quarta-feira, 3 de julho de 2013

Vendas

As vendas de Bruma e Patricio são as mais faladas pela imprensa desportiva, mas para mim são casos bem distintos.
Patricio (que adoro como guarda redes e atleta) já deu muito ao clube e pode ser-lhe dada a oportunidade de fazer o contrato da sua vida. Obviamente que não a preço de saldo. Menos de 12M é brincadeira (sabemos que os guarda redes normalmente valem menos que outros jogadores).

Qanto a Bruma o caso é diferente. Ainda deu pouco ao clube, deveria fazer mais um ou dois anos ao serviço do Sporting para explodir a sério. Chamem-me o que quiserem mas considero 15M pouco. Lembrando a ida de Paulo Ferreira para o Chelsea por 20M, ou as recentes vendas de James, Moutinho, Wietsel, Javi Garcia, etc. Acho mesmo muito pouco tendo em conta que (para mim) que estamos na presença do jovem atleta português mais promissor da actualidade e que mais se poderá aproximar do potencial de um Nani ou Cristiano Ronaldo (não chegará lá na minha opinião mas será o mais próximo que temos dessa qualidade).
Actualmente Bruma e Dier são, para mim, os activos mais valiosos do Sporting e que mais dinheiro poderão render, a par de Labyad se mostrar todo o seu potencial.

20 comentários:

jcnaguiar disse...

concordo que se deveria manter Bruma pelo - mais um ano, mas nao concordo que valha tanto ( nao em termos de valor individual do jogador ) como witsel, javis e por ai porque nao fez uma época completa e muito menos o sporting fez uma época sequer aceitável, dai o valor nao poder ser muito maior. Patricio acho que poderiamos vender entre os 12 e os 17 Milhoes que seria uma boa venda

Marad0na disse...

concordo

João disse...

Não me custará tanto ver sair o Patricio porque entendo que já deu muito ao clube em todas estas épocas em que foi titular da nossa baliza. Custa-me muito mais quando os jogadores saiem demasiado cedo do clube, quando poderiam fazer mais uma ou duas épocas de grande nivel e ajudar a ganhar titulos. Mas entendo que a base negocial do Patricio deve ser no minimo de 15 milhões. Suspeito no entanto que o Sporting verá com bons olhos qualquer oferta na ordem dos 10 milhões. A mim parece-me muito pouco.

Quanto ao Bruma, creio que as palavras que disse antes de começar o mundial, no sentido de que queria continuar no Sporting e que achava que isso era o melhor para ele eram verdadeiras. Contudo, a prestação dele no mundial poderá ter mudado tudo pois é natural que haja já interesse de alguns dos maiores clubes do mundo e isso irá inevitavelmente mexer com a cabeça do jogador. As recentes declarações de BdC também indicam que ele vê grandes dificuldades na renovação de Bruma. Ou então está a fazer render o peixe para depois, se conseguir renovar, toda a gente aplaudir a sua grande vitória.
Em todo o caso, creio que sem entrar em loucuras, o Sporting deverá fazer um esforço suplementar para renovar com Bruma porque é este tipo de jogadores que tem potencial para vir a render muitos milhões, para além do efeito desportivo que pode provocar na próxima época. Jogadores deste género não aparecem todos os dias e o Sporting tem de começar a tirar verdadeiro partido disso.

johnC disse...

12M pelo Patricio, se numa primeira análise posso achar pouco, se começar a pensar no valor que custou o LLoris (jogador com mais "fama" ou nome internacional, não estou a discutir se é tem mais qualidades desportivas ou não), 10M, 12M até é um valor inflacionado para o que o mercado pega por GR. Agora, se vier o mónaco aqui, pede-se 25M, claro.. se vêem buscar dois jogadores normais por 70M, tb dão 25 pelo Patricio!

johnC disse...

Mas este bruma manda embora o zahavi e ainda trás um pior??? Este lampião que se diz advogado dele é nojento!

Ronaldo disse...

Estou farto! Estou farto de ver os nossos campeões de futsal a sair e logo para jogar nos taxistas! Estou farto!

Depois do João Matos, depois do Paulinho, agora foi o Marcelinho! E parece que outros se seguem... Vamos perder imensa competitividade...

