segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Quem vai entrar?

Depois de terem saído Ilori e Bruma, depois de alguns jogadores ja terem rescindido e outros ainda o façam hoje e mais importante depois de Leonardo Jardim ter dito que o plantel teria 22 jogadores, aguardo para ver quem vai entrar no nosso plantel ate as 00.00 de hoje.
Neste momento sao 19 jogadores que compõem o plantel, contra a Real Sociedade foram apresentados 19, desses ja nao conto com Labyad mas entrou Slimani. p
Contratações ou subidas da equipa B para a equipa principal sao as opções em cima da mesa, vamos portanto aguardar para ver o que acontece.
Saudações Leoninas

104 comentários:

Mike Portugal disse...

Bruma e Ilori já não estavam a jogar, pelo que não vejo prioritária nenhuma contratação. Só se estiverem a pensar em vender o Capel e aí sim, seria necessário contratar um extremo.

leao revisor disse...

Mike Portugal

É uma perspectiva, Bruma e Ilori não estavam a jogar um porque estava de castigo por não renovar e o outro porque achou que o contrato tinha terminado, em condições "normais" estavam no plantel... e titulares!

Mas os 22 jogadores foi algo dito pelo treinador não é uma opinião minha. Foi ele que disse que a saírem jogadores teriam que entrar o mesmo aconteceu com o presidente.

Mikanowski disse...

devia entar alguém, vocês viram a equipa B o Salomão não é fraco é FRAQUISSIMO como é que se vai renovar com um gajo destes, minha nossa

Diogre disse...

Guarda Redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck

Defesas: Cédric Soares, Welder, Maurício, Marcos Rojo, Eric Dier, Jefferson

Médios: Rinaudo, William Carvalho, Adrien Silva, André Martins, Gerson Magrão,

Extremos/avançados: Diogo Salomão (com 24 anos depois de ter renovado faz parte da A), Salim Cissé, Wilson Eduardo, Diego Capel, Carrillo, Fredy Montero e Slimani

A mim parecem-me 20 jogadores. Calculo que o LR não contasse com o Salomão, mas para mim ao renovar só pode ser considerado como fazendo parte da equipa A.

Quanto aos 20 foi o que sempre foi anunciado pelo Inácio. É verdade que o Leonardo Jardim chegou a falar em 20/22 jogadores, ou 20 jogadores de campo se preferirem. Parece-me dentro do que foi planeado para a época, tendo em conta as contingências do mercado.

Sinceramente não vejo neste momento como provável, e com as poucas horas que nos restam, uma ou mais entradas. E nem acho necessariamente mau que assim seja. A vir, que seja um criativo (alas e /ou meio) com capacidade de desequilibrar no último terço.

SL

leao revisor disse...

Diogre

Jardim disse claramente que queria um plantel de 20 jogadores mais 2 Gr.

O presidente e o treinador disseram, principalmente o presidente que o plantel não estava fechado porque iriam sair jogadores e por essa via iriam entrar.

Se vamos nos reforçar com a equipa B? É uma solução como qualquer outra com os riscos que daí podem vir mas é uma solução.

Quanto ao Salomão, não lhe vejo a mínima qualidade para ser jogador da equipa principal, já não é nenhum miúdo, o ano passado mal jogou, interessante que estivemos interessados em Pizzi e Bruno Gama (que lhe tiravam o lugar), mas se for essa a aposta lá teremos que apoiar.

Mike Portugal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mike Portugal disse...

Equipa A: GR: Patricio, Boeck
D: Welder, Cedric, Mauricio, Rojo, E.Dier, Nuno Reis, Jefferson
M: William Carvalho, Rinaudo, Adrien, A.Martins, Gerson,
Ext: Capel, Carrillo, Wilson Eduardo, Salomão
A: Slimani, Montero, Cisse

21 jogadores no total

Equipa B: GR: Luis Ribeiro, Mikael Meira
D: Semedo, Sambinha, Tobias, Riquicho, R.Ribeiro, Seejou, Manafá, Juary, Mica
M: H.Sousa, Kikas, Edi Ié, Chaby, J.Mário, Fokobo, Zezinho
A: A.Guedes, Mané, Iuri Medeiros, Esgaio, Ponde, Betinho

24 jogadores no total

Falta: Golas, Evaldo, Labyad

Ou entra Labyad para a equipa A para fazer os 22, ou vai Esgaio, por exemplo.

leao revisor disse...

Mike Portugal

Nuno Reis, nem será aposta na equipa B, e já esteve com um pé fora do clube na pré-época. Por isso colocá-lo na equipa principal é um erro, bem mais rapidamente irá Tobias ou Ruben Semedo do que ele.

Depois a aposta poderá ser obviamente no Salomão e podemos ficar com 21 jogadores, é um risco que se corre.

Mike Portugal disse...

LR,

O que te quero fazer notar é que existem 24 jogadores na equipa B e ainda faltam colocar 3, pelo que o nº de 22 na equipa A será facilmente alcançado.

O que interessa na realidade é que na soma das 2 equipas fiquem pelo menos 42 jogadores.

paulo R . disse...

Ele no sábado disse se saísse alguém da equipa lori e bruma não estuavam no plantel entraria alguém ou promovia mais jovens da B mas tu como sabes que não vem ninguém estas a preparar o ataque da meia noite

luis silva disse...

Há uns tempos ainda vinhamos aqui no fecho de mercado e tinhamos anuncios do revisor com a certezinha absoluta que ainda vinham mais 2 ou 3 reforços. Hoje temos o revisor a questionar quem vai entrar. Tempos mudam, a fonte secou e resta-nos aguardar.
Para jogar campeonato de 30 jornadas e taça de portugal 6 ou 7 jogos parece-me que os que estão são mais que suficientes. E a existência das equipas B é para tirar rendimento desportivo e financeiro. Os nossos melhores jogadores e melhores negócios nos ultimos anos sempre foram e continuarão a ser da formação.
SL

johnC disse...

Penso que só com um milagre entrará alguém, estes jogadores já não contavam há muito tempo, logo ninguém vem para os substituir. Acho que nos faltará um médio ofensivo e isso vai ser bem visivel durante a época porque há jogadores que estão em claro sobre-rendimento (adrien não é normal jogar a este nível e duvido que continue e o andré martins tem problemas de consistência, bem como de capacidade física). Isto já não contando com Labyad, claro, que ao contrário das minhas expectativas também ainda nada mostrou.

Jalex disse...

Falta um 10 clássico no plantel,mas acho que não vale a pena ter muitas ilusões com mais entradas no plantel.

"Entradas" mesmo só algum miúdo da b que seja promovido ao plantel principal.

ricas disse...

Não entra ninguém. E já são bastantes jogadores! Para quê ter mais jogadores para nao jogarem? Só se joga com 11 mais 3 suplentes. Há 2 jogadores por posição que é o que interessa. Em caso de lesão /má forma/expulsões há sempre a equipa B que é para isso que serve. Não criem ilusões, tudo o que poderia entrar seria excedentário que teriamos de colocar no futuro noutros clubes. Nós sabemos bem o quanto dificil é colocar um jogador que nao joga, para além disso tem de haver a possibilidade de haver eventuais vagas na equipa principal senão nao sei qual a motivação dos miudos da B ao saberem k estão completamente tapados e nunca terão hipoteses de fazer um jogo pela A.

leao revisor disse...

Paulo r.

Ainda bem que os 22 que ele referiu ao jornal do clube agora nao interessam. E por mim os 22 ate podem ser constituídos por juniores.

Luis silva

Concordo que os nossos melhores negócios foram com jogadores da formação é pena que nao se tenham lembrado disso quando fizeram algumas contratações esta época.

E eu acho que por exemplo, nao temos extremos suficientes e os que temos sao altamente irregulares, para nao falar num 10 puro, mas isso ja é uma questão antiga que da pano para mangas.

Leopinião disse...

Felizmente que se acabaram os tempos das "camionetas de tralha" trazidas por Freitas, Duque, Telles e companhia...

Os tempos em que se gastavam milhões em jogadores de treta - Farnerud, Had, Angulo, Gladstone, Tiuí, Pranjic, Purovic, Bojinov, etc. - e em que se gastava outra fortuna em comissões, são tempos que fazem parte do passado!

