segunda-feira, 17 de março de 2014

Quase perfeito

Foi uma semana quase perfeita, faltou o hoquei vencer para ser mesmo perfeita. Vitórias em todas as modalidades e nos escalões de formação, tornava esta semana perfeita com a cereja no topo do bolo com a vitória sobre o FCP.
Sobre o jogo, dizer que o FCP viveu dos rasgos individuais do Quaresma na 1º parte e com as devidas alterações da nossa equipa na 2º o FCP foi muito menos perigoso.
Não fizemos um jogo brilhante, os centrais estiveram muito bem, Rojo fez um extraordinário jogo e Dier mostrou a diferença para melhor em relação a Maurício. Para mostrar o que me farto de dizer desde o inicio da época tivemos um lance no final do jogo em que Dier corta a bola a Jackson de cabeça, coloca-a no chão e consegue progredir junto à linha 40 metros onde depois acaba por perder a bola já pressionado pelos jogadores portistas, com Mauricio tinhamos o corte e um pontapé para a frente ou para fora. São aquelas coisas que parece que não fazem diferença nenhuma mas para mim fazem toda a diferença para um clube como o nosso.
No meio campo esteve a nossa virtude, Wiliam, Adrien e André Martins foram sempre melhores que o meio campo do FCP, sempre! Os nossos extremos podiam e deviam ter feito mais, porque tiveram oportunidades e espaço e Slimani... Bem Slimani é uma alegria vê-lo jogar, este sim é uma enorme mais valia!
O SCP pressionou a arbitragem, fez comunicados, fez movimentos, fez jantares de notáveis e fomos beneficiados (não podemos comparar os erros de ontem com os escândalos das jornadas anteriores) mas não devemos esconder que fomos beneficiados, nem nos ficaria bem. Volto a dizer o que venho dizendo já algum tempo, isto era previsível! Depois de setubal que me parecia lógico o SCP ser prejudicado porque o SLB teria que ter mais pontos de vantagem nesta ponta final do campeonato, não fosse o Jesus cair novamente de joelhos, era tambem previsível perceber que existe muito mais interesse o FCP ficar em 3º para o SLB do que o SCP.
Deixei o melhor para o fim, Gelson Martins renovou contrato com o SCP, depois de ter sido colocado na "prateleira" e não ter jogado em alguns jogos da equipa (que resultaram em 2 empates e 1 vitória, mas esta renovação é mais importante que os empates), tinha-o dito, não tendo capacidade para ir recrutar jogadores de qualidade fora, ao menos que consigamos ficar com os nossos melhores, que continuem a renovar com os que estão na "prateleira" é o meu desejo e se assim acontecer vou dar os parabéns com todo o gosto!
Wiliam Carvalho é daqueles jogadores que nos ficará na memória, é o Ronaldo da posição 6, a cada jogo que passa a cotação dele aumenta, tendo visto alguns jogos de inglaterra e os comentários de alguns jornalistas/comentadores ingleses (principalmente do Uth) é facil de perceber que eles vêm cá passam o cheque e vão contentes ainda para inglaterra.
Saudações Leoninas

11 comentários:

porrinho disse...

Estou tentado a concordar com a "teoria da prateleira", ou com a renovacao automatiica - nao faz sentido estar a formar/ensinar/valorizar jovens jogadores que, quando ja sabem alguma coisa, vao embora. Nestas idades nao querem renovar, nao jogam.

SL

Mike Portugal disse...

LR,

Antes de dizeres que fomos beneficiados vê bem esta imagem:

http://comandoc.com/wp-content/uploads/2014/03/foradejogo.jpg


No entanto ganhamos bem e agora é esperar que o FCP perca ainda mais pontos já que na proxima jornada não vão jogar com o Fernando nem o Danilo, por castigo.

Para William, já não há palavras. Se ninguém der os €45M nós não deveríamos vender. Nem por €44M.

leao revisor disse...

Mike

Vamos ser correctos, a foto esta tirada e a bola já vai praticamente a meio. Por isso digo que é um lance difícil, diferente dos outros mas fomos beneficiados porque o árbitro errou.

Podemos dizer que o lance originou um ataque de 2x2 em que slimani fez uma finta de corpo brilhante e marcou, o fora de jogo de milímetros não foi consequência directa no golo, mas realmente estava não há que esconder.

anonymus disse...

Não fica mal dizer-se quando somos beneficiados, pois provamos que até nisto somos bem diferentes dos outros.

Todos agora dizem que o Slimani é um grande PL (o tal a quem alguns há uns meses atrás chamaram o pinheiro do deserto de forma depreciativa) e que o Rojo é também grande jogador.Quem escreveu neste blogue há meses atrás que nem sequer jogador era...deve estar a engolir em seco!

Ele é a prova exemplar que os jogadores também podem ser a demonstração da categoria de um treinador e da sua forma de trabalhar.Mas há gentinha triste e palradora, que é incapaz de dar tempo ao tempo e que se apressa em cagar sentenças, que depois lhe cai nas trombas.

Mike Portugal disse...

anonymus,

Em relação ao Rojo eu digo que ele nunca será um grande central. Faz jogos bons de vez em quando sim, mas acho que nunca será GRANDE. Por mim é esperar que faça um bom mundial e que o consigamos vender bem.