Parece que é isto:
- João Benedito (g-redes / contrato até 2014, opção 2015)
- Cristiano (g-redes / 2015)
- Gonçalo (g-redes / 2015)
- Caio Japa (fixo / 2016)
- Divanei (ala / 2014)
- João Matos (fixo / 2016)
- Pedro Cary (ala-fixo / 2014)
- Deo (ala / 2014)
- Paulinho (ala / 2016)
- Djô (ala / 2015)
- Marcelinho (ala / 2015)
- Alex (ala-pivot / 2015)
- Leitão (pivot / 2014)??
- André Galvão (pivot / 2013, opção 2014)??
- Miguel Ângelo (ala / 2014)??

Viva o Sporting Clube de Portugal!

leao revisor disse...

JonhC

Em primeiro lugar eu não sei como se acha perfeitamente normal que se quebre um contrato por "quebra de confiança".

Depois os empresários/advogados são todos iguais, querem ganhar o mais possível. É isto que se devia perceber. Eles querem ganhar o mais possível, nós queremos gastar o menos.
Sempre foi assim e sempre será.

Ronaldo

Eu acho graça é só teres o futsal como referencia. Alias o curioso é que eu acho que mesmo com o corte de 200 mil euros acho que vamos lutar pelo titulo, agora se achas que reduzindo 200 mil euros vamos ficar com os mesmos...

Engrado é que não fales das restantes modalidades, que não fales por exemplo do atletismo e do projeto olímpico. É bom que não te lembres só quando estivermos no Rio de Janeiro.

Mas sim e sem duvida, viva o Sporting clube de Portugal.

Unknown disse...

Revisor ainda aguardo um post sobre o investimento/desinvestimento nas modalidades

Nosso e dos nossos adversarios directos

johnC disse...

Não revisor... Eles podem querer todos ganhar o máximo possível, mas uma coisa é fazerem as coisas pelos Jornais/TV, outra é fazerem sentados à mesa com quem de direito! Isto só mostra que ele não está interessado tanto no dinheiro, mas sim no mediatismo, que como atleta lampião não conseguiu ter! E o mediatismo será maior se conseguir anular o contrato do jogador com o SCP e isso preocupa-me..

SL

leao revisor disse...

Jorge Alemão

Quando dá jeito só devemos olhar para a nossa casa, quando não dá devemos olhar também para a dos outros.

Por essa lógica devo pedir o que? mais investimento no futebol? Para me comparar com os outros?

SLB vai reduzir o orçamento sim, a diferença é que eles mesmo reduzindo (com a nossa redução) continuam folgadamente na frente.

JonhC

Faz parte da negociação, o Adrien renovou pelos valores que renovou, porque o empresário toureou-nos nos jornais e nós fomos na conversa e a direção para ficar bem na foto foi na conversa.

Estes fazem o mesmo, como a direção fez o mesmo com o Labyad de forma a pressioná-lo a baixar o ordenado ou aceitar sair.

Se existe jogador em quem confio que cheguemos a um acordo é Bruma.

Ronaldo disse...

Revisor,

Mas porquê? Não posso falar no futsal? Preferes falar no tiro à bala ou no bilhar, é isso? Eu vejo o futuro risonho. Tu só o consegues ver muito negro. Porque será?

Como sabes, estas renovações pressupõem uma redução do ordenado compensada com uma maior duração no vínculo. Mas quem é que vai sair no futsal? Migul Ângelo? André Galvão? Eventualmente Leitão? Se fosses sério só tinhas de admitir que no futsal, para já e mesmo com a redução do orçamento e ao contrário do clube dos taxistas, estamos a garantir a permanência dos nossos melhores jogadores... Mas isso era se fosses sério...

Relativamente ao andebol, para já (e tirando os dois cepos de leste que já bazaram e à saída do João Pinto claramente em fim de carreira e sem a capacidade de outros tempos) só lamento a troca Hugo Figueira/Ricardo Candeias. Aí para mim ficámos claramente a perder. Mas se, conforme foi noticiado, ficarem Pedro Solha, Fábio M., Bruno Moreira, Francis Carol, Ricardo Dias e João Antunes parece-me bem. Fica a faltar esclarecer as (muito importantes) permanências do Rui Silva e do Pedro Portela. A ver vamos, mas para já o cenário não é nada trágico.

No que diz respeito ao tiro aos pratos, tira à bala ou ao bilhar confesso que não me dizem nada. Quem gostar e acompanhar verdadeiramente essas modalidades que se pronuncie...