Agora é apostar verdadeiramente na formação e fazer as aquisições estritamente necessárias para o equilíbrio e maturidade do plantel.

Tugarão disse...

Caso o Capel não saia, não é necessário entrar mais ninguém. Centrais temos suficientes e extremos, a entrar mais algum e tendo em conta as competições em que participamos esta época, depois de emprestar Viola e Jeffren e não se querer aproveitar Labyad, vou ficar sempre a pensar se o motivo é desportivo ou apenas mais uma comissãozita para o Inácio.

Concordo com a opinião geral sobre o Salomão, só não o acho superior ao Pizzi que para mim também vale próximo de zero.

Sinceramente não percebo o ódio de estimação ao Nuno Reis. Basta lembrar que há dois anos fez dupla com Tiago Ferreira na que foi considerada a melhor defesa do Mundial sub 20, enquanto que este ano quem fez dupla com um Tiago Ferreira dois anos mais experiente na mesma competição, formando a pior defesa do torneio, foi um central que na sua opinião é o melhor do mundo e arredores. E considerá-lo pior que Samba ou Hugo Soares, estes sim sem a mínima qualidade também me leva a questionar se o problema não será o facto de os jogadores da Academia não renderem comissões pelo que interessa queimá-los como fizeram a época passada com Baldé, Pereirinha e Rafael Veloso e tentaram também fazer com Cédric.

João disse...

Neste momento só espero que não haja surpresas de última hora, com as vendas de Patrício e Capel.
Se estes dois sairem, a qualidade do plantel desce muito, são dois jogadores fundamentais e nesta altura não há hipótese de os substituir condignamente. E apesar de o dinheiro fazer sempre falta, penso que os 20 milhões das vendas do Bruma e do Ilori e as poupanças com as dispensas já nos permitem segurar o Patricio e o Capel por pelo menos mais uma época.

Quanto à renovação do Salomão, é de todas as renovações até agora, aquela que mais me surpreende e pela negativa. Penso que a renovação foi feita já a pensar na saida do Bruma, mas de facto é um jogador que não tem qualidade para a equipa A e penso que nem para a B. E acho que já tem 25 anos, ou seja, dificilmente melhorará.

antonio disse...

Um jogador que gosto bastante é o Ricardo Esgaio, gostava que lhe dessem oportunidade agora.

Sl

Marad0na disse...

como já te disseram o plantel será o que o presidente inacio e o jardim decidirem

diz-se muita coisa mas tb ouvi o jardim a dizer que o plantel ía ser curto porque tinha depois a equipa b para completar, e disse a seguir ao jogo de sabado

se vai ser de 20 21 ou 22 não interessa, o que interessa é que vai ser enorme com a equipa b e este ano só jogamos provas nacionais

mauricio mais um jogo bom o jefferson nem se fala e o montero 5 golos em 3 jogos, belos reforços ;)

Unknown disse...

Ao contrario de outros anos - este ano não vamos andar até à meia-noite à espera de reforços

Bruma e Ilori não faziam parte do plantel portanto já não contavam

Vai ser um dia para confirmar algumas saidas e para se saber ao certo quanto se encaixou no defeso e quanto se poupou em vencimentos.

Ronaldo disse...

Revisor,

Muito tu gostas de valorizar as vírgulas das declarações dos actuais responsáveis do clube...

Muito tu gostas de dar voz às intrigas sobre a razão para o cancelamento dum qualquer jogo de pré-época (no caso contra o Beira-Mar)...

A minha preocupação com o facto do plantel ficar com 20, 21 ou 22 jogadores é ZERO! Os contexto mudam e se agora não são 22 mas sim 21 ou se não 21 e passam a ser 20 não me interessa NADA!

O que me interessa verdadeiramente é:
- de um momento para o outro não somos achincalhados todos os dias na CS;
- de um momento para o outro deixaram de falar diariamnete sobre a nossa calamidade financeira;
- ganhámos respeito porque nos damos ao respeito;
- continuamos competitivos nas modalidades (os dois primeiros títulos oficiais de andebol e futsal são NOSSOS);
- ao contrário dos últimos anos jogamos de igual para igual com os nossos rivais no futebol;
- ao contrário dos últimos anos, e num contexto bem mais difícil, fizémos as 2/3 primeiras jornadas do campeonato de futebol com o plantel praticamente fechado;
- de um momento para o outro começámos a vender muito melhor. A confirmar-se, 12 M€ por um jogador de 18 anos (com apenas mais 1 ano de contrato) e com uma dúzia de jogos pela equipa A e que não fez 1 único jogo nas competições europeias é um EXCELENTE negócio;
- conforme se tem visto, os sócios e os adeptos estão com a equipa;
- ...

Chega?

Viva o Sporting Clube de Portugal!!!!!!!!!!!!!!!!

Ronaldo disse...

lol
Agora o novo problema parece que são as comissões do Inácio...

Do Inácio? lol

revisor disse
"Se vamos nos reforçar com a equipa B? É uma solução como qualquer outra com os riscos que daí podem vir mas é uma solução"

MAS QUAIS RISCOS Ó REVISOR? SE CONTRATAM NOVOS É PORQUE TAPAM OS LUGARES AOS JOVENS DA EQUIPA B. SE LANÇAM OS JOVENS DA EQUIPA B É PORQUE É UM RISCO.

lol
Ai essas contradições... Tudo vale para poder criticar.

Viva o Sporting!

leao revisor disse...

Ronaldo

Tudo é um risco, todas as decisões acarretam riscos.

Eu apenas disse que quero ver quem entra, seja eles reforços ou da equipa B.

Parece que isso é um crime.

E quando digo disse contratar para tapar o lugar aos miúdos, falei em contratar jogadores de merda...

johnC disse...

"falei em contratar jogadores de merda..."

Como o Mono... ou Rojo?

leao revisor disse...

Johnc

Sim precisamente como o mono.

Se o mono fosse titular de uma selecção top5 mundial e tivesse lugar garantido no mundial... Nunca seria um mono.

Ronaldo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ronaldo disse...

Revisor,

"E quando digo disse contratar para tapar o lugar aos miúdos, falei em contratar jogadores de merda..."

De facto, tens razão. Houve muitos jogadores de merda que vieram para o nosso clube e que taparam momentaneamente o lugar aos míudos (seja na equipa titular ou no plantel). Assim, de repente, e entre outros, lembro-me dos teus adorados Boulahrouz, Bojinov, Gelson, Pranjic, Jeffren, ... Não jogaram NADA e ganhavam este mundo e o outro! Isso sim, isso é que foi uma valente MERDA que passou pelo nosso clube!

Toda esta recuperação do Sporting (que está apenas a começar) sabe ainda melhor porque tipos como tu existem!

Entre muitas outras coisas, diz lá que não sabe muito bem voltar a lutar de igual para igual num jogo contra o Benfica? Eu pelo menos, e ao contrário do ano passado, fui para o estádio sem a sensação de que íamos levar 3 ou 4. E mesmo a jogar com os jogadores a quem tu chamas MONOS e MERDAS...

Viva o Sporting!

leao revisor disse...

Ronaldo

Como vais para o estádio é um problema teu, como te sentes antes de um jogo idem, e se te da prazer ver o scp assim e sentes-te melhor por minha causa... Só me das a importância que nao tenho... Porque quando o scp ganha ou perde eu quero lá saber de ti, porque tu para mim és simplesmente insignificante.

SOU SCP disse...

Esgaio e João Mário nos A´s definitivamente e Labyad reduz ordenado anual passando a ganhar esse dinheiro se ele cumprir objetivos como: marcar X golos, fazer X assistências, fazer X minutos, ter X internacionalizações... Sei lá, há várias maneiras de ele ver esse dinheiro, tem é de mostrar provas a nível desportivo para que isso aconteça... Já agora ele para mim seria o "10" que tanto procuramos, ao estilo de markovic ou quintero.... Eu acho que ele se explodir pode vir a ser uma máquina de jogar futebol...

futeboldatreta disse...

lá está o LR a destilar ódio ao Mauricio. Já cansa. Até em posts que nada têm a ver.

