terça-feira, 6 de agosto de 2013

Slimani!!!!

Depois de ontem o jogo nos ter colocado no nosso lugar, nos ter feito pensar que existe um longo e arduo caminho pela frente, pelo menos e no minimo dos minimos fez com que o papagaio do Marta Soares se cale de vez, temos uma noticia que muito me satisfaz.
Toda a comunicação social adianta que Slimani já chegou a Portugal e já realizou testes médicos e será o nosso novo PL.
As razões para gostar dele são muito simples, é verdadeiramente um PL, é fisicamente (força e velocidade) o PL mais forte que tivemos nos ultimos tempos, é forte do jogo aéreo e tem um remate muito forte. Para quem não o conhece (parece ser um crime conhecer este jogador e devo ter que pedir desculpa a alguns por isso)no estilo de jogo é semelhante ao tão "adorado" Ghilas... só que melhor!
Vem assim preencher uma falha no plantel que não tinha PL, Montero (que considero um jogador muito interessante) não é PL e poderá ser a meu ver um jogador que fará de 9 e 1/2, já que nós não tendo um verdadeiro 10, ele deveria jogar atrás do PL, fazendo uso da sua boa qualidade técnica e do seu bom remate de meia distancia. Já que Cissé começamos a ter a certeza que está muito "verdinho" para estas andanças e sozinho na frente anda completamente perdido.
Em resumo, muito boa contratação a meu ver por parte da direcção.
Saudações Leoninas

19 comentários:

johnC disse...

"Em resumo, muito boa contratação a meu ver por parte da direcção."

Ui, vamos festejar para o marquês! Só esta frase, vinda de quem vem, merece!

No (more) comments!

T1 disse...

para muitos que te criticavam, hoje passou a ser o melhor PL do mundo...

leao revisor disse...

T1

É aguardar e ver os comentários...

J.Heleno disse...

Não conheço o jogador... mas espero que seja uma mais valias e que nos dê muitas alegrias! São os meus desejos.

João disse...

Com esta contratação e caso não saia ninguém dos jogadores de ataque, parece-me que estamos com algumas soluções de valor e o ataque fica razoavelmente bem fechado. Pelo menos temos bastantes mais soluções do que o ano passado.

Se este Slimani for titular, não sei aonde LJ vai encaixar Montero, que para mim e por alguns pormenores que tem demonstrado vai ter de ser titular.
Concordo com o LR quando diz que Montero é um 9 e 1/2, por isso não sei onde se encaixa este jogador num 4-3-3. Espero que LJ não o remeta para uma das alas, pois acho que perderá muita da sua qualidade.

Penso que o sector mais fraco da equipa neste momento é a defesa, sobretudo as laterais. Não vejo nenhum jogador de inegável qualidade, nem na esquerda nem na direita. Os elogios a Cédric só se compreendem precisamente por essa falta de qualidade dos demais, mas as fragilidades a nivel defensivo do Cédric têm sido muito evidentes nesta pré-época.

Pedro O. disse...

limitado tecnicamente, recepções demasiado longas, para campeonatos e defesas europeias, onde o espaço não abunda, muitas dúvidas quanto à sua real qualidade para enriquecer o plantel do Sporting.

Não quero mesmo pensar no Purovic, mas...

Relva disse...

ò ò as debilidades do cedric, então o melga e o bruno cortez, são uns craques, e o maxi, ui ui, enfim.
Quanto ao ponta de lança,. parece bom, vamos ver.

João disse...

Relva,

Com o mal dos outros posso eu bem.
A mim só me preocupa o Sporting, tou-me lixando para a merda que os lampiões lá têm. Acho que o Cédric seria um bom suplente de um lateral direito com mais qualidade. E acho exactamente o mesmo do Jefferson. Não tenho dúvidas de que o Jefferson nos vai dar alguns golos e assistências, mas a ver vamos se compensam aqueles que sofrermos por causa dele.

johnC disse...

"mas as fragilidades a nivel defensivo do Cédric têm sido muito evidentes nesta pré-época."

Concordo, eu que tinha bastante esperança neste jogador! Infelizmente continua a não evoluir como esperava.. tem alguma dificuldade em ler as jogadas, vai muitas vezes à queima, deixando buracos nas costas... É baixo, o que por si só pode ser um problema ainda para mais com outro anão do outro lado da defesa! E acho que tem sido esta a razão para andarem a testar o Evaldo, sempre dá outra envergadura e outro físico à defesa, apesar de, esse sim, ser um verdadeiro mono!

