segunda-feira, 5 de agosto de 2013

A primeira desilusão

Já aqui fiz rasgados elogios ao Leonardo Jardim, acho-o um treinador competente que colocou o SCP num patamar muito interessante para a época e que passámos a ser organizados em campo. Qualidades que para mim definem um bom treinador.
Surpreendentemente leio hoje que Labyad não foi ao Torneio do Guadiana por imposição do Presidente, sobre essa decisão e a de uma semelhante com Ilori não me vou alongar muito na perspectiva da direcção, nesta noticia o que me desilude é saber que Jardim não é suficientemente autonomo no processo de decisão da sua equipa.
Sendo coerente, o unico treinador que não o suporto minimamente é José Peseiro, para alem dos seus defeitos tácticos quem escolhia quem jogava ou ficava de fora (naquele caso por outros motivos) muitas vezes não era ele e isso para mim é algo muito grave.
Não posso portanto ao saber que o mesmo se passa deixar de dizer isto, espero que o bom senso que apelam seja transportado para todas as decisões do clube.
Saudações Leoninas

121 comentários:

Filipe disse...

Bom dia,

Uma coisa é certa, gosto de Labyad e gostava que ele ficasse.

Agora se a direção decidiu que não o quer no plantel e que o quer emprestar/vender, acho bem que avisam o treinador nesse sentido.

Para quê criar automatismos com um jogador que de certeza não vai ficar?

SL

anonymus disse...



Se for verdade, é quanto a mim uma decisão errada.

Note-se que escrevo isto no condicional.

Quanto se tem a necessidade de "vender" um jogador, a melhor solução nunca será impedi-lo de jogar, da mesma maneira que quando se tem uma loja e se quer vender uma determinada mercadoria, a melhor solução nunca será escondê-la.

Se um presidente pensa, que só porque o é, tem o direito de meter o nariz na escolha dos jogadores que devem ser escolhidos pelo treinador...então recua-se 40 anos.



leao revisor disse...

Filipe

Isso é valido para muitos outros jogadores, o que lá vai fazer André Santos por exemplo?

Evaldo sempre é para ficar? Se sim porque contratamos Jefferson por 5 anos, King por 3 e renovamos Mica por 5?

leao revisor disse...

Anonymous

Aquilo que eu acho é que mais uma vez se está a tentar apanhar moscas com vinagre. Já o foi com Bruma, está-se a ir pelo mesmo caminho com Ilori e com Labyad é o que sabemos.

E aqui nem está a minha opinião se fazemos bem ou mal em ficar ou vender os jogadores está na forma como as coisas são feitas.

J.Heleno disse...

Até que enfim...

Só faz bem ao Labyad para ver se abre a pestana... Os miúdos da academia aplicam-se 10 vezes mais e recebem 20 vezes menos!

Jogador cujo rendimento (apesar de imensas oportunidades) roça o rídiculo, fez dois jogos bons em toda a época e nota-se claramente que não quer nada com aquilo...

Jogador com o pior RENDIMENTO DESPORTIVO do plantel.

J.Heleno disse...

Quanto ao Llori a coisa muda de figura... Caso não fique no plantel e não seja vendido por um valor decente (mínimo 8 milhões) serei o primeiro a criticar.

leao revisor disse...

J.Heleno

Então continuem a fazer isto aos jogadores que eles vão jogar muito mais, vão se sentir muito mais motivados.

O problema é que isto não é para ele "jogar mais" é para ele se chatear e ir embora! Colocar o rapaz aos 89 foi para gozar com ele.

Mas pronto parece que é esta a nova forma de lidar com os atletas. Depois não se admirem que os "cães se virem contra o dono"

J.Heleno disse...


Quantas vezes entrou o Matias Fernandez aos 89?

Mas não vou entrar por este caminho, depois de tudo o que escreveu ao longo destes anos você não me merece qualquer resposta...as suas palavras falam por si.

futeboldatreta disse...

factos:

O Labyad fez uma época de merda.
O Labyad sempre teve uma atitude de merda.
O Labyad ganha 2 milhões por mês.
O Labyad nesta pré época tem sido dos nossos piores jogadores.
O Labyad tem a mania que é vedeta.

Posto isto, deverá sair. E se vai sair, que sentido faz andar a jogar na pré época que serve de entrosamento e criação de rotinas entre jogadores?

O Leonardo queria mesmo contar com ele? Foi impedido? Ou simplesmente comunicado que o jogador não deve ficar?

Não sabemos realmente o que se passa/passou e já estamos a fazer filmes?

leao revisor disse...

J.Heleno

Num jogo amigável ou de preparação? Nenhuma.

Mas se acha que ele entrou para mudar alguma coisa no jogo ou para queimar tempo... eu só me posso rir.

leao revisor disse...

Futeboldatreta

Existe "factos" que são para si que não são para mim... mas existe um facto que você não pode desmentir, Labyad foi um dos 19 jogadores que foi apresentado aos sócios, se achavam isso tudo então faziam o que fizeram ao Ilori, se é para pressionar que sejam coerentes então.

Filipe disse...

Leão Revisor,

Leonardo Jardim chegou esta época, se ele acha que o Evaldo pode ser uma "mais" valia, e que Evaldo aceita as condições do Sporting, porque não.

André Santos fez boas exibições com os "B", pode ser que queiram ver o que ele rende com os "A" e renovar-lhe o contrato.

Agora Labyad, foi titular com a Real Sociedad (acho que mostra que contavam com ele) fez o jogo que fez (péssimo). Entra o Chaby que renovou e deve ganhar 15 vezes menos e jogou muito bem, o que pensaram é obvio.

Agora se eu gosto de o que estão a fazer, não gosto, mas percebo.

SL

J.Heleno disse...

Leão Revisor,

Eu discuto futebol com pessoas cuja dialéctica seja minimamente honesta...podem dizer os maiores disparates mas merecem o meu respeito.

Diferente é quando se usa uma retórica bacoca, manipulador, sem qualquer "coluna vertebral"... Nisso já não alinho.

Como lhe disse, o que escreveu ao longo dos anos fala por si, não preciso de dizer mais nada.

Limito-me a comentar o post e a discuti-lo com outros "colegas" de bancada.

Fique bem.

leao revisor disse...

J.Heleno

E faz muito bem

Mike Portugal disse...

Futeboldatreta,

"O Labyad fez uma época de merda."

Devo recordar aos mais esquecidos como é o teu caso que não foi o Labyad que fez uma época de merda. Foi o SCP todo. E mesmo assim ainda marcou 3 golos, menos 2 que o adorado Capel.

O clube assinou um contrato com ele e agora quer força-lo a ser vendido ou emprestado, só porque o jogador ganha muito. É disto que se trata.

Embora eu até possa perceber a motivação que está por trás da decisão de BdC, não acho que seja assim que se ajuda o jogador.

Ronaldo disse...

Revisor,

"nesta noticia o que me desilude é saber que Jardim não é suficientemente autonomo no processo de decisão da sua equipa"

Que confusão que para aqui vai...
"Beliscar" a autonomia do treinador? Mas alguém disse a LJ para jogar em 4-4-2, em 4-3-3 ou para substituir um ou outro jogador?

Mas o que é que uma opção estratégica por parte da direção de afastar (temporariamente ou não) um jogador "belisca" a autonomia do treinador?

Outra coisa é discutir essa opção estratégica... E aí podemos concordar ou não... E eu pergunto porque não sei... Sabes se a atitude/comportamento/rendimento do Labyad tem sido apreciada? Sabes se ele dá os 100% como os outros?

Mike Portugal disse...

LR,

Não há aqui espaço para desilusões com Leonardo Jardim. A ordem veio do presidente. O treinador apenas tem que obedecer e não se pode opôr.

romao disse...

L.R.:

Sendo assim, o que acha que o Leonardo Jardim devia fazer? Demitir-se já?

NFR disse...

