sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Boa, Bom, Boa e + ou -

Boa politica de renovação de jovens, pessoalmente não renovaria com todos estes jovens (Mica, Luis e Wilson) mas quem é pago para tomar decisões não sou eu e por isso mesmo não sendo totalmente a favor de todas aplaudo e saudo esta serie de renovações que espero e desejo que continuem com Fokobo, Mané, Dier, Ilori e.... Bruma.
Bom Treinador que temos este ano, esta é a grande nota que tiro para já desta pré-época. Quem acompanha o blog desde o inicio sabe que para mim a organização é o pilar fundamental de uma equipa, quando me dão isso têm um defensor independentemente dos resultados.
Boa noticia hoje ao saber que Slimani volta a ser hipótese para o SCP. Já sei que vou comprar "amigos" que me vão cobrar golos se ele acabar mesmo por vir para o SCP mas para mim é o melhor PL que tem surgido como hipótese para o nosso clube.
O SCP emitiu um comunicado sobre mais uma noticia do CM sobre o caso Bruma, um comunicado bom que é estragado com esta parte, "Tomei posse há quatro meses e desde o primeiro dia, uma das minhas prioridades, foi a de renovar com Bruma tentando resolver um assunto que considerei da máxima gravidade e prioridade, perante a inércia incompreensível dos responsáveis anteriores. Todo o processo já foi por nós relatado em outros comunicados." Um comunicado simples que visa defender os nossos interesses que apela ao bom senso e como tal não entendo como se volta ao tema de quem tem mais culpa da parte do SCP.
Saudações Leoninas

24 comentários:

Sportinguista disse...

E na parte da renovação com o Bruma o que está mal seu merdas?
Então o Sporting não marcou já reunioes às quais nem Bruma nem o empresario estiveram presentes?
És mesmo um merdas!
Olha quanto às renovações, este presidente esta a fazer o que o Godinho que te comia a peida nunca fez seu merdas!
Nunca mais morres escroque de merda?

leao revisor disse...

É sempre um prazer ler os teus comentários, a serio que me dá vontade de rir

Sportinguista disse...

Claro que é um prazer, não tens argumentos não é?
Porque se os tivesses respondias!
Escroque de merda!

Mordoga disse...

Ora aí está alguém que deve ter sido abusado em pequenino... Como é possível tanta asneira em tão poucas linhas de texto!

E comentares o post, não? Tu realmente deves ter Bruno tatuado em várias partes do corpo, incluíndo o cérebro. Nao és capaz de expressar a tua opinião sem ofender, não o fazes porque por habito nao tens argumentos para tal.

Já todos reconheceram que a anterior direcção foi uma miséria em grande parte da sua gestão. Mas tu, aí de quem colocar alguma virgula em algo relacionado com o BdC... é logo um lambuças a abater.

"Nunca mais morres escroque de merda" - lindas palavras, deve ser esta a tal paz que queres para o clube.

Será que nao consegues entender que o reparo feito pelo revisor tem a ver com o facto de que o comunicado devia ter apenas como alvos o Correio da Manha e quem possa ter interesse nesta noticia? Estar a trazer a questão da antiga direcção apenas enfraquece a mensagem pois tende a ser interpretado como mais uma oportunidade usada para sacudir responsabilidades da actual direcção.

Todos têm direito à sua opinião e pelos vistos aqui até comentários ofensivos e totalmente do contra sao publicados.

Já no teu querido blog... nem tanto. E responderes a perguntas que te fazem... está lá quieto. É mais fácil o habitual "eu por acaso escrevi isso seu...","e comentares o post és capaz fdp","e os 100 milhões do outro..."

Vê se cresces e começas a comentar os post como gente civilizada e que, independentemente da opinião dos outros, respeita e tem a coragem de exprimir a sua, criticando quando o entende e valorizando quando o deve fazer.

Respeita se queres ser respeitado e tem opinião própria. Vais ver que é porreiro e ganhas respeito por isso.

Saudações leoninas

Ronaldo disse...

Sportinguista,

Calma, que mesmo ficando sentido com a ligeira picadela feita ao Godinho no comunicado, o Revisor desta vez elogiou a política da direção e o treinador.


Revisor,

Concordo em parte com o que dizes:

1º Sobre as renovações já está tudo dito. Já me referi às mesmas nos comentários do post anterior. Acrescentava talvez o Tobias e o Guedes à tua lista...