Eu também não fiquei entusiasmado coma sua vinda, mas tenho gostado de o ver jogar. Não é 'menina de coro', precisávamos de um central assim, mais duro. O Rojo é frouxo. Até podia ser titular da Espanha, quando joga e enterra(o que acontece muitas vezes) merece ser criticado.

Sobre se o plantel terá 18, 20, 30 ou 40 jogadores é-me indiferente. Quem decide é o Jardim+Inácio+Bruno, o que eles acharem por mim está bem. Era o que faltava serem outros a decidir.

PS-Triste nem uma palavra para o futsal. Tenho a certeza que se tivéssemos perdido a supertaça de andebol e a taça honra e supertaça de futsal seriam aos milhares de posts.

johnC disse...

Então pronto.. eu prefiro 50x ter o Mauricio a jogar como está, do que ter um Rojo a jogar como está! E eu quero ver o Dier a jogar, mas no lugar deste "vermelho".

(Mas de salientar o esforço que fez para continuar em campo mesmo lesionado. Gostei de ver a entrega e a raça do jogador nesse momento, mas isso não invalida que não ande a jogar um boi)

leao revisor disse...

Johnc

Nem todos podem gostar da mesma coisa. Eu tambem quero o dier a jogar e como tenho a CERTEZA que com os 3 nas mesmas condições físicas quem sairá será o brasileiro estou tranquilo.

leao revisor disse...

Futeboldatreta

Mas foram sempre os outros a decidir, e para mim o que eles decidirem esta decidido obviamente.

Quando as vitorias no futsal, andebol e com o Emanuel Silva, por muito que te custe entender, eu nunca desejei e muito menos festejei derrotas do meu clube.

As tuas certezas sao de uma ignorância total e por aqui me fico.

Ronaldo disse...

Revisor,

Eu explico-te. O teu ressabiamento é muito bom sinal. Por exemplo, não teres escrito uma única palavra sobre a vitória no futsal e tocado superficialmente na vitória do andebol é excelente. Quer dizer que ganhámos!

Mas olha que não te faltaram palavras para criticar as reduções nos orçamentos que, na tua opinião claro, iriam provocar falta de competitividade e falta de títulos nas respectivas equipas.

Por outro lado, o Informador já encontrou o Aurélio Pereira?

Ronaldo disse...

Revisor,

Mas quem é que são os malvados que dizem que tu festejas derrotas do Sporting?

A tua preocupação é outra. Tu gostavas era de ver esclarecido convenientemente as razões que levaram ao cancelamento do jogo de pré-época com o Beira-Mar. E por outro lado, também gostavas que todos dessem a mesma importância que tu dás às vírgulas das declarações de BdC e de LJardim. É a isso que tu dás um significado brutal...

Continuo a dizer-te que isto não tinha a mesma piada se tu não existisses...

leao revisor disse...

Ronaldo

Acredite no que lhe digo... És insignificante para mim e tanto quando ganhamos como quando perdemos és a ultima pessoa em quem penso.

Isso do ressabiamente sao apenas dores antigas que tens e uma palavra que conheceste, por mim podes ca vir todas as semanas tentar chatear-me com as vitorias do SCP, era bom sinal e eu ate ficava satisfeito.

Ronaldo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ronaldo disse...

Revisor,

Ao contrário de ti, tu para mim tens um determinado significado e representas algo. Mas não vou especificar porque senão tinha de levar com o catequista do porrinho e hoje não tenho paciência para a poesia dele.

"Isso do ressabiamente sao apenas dores antigas que tens"

Quem? Eu? lol

Leão sem Palas disse...

Revisor

Levas com cada baile aqui.

Não te cansas?

Por mim vai aparecendo, que gosto de te "ouvir" gaguejar.

Noutra encarnação deves ter sido uma mistura de lampião com o emplastro

SL

anonymus disse...



Já não somos achincalhados pela CS?

Dá vontade de rir, porque parece que ainda há quem não tenha descoberto porquê!

É evidente para aqueles que andam com um bocadinho de atenção, que certa CS mudou de comportamento com o Sporting, porque se lhe fez a vontade: CORTARAM-SE RELAÇÕES COM OS GAJOS DO NORTE!


Era isso que queriam há muito os patrões dos pasquins do Sul.


Ai a pestana...

Mordoga disse...

No site do Sporting está uma lista com 22 jogadores (os tais 20+2 guarda redes).

Nessa lista ainda aparece o Bruma e o Labyad, bem como o Salomão.

Partindo do praticamente óbvio que o Bruma será vendido e que o Labyad não conta, é correcto esperar pela entrada de 2 jogadores!

Por mim, venham de fora ou da B, é igual. O Leonardo Jardim em conjunto com o Presidente e o Inácio lá saberão. Mas conto com essas entradas pois o plantel é curto e prefiro ter 2 jogadores a treinar em permanente com a A mesmo que depois não joguem, do que a treinar com a B e serem chamados depois à A.

Por outro lado, independentemenete do facto do clube estar em crise financeira, não só foram prometidos cerca de 20 milhões de investidores (antes ou depois da reestruturação tanto me faz), como com a provável venda do Bruma e a confirmada do Ilori devem entrar outros 18/19 milhões... Sem loucuras, não seria acertado comprar um criador/pensador de jogo? Temos o Adrien em boa forma mas havendo lesões (e elas acontecem) teremos alternativas para assumir a titularidade?
E quem fala em Adrien, fala em André Martins.

Magrão certamente contará mas pelo que se viu até agora e tendo em conta o historial de lesões, é um grande risco.

Saudações.

PS - Acabei de ler que Nii Plange foi para o Vitória a troco de nada, ficando o Sporting com 50% de uma futura transferência. Os outros 50% eram nossos? Se sim, porquê a troco de nada?

johnC disse...

PS - Acabei de ler que Nii Plange foi para o Vitória a troco de nada, ficando o Sporting com 50% de uma futura transferência. Os outros 50% eram nossos? Se sim, porquê a troco de nada?

Esta é muito fácil de responder... O Plange já não é nenhum miúdo, não ia jogar nem na B e ficava a fazer número (e temos uma equipa B com demasiada gente). Não iamos ganhar nada, nem desportivamente nem financeiramente e o jogador ia ficar descontente, potencialmente criando mau ambiente. Como não apareceu ninguém a querê-lo dando dinheiro e aparecendo esta proposta (nem percebo o interesse neste jogador, devem estar desesperados ou então é só para fazer número como o welder) acho que foi o melhor.

PM disse...

Que se aposte no Ricardo Esgaio ou Iuri Medeiros na equipa principal! Sem medos!

Ronaldo disse...

anónimo,

Desculpa, tens toda a razão! E eu que pensava que o achincalho tinha a ver, entre muitas outras merdas que se passavam no nosso clube, com as derrotas sofridas, com as goleadas sofridas e pelo facto de andarmos a lutar com os Moreirenses do nosso campeonato na 2ª metade da classificação...

Uma pessoa está sempre a aprender. Afinal esse achincalho diário tinha a ver com o facto de, nessa altura, (ainda) não termos cortado relações com os fruteiros.

Que cabeça a minha. Como eu gostava de ser iluminado como tu...

Mordoga disse...

JohnC percebo essas razoes mas dar 50% (se eram nossos) do passe de um jogador a um clube - do nosso campeonato - para que ele aceite ficar com um jogador nosso?! Será que nenhum outro clube o receberia por empréstimo?

Nao sei como estão as relações entre o SCP e os belgas onde esteve o William Carvalho esteve a época passada mas parece-me que era uma parceria muito interessante, onde se podiam colocar jogadores neste tipo de cenário. A ver pelo William, não prejudicou a aprendizagem e nao estaríamos a fornecer jogadores a adversários. Essa parceria continua activa?

johnC disse...

Vitor? :O

Pedro Filipe disse...

No Paços foi muito elogiado pela CS....vamos ver se agora não dizem que é banal.

Boa opção...gostei.

Filipe disse...

Se Labyad não sair, não precisamos de 10 nenhum. Se ele nao for, será das melhores contratações deste defeso. Tenho serias dúvidas que vamos pagar 2 M€ a um jogador da equipa B...

Mordoga disse...

Ora aí está... e o médio criativo que todos nós queriamos é o... Vitor, do Paços!!!