Sinceramente acho que Labyad é zero (espero ainda vir a arrepender-me), mas em todos os jogos que vi dele nenhum me entusiasmou, quando joga não se vê ali um jogador com atitude antes pelo contrário parece que está a fazer um frete.

anonymus disse...



Na vida nunca devemos aplicar, qualquer que seja a situação, a razão da força em vez da força da razão.

O jogador já viu o que querem, pois já lhe disseram logo que chegaram ao poder.Pô-lo a andar.

O rendimento dele nunca foi uma preocupação, mas sim o seu salário, mereça-o ou não.

E pensa ele, que como tem um contrato em vigor e é novo, pode muito bem esperar.

Deve ser a sua posição e seria a posição de outros, mesmo a de muitos que o criticam agora.

Ele está-se a marimbar para a situação do Clube, pois não foi contratado para a resolver.

O que pode ser menos compreensível, é a posição de força que lhe opõem, com o argumento de que é muito caro, mostrando certa má vontade em fazer, como parece que fazem agora com o Evaldo, que seria tentar recuperá-lo, para em Janeiro o colocar noutro clube mais valorizado.

E se isto continua assim, os outros que estão na corda bamba, poderão muito bem opôr-se a sair, sobretudo aqueles que já têm 30 anos ou mais e "sentarem-se" à sombra da bananeira e esperar pelo fim do contrato.

Se há quem pense que se pode libertar dos jogadores de futebol, da mesma maneira que o fez com os trabalhadores de certa empresa...engana-se!

futeboldatreta disse...

Num orçamento pequeno, não az sentido ter um jogador destes a ganhar tanto. Eu diria que é impraticável.

E sim, a minha opinião sobre a época do Labyad é extremamente negativa. A pouca vontade que demonstrava, a individualidade, o querer rematar sempre à toa de longe quando tinha opções de passe. Era dos jogadores que mais irritava as bancadas de Alvalade e que mais reacções negativas motivava nas pessoas.

Sobre as comparações com Capel, também não morro de amores pelo espanhol, mas não tem comparação com o marroquino. Quer pelo que já fez, quer pela atitude e empenho que tem. Embora eu, por uma boa proposta vendesse o Capel, lá está, pelas debilidades do seu jogo.

Mas há aqui outra questão, as disciplinares. Quem sabe se o atleta depois de entrar aos 89 não reagiu mal? será que não pode ter tido um acto menos adequado? E estar a ser castigado neste torneio?

Não sabemos realmente o que se passa, estamos apenas a fazer suposições.

Outra, e se o Labyad neste torneio se lesionasse e isso impedisse a sua venda/empréstimo? Não seria mau?

Juba disse...

Se o presidente tem falhas na sua estratégia, muitos aqui têm falhas de caracter - o que considero bem mais grave: Aqui(como em muitas esquinas cyberais), os pressupostos, os rumores, as declarações de qualquer empresário ou emissário, transformam-se em verdades absolutas ou em factos consumados.

Uma pergunta:

Se alguem de vocês tivesse que se apresentar num tribunal perante o juiz, que acharia se só fosse escutada uma das partes envolvidas?

Ou se você fosse o juiz, ouviria apenas uma das partes em litígio, e tomaria a sua decisão sobre o caso?

O LJ ou BdC já se prenunciaram por acaso?

Muitos estão a fazer o jogo da CS, procurando enfraquecer cada vez mais o sporting, descredibilizando-o...pensem nisso!

Porque não empola a Comunicação Social o caso Atsu ou Oblak? Ou os lenços brancos mostrados a JJ?

Esses temas, se fossem "verdes", dariam excelentes primeiras páginas aos jornaleiros vermelhos e azuis!!

Não conseguem ver ou NÃO QUEREM VER isso?

Para mim não há "brunistas" nem "lambuças" - mas sim "leões" com ou sem carácter.

Em relação ao Labyad, quem poderá dizer que ainda nâo lhe foram dadas oportunidades suficientes? Tanto a CS como os diferentes blogs sportinguistas e forums têm sido unânimes quanto à fraca prestação do marroquino. E quê? O Algarve iria finalmente inspirá-lo e o West Ham iria contratá-lo? Sejamos racionais. Antes de chegar a Alvalade todos queriam contratá-lo e aqora já ninguem se interessa por ele? Ou não será que tanto para ele como para empresário é muito mais proveitoso (e cómodo) que ele se mantenha no Sporting com um ordenadão que nenhum outro clube estará disposto a pagá-lo?
Como agora o empresário sente o rabo entalado, pois se o ele se Labyad não fazer parte do plantel irá necessáriamente desvalorizá-lo, ataca o clube e o seu presidente!

SL

anonymus disse...


"Juba disse... "


Eu escrevi no condicional!

Mas não é novidade para ninguém, que a direcção não quer o Labyad por que é muito caro.

Não é uma informação dada agora pela CS.Já se sabe há meses.



leao revisor disse...

Ronaldo

Jogar em 442 ou 433 penso que são coisas que foram tratadas quando Jardim foi contratado, pelo menos é isso que estava no programa eleitoral e que se discutem com qualquer treinador que entra num clube.

Já para substituir um jogador como já disse antes não me parece inocente a entrada dele aos 89 num jogo amigavel, mas posso ser só eu a ter essa opinião.

Quanto à atitude/comportamento/rendimento apenas posso falar sobre o que ele já fez e isso traduzido em numeros foram 163 correspondendo ao 15º em 32º jogador mais utilizado pelo Jardim até agora.

Apenas posso dizer que foi um dos 19 que foi apresentado aos sócios, e não sei se ele dá os 100% como não sei se algum outro jogador dá os 100%.

Quanto à pergunta sobre se o afastamento por parte da direcção belisca a autonomia do treinador a resposta é simples, o jogador não foi castigado disciplinarmente (se fosse nada a dizer neste caso) foi afastado por razões que nada são desportivas por isso o treinador vê-se com menos uma opção (já que andré santos que entrou para o lugar dele, já não contava para o totobola, não foi apresentado, não fez qualquer minuto nos ultimos 3 jogos) como tal acho que está a influenciar as escolhas do treinador.

Ronaldo disse...

Revisor,

Sobre o Ilori, e aqui sei do que falo, estás a partir mais uma vez (como fizeste com o Bruma) dum pressuposto errado!

Ninguém está a afastar o jogador. O jogador é que se afastou e não está a 100% com a nossa "causa". O jogador e o seu empresário não querem renovar! O problema dele é que tem mais 2 anos de contrato e não apenas 1...

Qual era a solução para ti? Continuar a apoiar a sua evolução, desculpando as "casas" que ainda vai dando (como deu recentemente no Mundial), para quando estiver "no ponto" sair a custo zero?

O que é que ele vai fazer? Rescindir alegando justa causa? Mas alguém o impede de trabalhar? Não quer jogar no Sporting? Temos pena, há mais quem queira! Treinos com a equipa B e bancada no fim-de-semana!

Mas estes putos pensam o quê? Que são mais que o Sporting? Que ganhe juízo! Se não o fizer quem mais perde é ele!

NFR disse...

O facto de ter sido apresentado aos sócios tem o valor que tem, Chaby, Ponde, João Mário, Esgaio não foram apresentados aos sócios. E o João Mário e o Esgaio ainda deram uma perninha no jogo.

leao revisor disse...

Romao

Para bem do SCP espero bem que não.

Juba

Existe só um problema na sua argumentação, Labyad tem contrato com o clube por mais 4 anos, ao que parece o SCP não quer ou não tem condições para lhe pagar, por isso em vez de "comprar" mais uma guerra devia tentar resolver as coisas a bem com o jogador, se isto descamba como já descambaram outros o SCP vai ter que pagar na mesma os 2M e não vai utilizar o jogador.

Ronaldo disse...

Revisor,

É a tua opinião.

Eu, por outro lado, com esta situação não vejo como nos podemos sentir desiludidos com LJ.

leao revisor disse...