Mas continuo na minha, a verdadeira lacuna deste plantel é um jogador de meio campo que saiba ler o jogo e que tenha técnica para comandar o jogo ofensivo e fazer passes de rotura para as movimentações do Montero. Sem esse médio não temos caudal ofensivo nem capacidade de servir o avançado que andará mais de 80 minutos por jogo sozinho na frente aos papeis!

Ronaldo disse...

Revisor,

:) Até que enfim tens o PL que desejavas... Este simplesmente não conheço. Não o vou chamar "mono" nem craque. Vou esperar para conhecer este jogador.


Pedro O.,
"Não quero mesmo pensar no Purovic, mas..."

Para já há uma "ligeira" diferença. Este estava livre e para o Purovic tivemos de largar 2M€...

futeboldatreta disse...

Não conheço, mas gosto das suas características físicas.

Que seja feliz.

PS-Eu ontem até gostei do Cissê. Só não percebi porque demorou tanto a entrar.

Marad0na disse...

não conheço espero que tenhas razão

mas já agora pareces conhecer este jogador, quantos jogos viste?

e como está a tua opinião sobre o mauricio já mudou?

"Em resumo, muito boa contratação a meu ver por parte da direcção."

foste mesmo tu que disseste uma coisa destas??? :P

Carla disse...

Amigos sportinguistas,
O PL que muitos sonhavam para o SCP está aí e chama-se Islam Slimani.
Isto agora vai piar fino!
Atenção a todos: o objectivo do Sporting é ganhar ao Arouca. O resto vem por arrasto. Fechem-se em copas.

Jordão disse...

Ponto prévio:
Carlos 100% Leão passa a assinar como Jordão e por duas razões:
1. Existem vários Carlos, com posições antagónicas e não quero ser confundido;
2. Jordão, porque foi o meu ídolo de infância.

Posto isto, a confirmar-se Slimani, nunca será um "mono" para mim, sem ver o homem em ação.

SOU SCP disse...

Aqui vai minha frase característica: "a ver vamos".
Eu sinto a alegria do revisor aqui ahahahahha :) temos muitas soluções este ano para todas as posições, arrependo-me das vezes que critiquei o Ricky, foram poucas, mas mesmo assim ele não merecia, não tinha soluções viáveis para o substituir e andava ali o rapaz sozinho durante 90minutos todo partido... E já marca no Norwich, mas a minha esperança é voltar a vê-lo no nosso SCP já para o ano, espero que o Norwich desca e assim contratem logo o Ricky!
Slimani... A ver vamos, oh revisor... Já sabes se for barrete, virá o característico dilúvio de insultos e bocas contra ti...............

SL

Diogre disse...

Estou de acordo com o revisor, mais uma vez. Começo a achar que finalmente já lhe passou a azia eleitoral, o que só pode ser bom.

Quanto ao jogador, como já escrevi no SVPN, é quanto a mim uma aquisição muito interessante. Digo isto porque para além de ser um 9 goleador a baixo custo, vai provavelmente estar no Brasil 2014 e portanto valorizar-se.

Também estou curioso para ver se nos jogos contra os previsíveis «autocarros» jogaremos com a ansiada dupla montero-slimani na frente. Gostava muito de testar essa possibilidade, visto que me vi parecem jogadores com características complementares.

Aguardo então com ansiedade a confirmação desta aquisição.

SL

leão rampante disse...

acho q esta contratação vai fazer com q Montero recue no terreno para a posição de André Martins.

Ñ conheço este jogador.

As competições Africanas passam-me um pc ao lado mas dizem q é o melhor marcador na qualificação para o Mundial na CAF. Isso já é algum cartão de visita, ainda para mais numa selecção com a Argelia, q apesar de ñ ser fraca ñ é uma potencia como Nigeira, Gana ou sobretudo Costa do MArfim.

Espero q se concretize e q dê o litro.

Joseph disse...

Pedro O.

O Ghilas é suplente do Slimani


Joseph disse...

O Fredy Montero se tivesse 25 anos fosse portugues se chamasse Fredico Monteiro e tivesse vindo do Paços de Ferreira a jogar assim queria ver

O Rafa Silva tinha valido os 200.000
Ele de um lado e Bruma do outro cuidado!