Rio de Janeiro? lol Não te preocupes. Nos últimos JO temos tido muitas medalhas (andamos quase a rivalizar com os EUA) e se no Rio de Janeiro não conseguirmos nenhuma nessa altura podes criticar esta direção por isso. Guarda esse super trunfo na manga. Fdx, ele há cada um...

Jalex disse...

O benfica vai ficar a nossa frente em termos de orçamento ?Pudera!O orçamento deles ultrapassava os orçamentos todo juntos dos outros clubes da primeira liga de Futsal(e sim estou a contar com o do Sporting)!

Eles tinham tipos na equipa de futsal que ganham mais que muitos jogadores na primeira liga de futebol Portuguesa.Um luxo que teve os resultados que se viu...agora vão saindo(ate o melhor pivot do mundo...)as paletes pois não há condições para lhes continuar a pagar ordenados obscenos.


Mas compreendo a sua frustração de a cada dia que passa ver jogadores do Sporting a saírem...é a tal debanda que prometeu aqui ;)

Mais depressa se apanha um revisor que um coxo...


Ps : Caso o não tenha reparado o atletismo masculino estava uma desgraça bem antes(muito mesmo)de Bruno carvalho chegar e os tais horrendos cortes que o Revisor prometeu.No outro lado da segunda circular paga se mais e melhor(também há melhores patrocinadores),e enquanto assim for não há nada a fazer.É dar graças a deus ainda haver modalidades para se andarem a queixar nos foruns e blogs...

Unknown disse...

Revisor

Se supostamente temos 2 ou 3 rivais directos - se eles perderem varios elementos-chave é claro que isso é relevante


Mas para quem andou dias a fio a falar nos famosos cortes de 50% no futsal e no basquete - eu acho que devias dar a tua opinião sobre o corte de 27% que essas modalidades vão sofrer.

CB disse...

Vá lá, pode o revisor fazer um post acerca da AG?

SL

Carlos 100% Leão

André disse...

Só sei que o revisor vai engolindo todas as mentiras que vem espalhando nos ultimos meses.

Parecia que iamos deixar de ter jogadores no futsal e no andebol, sim porque ele agora vem fallar em modalidades olimpicas mas o que ele queria falar era do andebol e do futsal.

Mas como essas modalidades não levaram a ripada que ele esperava que levasse para poder criticar agora vem falar nos jogos olimpicos do Rio.

anonymus disse...



Está visto, que são os mesmos que têm pedido paz para o Sporting, que têm dito que se deve apoiar a direcção e que vêm aqui constantemente, pedir satisfações disto e daquilo àqueles que cometeram o crime de lesa-majestade de não terem apoiado a actual direcção e como se tenham a certeza que alguém do blogue tenha tido responsabilidades das más decisões dentro do Clube, num passado recente.

Como se vê, não lhes basta terem no poder quem queriam.Sempre sedentos de vinganças mesquinhas e possivelmente cheios de certezas que tudo o que se vier a passar no futuro dentro do Clube, seja sempre um bom exemplo de gestão e de decisões.

Se tal não acontecer, não se admirem que depois haja outros que os questione.

Eu não sou o advogado do LR, mas já cheira mal!

Estão-lhe sempre a exigir para escrever disto e daquilo, como se tivessem o direito de marcar a agenda do blogue, como se ele não seja um homem livre e não tenha o direito de escrever do que muito bem entende e estivesse sózinho à frente do blogue.

Até parece que lhes falta umas eleições todos os meses, para darem largas à má língua.

Há uma nova geração de adeptos politiqueiros, que introduziram essa maleita dentro do Sporting e que fizeram que hoje o Clube, seja um sujeito de discussões, para assim se sobressaírem e terem acesso às primeiras páginas na CS.

Não! Desta forma a paz, as decisões dentro do Clube (não confundir com o segredo), estarão sempre nas páginas da CS, porque essa gente assim o quer, para satisfazer a sua alcoviteirice e ganharem dinheiro à custa do nome do Sporting.

E para "alimentar" tudo isso, os bufos continuam dentro do Sporting!

Contráriamente aquilo que disse o Inácio, que agora era tudo secreto, os "jornaleiros" até agora têm acertado nas contratações e parecem saber quase de tudo do que se decide no futebol do Sporting.

pedro cunha batista disse...