Ronaldo

Essa que ele é que se afasta do SCP é engraçada. A entidade patronal é livre de fazer o que entender, assim como o é o empregado, não te esqueças disso.

Apenas o que digo é que Ilori é muito bom central, para mim será dos melhores centrais europeus, tem todas as condições para isso, como se está a processar as coisas Ilori não renovará é certo.

Para mim o que interessa é que temos um central melhor e está sem poder ser utilizado.

NFR

Por isso mesmo! Por essa razão mesmo! Se houve jogadores que não foram apresentados e jogaram os que foram apresentados a menos que sejam vendidos fariam parte do plantel.

anonymus disse...



É estranho como ainda há gente que pensa que as relações jogadores/clubes, continuam iguais às que eram há 30 anos atrás.

Eles agora olham para um clube, como qualquer um de nós olha para um patrão; presta-se-lhe um serviço em troca do melhor salário possível.

O chamado AMOR À CAMISOLA acabou.

Mesmo para aqueles nados e criados para o futebol dentro dos clubes e que se dizem adeptos desde pequeninos.

leao revisor disse...

Anonymus

Não concordo com isso.

O jogadores não olham apenas para um salário melhor.

Olham para isso, olham para a possibilidade de crescer como jogadores, olham para a possibilidade de títulos, olham para a possibilidade de jogarem e olham para os contratos celebrados com os seus colegas.

Ilori deve renovar com o SCP para o bem dele e do SCP.

Ronaldo disse...

Revisor,

Percebe uma coisa. O Ilori e o seu empresário querem que ele saia e não querem renovar! O Ilori não quer renovar! Fartinho estou eu das birras destes Iloris, Moutinhos e por aí fora...

Estamos a travar muitas guerras. Já pensaste que, mesmo com alguns erros pelo meio, se calhar são as guerras necessárias para mudar mentalidades.

O teu problema é que nunca dás o benefício da dúvida à direção actual. Vem um qualquer empresário estrebuchar e logo tu cais em cima dos mesmos. "Estando" lá dentro, tu devias ter noção da verdadeira dimensão do trabalho de quem, mesmo com erros pelo meio, está a dar o que tem e o que não tem para levantar o Sporting da merda onde o colocaram!

anonymus disse...



LR:


Os jogadores de agora, olham principalmente para os milhões que podem ganhar imediatamente.

A grande maioria deles está-se a borrifar para a construção de uma carreira.

Olhe-se só para o Quaresma, Moutinho, Anelka e tantos outros, que preferiram sempre os milhões.

leao revisor disse...

Ronaldo

Não entendo é como se afirma com tanta certeza que o Ilori não quer renovar.

Não quer renovar nas condições que o SCP lhe apresenta, não quer renovar em nenhuma circunstancia, como é?

leao revisor disse...

Anonymous

Nem todos os jogadores são iguais e pensam da mesma maneira. O dinheiro é importante mas não é a unica razão para definir o futuro do jogador.

Não acredito que se eu te oferecer 5 mas te der condições de trabalho, possibilidades de lutar por titulos, tu prefiras ir ganhar 6 apenas e só pelo dinheiro.

Ronaldo disse...

Mas alguém está a dizer, por exemplo, ao Bruma e ao Ilori que não podem ambicionar jogar num Bercelona ou no Real Madrid e ganhar milhões?

O que se passa é que os empresários e os próprios jogadores querem receber já os milhões todos agora e fazer com que o Sporting (que os ajudou a crescer e a chegar aqui) fique com as migalhas. E isso é que não poderá acontecer! Há guerras para travar? Vamos a elas!

Ronaldo disse...

Revisor,

Querer renovar a pensar que já é um Sergio Ramos ou um Pique é a mesma coisa que dizer que não quer renovar. Ou não?

leao revisor disse...

Ronaldo

Sei que tanto o jogador pode fazer propostas sabendo à partida que não são aceites, como a entidade empregadora as fazer para que o jogador as rejeite.

Neste caso não me parece que Ilori peça mundos e fundos para renovar, até porque ele tem contrato por mais 2 anos, não ganha muito actualmente e não renovar agora significa passar 2 anos a receber "pouco", renovar significa, receber mais, jogar e poder ser valorizado, saindo a ganhar tanto ele como o SCP.

Agora aquilo que digo é que o SCP não pode querer matar moscas com vinagre, não deve tratar os jogadores nas palminhas mas não os deve hostilizar

Ronaldo disse...

Revisor,

"Neste caso não me parece que Ilori peça mundos e fundos para renovar"

Não me parece? Com isso disseste tudo! E mundos e fundos é já com prémio de assinatura e comissão choruda para o empresário ou não?

Eu, por mim, dou o benefício da dúvida a quem está a tentar defender os interesses do Sporting! E, infelizmente, estamos a falar dum Sporting sem margem de manobra e com um orçamento muito, muito e muito reduzido relativamente aos últimos anos...

Jalex disse...

Realmente intristece-me esta situação.Um jogador que quando entra em campo da tudo o que tem e não tem,num exemplo digno de profissionalismo não merecia isto.

É uma injustiça o que estão a fazer com o menino.

No mínimo depois depois disto impunha-se a queda ou do presidente ou do treinador face a gravidade deste acto...no mínimo!




Gente mesquinha e ridícula é o que vocês,as saudades do tacho e dos bufos amigos é muita.

Filipe disse...

Jalex,

Porquê armar-se em estúpido?

Cada um tem direito a sua opinião.

SL

Ronaldo disse...

Filipe,

Pois claro que tem!

Então mas se as "opiniões" da direção podem ser questionadas e caracterizadas porque é que as outras não o podem ser também?

leao revisor disse...

As opiniões de todos podem ser caracterizadas e questionadas mal seria se não fosse assim.

O problema é que para alguns a avaliação da opinião é feita consoante a opinião da direcção e isso tambem pode ser caracterizado.

Filipe disse...

Claro que podem.

Podem ser as da direção, as dos jogadores. Cada opinião pode ser válida, e a verdade só eles a sabem.

Enquanto não houver informação oficial, pode-se especular, depende da interpretação do assunto.

SL

Ronaldo disse...

Filipe,

Porque é que o Revisor tem direito a achar o BdC um aldrabão, o Filipe tem direito a achar que o Jalex se arma em estúpido e os outros não podem também caracterizar a maioria das atitudes do Revisor?

João Santos disse...

Tá-me a escapar algo. Se o presidente, por exemplo, acha que não há dinheiro para pagar ao jogador, que é suposto o treinador fazer? Se quiser abdicar do seu salário para ir directo para a conta bancária do menino, é so apresentar a sugestão ao presidente e esperar que esta seja aceite. Se o treinador não conseguir angariar o dinheiro suficiente, que não é pouco diga-se de passagem, ainda por cima para o que o jogador em questão tem demonstrado, há que contar apenas com os que estão disponíveis, como qualquer outro treinador em qualquer outra equipa do mundo.

Ah, malvado presidente!!

Ronaldo disse...

Revisor,

Há quem te dê o benefício da dúvida que tu dás à direção actual. Apenas isso!

Viva o Sporting e fiquem bem!

Mike Portugal disse...

A situação do Ilori é ligeiramente diferente da do Labyad, mas não muito. Eu não concordo em meterem os jogadores à parte. Não faz bem ao SCP nem aos jogadores.

Podiam os 2 estar a jogar e a mostrar alguma coisa no torneio do Guadiana e com sorte, vinha alguém que fazia uma proposta por eles. É certo que o Labyad não tem mostrado grande coisa, mas isso não invalida que não pudesse vir a mostrar com o passar dos jogos.

Ilori podia também estar a mostrar-se, de forma a o conseguirmos vender por €10M, que me parece ser esse o seu valor neste momento.

Filipe disse...

Não me parece que o Revisor tenha apelidado o Presidente de aldrabão.

Que não simpatiza com ele, não há dúvida.