2º Já deu para perceber que o PL argelino é um "fetiche" teu. Não sei se apenas pelas suas características físicas ou pelos vídeos do YouTube. Mas olha que no YouTube até o Djaló é um grande craque... Mas se vier, que venha e traga também o nº de golos que marca lá na Argélia...

3º Bom comunicado. Eventualmente essa referência de que falas pudesse ser evitada mas, sendo verdade, também não me choca. Relativamente ao tema Bruma, eu acho é que tu ainda não percebeste que os representantes do jogador nunca quiseram renovar o contrato...

Ronaldo disse...

Revisor,

Assim de repente, sabes a duração dos actuais contratos do Dier, Fokobo e Mané?

Marad0na disse...

tb gostava de saber de onde conheces o jogador argelino

acompanhas o futebol argelino? selecção?

se for bom como dizes excelente mas eu elogiar ou criticar um jogador só depois de o ver a jogar

leao revisor disse...

Sportinguista

É isso mesmo... Sao os argumentos que me faltam.

Ronaldo

Mane e fokobo 2015 salvo erro, o dier penso 2016. Isto de cabeça sem certezas.

Slimani é um PL diferente dos que temos, se "choraram" tanto por ghilas deviam o fazer muito mais com este. Para mim era uma belíssima contratação e espero que aconteça.

Pedro disse...

Mordoga,

Muito texto para quem não merece. Nem vale o sacrificio.

Lr e ronaldo,

Vejo que nos últimos 15 dias estão com muita confiança na renovação de bruma (inside info?), no entanto, após este comunicado fico com 90% de certezas que o futuro de bruma nao passa por alvalade. Pôr a direcção anterior ao barulho mostra-me claramente ausência de fumo branco e desculpabilização para o insucesso. Acredito cada vez mais que uns corruptos lá para o norte estejam mais a par da situação...

paulo R . disse...

Desta vez concordo com tudo LR grande ponta de lança e no comunicado esteve mal nessa parte já todos sabemos que fizeram me......... Por isso ...

Unknown disse...

É impressionante a qualidade da nossa formação.

Não conheço Slimani, mas acredito que possa ser uma boa opção.

No entanto pela primeira vez há muito tempo o nosso PL não parecia estar lá sozinho na frente. O facto de ser extremamente movel e com bom toque de bola, faz quanto a mim de Montero o Pl ideal para o Sporting.

Sobre o comunicado concordo com o Revisor - uma coisa é razão ou parte - outra coisa é referir isso no comunicado. Aliás não sei se é BC que escreve os comunicados, mas quanto a mim não têm sido muito felizes

tiscp disse...

Em relação às renovações com concordo completamente com a direcção, achando que dos que renovaram apenas o Luis Ribeiro não tenha qualquer chance de chegar à equipa principal, de resto todos os outros podem fazer parte da solução de um futuro próximo, então o que se tem que fazer é o que foi feito.

Em relação a Bruma já cheira demasiado mal toda esta novela, embora sempre tenha defendido uma aproximação e a renovação com o jogador, o caso já ultrapassou todos os limites, acho que está na altura de fazer um ultimato, ou renova ou então uma época encostado, mas a decisão tem que ser tomada já, se não quiser renovar já quando sair a decisão da CAP tem que haver consequências para o jogador.

E contra esses chulos que continuam a querer tempo de antena também urge uma tomada de posição oficial por parte do clube.

SL

Rui Fiel disse...

Ricardo Costa anda pelo Norte a dizer que o resultado da votação do CAP será conhecida dia 9 do corrente mês e que terá um resultado de 4-2 favorável ao jogador...

johnC disse...

Esse Brumazeco já não tem a mínima das condições para ficar no plantel do SCP, qualquer que seja a decisão do tribunal. Eu se fosse colega dele não quereria partilhar o balneário com um traidor e amostra de craque que pensa que é melhor que os outros quando ainda NADA mostrou.
Como sócio e adepto, não quero miudagem que pense que está acima do clube nem que humilhe o clube quase todos os dias com histórias inventadas lá da terra natal dele: são raptos, violentações, ameaças à familia dele em Portugal, na Guiné, se calhar até na China deve ter familiares a serem molestados por "enviados" do sporting...

Ele que vá para o raio que o parta, que se junte ao catio e ao babuino e façam uma suruba na turquia, inglaterra ou no porco! Deve estar a pensar que nalgum desses clubes será titular ou sequer primeira escolha do banco neste momento (ainda para mais sem pré-época, já que se anda a baldar aos treinos)...

Mordoga disse...