Espectáculo, grande contactação!

Desculpem lá, bem sei que tendo sido compra do actual presidente é automaticamente uma boa compra, mas fosse feita pelo Godinho e os que agora batem palmas estavam já a mandar ver por... vir do Paços (sem categoria para o Sporting), 29 anos (sem margem de progressão e retorno em futura venda), ...

É preocupante esta servidão a que se assiste. Se antes tudo era mau, agora tudo é bom! Poupem-me.

Será que ter opinião própria agora é crime? Mas tirando o próprio jogador, o Paços e quem possa andar a mamar algum com estas transferências, existe algum adepto do nosso clube que pense sinceramente que esta contractação é boa?!

O outro era acusado de ter 100 milhoes para investir na equipa que nunca apareceram. Este falou em 20 milhoes a entrar de imediato, vende hoje o Bruma e o Ilori por aproximadamente outros 20 e o melhor que consegue arranjar para trazer mais valor à equipa é o Vitor do Paços??!!!!

Espera, a malta precisava mesmo era de mais um brasileiro para a equipa B.

Mas ok, continuem a falar do que Freitas e companhia compraram, do 7º lugar, da dívida que aumentou... Ainda só passaram 6 meses, até quando vai durar esse passado para desculpar erros do presente?

johnC disse...

O Vitor (se for verdade) é um erro do presente? FODA-SE! Só tenho esta palavra para descrever.. ainda não se mentalizaram que temos metade do orçamento da época passada e o plantel não foi formado para lutar por título nenhum!

E continuam a misturar alhos com bugalhos! Esses 20M de investimento não são, nem nunca ninguém disse que eram, para contratar jogadores mas sim uma obrigação da reestruturação financeira acordada com os bancos (algo que foi uma proposta que vem da campanha). Esses 20M, em primeiro lugar, já estão 20, faltam os outros 18 que também estou à espera deles, mas não para contratar... e as vendas de jogadores eram obrigações do scp por duas razões: fair-play financeiro (só podemos dar 45M de prejuizo ao longo de 3 anos e neste momento temos perto de 80M em 2 anos) e pelo acordo com a banca para redução de passivo.

johnC disse...

Penso que a ideia terá sido vender o Patricio e o Capel para conseguir os tais 20M. Mas claro, devias ter preferido vende-los a eles do que ao Ilori e Bruma (ingratos que nao queriam renovar e iam sair a 0 daqui a 2 e 1 anos respectivamente)

johnC disse...

E já agora, é fazer figas para que os turcos não embirrem com a hepatite que o Bruma tem, porque, se for pelos valores que se falam, é um negócio muito mas muito bom.

SOU SCP disse...

ahaahahaahhaha a hepatite do bruma xD

SOU SCP disse...

E o vítor é um bom reforço, ainda ontem estava a ver o jogo do porto paços e estavam a dizer que ele ia para o estrangeiro e disse cá para mim "este gajo poderia dar jeito ao Sporting... tem bom jogo de pés, bom passe... é um médio criativo... para mim seria o labyad se aceitasse descer o salário... mas pronto, venha o vítor... NÓS SOMOS CANDIDATOS A FAZER A MELHOR ÉPOCA POSSÍVEL, NÃO SOMOS CANDIDATOS A SER CAMPEÕES, MENTALIZEM-SE DISSO!

Mordoga disse...

JohnC eu nao tenho nada contra a venda do Brume e do Ilori. E também não disse que tinham de gastar 20 milhoes apenas para reforçar o plantel.

Agora não me venham dizer que o Vitor é uma boa contractação. E não me venham dizer que só havia dinheiro para ir às compras de jogadores do Paços, com 29 anos, para, apenas, a posição de criativo.

Posso concordar com muito do que já foi feito por BdC mas não sou nenhum yes man

Mordoga disse...

"NÓS SOMOS CANDIDATOS A FAZER A MELHOR ÉPOCA POSSÍVEL, NÃO SOMOS CANDIDATOS A SER CAMPEÕES, MENTALIZEM-SE DISSO!"

JohnC tens razão, vai dizer ao João Mário e outros que se têm destacado na B que nem sequer num ano em que as expectativas são essas, eles têm lugar na A. Tem o Vitor do Paços. Tem o Welder...

johnC disse...

Sou SCP,
não estou a brincar, o bruma tem mesmo esse problema e só o refiro agora porque o Diogre já o referiu e o jogador está de saída.

Mordoga,
o vitor não é craque mas é bom jogador e precisávamos de um médio criativo. SE me disseres que custou 2,3,4M acho uma má compra, mas tudo entre 0 e 1M acho um excelente negócio!

Mordoga disse...

JohnC, se deste 1 milhão por ele, deste metade do ordenado do Labyad para esta época

Soma os ordenados do Vitor e se calhar mais uns gastos tipo... Welder e até havia dinheiro para manter o Labyad esta época.

Mas isto é a minha maneira de pensar e eu sou apenas um mero adepto

João disse...

Ivan Rodrigo Piris Leguizamon?

Pedro disse...

Mordoga,

1 - até apelidar uma franja de adeptos de "yes men", havia um comentário a elogiar a contratação. Repito, um! "Este faz tudo bem... Se fosse o godinho... Yes man" desnecessário...

2 - vitor. Sinceramente não conheço. Não sei o preço nem qual a ideia do leonardo jardim para a sua utilização. Sei que, de certeza absoluta, terá um ordenado mais baixo que o jeffren ou boulo de arroz. Preferia o ozil? Claro! Preferia o kaka? Claro. Preferia um sul americano desconhecido para nós por 6 ou 7 milhões? Não sei. Preferia um tipo bojinov ou matias a ganhar ordenados impossiveis? Não.
É a compra possível. Quando o vir jogar (se jogar) e souber quanto foi a transferência, critico mais ou parto para os elogios.

4 - politica de contratação até agora - satisfaz... Montero e mauricio são uteis e bons jogadores. Welder, magrão e slimani têm de mostrar mais. Agora aqui há uma diferença substancial, cepos a ganhar 200 mil ano serão sempre diferentes dos cepos a ganhar 2 milhões!

5 - o problema de labyad não é a capacidade do scp pagar o ordenado... É o ordenado para o jogador que é! Não deve ganhar assim tão mais do que patricio ou capel. Uns são jogadores para merecer, outros não. Na verdade, labyad mostrou... Zero!!

6 - ivan pires. Não conheço... Será admitir o primeiro erro de casting com welder? Em dezembro welder volta para o país do samba? Lá gastamos 60 mil euros desnecessariamente em ordenados...

7 - dizer que por termos feito vendas no valor de 20 milhões deveriamos ter comprado jogadores melhores... Ê não estar minimamente atento à realidade do clube. Nem me vou alongar muito sobre isto porque alguém que diz isto está numa realidade paralela bem distante.

Sl

anonymus disse...



É surpreendente como os críticos de antanho e situacionistas de agora, ainda não vieram questionar a grande possibilidade de os 2 jogadores (Ilori e Bruma), regressarem brevemente ao futebol português para os nosso rivais!...

Será que estão sossegados por alguma garantia oculta ou porque agora possibilidades dessas já não merecem ser discutidas?

João disse...

Parece-me que a contratação do Vitor e do Piris acontece porque o Sporting se apercebeu que o Magrão e o Welder foram erros de casting. Pelo menos no caso do Welder, tenho a certeza disso.

Carlsberg disse...

Pah só por isto já vale apena ter este Piris:

http://www.record.xl.pt/multimedia/videos/interior.aspx?content_id=842048

Anonymous:

Sabes se no contrato não há o direito de opção, e mais quando e se eles voltarem, sabes se nós quereremos accionar essa opção?

A cada comentário aqui teu é só para levantar guerras que ainda não aconteceram ou podem nem vir a acontecer!!

Tem paciência, quando e se isso acontecer, logo podes levantar a dita guerra.

Mas não te esqueças, que tens 25% de uma mais valia do Ilori, e em principio entre 25 a 35% do Bruma, por isso não te preocupes.


SL

anonymus disse...



E tu achas que esses são os únicos erros de "casting"?

Do meu ponto de vista, com o Vitor Silva serão 3 as boas aquisições.