Nem sou a favor dor presidente, nem contra, comento o que me parece justo, acho que toda gente deveria fazer isso também.

Jalex disse...

A tristeza do Revisor pelo Labyad não é inocente e tem um nome.

Carlos Freitas.

Parvos são os que caiem nas historias da carochinha deste tipo.

Moscas e vinagre pois...

leao revisor disse...

Mike

O Ilori não pode jogar ainda.

Filipe

Eu já disse que para mim BdC é um aldrabao, farei a avaliação caso a caso do que acontecer no SCP, mas para mim achava-o isso não é por ser presidente do SCP que vou deixar de o achar.

João Santos

Você escreve uma história tão bonita mas falha no que é realmente importante. Labyad não foi convocado porque vai sair? O SCP deixou de pagar os 2M?
O que estamos a falar é de um jogador que não foi convocado para que ele tome a iniciativa de sair, se ele não quiser e quiser "comprar" esta guerra que o presidente abriu quem vai sair a perder?
Bem me parecia que era o SCP

leao revisor disse...

Jalex

Podiamos ter feito de maneira diferente, pagávamos 5M à cabeça e já não recebia agora 2M.

J.Heleno disse...

O jogo vai dar em algum canal?

leao revisor disse...

RTP1

Mordoga disse...

Nao há dinheiro para pagar ao jogador.
2 milhões esta época.

Vai-se buscar Welder, Maurício, Gerson Magrão e agora já se fala em manter Evaldo e provavelmente André Santos, dois que já todos achavam que tinham guia de marcha.

Sendo que Esgaio faz a posição de Welder (Árias tb fazia - custava 700 mil dizem alguns... o Maurício foram 450 só da compra de percentagem do passe), Ilori, Nuno Reis e Fokobo a posição de Maurício e outros tantos a de Magrão, porque houve necessidade de os ir buscar? E quanto gastou na compra e vai gastar em salários a direcção nestes 3 jogadores + a manutenção do Evaldo e André Santos?

Será que ao todo ultrapassa 2 milhões por época?

O Adrien também vai sair? Parece que também é caro e na ultima época nao jogou um car...

SL

Jalex disse...

Vê como você é transparente para quem já o conhece bem?
Só se deixa enganar quem quer por si.

leao revisor disse...

Jalex

Vê como você até sabe o porque dos 2M mas não lhe interessa dizer o porque!

Mordoga disse...

Jalex, estas a falar do mesmo Carlos Freitas que trouxe o Carrillo? E o Capel? Wolf, Rinaudo, Insua, ...

Todas as direcções compram flops, no Sporting e nos outros clubes. Alguns têm curriculum e reconhecido valor, outros nem tanto. É e será sempre assim.

SL

João Santos disse...

Lá está o revisor com as suas insides sempre tão privilegiadas e fiáveis. Mas eu é que sei se Labyad não foi convocado porque vai sair? Eu imagino que se um presidente diz a um treinador que pode deixar de contar com um jogador, por alguma razão será, mas a que me parece lógica é que o presidente ou o director desportivo estejam a negociar a saída do jogador. Sendo esse o caso, não faz sentido o treinador tar a contar com o jogador para depois lho ser retirado, mas uma vez repito, não tenho as insides que o revisor possui e que se revelam sempre acertadas, por isso este é o meu pensamento que me parece bastante racional.

leao revisor disse...

João Santos

Não percebeu mas eu repito-lhe, se o jogador não quiser sair, sim porque acho que se estão a esquecer que ele tem que aceitar e isto se fosse comigo não favorecia a negociação, continuará a receber os 2M ou não?

Jalex disse...

Mordoga

Moscas e vinagre como diz o seu amigo...


João Santos disse...

Outra coisa que não faço é futurologia. Não tenho insides, nem sou bruxo, triste sina a minha. Diria que depende um bocado, se a proposta que lhe apresentarem for para ir ali para o F.C. Carcavelinhos, talvez não aceite, se for ir para um clube +/- decente, ou regressar à Holanda, talvez ai o caso mude de figura. Mas repito-lhe, não tenho insides nem faço futurologia

leao revisor disse...

João Santos

Não tem insides mas deve ter andado muito pouco atento, ele ja foi oferecido a todas as equipas da holanda e ninguém lhe oferece o suficiente para ele ir para lá.

Veremos como isto acaba.

Unknown disse...

Labyad já foi oferecido a todas as equipas da Holanda, mas aparentemente não há nenhuma tão rica como o Sporting para lhe pagar o vencimento.

Há até equipas que imagine-se têm tectos salariais por metade daquilo que Labyad aufere no Sporting

Não sabemos a razão da não ida do jogador

Não sabemos se o jogador se aplica ou não nos treinos.

O que podemos saber é o rendimento em campo e esse tem sido muito baixo e mais que isso - Labyad parece nem saber muito bem qual a sua função em campo.

Se mais esta posição de força da direcção é a estratégia certa não sei - cá estaremos para avaliar.

Vercauteren por exemplo quando assumiu o comando da equipa e após varios resultados desastrosos - resolveu dar ferias aos jogadores - são estrategias diferentes - vamos ver o que resulta.

Lembro no entanto que Labyad não é um activo importante do Sporting - é 35% de um potencial bom activo.

johnC disse...

E continuamos... já começo a pensar que escreves posts para seres insultado (como o outro foi de jeito, sentiste a vontade de ser criticado e pimba, nasceu este aborto)!

ESTAMOS NA PRÉ-EPOCA, QUEM FAZ A GESTÃO FINANCEIRA E, CONSEQUENTEMENTE QUEM FICA OU SAI NO PLANTEL, (NO NOSSO CASO DE GRAVE CRISE FINANCEIRA, EXCEPCIONAL) É A DIRECÇÃO! PRÉ-ÉPOCA!

Ninguém disse ao Jardim para começar a jogar com o William Carvalho, que eu saiba (mas se o fez, fez bem já que está a mostrar poder ser a próxima pérola da academia). Enfim... isto deve ser caso estranho no mundo do futebol para causar tanta indignação.
Pergunta aos treinadores do Atsu, Rolando, Carlos Martins entre outros...

RUA COM O ABUTRE E COM O "COME MULHERES DOS OUTROS"!

André Mendonça disse...

E eis que se descobriu a pólvora!

A partir deste ano as contratações são feitas com base no que os jogadores produzem nas pré-épocas...

LOL

Isto é com cada barbaridade!

LeaoCapel disse...

Moscas com vinagre... Lool, essa tem graça.

O que o Revisor é que se faça uma gestão desportiva e financeira semelhante áquela que tantos resultados deu nos últimos 15 anos.

Exemplo:

"Ai o menino é uma PROMESSA holandesa?! Epá, mas o Sporting tem alguns problemas de tesouraria! Não faz mal, pague-se 2 milhões por mês e depois logo se vê... Que se foda!"

"Ai o menino não se esforça nos treinos e tem um rendimento medíocre face aos 2M? Não faz mal, damos-lhe um incentivo e, a partir de agora, por cada km corrido em campo damos-lhe um milhão de prémios! Que se foda..."

"Ai o empresário quer uma comissão obscena? Não faz mal, a gente até aumenta para o dobro, pode ser que assim ainda tenhamos uma percentagem para distribuir pelos "amigos". Que se foda..."

A gestão desportiva e financeira do Que se foda terminou em Março de 2013. Vão-se habituando...

johnC disse...

Fala mas é disto:

"Já se encontram à venda os bilhetes para o Sporting-Fiorentina do próximo domingo (20h45) referente ao Troféu Cinco Violinos. Os preços são os seguintes:
Bancada A:
Central: 25 euros para sócios e 35 euros para adeptos.
Lateral: 20 euros para sócios e 30 euros para adeptos
Superior: 15 euros para sócios e 25 euros para adeptos

Bancada B:
Central: 20 euros para sócios e 25 euros para adeptos
Lateral: 15 euros para sócios e 20 euros para adeptos
Superior: 10 euros para sócios e 15 euros para adeptos"

Continua a palhaçada de preços para amigáveis, estes preços nem para a liga com a equipa que temos que não luta pelo titulo! Não podemos querer que as pessoas paguem mais e tenham um espectáculo pior... o preço dos bilhetes deviam ter descido na mesma proporção das expectativas criadas!

