero? Quem era o william?

Se tivermos a “sorte”, de aparecerem mais dois jogadores que surjam e se assumem como jogadores de grande qualidade já poderemos aspirar a fazer uma época digna do Sporting.

A maior contratação é termos uma equipa técnica sólida, uma direcção que saiba dar estabilidade ao grupo de trabalho e leve com as balas quando for necessário.