sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Notas soltas

É com agrado e alguma surpresa que vejo um Sporting já com alguma consistência nesta fase da época. Já existe fio de jogo (algo que nos faltou durante toda a época passada) e vê-se uma equipa de "miudos" que se bate com valentia com as equipas que vai defrontando. Não espero um Sporting campeão mas se começam a vencer, jogo após jogo, poderemos fazer uma surpresa e uma época interessante.
A grande surpresa tem sido William Carvalho (um mini Patrick Vieira), um trinco com caracteristicas que não tinhamos há muito e que normalmente agradam a qualqer treinador. Adrien parece apostado em finalmente fazer uma época digna da camisola que enverga e André Martins mostra-se também já num bom momento de forma.
Carrillo mostrou que basta querer e pode tornar-se um fora de série. Dier, como todos sabemos, será um caso sério e Chaby terá também um futuro risonho.

5 comentários:

SOU SCP disse...

O Carrillo é que não quer nada com isto, mas ao que parece agora está a esforçar-se e quer mostrar o que vale! Existe um notória diferença entre este Sporting e o Sporting do ano passado, no ano passado lembro-me de os ver a perder com o Charlton ou o caraças... Não corriam, já não se arrastavam das patas, este ano estão bem preparados físicamente e isso vai ser muito importante para lutar pelos nossos objetivos e aguentar a época inteira com o mais ou menos o mesmo ritmo de jogo... Boa troca de bola, rápida e sem inventar passes para o meio ou biqueiradas para a frente, procurar os extremos, boas combinações entre laterais e extremos, finalmente o Sporting a jogar à bola como se deve!

SL

João disse...

O problema de Adrien tem sido a falta de regularidade. Se ele conseguisse manter a excelente forma em que está durante a época seria com certeza dos melhores médios do campeonato. Ontem esteve outra vez muito bem a defender e a atacar e fisicamente está insuperável.

Martins valeu sobretudo pelo muito que lutou naquele meio-campo. Nem sempre esteve clarividente mas nunca deu uma bola como perdida.

William Carvalho cada vez me convence mais e já se percebeu que Rinaudo está a acusar um pouco ser a 3ª escolha para o lugar.

A defesa esteve muito consistente, sobretudo na primeira parte, o que são boas noticias.

Montero já mostrou alguns pormenores de classe e Carrillo mostrou o que pode valer nos primeiros 60 minutos em que esteve em jogo. Depois, fruto talvez do cansaço, começou a ser aquele Carrillo inconsequente que já conhecemos.

Face à falta de laterais esquerdos, Evaldo poderá ser ser útil como suplente, desde que baixe o ordenado. Mas meu deus, como a bola chora naqueles pés...

Chaby é o futuro do Sporting. Aquele pé esquerdo não engana e a curto/médio prazo poderá vir a ser um nº 10 como há muito não tinhamos. A renovação é uma excelente noticia.

Neste momento preocupa-me sobretudo as laterais. Cédric, tal como aconteceu com a Real Sociedad continua a falhar nos posicionamentos defensivos. aparecem constantemente jogadores soltos na sua área de acção. Faz lembrar o J. Pereira do início. Acho que não temos soluções de qualidade nem para a lateral esquerda nem para a direita e isso é preocupante.

Face ao pouco que jogaram ontem, cheira-me que Capel e Labyad vão sair. E se quanto a Labyad acho que a saída por empréstimo é a melhor solução tendo em conta o elevado salário e o facto de não ser opção para a equipa inicial, já Capel fará muita falta. Nas últimas épocas, foi de longe o jogador com mais assistências, mais faltas ganhas e dos que mais golos marcaram. E não temos dinheiro para comprar um substituto à altura.

Para mim, o melhor onze do Sporting neste momento é : Patrício, Cédric, Dier, Rojo, Jefferson, William Carvalho, Adrien, André Martins, Capel, Carrillo e Labyad.

Para finalizar, só resta dizer que tenho muita pena de não termos Bruma nesta equipa.
Todos podemos imaginar a qualidade que a equipa do Sporting poderá ter no futuro, se conseguirmos segurar os nossos miúdos. Imaginem o que será daqui a 2, 3 anos uma equipa com Dier, William Carvalho, Esgaio, João Mário, Chaby, Bruma, Betinho, etc, etc.

johnC disse...

Não concordo em nada com a análise ao André Martins.. para mim tem sido claramente uma das desilusões e não tem estado ao nível dos dois companheiros de "miolo"! Gostava de ver o Labyad a fazer de André Martins no próximo jogo (que também não tem sabido aproveitar as oportunidades)...

De resto, confirmei o que sempre pensei: E.Dier só para central/lateral, no meio campo não! Vai ser um caso sério desde que não o obriguem a jogar onde claramente não tem capacidade! Ontem foi outra vez notório, ainda para mais quando na primeira parte tivemos a oportunidade de ver o William em grande nível e a diferença que foi para o inicio da 2ª parte!
Wilson Eduardo parece-me que também nos poderá ser muito útil, está finalmente ao nível do nosso clube.
Finalmente falta referir-me aos miúdos: Betinho confesso que não acredito muito nele, Chaby pode vir a ser um caso sério (aquele pé esquerdo é qualquer coisa...), quanto ao Ponde guardo comentários para mais tarde e espero para ver o que é capaz de fazer na B.

SL

Filipe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ronaldo disse...

Hoje foi o Iuri.

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futiurimedeirosrenova_020813_114645.asp

Excelente esta política de renovações com as jovens promessas. Mais do que garantir a continuidade destes jogadores (nem todos vão conseguir ser grandes craques), é importante a mensagem que se passa de total aposta nestes jovens jogadores e de que os mesmos terão a oportunidade de evolir e de se destacarem com a nossa camisola.

Há alguma promessa eleitoral que vá de encontro ao que está a ser efetivamente feito nesta matéria? Ou não?

Mas como devemos ambicionar sempre mais, para mim estes deveriam ser os senhores que se seguem:
Dier, Fokobo, Mané, Tobias F. e A. Guedes!

O Ilori se não mostrar que está com o nosso projecto e continuar a não mostrar disponibilidade para renovar fica 2 anos encostado (apenas a treinar na B). Veremos o que vai sair dali ao fim desses 2 anos...

Viva o Sporting!