(e eu tenho gamebox, por isso nem me afecta o bolso)


Mas vá lá... alguém levou nas orelhas com a anormalidade dos bilhetes de criança:

"Regras de entrada no Estádio José Alvalade:
- Proibida a entrada a menores de 3 anos
-Após completar 3 anos, entrada gratuita até fazer 7 anos"

É assim que está bem e não como no jogo de apresentação!

leao revisor disse...

JohnC

Eu falei nisso no primeiro jogo e alguém me criticou... como agora a direcção viu a merda que fez, já podes vir comentar, é assim agora.

Quanto aos preços dos bilhetes nem comento...

Depois você não percebeu ou eu disse apenas que Jardim ficou com menos uma opção porque a direcção assim o quis!

E a direcção pode vender e comprar quem entender.

Leaocapel

Aqui apenas posso lhe dizer que você necessita rapidamente de consultar um especialista, porque o que está em causa é um jogador com contrato por mais 4 anos, que recebe 2M (informação disponibilizada pelo clube para que fins só eles podem dizer) que não quer sair, nem existem clubes que paguem o que ele quer, para não falar o que poderiam oferecer ao SCP.

Tendo dito isto, tudo o que escreveu é de uma imbecilidade sem fim já que ou o SCP chega a acordo com o jogador para a sua saida ou vai-lhe ter que pagar ... "que se foda"

LeaoCapel disse...

Hipótese:

Leão Revisor no cargo de Director Desportivo ou Presidente

Jogador Labyad recebe muito, joga pouco=Excedentário

1. Não há clubes interessados.
2. O jogador não quer sair.

O que fazer?

Solução do Revisor: Convocamos o jogador, até se for preciso metemo-lo em jogo à 2ª parte, para ele ficar contentinho e assim sair do clube de livre e espontânea vontade.

Mas isto cabe na cabeça de alguém?

A mim o que me parece é que neste momento já se está por tudo. Forçar o jogador a sair, através de uma pequena pressão psicológica ou, caso não resulte, pagar à mesma mas ao menos afastá-lo do resto da equipa, pois com a sua atitude de merda, de certeza que é mais uma "macã pobre" (termo que tu até gostas) que poderá minar um balneário cheio de jovens.

Uma coisa é certa, o LJ não compactuaria com isto se não partilhasse da visão de BdC. Basta ver a entrada de Labyad aos 89 minutos contra o Nacional, como tu fizeste e bem questão de lembrar.
E, também terás de concordar, LJ percebe muito mais de bola do que tu e eu juntos...

Por isso, antes de cagarmos sentenças e espetarmos com o rótulo de desilusão para um lado e aldrabão para o outro, é esperarmos para ver o que isto vai dar.
Afinal, até que nem é pedir muito a alguém que sempre apoiou ao longo dos anos direcções incompetentes e ainda votava contra a destituição da última caso se concretizasse a AG extraordinária.

Unknown disse...

Revisor

Eu gostava de saber as provas que deve ter em seu poder - de que certas noticias são disponibilizadas pela direcção do clube - ou isso é apenas uma suposição sua ?

Quanto ao Labyad - é um jogador que se o vendermos a custo zero hoje fazemos melhor negocio do que se o vendermos no final da epoca por 7M - só por aí se vê o "Valioso Activo" que ele é !!!

leao revisor disse...

Leaocapel

"Hipótese:

Leão Revisor no cargo de Director Desportivo ou Presidente

Jogador Labyad recebe muito, joga pouco=Excedentário

1. Não há clubes interessados.
2. O jogador não quer sair.

O que fazer?"

O que fazer? Meu caro DEIXAR O TREINADOR DECIDIR!!!!!!!

Jorge Alemão

Provas? Quem são as unicas pessoas que estão os montantes dos vencimentos dos jogadores do SCP?
Eles não andaram em todos os jornais desportivos? Até sabiam quanto ganhava o ano passado e quando passou a ganhar este ano.

Tem que me explicar essas contas novamente que não consigo lá chegar.

leao revisor disse...

Leaocapel

É que és tao cego que nem percebes que é isso que critico no Post. Já dou de barato quem a direcção vende, compra ou empresta, são decisões que depois vão ser avaliadas através dos resultados.

Suspeito do Costume disse...

2 milhões por mês?
Mas estão bem? Se ele ganha 2 milhões por mês é o jogador mais bem pago do mundo...

leao revisor disse...

2M ano

johnC disse...

" como agora a direcção viu a merda que fez, já podes vir comentar, é assim agora."

Deves estar a brincar com a minha cara... eu já disse isto muito antes... vai ao histórico do teu blog procurar!

Unknown disse...

Revisor

Vejo que cada vez tem uma opinião melhor sobre BC - já que parte do principio que para além de todos os problemas que tem de resolver ainda é ele que processa os salários do jogadores e organiza toda a contabilidade do grupo.

Em relação ás contas é facil:

Se vendermos o jogador por 7M - receberemos 35% desse valor o que tirando comissões para o jogador e empresário não acredito que dê mais que 2M - o que é precisamente o que jogador aufere por ano.

Mordoga disse...

Desculpem lá mas ainda nao entendi bem.
Escolham lá uma opção para que eu entenda algumas das coisas que aqui se escrevem:

1 - O Labyad sai porque é caro, nao joga nada e o LJ nao conta com ele;

2 - O Labyad sai porque é caro, nao joga nada, o LJ conta com ele mas a direcção nao;

3 - O Labyad sai porque é caro, joga, mas fica descontente de entrar num particular de pré-época aos 89 minutos;

4 - O Labyad sai porque foi comprado pelo Freitas e portanto é uma rica merda;

5 - O Labyad sai porque é caro, nao aceita passar a ganhar metade e o seu ordenado pode provocar inveja nos outros jogadores;

6 - O Labyad sai porque na época passada foi igual a muitos e nao jogou nada;

7 - O Labyad sai porque além de ser caro existem propostas vantajosas ou nao para a sua compra.

Já agora o Evaldo fica porque...

Pedro disse...

1 - É no minimo... estúpido confundir a autonomia do treinador com a situação discutida. O SCP não pode pagar ao jogador, sai do lote de jogadores disponíveis. Dizer que isso é condicionar as opções do treinador é o mesmo que dizer que não comprar o Messi se LJ o pedir é condicionar as suas opções. A decisão é da direcção. com fundamentos económicos, soberana e com toda a propriedade.
2 - Dou agora um exemplo do que é condicionar as opções técnicas.
a) Dizer que tal jogador não joga porque não tem rendido
b) Colocar Adrien no grupo mesmo contra vontade do Sá Pinto
c) Directores desportivos e até mesmo treinadores (não é jujuzinho...) ganharem comissões por jogo de determinados jogadores (só alguns migueis lopes desta vida)
3 - Espero que Inácio , Virgilo, BDC ou LJ não ganhem por cada jogo de determinado jogador. A isso sim, chama-se condicionar o treinador (pela positiva ou negativa...)
4 - Estou farto das moscas e do vinagre. Conversa de merda sem fundamento nenhum. Cada vez está mais provado que há putos que merecem e outros não. Há uns que são estúpidos e fogem para o dubai ou são apanhados na noite a fumar. Outros dão tudo pelo clube e têm cabeça (Dier, etc...). Não há moscas nem vinagre! Há putos estúpidos e putos decentes. Para mim, tem sido um erro não chamar Dier e renovar o máximo número de anos possível com tecto salarial. Se o Ilori me diz, aqui não quero jogar mais quero ir para o liverpool está aqui a proposta deles de 2 milhões, o que o presidente tem a fazer é manda-lo para o ca... Não fica a treinar à parte, fica a treinar nos bb e não joga porque disse que não queria jogar mais no sporting. Se acha que o nível dele é outro, tem de apresentar proposta condizente com o seu valor. Aposto que BDC não hesita em vender o cromo se aparecerem 15 milhões num cheque... Até lá, ainda bem que ganha pouco.