Depois, dos outros 7, há uns que ainda têm de demonstrar capacidade para serem titulares e outros que já provaram não servir.

Mas isso acontece com todas as direcções e em todos os clubes.

Eu só digo isto, porque durante muito tempo houve por aqui "especialistas" da má língua, que nunca o reconheceram e que agora não dizem nada.

anonymus disse...



"Sabes se no contrato não há o direito de opção, e mais quando e se eles voltarem, sabes se nós quereremos accionar essa opção?"


Se leste bem o que escrevi "Será que estão sossegados por alguma garantia oculta ou porque agora possibilidades dessas já não merecem ser discutidas?"

Acreditas tu que haverá uma garantia oculta?

Mas então onde é que está a transparência tão exigida há meses atrás, por aqueles que agora se calam?

Quanto às guerras, até parece que te estás a ver ao espelho!

Agora parece que queres paz, mas dantes por causas destas não tinhas problemas em levantar uma!

E porque será?

Parece que a coerência não é uma virtude que conheças!...

Carlsberg disse...

Anonymous,

Estás completamente enganado, as guerras que levantei foram sempre graças aos maus resultados da equipa, e por ventura de más vendas!

Essas mesmas guerras, levantei na hora em que lutávamos pela manutenção, não estás esquecido disso pois não?? É que eu não me consigo esquecer desse pormenor!!

Neste momento estamos com mais pontos e mais golos marcados em 3 jornadas e menos golos sofridos, que o ano passado até Dezembro!!

Agora em relação a garantias ocultas e tal, não sei se as há ou não o que sei, é que depois das nossa pior época desportiva de sempre, vendemos 2 jogadores (sem provas dadas... apenas promessas) pelo preço que conseguimos vender jogadores crescidos e titulares de selecção como Miguel Veloso e João Moutinho!!

Por isso tenta comprar guerras á vontade, porque até agora não tens tido qualquer razão para isso, e eu quando as levantei tinha!!

SL

anonymus disse...



Eu não tento levantar guerras com ninguém.

Ponho questões, para comparar o que era dito há tempos atrás, onde tudo era questionado, com o que se passa agora, por motivos idênticos e quando os mesmos se calam, quando prometeram manterem o mesmo espirito crítico. Só isso.
Nesses tempos até o penteado do Paulo Bento era questionado!

Não é pelo facto de se ter agora uma melhor entrada no campeonato, que se perde o direito de apontar o que não está a ser bem feito, porque senão cai por terra, tudo o que foi dito nos anos anteriores.

Não se pode ter 2 pesos e 2 medidas, senão o que é que se faz à coerência?!

Comparar-se a "venda" de jogadores de há 2 anos, com as "vendas" de agora, é como comparar o preço de um apartamento antes da crise, com o preço de agora.

Como sempre depende da conjuntura e nunca dos vendedores ou dos compradores.

Fica-se com a impressão, que para alguns, o significado da palavra COERÊNCIA não lhes diz nada.


Carlsberg disse...

Mas qual coerencias anonymous....

Se GL tivesse gasto os 100M em mais de 26 jogadores, e tivéssemos ganho tudo, feito boas campanhas na Liga dos Campeões, ninguém criticava nada, andava tudo caladinho!!

A critica e o apontar de dedo, vem tudo do mesmo lado, resultados!!

Quando os resultados são apresentados, com vitórias e golos tudo muda!!

Olha para o Revisor, que dizia, que com a saída de Ricky nem os dois avançados contratados (Montero e Cissé) juntos fariam mais golos, e agora vê-se que só Montero faz tantos quanto Ricky, e anda caladinho e nem tem tocado mais no assunto.

Assim que Montero deixar de marcar, cá estará para por o dedo na ferida!!

Enfim...

Estamos a limpar a casa, conseguimos despachar muito peso morto que por ali andava, ficando a faltar apenas Bojinov, Boulharouz e Evaldo!

Labyad, também não sabemos o que lhe fazer!! E ainda conseguimos perto de 24M neste defeso em mais valias, não foi nada mau, bem melhor que em anos anteriores!!


SL

Pedro disse...

Caro anónimo,

Era um idiota antes, agora... Continua! Cada comentário seu é provido de uma insensatez, despropósito e falta de inteligência chocante.
Aliás, os seus comentários denotam uma falta de inteligência e irrelevancia tal que nem sei porque lhe respondo...

Unknown disse...

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=3400924

Aqui está a resposta a algumas dúvidas aqui apresentadas.

Carlsberg disse...

Pronto Anonymous,

Espero que a sua questão tenha sido devidamente respondida no comentário do Nuno Caiado!!

Como podemos verificar, todos os jogadores transferidos, foram salvaguardados excepto os que rescindiram com o SCP!!

Veja bem a diferença.....


SL

candyman99 disse...

Leonardo Jardim pediu 20+2, e o presidente deu-lhe o que ele queria. E o primeiro treinador em anos a conseguir essa proeza. Ate hoje a incompetencia reinava no que diz respeito a transferencias. Lembram-se so pinheiro ou dos ponta de lancas que iam chegar nos ultimos dias? E do Niculae, lembram-se?

Mordoga disse...

Pedro, nao contei comentários, apenas fui observando o que ia aparecendo pelos chats e blogs sportinguistas. E sim, existem bastantes "Yes man" afectos a BdC, como existem ainda em relação a GL.

"É a compra possivel"... pois essa deveria ser sempre a postura do clube mas se bem se lembra, nao é preciso recuar muito para ler os comentários na altura do empréstimo do Joaozinho do Beira Mar e ver que as expressões usadas eram mais do género "quem?", "nao tem categoria para o Sporting" e outras bem piores. Antes e depois de começar a jogar!
Mais barato? Acredito que sim. E será mais barato que o João Mário? Ou que o Medeiros? Esses até já eram nossos, nao tínhamos de gastar na compra.

Mas serão à mesma cepos, certo?

Labyad mostrou zero... É a tua opinião. A meu ver mostrou pouco, como mostraram outros na época passada, como mostrou a equipa... Já agora como classificas a época passada do Adrien? Que por acaso também tem um salário bem alto!
A meu ver, havendo organização na equipa, um bom treinador e resultados, todos os jogadores ganham confiança e estabilidade. Somas a isso o apoio dos adeptos como existe actualmente e tens a receita completa porque penso que reconhecerás que talento nao lhe falta.

Essa "poupança" de 60 mil euros num jogador desconhecido não é grave, concordo, mas trazer alguem desconhecido a ganhar um ordenado desses ou promover um jogador conhecido da equipa B... Qual a diferença? Agora chega um jogador que estava na Roma. Se calhar já é diferente!

Lê bem o que escrevi. Eu falo nos 20 milhões que BdC afirmou que entravam de imediato através de investidores (nada a ver com a troca de acções com o grupo angolano) + o que resulta agora da venda do Ilori e Bruma. Podes juntar aí as vendas do schars e arias e as mais valias do negocio do Moutinho, se quiseres.
Deste bolo (que nao quero que seja todo gasto em jogadores) achas que só dava para ir buscar o Vitor ao Paços?! Ainda mais para a posição que todos reconhecem ser uma das mais importantes e deficitária desde a saída do Matias!

Conheço a realidade do clube. Como conhecia à 3, 4 anos atrás. Não percebo é o porquê da mudança de discursos em funçao da mudança de presidentes! O passivo já lá anda há muito tempo e nao observei da parte de muitos adeptos esta preocupação com os gastos em compras na era Godinho.

Resultados. Tudo se resume a isso. O buraco do passivo podia ser o mesmo, tivesse o Godinho ganho o campeonato ou ido à LC e nada seria igual. Apenas o buraco, talvez um pouco menos fundo.

Saudações leoninas

johnC disse...

É caso para dizer: "olha a cabeça, olha a cabeça, olha a cabeça do anonymous a inchar, continua a inchar, continua a inchar!"

Agora limpa o cu com a noticia do ojogo.. só dizes mal que até metes nojo!

anonymus disse...



"Carlsberg disse...
Mas qual coerencias anonymous....



Quando os resultados são apresentados, com vitórias e golos tudo muda!!"


Nunca escreveste tanta verdade!

