segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Controlo total

Este jogo frente ao Belenenses ficou marcado por duas coisas, o penalty que abriu o marcador para o nosso lado, mesmo que haja um depois a nosso favor (com expulsão do adversário), o que vai ficar é como chegámos à vantagem e isso vai ser explorado ao maximo pelos nossos rivais que voltaram a jogar muito pouco, e a segunda coisa que para mim marcou o encontro foi o total controlo das operações que fez com que o Rui não tenha feito uma unica defesa durante o encontro.
Este SCP não tem a capacidade de encostar o adversário às cordas durante muito tempo, por incapacidade ou estratégia, de qualquer das formas isso pouco me importa, não sou nem nunca fui um adepto que pense que isso é que é fundamental para se ser campeão, para mim é precisamente o que demonstramos no sabado que faz das equipas campeãs. Consistencia exibicional, a nota não precisa de estar no 80 mas nunca passa abaixo dos 60, e a equipa está muitissimo organizada (em comparação com os adversários então é do dia para a noite).
As próximas duas jornadas até ao final da 1º volta jogam-se em lisboa e arredores, com o proximo jogo em Alvalade e ainda para mais sendo o jogo dos nucleos, espero uma lotação bem proxima da esgotada e depois no Estoril temos que esgotar o estádio e ajudar a equipa a aumentar a vantagem para as "lebres" que continuam a dormir.
Futsal começa novamente a chegar aos niveis que nos tinha habituado e espero que arranque para o titulo que tanto esperamos. Andebol continua a sua campanha (para mim totalmente surpreendente) e vai na frente com todo o mérito para o treinador. Na formação vitórias em Juniores e Juvenis e empate em Iniciados que defronta o SLB na próxima semana.
Começou a ser falado a semana passada algo que já se negociava, o SCP irá mudar de patrocinador, para a Macron e assim aumentar o contrato que tinha com a PUMA, tendo igualmente a possibilidade de melhorar o contrato de naming da Academia. A minha posição sempre foi a mesma, a Macron não é a "melhor" marca do mundo mas se for a marca que pagar mais então nem se pensa duas vezes, sinceramente não acredito que existe uma % significativa de sportinguistas que compre material do clube pela Marca do equipamento como tal o que realmente interessa é aumentar as receitas do clube e assim sendo tudo o que vier a mais é ganho.
Saudações Leoninas

3 comentários:

JPDB disse...

Sobre a temática dos equipamentos:

1- A Puma foi quase sempre decepcionante.

2- Qualquer patrocinador para os equipamentos, tem de patrocinar todas as modalidades!! Não quero novamente cada modalidade com a sua marca.

3- Algo tem de ser feito relativamente às costas dos equipamentos. Pensei que tínhamos melhorado nos últimos dois anos e finalmente tínhamos novamente camisolas listadas à frente e atrás. Mas este ano voltámos a ter camisolas todas verdes atrás. A menos que seja obrigatório pelos regulamentos (competições europeias), o Sporting devia manter-se fiel à sua camisola! Além do mais, quem compra a camisola e não lhe coloca um número/nome nas costas, fica com um quadradão verde atrás bem foleiro. Penso que é um pormenor a rever.

4- Concordo em vender a quem der mais, mas há uma série de marcas (também de segunda linha) que fazem coisas mais bonitas que a Macron: Asics, Umbro, Under Armour.

5- Venha quem vier é importante garantir a identidade do clube nos seus equipamentos. Em todas as modalidades! (porque há muito adepto das corridas que não se importaria de adquirir um equipamento à Sporting para treinar/correr, por exemplo). Posto isto, porque não seguir a ideia da AS Roma, que produz os seus próprios equipamentos? Portugal até é um país "avançado" na produção textil, de certeza que arranjavamos um bom parceiro cá.

futeboldatreta disse...

o mais importante é saber quanto nos paga e quanto nos quer. É que é muito giro vestir nike ou adidas, mas estas equipas podem nem sequer ter feito proposta ou se as fizeram podem ter sido bastante más.

Se a tal Macron(não conheço bem a marca) pagar bem e mostrar que realmente nos quer muito, então que se procure fazer um bom acordo e tentar ter uns equipamentos como deve ser.Uma coisa é ecrta, parece que andam a escolher os clubes a dedo, Napoles e Lazio com potencial em Itália, Monaco na França, Aston Villa e Inglaterra, veremos quem mais se segue.

PS-Preparem-se, vamos ser roubados à grande nos próximos jogos.

Paulo Ravasqueira disse...

Também acho que precisamos de uma camisola que mostre Sporting!
E fazer um bom encaixe!!!!