Nesta novela do Bruma há uma coisa que sinceramente ainda nao entendi.

A nova direcção do clube, na pessoa do seu presidente Bruno de Carvalho, entrou no mandato a todo o gás, a dar entrevistas para os jornais onde se fartava de chamar nomes aos empresários, alertando mesmo para a necessidade de criação de legislação especifica por parte do governo, para colocar barreiras a certas atitudes desta classe. Presidente com o qual nao fariam farinha, finalmente uma direcção forte e determinada, diziam os adeptos e sócios.

Entretanto, o processo de renovação vai-se arrastando no tempo, entre marcação e cancelamento de reuniões, e acaba por levar a que o Bruma decida prolongar as ferias e nao comparecer no arranque da pré-época.

É também noticia o facto de outros 2 ou 3 jogadores representados pelo mesmo empresário, seguirem o mesmo caminho e optarem por ficar em casa dos papás, à espera de ver como se resolve o caso Bruma, segundo explicou mais uma vez o mesmo empresário.

E é aqui que eu deixo de entender a cena da farinha!

Então existem jogadores com contracto com o clube (veremos o do Bruma como fica) que nao se apresentam na data marcada e nos assobiamos porque afinal, segundo o nosso presidente, "Continuamos serenamente à espera da reunião por nós solicitada, desde o regresso do jogador do Mundial “Sub20” e esperançados que o bom senso comece a imperar..."!!!

Serenamente? Bom senso?

Mas nao era de meter já uma acção na FIFA contra este agente que impede jogadores de se apresentarem nos clubes que os sustentam, enquanto nao resolver a situação de um outro jogador seu?! Este tipo de atitude é condenável certamente. E talvez fizesse o dito começar a equacionar cenários menos positivos para o seu lado. Onde está aqui a força da nossa direcção?

Quer dizer, incendiou-se o discurso contra estes senhores logo no arranque e agora esperamos serenamente que o bom senso volte. Mas somos parvos ou apenas nao conduzimos bem este processo?

Nao percebo esta táctica. Achei irresponsável a entrada a matar contra os empresários mas pensei sempre que faria parte de uma estratégia pensada. Afinal pareceríeis nao. Quer dizer, primeiro vai a murro, depois fazemos umas festingas e esperamos serenamente que o bom senso volte.

Enfim, venha de lá a decisão jurídica e se ela nos for favorável, que saibamos ser sérios e punitivos pois atitudes de criança e empresários oportunistas devem servir de exemplo para quem está dentro e fora do clube.

SL

HY disse...

Discordo frequentemente das opiniões do LR, mas hoje estou basicamente de acordo? Mas o que gostaria é de fazer uma pergunta: não se pode activar um controlo para impedir comentários de inimputaveis como o "sportinguista"? Infelizmente há gente assim, cujo desenvolvimento mental insuficiente impede de alinhavar três argumentos seguidos, mas não temos que os suportar.

Digo isto, repito, embora discordando frequentemente da orientação deste blog.

anonymus disse...



O controlo feito pelo blogue aos INIMPUTÁVEIS já devia ter sido feito há muito tempo.Mas como não sou eu que mando...

Não compreendo, como ainda há quem não tenha compreendido, que as dificuldades que a actual direcção tem tido com a renovação do Bruma, são as mesmas que teve a anterior, pois se foi o próprio comissionista do jogador que disse à CS, que tinha no bolso uma proposta de renovação até 2018, desde Dezembro de 2012.

Já sei que vou ser acusado pelos mentecaptos habituais que estou a apoiar o GL, mas eu quero que que eles se fodam mais o GL, a quem nunca dei palha a comer.

johnC disse...

Ai Mordoga, achas uma atitude irresponsável mas pelos vistos tem dado resultado... já quase todos renovaram menos as crianças que pensam que são craques e não passam de amostras de futuros possíveis jogadores! Esta questão é muito simples... o Catio pensava que era um presidente honorário da Academia e que entrava por lá quando lhe dava na real gana, que, através do contacto mais perto com os putos, podia fazer a cabeça aos mesmos e que andava a mamar em comissões em projectos que nunca, NUNCA, chegaram à primeira equipa, repito NUNCA! Estava portanto a prestar um mau trabalho a quem lhe dava muito a ganhar. Esse é o único empresário que ficou com dor de corno, até com o Zahavi temos renovado (segundo a tua teoria de ataque aos empresários, nunca renovarias com o Wilson Eduardo, p.exemplo).
Faltam renovar Bruma (ele que volte para a Guiné), Ilori (1 anos com ele apenas a treinar para não pensar que é mais que Dier, Tobias, Fokobo ou outros qualquer), Dier e Tobias! Estes acho que são os mais urgentes mas pode-me estar a faltar alguém... o caso mais bicudo será o de Dier, pede muito para renovar e estava à espera para ver quanto o Bruma iria receber para ficar a ganhar o mesmo ou parecido.

