domingo, 27 de outubro de 2013

fcp 3 vs1 Sporting (William)

Uma boa exibição da equipa frente ao campeão nacional. Um jogo em que deram tudo e jogaram taco a taco até ao 2-1. Mesmo aí podiamos ter chegado ao empate por 2 vezes.
Garra, atitude, num ambiente muito díficil.
Uma palavra especial para os adeptos que se fizeram ouvir em todo o jogo e para William Carvalho, para mim o melhor em campo com uma exibição assombrosa!
Agora há que ter cuidado para não deixar a onda verde cair, que esta tem de prosseguir já no próximo Sábado frente ao Marítimo, e seguir em frente que os campeonatos (e as boas classificações) não se ganham nos jogos entre os grandes.

4 comentários:

Relva disse...

Foi um jogo um pouco abaixo, porque o porto jogou pouco, mas agora o mais importante é o maritimo.

Unknown disse...

Concordo plenamente com o que foi escrito.
Batemos-nos bem, num ambiente hostil, contra o campeão nacional, uma equipa mais habituada a este tipo de confrontos.
Para mim era o jogo mais difícil do ano, por isso perdê-lo seria normal como a vitória seria neste momento da época do Sporting CP.
O mais importante será manter a equipa focada no crescimento, que acredito que começou logo no fim do jogo com a solidariedade demonstrada entre jogadores, equipa técnica, dirigentes e adeptos. O Sporting CP mantém-se unido e com a consciência do trabalho que tem que desenvolver.
Este foi um grande teste que fez crescer a equipa e que a fará mais forte em futuros jogos mais complicados (na Luz para a Taça e Campeonato, em Guimarães).
Temos que ir à Luz para o Campeonato é verdade mas já visitámos o Dragão e a Pedreira de Braga teoricamente os mais complicados. Significa que se mantivermos o nível mostrado até agora, poderemos beneficiar dos confrontos entre Braga/Porto/Benfica. Perdemos uma batalha mas não a guerra.

O William foi gigante mas não conseguiu encher todo o meio campo sozinho. Gostei de Piris mesmo encostado à esquerda e arrisco-me a dizer que Piris poderá, já com o Marítimo, ganhar o lugar a Cedric na direita com o regresso de Jefferson à esquerda. É apenas a minha opinião pela performance demonstrada pelo paraguaio.

'Um Sportinguista apenas baixa a cabeça para beijar o símbolo que traz no peito'

Força Sporting Clube de Portugal

Saudações Leoninas

Jalex disse...

Discordo.

Só William fez mais por merecer outro resultado.Tudo o resto foi péssimo.

Bastava os restantes não terem entrado no jogo borrados e terem mostrado a personalidade do William e podíamos ter saído do Dragão com outro resultado.

Enfim,espero que no próximo jogo a equipa dê uma enorme resposta e vença categoricamente.

É o mínimo que podem fazer depois de terem ido ao Porto e nem sequer lutarem pela vitória(é que ao menos tentavam durante 90 mins).

SCP ATÉ MORRER! disse...

Jalex...

Sinceramente há 2 coisas que nos separam de forma muito vincada!1º Eu não estou á espera que uma amalgama de cacos dê uma equipa para ir ganhar ao Dragão em 2 meses!E o 2º não percebo onde vê que entraram todos borrados! A equipa entrou aberta e a disputar o jogo...mas pronto...são pontos de vista!