sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Renovações

Esta direcção tem e bem renovado com muitos jovens da nossa formação. Contudo as renovações tem que ser pensadas, já que são a longo termo, na possibilidade ou não de representarem a principal equipa do clube. A equipa B está feita para os jogadores ganharem condições, após sairem dos juniores, para entrarem na equipa principal.
Ora Kikas é um dos nomes que eu dificilmente vejo a entrar na equipa principal, e um jovem com 22 anos ser-lhe renovado o contrato até 2019 não se projectando tal entrada num futuro próximo parece-me uma asneira. Até porque o lote de jogadores que temos é grande para essa posição.
Aguardo com mais ansiedade as renovações com Tobias, Fokobo e Mané por exemplo, já que as de Ilori e Bruma já sabemos que estão difíceis.
Saudações Leoninas

10 comentários:

johnC disse...

Concordo, tb não percebo a renovação do kikas.. tal como não tinha percebido a do Mica!

leao revisor disse...

E junta a do Luís Ribeiro, todos os outros parece-me que existe a possibilidade, se confirmarem o potencial, de um dia jogarem pelos A.

Ao serviço da República disse...

Creio ser importante manter alguma competetividade na equipa B. E quem sabe se num futuro proximo nao da o salto?

Carlos disse...

Fokobo tem contrato até quando?

FCS disse...

Se calhar e importante criar condições para daqui a 2 ou 3 anos haverem joogadores na B que sirvam de suporte aos mais jovens. obviamente que deverão ser situações pontuais e c um perfil muito especifco

leao revisor disse...

Pois mas o SCP só pode jogar com 2 jogadores com mais de 23 anos na equipa B.

Tugarão disse...

Mica tem 18 anos, ainda me lembro do que chamei ao Nuno Valente um pouco mais velho...
Quanto ao Kikas gostei de o ver o ano passado na equipa B mas se o objectivo for continuar a contratar brasileiros e africanos de qualidade duvidosa directamente para a equipa A dificilmente terá o seu espaço.
A renovação do LR é mais facilmente entendida do que seria a contratação do Cassio. Para além disso parece-me melhor que o Golas com aquela idade.
Confesso que aguardo com expectativa a renovação desses 5 (apesar de Fokobo ter contrato por 3 anos) e juntaria a esses Guedes e Stojanovic.
Pensava que se podiam usar 3 com mais de 23 anos na B, mas não tenho a certeza.

leao revisor disse...

Tugarao

Sem duvida 10X a renovação do Luis Ribeiro do que qualquer contratação de um tal cassio.

O Stojanovic pelo que me foi dito vai embora.

johnC disse...

"O Sporting Clube de Portugal, a Sport TV e o Futebol Clube de Arouca chegaram a entendimento para que o jogo da primeira jornada da Liga Zon Sagres se realize no domingo, 18 de Agosto, às 15h45, em vez da data anteriormente anunciada (segunda-feira, 19 de Agosto, às 20h15).

Esta alteração deve-se ao esforço desenvolvido pela direção do Sporting Clube de Portugal, por acreditar que o jogo, a realizar-se neste horário, possibilitará uma maior participação por parte dos sócios e adeptos, indo também ao encontro da vontade manifestada por inúmeras famílias sportinguistas.

Esperemos que esta iniciativa seja correspondida por parte dos sócios e adeptos, enchendo o Estádio José Alvalade, no domingo, 18 de Agosto. Todo este esforço passa também pelos adeptos se tornarem sócios e viverem a magia de Alvalade no estádio, aderindo à Gamebox.

Atravessamos uma fase de mudança, que a direcção abraça com grande honra diariamente, esperando da parte dos sportinguistas a ajuda necessária para colocarmos o Sporting Clube de Portugal no rumo que todos ambicionamos.

Bruno de Carvalho
Presidente do Sporting Clube de Portugal e da Sporting SAD
Lisboa, 9 de Agosto de 2013"

FINALMENTE!

Unknown disse...

Não posso avaliar completamente estas renovações sem saber os termos dos contratos.

Quanto vai receber o Kikas ? e os outros ?