O que prova que a batalha dos passivos foi só pretexto para o assalto ao poder.

Os mentecaptos que aproveitaram a deixa para vir largar a diarreia habitual (cabeça inchada, falta de inteligência,etc.), eles que se consideram muito inteligentes, não são capazes de responder às questões que lhes foram postas, como tem sido habitual.

Em muito que apontaram às direcções anteriores, está a ser visto nesta e como diz o povo, a procissão só agora vai no adro.

Vitórias?

Outras antes desta também as tiveram e não impediram essa gentinha triste criticar tudo.Se não era a equipa, era outra coisa, sobretudo a transparência.

Os desgraçaditos estão a engolir elefantes e já não podem mais!

E como sabem que serão visados de cada vez que vieram com justificações, porque entrarão em contradição com o que escreveram anteriormente, tentam defender-se, não a atacar cada questão que lhes é posta, mas o individuo que não conhecem.

Mas isso já é de esperar, vindo de quem vem, acompanhado de insultos.

A azia é enorme e isto dar-me-á um certo gozo de cada vez que isto acontecer.

Esses pobres de espirito, que pensavam que depois das eleições tudo seriam melhor, agora vêem que não, que afinal há falhas, como é natural.



anonymus disse...



"Carlsberg disse...
Pronto Anonymous,

Espero que a sua questão tenha sido devidamente respondida no comentário do Nuno Caiado!!

Como podemos verificar, todos os jogadores transferidos, foram salvaguardados excepto os que rescindiram com o SCP!!

Veja bem a diferença....."



Ó pá!

Das transferências dos jovens do Clube, só se poderão falar lá mais para a frente.

Só se poderão julgar se foram bem "vendidos" depois de se saber do rendimento deles.

Foi sempre assim e será sempre assim.

Eu penso que no caso do Ilori, que tinha ainda 2 anos de contrato, seria melhor guardá-lo mais 1 ano, valorizá-lo e em Janeiro próximo ou no final da época, então sim, procurar "vendê-lo", que no meu ponto de vista, seria feito pelo dobro.
Mas isso sou eu que o digo, que não sou dirigente e que não tenho que apresentar contas aos sócios.Mas tenho o direito de as pedir.

Lembra-te das transferências do Cristiano Ronaldo e do Nani (deste último, muitos ficaram todos contentes, porque não gostavam dele), mas anos depois diziam que tinham sido "vendidos" por tuta e meia.

LeaoCapel disse...

E pronto, como o Anónimo Inglês perdeu mais uma batalha, com a história dos "salvaguardados", agora muda o discurso e o cavalo de batalha passa a ser o se foram ou não bem vendidos. Afinal quem é que teve de "engolir o elefante"? Afinal quem é que está com uma "azia enorme"?

Resumindo: ele é que comprou hoje a guerra com uma falsa questão e ainda tem o displante de criticar os outros por não fazerem o mesmo que ele: inventar histórias para criticar a direcção, até porque está difícil criticar de outra forma.

Quanto à questão do assalto ao poder, bem haja esse assalto. Até porque foi graças a esse "golpe de estado", como os lambuças tanto gostam de chamar, que hoje os ordenados estão em dia e não levámos com nenhum PER na cachola. O resto é conversa fiada...

E por último (vou-me repetir mas com atrasados mentais tem de ser) comparar falhas desta direcção com as da anterior é como comparar o tamanho do David e do Golias, respectivamente.
É que a anterior só conseguiu o pior lugar no campeonato da história do clube, aumento do passivo em 100 milhões, ordenados em atraso, caso PPC, agressões a sócios e PER na gaveta.
Qual é o problema desta? A falta de transparência, os saltos do BdC no banco, a renovação do Salomão, a auditoria atrasada...
Realmente tem tudo a ver.

P.S. O David ganhou ao Golias eh eh.

johnC disse...

"A azia é enorme e isto dar-me-á um certo gozo de cada vez que isto acontecer."


PODES CRER QUE DÁ GOZO!

INCHA PORCO!

anonymus disse...



E o LeoCapeletas com a mesma diarreia!


Dantes podia-se discutir tudo, mesmo o penteado do Paulo Bento, agora não!

E depois os atrasados mentais são os que põem em contradição o que escreviam os oposicionistas de antanho, com o seu silêncio de agora.
Essa é a melhor!

Os "salvaguardados"?

Não percebo! Deve ser mais uma para desviar a atenção, para não discutir as questões que foram postas.

Os passivos?

Dá tempo ao tempo, que ele tem sempre razão. A ver vamos...

Será melhor não pôr foguetes para o ar, que a festa ainda mal começou e espera-se que ela dure 4 anos.

Para já, foram "vendidos" 2 jogadores para "substituir" os cerca de 20 milhões que faltavam para a restruturação financeira, o que prova mais uma vez que os tais investidores tão prometidos aos arrebanhados, nunca existiram.

E se não existissem esses 2 jogadores para "vender" como seria?

Estavam a esta hora bem fodidos!

Põe-se a questão, mas pelo que vejo, esta e outras não querem discutir.Preferem engolir em seco o elefante que têm atravessado na goela e para não estarem calados, vêm com conversas da treta e escrever sobre o passivo, os falhanços nas aquisições, etc.

Para um novo passivo ainda há tempo,(oxalá que não) mas quanto a falhanços nas aquisições...já começaram!

Só os mentecaptos arrebanhados, é que pensavam que cada tiro...cada melro, convencidos que estavam que a aquisição de jogadores seria uma ciência exacta.

Já sei qual é a resposta, porque esta gentinha é muito previsível.Certamente que vêm dizer que as aquisições falhadas são mais baratas.

Pudera!

Não havia dinheiro para mais!...

anonymus disse...



O JoãoCarrascão inglês, sempre na melhor!

Não é de admirar!

Um mentecapto com o cu entalado não pode fazer melhor!

O facto de trazer para a discussão a noticia do jogo, só demonstra que dentro do calhau que lhe puseram em cima dos ombros, não há espaço para a massa encefálica. É só cimento e do duro.

Explica lá mentecapto!

Qual é a diferença os jogadores regressarem aos rivais do Sporting dentro de um, dois, ou cinco anos, logo após os contratos cumpridos?

Queres que eu te faça um desenho?!

Lê bem mentecapto!

Daqui a 5 anos um deles terá 23 anos e ou outro 25 anos.

Os dois muito jovens.

Como aconteceu com o simulão e o Quaresma! Recordas-te?

E o que é que dirás nessa altura?

Certamente que fechas a ronca.Sobretudo, se a direcção actual não estiver lá.

johnC disse...

Vê lá se de tão inchado não rebentas...

anonymus disse...



É o que tens para dizer mentecapto?!

Não tens resposta para as questões que escrevi?

Eu ponho as questões que tu não respondes e depois sou eu que estou inchado?

Cada dia que passa, tens menos para dizer.

Deve-te estar a faltar o GL e seus muchachos, para botares faladura com dezenas de linhas.

Na governação actual, está tudo bem.Como se tudo rolasse sobre rodas...

Onde está o espirito crítico que tu e os teus comparsas tanto prometeram?


Oh tristeza!...

Mas que melão!





Carlsberg disse...

Anonymous meu rapaz onde anda esse espirito tão critico o ano passado quando lutavamos pela manutenção???

Anda perdido?

Encontraste-o agora para fazer comparações ridiculas, como o Quaresma e o Simulão que foram vendidos (não acabaram contrato e voltaram) ao FCP e SLB respectivamente!!

Olha dá uma vista de olhos nisto para veres as diferenças:

http://www.forumscp.com/index.php?action=dlattach;topic=52280.0;attach=29634;image

PS: a equipa de futebol joga bem, e o treinador é bom e teve 95% da equipa quase 1 mês antes do campeonato começar, ao contrário de Paulo Sérgio, Domingos, Sá Pinto (este ultimo nem completa chegou a ter)!!

Ah mais uma coisa, caso não tenhas reparado os sportinguistas estão todos contentes, como se notou na enchente e entrevistas de optimistas feitas antes do jogo, e parece-me que este ano haveremos de ter muitos jogos com casa cheia.

E olha não fales antes do tempo, pois se BdC aparecer com os investidores, quero ver onde te vais enfiar!!

