domingo, 13 de abril de 2014

Cada vez mais perto

O SCP venceu e bem sem fazer um grande encontro. Jogou o suficiente para anular completamente o adversário que raramento chegou à nossa baliza. Devíamos ter resolvido o jogo mais cedo mas foi daqueles jogos sem história, onde entrámos a vencer, dominamos por completo, podiamos ter marcado mais mas só o fizemos já em periodo de descontos. Com estes 3 pontos, ficamos a apenas 2 de algo que seria muito improvavel no inicio da época e que nos dá uma forma de abortar a próxima época muito mais confortável.
Vencemos em Andebol ontem a meia final frente ao SLB, jogo com várias alterações no marcador, mas onde acabámos por cima quando realmente interessa. Hoje disputamos a final frente ao ABC e ao contrário do que diz o "outro" as finais são mesmo para se vencer, porque o que fica para a história são os que ganham!
A passagem do jogo do SLB para Aveiro, é daquelas coisas que dificilmente algum adepto fora desta republica das bananas percebe e aceita. Isto já nem está em causa o titulo, mas é a prova que tudo é possível nesta liga. Se isto é possivel porque não para o ano os jogos do SLB serem todos no estádio da Luz, a receita para o clube da casa será certamente maior e assim acabávamos com esta pouca vergonha. Devo só lembrar os mais esquecidos, que o SCP jogou em Arouca com lama pelo joelho, numa competição onde factualmente o grau de dificuldade não é o mesmo para todos os clubes, quem a quer credibilizar terá um longo caminho a percorrer.
BdC anunciou ontem uma iniciativa que visa a construção do pavilhão. Não sou contra este género de "operação coração/pavilhão" até porque com 2 explicações simples serei certamente dos primeiros a colocar os 50 euros na conta do SCP, mas lembro que todos pedíamos o fecho do fosso e quando existiu alguma iniciativa para isso acontecer a mobilização dos sportinguistas foi reduzidissima, quando se lança gamebox modalidades e a adesão é aquela que sabemos, fazer esta "operação coração/pavilhão" sem dizer onde será o pavilhão e como ele será para mim terá muito menos impacto. Se por exemplo depois de contribuir para esta iniciativa a direcção disser que em vez de construir um pavilhão de raiz vamos requalificar outro no centro de Lisboa vou me sentir completamente defraudado. Com 40 euros dos 50, a reverterem directamente para o pavilhão se tivermos uma adesão de 10 mil sportinguistas tínhamos 400 mil euros, Vicente Moura disse numa entrevista à bem pouco tempo que o nosso pavilhão rondaria 1/3 do valor do antigo projecto por isso teremos um pavilhão na ordem dos 4 milhões ou seja precisaríamos de 100 mil sportinguistas a contribuir para o pavilhão. Parece-me uma tarefa muitíssimo complicada ainda para mais se não nos derem a "cenoura" para olharmos para ela.
O SCP colocou um questionário do seu site sobre várias marcas de equipamentos, tive todo o gosto em contribuir mas a Macron será a nossa marca de equipamentos na próxima época.
Faremos em junho um congresso, considero que são momentos optimos para debater o nosso clube, acho contudo que deveria existir uma sessão de debate relativa ao futebol profissional/formação. Concordo com as restantes 4 sessões de debate mas sendo o futebol o motor do clube e sabendo das dificuldades que a nossa formação atravessa até perante os novos obstáculos que temos pela frente, adversários a investir barbaridades, legislação que não nos defende, seria uma boa altura para discutir estes problemas e porque não os sportinguistas contribuírem para a melhoria da situação actual.
Saudações Leoninas

1 comentário:

porrinho disse...

Impressionante...

Um post sim[les, claro, directo, desassombrado e com "0" comentarios....

Relativamente ao Pavilhao, nos moldes "simples & simplistas" como foi apresentada a proposta ate agora, parece-me uma simples compra de uma camisole do nosso Clube por 50 euros.
Obviamente vou contribuir, possivelmente comprando mais do que uma camisole.

Saudacoes Leoninas e venha de la essa entrada directa na Champions!!!!