Pedro - Sporting sempre

Mordoga disse...

Jorge Alemão, então mas o tempo das comissões nao tinha acabado em Alvalade?

Pedro disse...

Caro mordoga,

Infelizmente Labyad não saiu. Não foi convocado. Sendo assim, aproveito para acrescentar ao seu joguinho aquela opção que me parece a mais real.

8 - Labyad não foi convocado para o torneio guadiana porque a direcção anterior na posse de condições económicas mais do que favoráveis (em sintonia com o país), assinou um contrato que a pobre direcção actual não consegue cumprir, o jogador recusa receber menos no próprio clube ou noutro por empréstimo, como forma de persuasão ou ultimato se preferir (em prol da sustentabilidade do clube) o jogador é "encostado" até aceitar outros termos (empréstimo ou redução de ordenado no próprio clube).

PS - Esses reforços que falou (que como já disse anteriormente não me entusiasmam mas não conheço) não fazem metade do labyad no final de um ano. Já desportivamente, tempos de esperar pelo final do ano.

AJS disse...

Eu só não "percebo" uma coisa, por sair do lote de disponíveis o Sporting deixa de pagar ao jogador?
Na apresentação aos sócios, os jogadores com que não se conta, ou com uma situação contratual, digamos indefinida não foram apresentados, e não foi agora que se percebeu que Labyad ganhava demais...

Pedro disse...

É também realmente absurdo dizer que o jogador só recebe isso porque não se pagou 5 milhões na "compra" e só se fica com 35% do passe... Enfim...

Mordoga disse...

Pedro concordo com o que escreve sobre putos que merecem e putos que nao merecem. Essa distinção de sempre ser feita e premiar aqueles que mostram estar de alemães coração.

No caso do Labyad, acho que é um jogador acima da media e nunca o vi a criar problemas ou arranjar lesões para forcar a saída.

Como outros esteve em baixo nível. Passada época, mas na verdade, foi quase transversal a toda a equipa.

Se analisarmos friamente, porque perdoamos os maus jogos ao Carrillo - muito mais vezes titular - e nao o fazemos com o Labyad?

É caro anualmente? É. Mas quanto custou a sua compra?

Nao andámos 2 anos a acusar treinadores de colocarem o Labyad a jogar numa posição onde rende menos? Mesmo assim parece que marcou apenas menos 2 golos que o Capel!

O Adrien quanto ganha? E o que fez o ano passado?

Os 3 brasileiros que vieram este ano, entre valor do empréstimo/compra e ordenados, quanto vamos gastar neles, existindo alternativas de valor na formação?

É por aqui que critico. Seja esta ou fosse outra direcção pois também critiquei muita coisa do GL no seu tempo (que já passou).

Saudações leoninas

Pedro disse...

Vamos lá ver uma coisa, o SCP não pode pagar este valor a nenhum jogador. Muito menos a um que não merece mas essa história é outra... Não podendo pagar e não aceitando o jogador qualquer redução salarial, tem duas hipóteses

1) Ou o mete a jogar e tenta a sua valorização para o vender (penso que foi o que se tentou mas com as exibições que fez deve ter afastado mais potenciais interessados do que propriamente entusiasmar...).
2) Ou o encosta e diz, vais ficar a ganhar o mesmo durante 5 anos mas serás uma inutilidade desportiva o resto da vida. Acredito que ele assim repense o que quer da vida e aceite reduzir o ordenado para poder ser emprestado (ou até quem sabe, aí sim com o treinador a decidir, ficar no clube)

Mordoga disse...

Pedro, então porque foi o jogador apresentado em Alvalade?

Unknown disse...

Modroga

Tivemos alguma conversa sobre comissões ?

No entanto posso-lhe dar a minha opinião:

1. Quando vendemos 1 jogador e recebemos € por essa venda é normal pagar-se comissões

2. Quando compramos jogadores - o clube que recebe o dinheiro que fique encaregue de pagar as comissões.

AJS disse...

Pedro, percebo o seu segundo ponto mas não concordo com esse tipo de tática explico porquê.
Assim, legitimamos que qualquer jogador que se sinta mal pago se recuse a jogar para "obrigar" a que lhe paguem mais.
Percebo, mas não concordo...

AJS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro disse...

Mordoga,

1 - Adrien ganha 960 mil por ano. É da casa e apesar dos problemas para renovar o ano passado, mostrou muita dignidade antes na história com chelsea e é um excelente jogador com espero que se comprove esta época. Foi a melhor decisão de duque e freitas a época anterior, não ter respeitado sá pinto nesta decisão.
2 - Carrillo mostrou uma magia que labyad nunca conseguiu. Mais do que isso, também ganha muito mas não se aproxima de metade desse valor. tenho a certeza que não preciso de discutir muito este ponto porque se percebe que gosta de futebol e assim sendo, cheira-se a léguas as diferenças entre carrillo e labyad...
3 - Acredito que esses jogadores tenham sido avaliados por LJ e tragam algo que ainda não percebi bem o que é... Mais sincero não podia ser. Aguardo uns meses para fazer essa avaliação. Quanto aos ordenados, garanto-lhe que são muito, mas mesmo muito mais baixos do que de labyad.
4 - Vem a custo zero, recebe 2 milhões. Até posso perceber esta perspectiva mas ficando com 100% do passe! Com 35% só percebia se pagássemos 35% de 2 milhões...

Pedro disse...

AJS,

Quero acreditar que uma direcção não assinará mais nenhum contrato que não tenha garantias de cumprir até ao final. A grande questão aqui é que isto não se trata de má vontade. Trata-se de incapacidade para cumprir o proposto e ausência de compreensão do jogador que obviamente (e bem) defende os seus direitos. INCAPACIDADE!

De resto, jogadores encostarem porque querem receber mais é o pão nosso de cada dia (moutinho, bruma, ilori, etc...). A diferença está na forma como se lida com isso e com quem sai mais prejudicado. Acredito piamente que um jogador que faça fitas para receber mais é o principal prejudicado se não jogar...

AJS disse...

Pedro, continuo na mesma, esse estado de INCAPACIDADE não é alterado pelo facto de o jogador não ser convocado, logo e uma vez que temos de lhe pagar enquanto "cá" estiver, parece-me mais benéfico (para o clube) que ele jogue e seja convocado... Porque volto a dizer, se a razão é a que afirma, não fez então muito sentido ser titular frente à Real Sociedad e ter sido apresentado.

Mas são formas distintas de resolver o memso problema...

AJS disse...

E já agora, é verdade que é o pão nosso de cada dia os jogadores encostarem para receber mais, mas o que é facto é que nós não concordamos e condenamos esse tipo de procedimento, certo? Assim, não faz muito sentido aplicar a "mesma" receita...

Pedro disse...

AJS,

1 - A mesma receita é literalmente a mesma a receita! Se nós o queremos "castigar" e fica encostado, quando eles se encostam que é que acha que fica "castigado". Claro que o ideal é nada disso acontecer. Mas a acontecer tudo depende da forma como se encara a situação. Ou se vende o jogador ao porto ou deixamo-lo estar encostado. Veremos qual será a melhor solução brevemente...

2 - Em relação ao jogo com a real sociedad, a verdade é que não concordo que o jogador tenha sido apresentado. No entanto penso que podiam eventualmente estar a tentar mostrar o jogador para facilitar a saída.

