segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Resultado "normal"

Quando uma equipa joga com os habituais titulares, faz um jogo ao nivel do que tem feito esta época frente a uma equipa dos distritais, o resultado 8 a 1 tem que parecer sempre "normal". Aliás foram 8 mas se fossem mais não seria de estranhar. Mérito para a forma como a equipa se apresentou, sem facilitar, a imprimir sempre o mesmo ritmo no jogo a marcar e a procurar o próximo.
Seria natural o SCP não rodar a equipa, não joga a meio da semana por isso e com uma paragem na semana anterior não fazia sentido dar "novo" descanso, por outro lado o plantel este ano não é assim tão grande para ter jogadores sem minutos nas pernas e assim utilizar estes jogos para lhes dar ritmo.
Algumas notas deste jogo, 20 mil pessoas para um jogo da taça frente a um adversário da distrital, é sempre um bom sinal. O primeiro golo de Montero, independente de estar ligeiramente adiantado, entra para mim, como um dos melhores que marcou pelo nosso clube, a forma como domina, roda e ganha espaço ao central e depois remata é qualquer coisa de sublime, aliás quando a bola passa o defesa já está dentro da baliza que o Gr nunca pode defender aquela bola. Sobre Montero ainda, existem tantos sportinguistas que fazem videos, uns de apoio, outros de gozo, outros de critica, já podiam nesta altura fazer um video com as considerações que foram feitas por um comentador a Montero no torneio no Algarve no inicio da época. Posso estar enganado, mas muito provavelmente Vitor estará no 11 no Dragão
Para terminar, foi com satisfação que vi Slimani marcar o 1º golo, mas foi ainda com mais satisfação que vi Slimani & Montero. Bem sei que o Alba não pode ser exemplo para nada, mas se Montero faz o que faz no meio dos centrais, quando tem espaço pior (para os adversários) será. Mas como é lógico se a equipa está a render com Montero na frente não vou andar com uma bandeirinha a pedir Slimani & Montero.
Quando se conhecer o arbitro para Domingo direi quais são as nossas possibilidades de ir vencer ao Dragão a minha esperança obviamente é sair de lá com os 3 pontos. O meu palpite é Jorge Sousa.
Saudações Leoninas

13 comentários:

Rui Fiel disse...

Eu concordo com essa visão de Montero. Parece jogador para dar muitos golos e fazer muita mossa com 10 ou segundo avançado. No entanto ainda tenho as minhas reticências face a Slimani e o Fredy tem feito tantos golos!!!

Realmente alguém deveria trazer de novo a verborreia do Tadeia para todos saberem e ouvirem como somos menosprezados por essa corja da CS...

Abraço

johnC disse...

Não foi só um... não foi só o Tadeia: foi o Tadeia e o seu amigo de programa da altura chamado Bruno Prata. Já não os vejo há algum tempo, muito porque deixei de perder tempo a ver certos programas, mas espero que estejam ainda com o melão enfiado na areia.

Eu já há mais de um mês que tenho o mesmo feeling que tu, revisor: Jorge "supermerdão" Sousa no dragão. Segundo o Pedro Henriques, a escolha penderá entre este e o Artur. Não gosto de nenhum, sendo que um é mais tripeiro que o outro (digo isto apesar do Hugo Miguel, p.ex., ser sportinguista e não ter expulso nem Matic nem Maxi Pereira, isto é o tipico arbitro sportinguista, mas de outros clubes não funciona bem assim).

Quanto ao avançado, nem pensem em mexer no esquema... se está perfeito não há que inventar e estragar! Este treinador parece saber o que faz durante a semana (ao contrário de todos os outros que por lá passaram nos últimos anos, sim incluindo o teu amado Paulo Bento, principalmente esse). Espero é que melhor a sua visão de jogo durante os 90 minutos que isso tem falhado (casos máximos no rio ave e no benfica, que no meu entender só não os ganhámos por erros de alterações).

Vamos ao dragão para conseguir os 3 pontos, como em todos os jogos. Se conseguirmos, excelente, se não prá semana há mais! O importante é continuar neste caminho.

LeaoCapel disse...

O meu receio para o jogo do Dragão não é a derrota (estou mentalmente preparado para tal) mas sim os jogos que vêm imediatamente a seguir e passo a explicar:

Há dois anos, vésperas de deslocação à Luz, também vivíamos um estado de euforia decorrente de 10 vitórias consecutivas em jogos oficiais e a possibilidade de ultrapassar o Benfica na classificação.
O jogo foi bastante disputado e até considero que estivemos melhores, mas o que é facto é que o Benfica levou os três pontos e arrumou com as nossas aspirações ao título um mês antes do Natal, não exactamente por essa derrota em si própria (ainda havia muito campeonato pela frente) mas sim porque a equipa não teve a capacidade mental suficiente para dar a volta e responder com vitórias nos jogos que se seguiram e foi-se abaixo.

O meu receio é que o mesmo se venha a repetir, estando desta vez o Porto do outro lado da barricada.

Estou no entanto esperançoso que tal não se venha a suceder, tendo em conta que a estrutura de futebol que existe actualmente parece-me muito mais forte, consistente e simplificada que a "salganhada" que tivémos até à época passada.

Já tivémos demonstrações disso:
a seguir ao jogo com o Rio Ave quase toda a imprensa dava conta que o Presidente tinha ido ao balneário pedir atitude par ao jogo com o Braga e a verdade é que conseguimos ganhar, mais com o coração que com a cabeça, numa altura em que o empate já estava à vista.