LR,

A bola já vai "a meio" e o André está em linha, portanto quando a bola partiu o André, NO MININMO, estava atrás da linha.

anonymus disse...


Mike

É preciso não confundir alhos com bugalhos.

Eu denunciei, quem escreveu no principio da época, que o Rojo NEM SEQUER JOGADOR ERA.Eu não disse se ele é ou não um bom central.

Contra factos não há argumentos.

A categoria dele como jogador é indiscutível, mesmo não sendo ele um central de origem.A prova é que depois que passou a ser treinado pelo LJ, melhorou e muito naquele lugar, tendo feito ultimamente algumas grandes exibições.Estou certo, que se jogasse sempre no seu verdadeiro lugar, a sua categoria como futebolista, se confirmaria em todos os jogos.

Mordoga disse...

A prova de que a dupla de centrais foi enorme, nomeadamente quando do outro lado estava nada mais nada menos que o FCPorto, é o facto de não ter sido marcada uma única falta em zona frontal à baliza do Rui! Nenhuma!!!

Houve 2, 3 livres junto às linhas laterais mas tanto Rojo como Dier foram exemplares na abordagem aos lances, não dando hipóteses ao Porto de usar essa arma contra nós. E o quaresma bem fugia para o meio à procura de cavar faltas.

O papel do W. Carvalho também ajudou e muito a permitir este feito.

Para mim o jogo foi ganho no acerto da defesa, até porque estivesse o ataque mais certinho e teríamos dado pelo menos mais 2 - foram várias as saídas em contra ataque em que o ultimo passe foi precipitado.

Ronaldo disse...

Viva o Sporting Clube de Portugal!

Progressivamente e de forma sustentada estamos a conseguir voltar ao nosso devido lugar!

O resto são depressões, carradas monumentais de azia e más disposições crónicas. O Sporting ganha e a destilação de ódio continua? Não se percebe... Quero lá saber quem é que disse no início da época que não apreciava o Rojo...

Revisor, concordo com a maioria do que escreveste.

Viva o Sporting Clube de Portugal!!!

anonymus disse...



Ah!Ah!Ah!Ah!


Passa grande parte de tempo a fazer perguntas e quando não lhe respondem, diz que chutam para o pinhal, como se tivesse o hábito de responder a todas as que lhe têm feito.

Agora, não lhe interessa aquilo que foi dito anteriormente, porque se "escuda" cobardemente nas vitorias do Sporting, como se elas justificassem tudo.

Moral da estória. É que não tem nenhuma moral e vergonha também não.As vitórias do Sporting, para a personagem justifica tudo:à falta de educação que sempre revelou, pode-se-lhe juntar também a falta de idoneidade, de integridade moral e chuta para o pinhal tudo o que disse aqui, ele e os seus comparsas durante meses, com insultos e acusações próprias de mentecaptos histéricos.

Dantes tudo interessava, mesmo as noticias sem fundamento, para insultar tudo e todos os que discordassem da linguagem que utilizava.

Aqui todos os discordantes eram cabrões, filhos da puta, ladrões, etc.etc. e todos ao serviço do GL.

Agora, erros idênticos, nem sequer são aflorados pelo dito.Comporta-se como um arrebanhado que se sente enrabado, que faz com que aceite tudo o que dantes criticava. O que quer dizer que a credibilidade perdeu-a há muito, para poder criticar seja quem for.

Eu disse tudo por agora, mas guardo para mais tarde, porque irei ter um imenso prazer em apanhá-lo(s) com as trombas na botija.

As contradições irão aparecer a pouco e pouco... e cá estarei.

tiscp disse...

Sim Revisor sem duvida que fomos beneficiados por esse erro que nos foi favorável, mas a diferença do instante do passe para o da imagem do Mike, são frames de segundo, por isso estamos é perante um lance duvidoso, nunca um escândalo, como os tripeiros e imagine-se lampiões estão a afirmar. Trata-se de um passe a pelo menos 15 metros, com o ultimo jogador do porco a mais de 20mdo fiscal, numa jogada rápida de contra ataque, não consigo ver onde tenha havido intencionalidade de nos favorecer. Já nem vou falar que em caso de duvida, deve-se favorecer quem ataca!

Quanto ao Gelson, se teve na prateleira até renovar e foi isso que o fez renovar acho muito bem!
Infelizmente perante o nosso passado recente tem que ser assim, se as pessoas tem posturas como as que já se viram, temos que mudar a nossa atitude.
E esta mudança de certeza que nos ira ser muito favorável no futuro, para os chulos que sempre mamaram as nossas custa. É que custa um pouco mais.
Não podemos é andar a formar para os outros, ou querem estar connosco por muitos e bons anos, ou então adeus, estar a prepara-los e lança-los para depois nos lixarem é que não.
Seja quem for Gelsons ou Fokobos ou qualquer um.
Eles precisam mais de nós, do que nós deles, porque carreira so ha uma, jogadores há muitos.

Ronaldo disse...

Pastor,

És uma pessoa doente, aziada e depressiva. E já nem as vitórias do Sporting te conseguem colocar bem disposto. Pede ajuda!

E já agora, isso de sonhares comigo não te vai ajudar em nada.

Viva o Sporting Clube de Portugal!