SL

anonymus disse...



Alguma vez leste um apoio meu ao GL?

Se leste...mostra!

Nunca na minha vida insultei dirigentes ou assobiei jogadores do Sporting!

Entre criticar e insultar (e foi contra os insultos que sempre me manifestei), há uma barreira que nunca ultrapassarei.

É assim que manifesto o meu sportinguismo.

anonymus disse...



...e quanto aos investidores, se eles aparecerem direi apenas BRAVO!

Mas acrescentarei que já chegam tarde, porque se os tais 20 milhões de euros que faltavam tivessem chegado mais cedo, talvez se tivesse evitado outras situações menos felizes e se teria guardado pelo menos o Ilori mais um ano, para ser valorizado.

Felizmente que o JF passou por lá para valorizar os 2 jogadores, senão como é que se teria podido reunir mais de 17 milhões tão necessitados.

Vá! Explica isso a certos mentecaptos.

anonymus disse...



(continuação)

E quando me acusas de ridículo, devias-te ver ao espelho!

Lê bem o que escreveste neste post sobre o JF:

"Carlsberg disse...
TI e restantes,

Eu não sei onde vocês vêm competência no JF?? Deve ter sido nos titulos que ele ganhou no Benfica, no Braga e no Pana! Ah espera ele nesses clubes não ganhou nada!!

Palavras leva-as o vento!!

É mais um ordenado para pagar até ao fim do contrato aquando da destituição de GL!

SL

20 de Dezembro de 2012 à0 17:31"

Ainda bem que ele passou por lá, senão como estariam hoje valorizados Ilori e Bruma, mais uns tantos.

johnC disse...

(e foi contra os insultos que sempre me manifestei)

ahahahahahahahahahahhahahhahahahahhahhahahahahahahahhahahahahahahahahahahah

Seu "mentecapto", "abutre" e "aldrabão"!

Vai morrer longe!

johnC disse...

E ainda bem que não fomos à liga europa no ano passado: por esta altura ainda tinhamos o JF, já estavamos fora da Liga Europa, com um plantel desfeito em merda e a lutar para não perder contra equipas com apenas 9 jogadores!

Abelha, vai procurar outra colmeia que esta já tem abelha rainha!

Carlsberg disse...

Anonymous,

Já viste o que ele anda a fazer no Braga certo??

Ficou fora da Liga Europa e perdeu com o Gil Vicente com 2!! homens a mais em campo.

É verdade de JF os lançou na 1ª equipa e com isso tivemos bons e maus resultados... lembro-me perfeitamente do jogo contra o Estoril na Amoreira!!

Mas estás enganado em relação a esse graças a deus que JF passou pelo clube, pois Ilori já era seguido no next generation tournament, e o Bruma era seguido por várias equipas e o mundial da turquia de sub-20 que ele iria, independentemente de o JF o ter colocado na 1ª equipa ou não.

PS: tu vês isso dessa forma, eu vejo da seguinte forma, maldito JF que colocou o Bruma a titular da 1ª equipa sem este ter contrato renovado com o SCP até pelo menos 2017!!


SL

Carlsberg disse...

Anonymous,

Nunca te chamei de ridículo, nem pretendo-te chamar. Apenas te alertei para que possas cair nesse ridículo e mostro-te factos!

Não sei, se mesmo que já houvessem investidores, evitaríamos estas saídas, pois os jogadores queriam sair! E quando há essas vontades e poucos anos de contrato dificilmente há um desfecho feliz para o clube! Estas foram sem duvida as melhores soluções, isto porque Ilori manteve-se de bico fechado!!

Se tivesse abrido a boca para morder que lhe da e comer, por mim ficaria 2 anos como subalterno do Paulinho!!

Repara que o comentário meu que aqui colocaste em tudo acertei, foi um ordenado para pagar até ao fim do contrato, sem conseguirmos ir á LE, depois da destituição de GL.

E agora ainda mais razão o próprio JF me esta a dar com a campanha no Braga com o seu(do JF não do Anonymous) Joãozinho!!

Também não digo que apoiaste ou insultaste a direcção, mas nunca te vi critico da mesma, quando lutávamos pela manutenção naquilo que era uma notória incompetência de GL para o cargo de Presidente do nosso SCP!!

E já que estamos aqui numa conversa educada e de homem para homem, pergunto-te, sinceramente não achas que estamos melhor, em termos de equipa e treinador? Ou preferias ficar com JF? Nem ter pergunto pelos jogadores, porque provavelmente seriam os mesmos!!

Também te pergunto se não achaste uma excelente medida desta direcção de blindar os jogadores com contratos de 5 anos e com uma cláusula alta, isto numa equipa que pode crescer e voar alto?

Espero respostas sinceras!!


SL

anonymus disse...


Sim, disseste que era ridículo comparar os que saíram agora com os casos do simulão e do Quaresma, quando é tudo comparável.

Eles foram para o Barcelona e voltaram para quem?!

Achas que a estes, daqui a 5 anos não lhes pode acontecer o mesmo?

Onde é que está o ridículo da comparação?

O JF, só porque perdeu na semana passada já não presta?

Não levou a equipa do Sporting à LE e a culpa é dele?

Então o que é que irás dizer sobre o LJ, quando lhe acontecer o mesmo?

É verdade, que pelo resultados até aqui, que acertaram com o treinador.Foi onde o GL mais errou.Tivesse ele acertado logo de entrada e outro galo cantaria e a esta hora ninguém falaria nos 100 milhões de aumento no passivo.Os jogadores teriam sido valorizados e teria acontecido o mesmo que acontece depois 4 anos no carnide.O JJ tem valorizado os jogadores e depois são "vendidos", ajudando dessa forma a tapar "buracos" na SAD.

Já o afirmei e volto a fazê-lo.O LJ foi até ao momento a melhor aquisição do Clube.Os resultados estão lá para o demonstrar, mas lembra-te no inicio da gestão do GL.Depois de um começo de campeonato titubeante com a ajuda dos árbitros, o Domingos engatou 10 jogos com vitórias, mas houve o azar da lesão do Rinaudo (que agora não presta para alguns) tão amado pelos adeptos e tão influente na equipa e tudo caíu!

Foi o principio do fim, agravado logo com asneiras sucessivas na escolha do treinador e que levou ao caos.

Garantes que nada disso pode voltar a acontecer?

Acho muito bem que se blinde os jogadores o mais tempo possível, mas segundo os especialistas, os jogadores até aos 27 anos, logo no fim dos 3 anos de contrato, podem entrar em conflito com o seus clubes e irem jogar para o estrangeiro, segundo as normas da FIFA.

anonymus disse...



E o JoãoCarrascão ingês volta ao mesmo!

Aponta aos outros aquilo que ele chamou!

Nunca lhe insultei a família e ele insultou a minha.A diferença já começa aí.

Vejam só:

"johnC disse...

Tu és um atrasado mental.. tens que sair mais de casa e da terrinha atras dos montes e despertar para o mundo, conhecer outras culturas.. és um triste armado em sabichão!

Punheteiro anónimo, vai para a real puta que te pariu, como diz o outro!

15 de Julho de 2013 às 13:14"

O mentecapto não é capaz de desmentir um argumento sequer, que aqui descrevi e então vira-se para detalhes que ele tanto utilizou, mais os seus comparsas, com insultos soezes.

Mas já todos compreenderam que para este mentecapto, tudo o que as direcções anteriores fizeram foi mal feito: o estádio, a Academia, os jogadores que tiveram êxito, a equipa B.Por vontade dele, tudo isto deveria ser banido do Sporting.

O ódio, a frustração cegou-o, mais o fraco carácter que tem.

Não vale a pena perder mais tempo com este gajo.

LeaoCapel disse...

Primeiro, niguém quer saber quem é que insulta ou se insultaram a merda da tua família ou o raio que te parta. Não estamos na primária...

Respondendo às tuas perguntas:

O JF, só porque perdeu na semana passada já não presta?

R: Não presta porque com a idade que já leva só ganhou títulos no Porto, onde até um saloio como tu ganhava títulos.
Não presta porque conseguiu perder uma eliminatória da UEFA com o "colosso" europeu Pandurii e no jogo a seguir perdeu com o Gil Vicente a jogar com 9 lool. Mas é normal, vocês lambuças sempre tiveram o hábito de apoiar fracassados.

