quinta-feira, 10 de abril de 2014

O futuro

O Sporting adquiriu os direitos desportivos de Wallyson Mallman.
O futuro constrói-se dia a dia.

5 comentários:

Unknown disse...

Grande notícia!!!

Wallyson e João Mário têm tudo para ser excelentes alternativas no modelo de Jardim.

Falta um n.º10.

Se Jardim mantiver um esquema com um unico pivot defensivo, acredito que precisemos de mais um jogador para essa posição (Ali Ghazal).

No entanto, nos últimos jogos tem-me parecido que Adrien tem assumido a fase de construção em zonas mais recuadas do terreno e William tem aparecido em zonas mais avançadas, o que dá a entender que poderemos no futuro ter um esquema tático de duplo pivot.

Assim, William, Adrien, André Martins, João Mário, Wallyson e um jogador como Filipe Augusto, a jogarem nas posições 6/8, parecem-me ser suficientes para atacar o campeonato e liga dos campeões.

SL
João

Titular Indiscutível disse...

Plenamente de acordo com o que escreve sobre João Mário e Wallyson!

Unknown disse...

Trata-me por tu :)
E sobre o resto que escrevi? O que achas?

SL
João

João disse...

Eu sempre gostei muito do Zezinho...

O problema é que no futebol atual não se "aceitam" trincos de baixa estatura. Também me parece mais intenso que J. Mário e Wallyson na posição 8.

Não terá uma palavra a dizer no plantel do próximo ano?

SL,
Xait

Unknown disse...

Percebo a ideia de não se aceitarem trincos "baixos" no futebol atual, mas o Zezinho não é propriamente baixo. Tem a mesma altura que o Pirlo por exemplo (mais de 1,75 m).

O Zezinho é um jogador com potencial, com boa intensidade e capacidade técnica, mas menos jogador que o João Mário e que o Wallyson em termos de passe, posse de bola, construção e inteligência de jogo e gestão dos tempos de jogo.

No entanto, a principal lacuna que me atrevo a apontar, foi a quebra de rendimento na segunda metade da época passada a atuar pela equipa B, após ter sido lançado pelo Jesualdo na equipa A. Dá a ideia que não lidou bem com a despromoção.

A sua estadia na Grécia tem sido interessante em termos de minutos de jogo (mais de 1500) para um jogador da sua idade.

Vi um vídeo no youtube com pormenores muito interessantes, mas li relatos de que o nível do seu futebol não tem sido regular.

Acho que poderá chegar a um nível interessante se conseguir ser animicamente mais estável.

Concluindo, pelo que vi no ano passado na equipa B, é um jogador que merece ser observado atentamente para a equipa A, ou para empréstimo a uma equipa da primeira liga portuguesa.