E ontem após marcarmos 3 golos, esperando eu que a equipa tirasse o pé do acelerador e começasse a "gerir", não nos demos por satisfeitos e fomos à procura do 4º, do 5º ,do 6º e por aí fora ,sendo que a mensagem do treinador passou por completo.
Os mais distraídos podem dizer que jogámos com o Alba, mas a verdade é que num passado bem recente teríamos marcado uns 2, máximo 3 e começávamos a encostar-nos à sombra da bananeira e a bocejar. Isto se não passássemos dificuldades em marcar o 1º.

Em resumo, estou confiante que, em caso de derrota, a equipa saiba dar a volta e a onda verde não pare.
No entanto, gato escaldado de água fria tem medo.

Dito isto, estou esperançoso em trazer pontos do Dragão para, na pior das duas hipóteses, continuar a 2 pontos do Porto.
Depois em Alvalade a conversa é outra...



Unknown disse...

aos comentários do pardelha do tadeia ainda podemos incluir os comentários de um certo blog chamado visão de mercado

todos nos lembramos (pelo menos quem o visita) das críticas feitas a esta direcção, à política de contratações que segundo eles era "jogadores baratos e de qualidade duvidosa" entre muitas outras coisas

ainda nos posts sobre o Sporting hoje em dia, é ver o odiozinho de estimação que eles têm pelo nosso clube

no tempo do godinho era só elogios..hoje em dia andam bem caladinhos tal é o tamanho do sapo que ainda estão a engolir ;)..eles bem que gostavam de ver o Sporting na lama...lixaram-se ;)

Daniel disse...

Revisor, o ênfase do post está, quando a mim, mal direccionado. O louvor tem de ir por inteiro para a raça e intensidade da equipa. Foram pelo menos 80 minutos a todo o gás... de todos! Mesmo os SEIS titulares que iniciaram o jogo (distraído com as balelas da CS Revisor?)!

Não faz sentido individualizar quando do outro lado temos amadores. Faz sim, louvar a vontade de ganhar que o conjunto demonstrar. Não sei se há um ou vários responsáveis, mas estão de parabéns!

Para a semana é mostrar mais disto, e esperar apanhar um árbitro pró carnide (sim, porque imparciais infelizmente não há).

Quanto ao visão de mercado, é apenas o melhor meio de comunicação desportiva em portugal. De certo agradecem a publicidade, mesmo que não precisem.

SL

Mike Portugal disse...

Se calhar vou dizer algo que vai chocar os leitores do blog, mas para o próximo jogo eu preferia mesmo o Jorge Sousa e passo a explicar.

Segundo umas estatísticas que recolhi desde a época de 2006 até 2011 (o ano passado não conta pois foi um ano atípico para o SCP), o Jorge Sousa é dos árbitros com quem mais ganhamos jogos e dos árbitros com quem o FCP mais perde jogos.

A título de curiosidade o árbitro com quem mais ganhamos jogos (87% dos jogos ganhos) foi........o Bruno Paixão.

Cafageste disse...

Confirma-se! São o melhor meio de comunicação desportiva em Portugal! Sem dúvidas! Pena é quando ultrapassam a parte da informação e se aventuram na análise e comentário. Aí são muito fraquinhos.

Mike Portugal disse...

Cafageste,

Concordo contigo. Em termos de opinião percebem pouco de futebol. Ainda me lembro quando, antes do Moutinho sair do SCP, eles dizerem que o Ruben Micael é que era bom, que o Moutinho não dava mais do que aquilo e depois, já no FCP, dizerem que o Ruben Micael ía sentar o Moutinho no banco.

Agora estão com a mesma guerra contra o Wilson Eduardo. Dizem que não tem técnica e que não acrescenta nada à equipa, quando todas as estatísticas os desmentem.

johnC disse...

Mas alguém ainda liga ao que os "putos" do visãodemercado escrevem? São tão ridículos que nem aceitam comentários que "partam ao meio" tudo o que dizem...

Daniel disse...

Mike, fiquei sem perceber se acreditas ou não em estatísticas :)

Daniel disse...

Mike, fiquei sem perceber se acreditas ou não em estatísticas :)

Unknown disse...

há o exemplo do moutinho antigamente

agora há os exemplos do Wilson Eduardo, do Cedric, o Rinaudo e ainda do William Carvalho e do Maurício ..estes últimos 2, só assim por acaso, a cada mau jogo são logo criticados..ou é pela falta de velocidade, ou é pela falha nos posicionamentos ou é por qualquer merdita de nada...a nossa sorte é estes 2 últimos fazerem grandes jogos atrás de grandes jogos e só errarem num ou noutro lance..caso contrário tínhamos críticas dia sim dia sim

o que interessa mesmo é criticar alguém do Sporting

Daniel disse...

Pedro jorge, percebo o que diz. Também me irritavam as críticas ao rinaudo no tempo do Domingos, ainda para mais quando todos percebemos a falta que fez quando se lesionou. Mas, infelizmente, o tempo deu-lhes razão. O homem dá tudo, mais do que devia, descompensando a equipa. É um exemplo.

O cedric este ano está bem melhor, tal como adrien. O que já reconheceram.

O wilson é criticado como o é o varela.

o andré, como o djuricic.

Podemos não estar de acordo em determinadas situações, mas temos de concordar que o seu trabalho é de louvar.

Prova disso é continuar a ser lido por quem os crítica.

SL

ps: eu até concordo com o que escrevem do montinho de merda