3 - Para além de não achar mais benéfico para o clube labyad jogar (mais uma vez, isso é outra história) ele não ficaria descontente a ponto de ter de baixar o ordenado. Acho esta questão muito simples e não consigo expor o meu ponto de vista de outra forma. O ano passado foi horrível, neste ano fez dois jogos miseráveis, se continuar a jogar ninguém o compra e ele fica feliz. Se para de jogar, ninguém o compra mas ele fica infeliz (a dura realidade é esta). Não é o ideal, não é bonito mas pessoalmente não vejo mais soluções que teima em não mostrar mais do que banalidades.

Pedro disse...

Não é o ideal, não é bonito mas pessoalmente não vejo mais soluções "para um jogador" que teima em não mostrar mais do que banalidades.

anonymus disse...



A má fé de alguns é evidente, quando acusam um jogador de 20 anos, que chega do estrangeiro, que não conhece a língua e não está habituado ao nosso futebol e encontra uma equipa desnorteada e por isso mesmo, com todos os ingredientes para falhar.

Poderia-se perguntar quem é que jogou alguma coisa de jeito na época passada, excepto o grande Patricio, que tem a vantagem de ser português e possui uma mentalidade de ferro.

Mas não vale a pena.

Seria tempo perdido.

Pedro disse...

Anonymus,

É um idiota.

Mike Portugal disse...

Pedro,

Discordo completamente.
Neste caso especifico e porque não tem aparecido ninguém a querer o jogador (ao contrário de Ilori, por exemplo) não acho nada bem encostá-lo já. O mercado está aberto até 31 de Agosto, por isso, qualquer oportunidade que houvesse para mostrar o jogador seria boa.

Se, depois do mercado fechar, não houvesse interessados, ao menos tínhamos mostrado o jogador e tínhamos feito os possiveis para o vender/emprestar. Talvez ele começasse a mostrar-se nos próximos jogos, quem sabe. Assim, com esta atitude, nunca saberemos e temos o jogador escondido e fora de montra. Resultado: vamos continuar a pagar-lhe e ele a não jogar.

Pedro disse...

Mike,

1) A pré época apesar de tudo não é uma montra. Por incrível que pareça também serve para o treinador e jogadores trabalharem.

2) Se até ao final do período de transferências ele se sentisse bem a jogar, era depois desse periodo que o encostava?! Numa altura em que obrigatoriamente se esperaria até Dezembro? Sejamos realistas, ninguém vai dar 2milhões por ano a labyad. Se há alguma coisa em LR acertou foi que BDC já tentou todos os clubes holandeses e mais alguns para ficarem com ele por empréstimo. A situação não se alterará até final da pré época. Muito menos a jogar como anda... Nem todos os clubes são ricos como o Sporting e os (poucos) que podem pagar isso, não querem um jogador como labyad.

3) Encostado agora, tem 1 mês para pensar na sua vida. No final da época de transferências faria o mínimo de sentido se estivesse a jogar que nem uma máquina. da forma que anda, não vejo outra solução.

anonymus disse...



Os cães ladram e a caravana passa.

anonymus disse...



Mike:

Não percas tempo.

LeaoCapel disse...

Anonymous,

A tua caravana já passou em Março de 2013.

Mordoga disse...

Pedro, concordo perfeitamente coma questão da percentagem do passe que pertence ao clube. É ridículo. Mas tenho também de concordar com o que já foi referido por outros visitantes deste blog.

Desde que esta direcção tomou posse, se soube que este ano o contracto do Labyad previa um gasto em ordenados de 2 milhões de euros (penso que seria o dobro da época passada). E desde essa altura a ideia que tem passado para os adeptos é a de que tal valor nao é possível pois ultrapassa largamente o tecto salarial pretendido (e bem) por Bruno de Carvalho.

Ora nós temos casos como o Boula, o Bojinov, o Pranjic, o Oguchi, e outros que nem sequer jogam ou se jogam é pela B, sabendo todos que a direcção nao conta com eles e que terão de arranjar novo clube.

Se o Labyad está no mesmo patamar e se durante 4 meses nao aceitou reduzir ordenados, pelo menos para os valores exigidos pelo clube, então justifique-me o porquê de ser apresentado em Alvalade e de mesmo depois desse jogo ser convocado para o seguinte, entrando aos 89 minutos? Entra ao 89 para ter mais uma hipótese de convencer o treinador? Nao terá sido certamente. Em foi para quê? Criar o tal mal estar no jogador?

Vendo e defendendo assim as coisas, para mim e entendo que nao interprete da mesma forma, então as jogadas que Bebianos e companhia estão a fazer para o Bruma renovar também serão admissíveis.

De um lado o Sporting nao pode pagar ao Labyad mas como existe contracto tudo faz para que ele se sinta infeliz e baixe salário ou rescinda.

Do outro o empresário tem quem possa pagar mais mas como existe contracto tudo faz para que o clube se sinta desrespeitado e o venda ou rescinda.

Existem diferenças mas nas duas poderemos dizer que, para cada uma das partes, os meios justificam os fins.

SL

anonymus disse...



Olha outro!

Coitado!

Como se fosse eu que tivesse andado aqui e noutros blogues a atacar os antigos dirigentes e que agora aceite tudo o que os actuais façam!

Mas que moral tem esta gentinha?

Se continuam ainda vou mostrar aqui alguns comentários feitos por esta gentinha triste, que fez desde Março de 2011 e compará-los com os que fazem agora.

E depois queixem-se com insultos como é habitual.

Unknown disse...

O facto é que ninguem sabe porque se encostou Labyad.

Se o jogador há 1 semana esteve presente na apresentação é porque o clube conta com ele - de lá para cá deve ter acontecido algo que nós não sabemos.

Fazendo fé que o jogador tem potecial - deveria-se tentar renovar o contrato com condições um pouco mais "leves" para o Sporting e que esse alivio servisse para re-comprar as % do passe que entretanto fomos dando.

LeaoCapel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LeaoCapel disse...

Anónimo inglês,

Pequena diferença:

Esses comentários que referes foram feitos numa conjuntura de derrota atrás de derrota (em que até num vergonhoso 12º lugar estávamos), de relatórios e contas em que eram apresentados prejuízos de milhões, de 3 treinadores numa época, de demissões em catadupa na estrutura de GL e de casos vergonhosos como o de PPC.

Agora, estamos na pré-época, repito PRÉ-ÉPOCA (que até tem estado a correr bem por sinal), com uma reestruturação feita, que impediu um PER que estava a ser preparado pelo teu estimado Godinho Lopes, com reforços a mostrarem já algum serviço, e o que é certo é que vocês lambuças já conseguiram a proeza de criticar mais nestes 4 meses do que nos 15 anos de direcções incompetentes que quase acabavam com o clube que os precederam.

Por isso, faço minhas as tuas bonitas palavras, direcionadas claro para ti e o resto da escumalha do croquette:


"Mas que moral tem esta gentinha?

Se continuam ainda vou mostrar aqui alguns comentários feitos por esta gentinha triste, que fez desde 1995 e compará-los com os que fazem agora.

E depois queixem-se com insultos como é habitual."

Loool. Realmente é preciso ter lata...

Com os melhores cumprimentos,
Do teu melhor amigo LeaoCapel

johnC disse...

Mike,

"Neste caso especifico e porque não tem aparecido ninguém a querer o jogador (ao contrário de Ilori, por exemplo) não acho nada bem encostá-lo já. O mercado está aberto até 31 de Agosto, por isso, qualquer oportunidade que houvesse para mostrar o jogador seria boa."

Precisamente por não aparecer ninguém a querer, nem o jogador a querer sair, está-se a tentar forçar a situação e "obrigar" o seu empresário a mexer os cordelinhos para ver se consegue arranjar solução para ele também!
A situação do Ilori é diferente, está-se a tentar que o jogador renove, com o Labyad está-se a tentar que ele saia (e que em caso de empréstimo fiquem a pagá-lo como é óbvio). Como é óbvio que se o Labyad acabar por não sair, será reintegrado no plantel, eu até gosto dele e penso que deveria ser utilizado no lugar do André Martins! Agora se ganha mesmo os 2M por ano, não pode ficar, até pela discrpancia face aos ordenados dos outros jogadores, fica a ganhar no mínimo o dobro (ou triplo) que o segundo mais bem pago!

anonymus disse...