Acho que certas pessoas deviam mostrar as cartas e assumirem que não gostam da direcção e ponto! Assumam isso como o LR assume, pelo menos isso..

Pedro disse...

Dier merece ganhar o tecto salarial. Era até uma chapada de luva branca no brumeca...

tiscp disse...

Se o que vem hoje na CS em relação ao Bruma tiver uma ponta de verdade, exijo so uma atitude por parte da direcção, cortar todas as relações com esse clube de merda e uma exposição de toda a situação às mais altas instâncias.

Não será de todo inocente, o que foi aqui referido, do Ricardo Costa dar como favorável a decisão do CAP ao jogador...
Tal como não sera a atitude do macaco que se diz advogado, quase de certeza que tem garantias de certo resultado...
Mais um caso escuro e nojento do nosso fuebol, que secalhar tem por detrás aqueles que prezam em falar de moralismos e verdades desportivas...

E se assim for, Oblak sera um bom substituto do Patricio...

Unknown disse...

Via FB, toda a verdade do caso Bruma:

http://fakeconvos.com/view.php?id=75683

PS:
Sportinguista, para com os insultos, seu filho da puta! :)

johnC disse...

E já agora, critiquem o que deve ser criticado e não as coisinhas da treta como amigáveis! Falem da marcação do nosso primeiro jogo para o campeonato e dos preços dos bilhetes que têm sido praticados (não falo das gameboxes, esses são normais, mas sim dos bilhetes para amigáveis que têm sido uma vergonha, excepto o do nacional já que esse fomos nós os "convidados" do nacional). Obrigar um adepto a pagar 30€ para ver uma apresentação, ainda para mais numa época em que não lutamos pelo campeonato, nem temos equipa que nos "moralize" e nos faça acreditar em futebol espectáculo, é RIDÍCULO!
Bem como o facto de uma criança ter que pagar bilhete ao contrário do que acontecia, mas isso já foi referido pelo Revisor (se bem que muito ao de leve).
Isto sim deviam falar e parar com as conversas da treta! Mas também, com a vossa mania de estarem sempre a criticar, qualquer critica que seja real e objectiva, passa ao lado, dissolvida na podridão das outras!

SL

Mordoga disse...

JohnC, a minha analise tem a ver com a atitude que o empresário tomou e a que o Sporting tomou em virtude dessa. Nao soube de mais nenhum empresário que tenha dito aos seu jogadores para nao voltarem ao trabalho!

E por isso é que digo que esperar serenamente por bom senso depois destas atitudes me parece um erro fatal. Uma coisa é o processo andar para trás e para a frente, mas com o jogador a treinar. Outra é o jogador (e outros representados que nem deviam ser arrastados para o problema) nao treinar enquanto o processo decorre.

E era contra este tipo de atitudes que eu acho que se devia jogar ao ataque, denunciando desde logo à FIFA a forma de negociar deste empresário (ou mercenário, talvez).

Quanto ao gostar da direcção podes ter a certeza que gosto quando acho que age bem e nao gosto tanto quando acho que faz asneira. Alias, tem sido assim com todas.

Quanto a preços de bilhetes e horários de jogos já todos sabemos como as coisas funcionam. Foram aspectos criticados sempre, era isso e as pubs nas camisolas... Agora que o "Sporting é novamente nosso" parece que afinal continua tudo na mesma... Ou talvez nao porque agora já tudo isso é aceitável.

Essa questão do preço das crianças é vergonhosa. Deve ser assim que pretendem atrair mais sócios e gerações futuras de adeptos.

Todos podemos gostar mais ou menos das individualidades que ocuparam o cargo de presidente do nosso clube. Aceito isso perfeitamente.

O que nao aceito é que as desculpas para uns nao sirvam para os outros.

SL

porrinho disse...

Obrigado Mordoga, algúem que partilha a minha opinião.
Só falta responderem em quem votaram nos últimos 20 anos (houve vitorias com percentagens esmagadoras) para desmistificar de vez a conversa de "lambucas" isto, "lambucas" aquilo e tentar promover a uniao.
SL