Não levou a equipa do Sporting à LE e a culpa é dele?

Não sei, mas sabendo o teu histórico quase que aposto que a culpa é do "malcriadão" do Bruno de Carvalho.

Então o que é que irás dizer sobre o LJ, quando lhe acontecer o mesmo?

Já que estamos a entrar no campo da futurologia, também posso mandar a minha laracha: vou dizer que ainda bem que não se apurou para a Liga Europa, agora que a Liga dos Campeões está no papo lool.

Garantes que nada disso pode voltar a acontecer?

Não há garantias no futebol, mas há probabilidades. E tendo em conta que os filhos da puta dos teus amigos incompetentes finalmente foram postos a correr do clube, a probabilidade da mediocridade voltar ao Sporting reduz-se e não é pouco.

Carlsberg disse...

Anonymous:

Ja viu a capa do jornal Abola?

Respondeu ás suas questões??

Repare, que todas elas sem excepção aos poucos vão sendo respondidas satisfatoriamente!!

Já viu a diferença entre uma direcção e a outra anterior?


SL

anonymus disse...



Mas que tristeza!

Então agora os pasquins já voltaram a ser credíveis?

Mas que santa ignorância!

Sendo o Galatasaray um clube estrangeiro, tudo isso pode ser contestado pela FIFA, se os jogadores assim o entenderem.

Haja paciência!

Ao outro estúpido, nem sequer vale a pena responder.

Que vá ler as promessas feitas e que compare.

Já dei para esse peditório.

E tenho dito.

anonymus disse...



Não resisti a ler o que publica hoje a bolha...e deu-me um ataque de rir!


Os jogadores Ilori e Bruma foram transferidos para clubes estrangeiros.Não importam agora os valores, porque só se saberá se foi bom ou mau, daqui a mais uns tempos.

Mas o que me dá vontade de rir, é a capacidade de raciocínio de alguns que já se exprimiram aqui e noutros blogues.

Para não ir mais além, só digo que é uma tristeza, ver a capacidade de análise e de crítica de certa gente.

Vejamos:

Imagine-se que daqui a 1 ou 2 anos, os ditos jogadores são transferidos dos seus clubes actuais para outros clubes de Itália, França, Espanha,etc. e algum tempo depois sejam "comprados" ou trocados por jogadores do benfica ou do porto?!

E isto pode ser feito no espaço de 2 épocas.

Agora pergunto eu: o que é que irá valer a garantia dos tais 5 anos?!

Não vêm directamente, mas podem regressar indirectamente, depois de passar cada um deles, por outro clube!...

Enfim!...

Parece que com raciocínios destes, e se continuar assim, terei que aumentar a minha lista de MENTECAPTOS que circulam neste blogue...

Carlsberg disse...

Anonymous,

Quem não quer entender, ou está a fazer de desentendido, ou na melhor das hipóteses não leu mesmo.....

Os jogadores é que têm de indemnizar o SCP, se nos próximos 5 anos assinarem de alguma maneira pelo FCP ou SLB!!

SL

anonymus disse...



Está bem, pá!

Continua com a tua!

Como se cada um pudesse meter num contrato, o que muito bem entende!...

Se os seus regressos acontecerem, as suas indemnizações ao Sporting, serão iguais àquelas que deram o Quaresma e o simulão.


Não vale a pena. Vou ficar por aqui, porque insistir é tempo perdido.

Há cada um!...



LeaoCapel disse...

O caríssimo Anónimo Inglês ja perdeu o cavalo de batalha e agora tenta limpar-se da maneira mais ridícula possível. É o desespero total...

Ora é porque agora os jornais não são credíveis, ora é porque nada impede um futuro clube de vender os jogadores à mesma aos rivais sem aval do Galatasaray e do Liverpool e por final, depois de ver desmontado este último argumento, ainda vem com a cereja no topo do bolo que é "Como se cada um pudesse meter num contrato, o que muito bem entende!...". Lool, a sério? Ainda há argumentos destes.

Isto, num mundo perfeito em que não houvessem interesses obscuros, dir-se-ia que afinal o Palhaço Inglês entende que não existe maneira de salvaguardar o regresso de um jogador a Portugal, através de um rival... Mas que diabo, se esta seria a opinião do Anónimo, então qual a razão de ter levantado esta questão logo desde início?

No mundo real, estamos perante uma pessoa desesperada e cheia de azia, que perante uma enrabadela de Março e a consequente recuperação financeira e desportiva do Sporting, vê poucas coisas para criticar e recorre às velhas cuspidelas para o ar a ver se alguém se molha. Mais uma vez, teve que enfiar a viola no saco e..."engolir o elefante".
Os "mentecaptos" são assim.

P.S. O Quaresma e o Simão, como bem sabe, não tinham nenhuma cláusula de salvaguarda. Habitue-se, os tempos em que a incompetência era o prato do dia e que você tanto apoiava, já lá vão.

anonymus disse...



Só cá faltava o LeoCapeletas com a sua diarreia mental!


Eu perdi?

Se acontecer o que prevejo, quem irá perder será o Sporting, infelizmente!


És tão burrinho, que nem sequer imaginas que os 2 jogadores podem estar de volta, no mínimo dentro de 2 anos ou seja já no principio da época 2015/16 e jogar nas equipas dos nossos rivais, num negócio igual ao que aconteceu entre o porto e o Barça.

E depois nem sequer compreendeste que esses acordos existem apenas entre os 2 clubes, porque nunca poderiam existir com os jogadores.

Vai pentear macacos!

Não estou disposto a aturar a tua estupidez!

LeaoCapel disse...

Nunca? Tens a certeza? Vê lá se não tens que engolir outro elefante.

E sim, os jogadores podem estar de volta como dizes, a indemnização de 30 e 40 milhões respectivamente é que terá de ser paga.
Que outra maneira é que encontras para salvaguardar o regresso dos jogadores? Tiro na cabeça? Enfim...

anonymus disse...



Ó LeoCapeletas!

Vou-te fazer um desenho, mas prometo que será o último.

- Usando como exemplo o Bruma, imagina um pouco(não será difícil), que o jogador no final desta época é transferido para outro clube (ex:Inter).

- Começa a época 2014/15 no Inter e que por razões deconhecidas não se adapta ao futebol italiano.

- No final desta época o Inter interessa-se por um jogador do porto ou benfica e nesse negócio entra o jogador Bruma.

- Neste caso, no começo da época 2015/16 o jogador estará no porto ou no benfica.

Agora pergunto eu:

O que é que o jogador, o Galatasaray ou o clube português tem a ver com o contrato assinado entre o Sporting e o clube turco.

O Galatasaray cumpriu com o contrato de não ter cedido o jogador a um clube português...
Tão simplesmente como isso...

O jogador ter assinado um acordo em como não regressava ao futebol português antes de 5 anos no estrangeiro?

Mas isso é absurdo!

Nunca um patrão (clube) pode obrigar um trabalhador (jogador) a assinar um contrato, que possa ser visto (e neste caso é) em posição de força.O jogador poderia sempre alegar que o tinha assinado por estava na necessidade de jogar (trabalhar)...

Isso nunca foi aceitável no mundo do trabalho e pelo facto de já não existir um contrato entre as 2 partes.

O que é que um patrão tem a ver com o que o trabalhador faz depois de estar desligado dele?

Era que mais faltava!!!

Se ainda não compreendeste, vai te tratar, porque é sinal que estás atacado por uma nova doença na moda, a que já chamam de BRUNOENCEFALITE.

LeaoCapel disse...

Já contigo a hepatite que apanhaste nas putas afectou-te permanentemente a massa cinzenta.

É que isso já é entrar no campo das suposições: imagine-se que o jogador não se adapta; imagine-se que o jogador é vendido a outro; imagine-se que também não se adapta nesse. Enfim...

Mas já que foste tu que levantaste a questão, o que sugeres então para salvaguardar um eventual regresso de um jogador a Portugal aos rivais? É que para além do que já foi feito pela direcção e o bom e velho tiro na cabeça não me ocorre mais nada...