Tu Leocapeletas, quero que te vás foder mais o godinho!

Nunca fui lambe-botas.

E podes crer que esta minha atitude me tem criado vários problemas por este comportamento.

Tu e os teus comparsas têm por hábito tentar encostar aqueles de quem não gostam, a outros que detestam.

É a tática do costume, mas que comigo não pega.

Mostra-me aqui só um comentário meu em que apoiei a política do GL.

Mas sou capaz de mostrar comentários teus e de outros a atacarem o GL por motivos idênticos ao do Labyad, ou seja por má gestão desportiva.

Agora que lá está o presidente que escolheste (eu não escolhi nenhum), aninhas-te para o beija-pés, como se comportam sempre os arrebanhados.

Onde é que está o espirito crítico que tu e os teus comparsas prometeram antes e mesmo logo a seguir às eleições?

Achas que a gestão do já caso Labyad está ser bem tratado?

As promessas que tudo seria feito com o máximo sigilo, está a ser comprido?

Se queres, posso-te fazer uma lista das falhas que já apareceram e das promessas que ainda não foram cumpridas (que eu compreendo), mas que vocês já exigiam ao fim de 2 meses de gerência do GL.

Muda de galho, caralho.

Vai pregar para outra freguesia.


anonymus disse...

ressalvo: cumprido

Pedro disse...

Mordoga,

1) Num comentário anterior disse que não concordava com o facto de apresentar labyad. Da mesma forma que nao concordo com entradas aos 89 minutos.

2) contudo o "caso labyad" é muito diferente desses jogadores referidos. Não é trintão, margem de progressão e mercado europeu. Pode ter havido tentativa de valorização/montra para o jogador durante essa primeira parte da pré-época. É uma suposição minha para algo que não concordo muito à partida.

3) De resto eu concordo que um jogador titular da A exija mais do que 1500 euros. A forma como se luta por isso é que é discutivel. Por isso se deve agarrar já dier independentemente do contracto ser até 2016 ou 2017.

4) não acho sequer comparavel a situação labyad com bruma. No caso labyad, o scp diz ao jogador que não pode pagar o que ele recebe e por essa razão, ou aceita baixar o ordenado, ou não é convocado para os jogos. Não é crime não ser convocado... Treina (com os aa ou bb) e não joga. É totalmente diferente...

Pedro disse...

Isso é só classe anónimo...

Jordão disse...

O Sporting contratou um jogador de 19 anos e, apesar de todos lhe reconhecerem qualidades, a verdade é que em inúmeras ocasiões, nada provou. Teve dois ou três jogos conseguidos, nada mais que isso.

O problema é que tem um contrato pornográfico, assinado por um dos maiores incompetentes da história do clube, godinho lopes, e que agora todos reconhecemos como insustentável.

O Sporting, já sabemos, não tem capacidade para lhe pagar um vencimento de estrela e ele não tem disponibilidade para ser recetivo às dificuldades do clube.
Assim das duas uma:

1- Continua a jogar mesmo que nada acrescente ao clube, prejudica o Sporting, mas recebe o seu dinheirinho e fica rico;

2- Não joga, vai para a bancada, compromete a sua carreira, mas fica rico na mesma.

O que me parece é que o Sporting fica sempre a perder, por única e exclusiva culpa da imcompetente direção anterior, que ofereceu um contrato milionário a uma incógnita do futebol.

LeaoCapel disse...

Eh lá, o putanheiro a mostrar a sua verdadeira cara: a de ordinarão e azeiteiro, aquilo que ele acusa aos outros. Mas realmente a um reles putanheiro basta apertar com ele um bocadinho, que ele começa logo a fazer comentários aos seu nível: o do chinelo.

Quanto ao comments de apoio a GL, estás a gozar certo? É que disso é do que não falta no histórico deste blog. Ainda me lembro dos adjectivos carinhosos com que tu brindaste os dois míudos, que se revelaram verdadeiros heróis, que reuniram as assinaturas para a AG extraordinária. Queres que te recorde esses comentários vergonhosos de uma altura em que andavas com a passareca aos saltos?

LeaoCapel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
anonymus disse...



É o que tens para escrever?

És mesmo mentecapto!

Escondias melhor quem és, se a fechasses.

anonymus disse...



Pois sou o que sou, mais nunca cheguei ao teu nível abaixo de cão.

Nunca te insultei a chamar nomes à tua família, como tu já fizeste à minha.

Não me dirigi a ti e não apontei o dedo a alguém.

Só a ti é que te deu o cabelo, mais ao outro mentecapto.

Mas se te doeu o cabelo, foi porque acertei em cheio.

Digo-te mais uma vez. Vai pregar para outra freguesia.

BAZA!

Mordoga disse...

Pedro, temos pontos de vista diferentes.

Eu nao concordo mas mais do que isso não entendo a sucessão de episódios: apresentação - entrada aos 89 minutos - nao convocação (pelos motivos que se diz - e neste caso, nao gostando nada da CS desportiva que temos, pois é de uma falta de profissionalismo gritante, quando sao os 3 jornais a abordar o mesmo tema, da mesma forma, tendo a acreditar nos factos).

Se a ideia era deixar o jogador triste e com vontade de mudar de ares, então acredito que mais umas assim e resulta. Ninguém gosta de ser gozado e, volto a dizer, pela sucessão de episódios, foi isso que fizeram com o jogador.

Olhando de uma maneira mais pessoal para o caso Labyad, na minha opinião era de apostar mais um ano no jogador. O ano que passou não serve de exemplo para atestar a qualidade do jogador e sinceramente acredito que LJ saberá muito melhor que os seus antecessores tirar partido dos jogadores, tanto mais que o esquema tactico e a filosofia de jogo de ataque favorece o jogo do Labyad.

Euros? O que temos direito a receber da venda do Moutinho pelo Porto cobre os ordenados do Labyad. Junte-se a isso o capital que Bruno de Carvalho prometeu ter de investidores para entrada imediata e na minha óptica é suportável arriscar no jogador mais um ano. Tudo isto partindo do pressuposto de que o LJ aprecia as suas qualidades!

Quando comparei os casos Labyad / Bruma foi no sentido das atitudes que se tomam de parte a parte.

No caso Labyad o clube porque nao quer pagar tenta correr com o jogador. No caso Bruma, o jogador como tem quem ofereça mais, tenda correr com o clube. Numa e noutra situações parece que ambas as partes estão a usar as armas que têm à mão. Espero sinceramente que o clube nao saia prejudicado em nenhuma delas.

Agora sou sincero, sou leão até ir desta para melhor, já lá vão quarenta e poucos anos, vivo longe de Lisboa mas mesmo assim durante 2 anos comprei gamebox e andei de 15 em 15 dias a caminhar para Alvalade, mais competições europeias e taças, gastei por vezes mais do que devia (em Lisboa é bilhete e janta quanto muito, para mim era isso mais gasóleo e portagens e deitar tarde para levantar cedo). Hoje nao o faço porque nao tenho possibilidades financeiras. Mas se há algo de que me orgulho é de ser leão. Quero o meu clube campeão mas quero continuar a sentir que somos diferentes dos outros grandes. Na postura e na lealdade, mesmo que isso nos custe campeonatos.

Uma abraço

LeaoCapel disse...

Putanheiro inglês,

Não tomes os comprimidos que não é preciso. Oh Revisor, quando é que internas este traste?!

Unknown disse...

Vamos masé ver o Sporting !!!

Pedro disse...

Sim. Agora silêncio que está a jogar o grande!

Abraço e SL

Pedro - sporting sempre