Comunicado do Directivo,

Lisboa, 4 de Julho de 2013



Caros sócios e simpatizantes, como é do conhecimento de todos, o nosso clube atravessa um dos momentos mais complicados da sua história e estamos perante uma profunda reestruturação interna de todos os sectores. No seguimento dessa mesma reestruturação, foi-nos pedido pelo SCP, mediante a apresentação de um projecto que implica a concentração de todos os grupos organizados na bancada sul do Estádio José Alvalade, que mudássemos de localização.



Fundamentalmente, quisemos perceber os benefícios que isso traria ao Sporting Clube de Portugal e decorreu um meeting extraordinário, na passada sexta-feira com a presença da Direcção do clube, no qual fomos sensibilizados e esclarecidos sobre o assunto. Desta forma pudemos esclarecer também todos os sócios do Directivo, recolhendo várias opiniões e colocando todas as dúvidas que achámos convenientes.



Trata-se de um assunto bastante delicado. Nascemos e crescemos na Curva Norte, mas o Sporting Clube de Portugal precisa, hoje mais do que nunca de nós! O nosso grande amor, precisa que façamos parte da solução e não do problema, precisa para se tornar mais forte, que todos estejamos unidos na defesa do nosso ideal!



Passamos desta forma a informar que na época 2013/2014, o Directivo Ultras XXI, estará no sector A18 da curva sul.

Não nos desviaremos um milímetro daquilo que nos move. Continuaremos fiéis aos nossos princípios, à nossa identidade, independentemente do sector do Estádio em que nos encontramos.

É importante estarmos todos conscientes de que tomámos esta decisão, porque o Sporting Clube de Portugal precisa desse nosso contributo!

Queremos que esta mudança seja feita de forma unida e preservando a identidade do grupo, trabalhando por um Sporting mais forte! Acima de tudo o Sporting! Sem ele não existiríamos!

Uma vez que se trata da concentração de todos os grupos na curva sul e que todos se mostraram em acordo com essa mesma concentração, iremos estar devidamente articulados entre todos, para que o nosso apoio seja um constante catalizador para as vitórias.



Queremos que todos aqueles que nos têm acompanhado na curva norte, venham connosco, se juntem a nós e que continuem a fazer parte desta grande família! A nossa união neste momento sensível do nosso clube é fundamental! ATÉ QUE A MORTE… NÃO NOS SEPARE!



COERÊNCIA, HONRA E FIDELIDADE, EIS A NOSSA MENTALIDADE!



A Direcção

leao revisor disse...

Ronaldo

Em primeiro lugar e para te esclarecer a ti a aos restantes. Eu não tenho gosto nenhum em ver os jogadores sair, alias se pensam que as renovações me afetam de alguma maneira estão redondamente enganados, que renovem todos por uma sandes, que o sporting ganhe todos os títulos possíveis e que o BdC seja o melhor presidente do mundo que eu fico todo contente.

Depois a tua ultima intervenção revela à partida uma enorme diferença entre nós. Em primeiro lugar e se fores sério (já que usaste esta expressão) sempre disse que o Futsal era modalidade que menos cortes iria ter, podes ler em qualquer comentário que fiz e consta lá sempre isso.

Depois Futsal agrada-te mas as modalidades não acabam por ai, não podes achar que se continuares a ser competitivo no futsal o resto pode andar de rastos. Eu por exemplo não me revejo no hóquei do clube mas sei os condicionalismos dessa modalidade.

O Futsal sofrerá uma diminuição de 207 mil euros, o andebol de 273 mil euros e o atletismo de 251 mil euros o que corresponde a 25%, 35% e 43.5% de diminuição.

A pergunta que te faço é muito simples, a diminuição de orçamento resulta apenas da renegociação dos contratos em baixa? Teremos saídas? Haverá reforços?

Como tu próprio dizes para o andebol já ficámos a perder, isso não é perda de competitividade?

E eu até concordo contigo em relação às saídas do João Pinto, e dos estrangeiros (se bem que um não chegou ainda a acordo ainda) nunca gostei deles e escrevi isso anteriormente e mantenho obviamente é só procurar.

Jalex

Se não conhece o atletismo pelo menos não fale dele. Eu nunca disse que é por culpa de BdC que o SCP deixou de ganhar o titulo de masculinos. Alias ele em relação as modalidades tem 0 de responsabilidades nos insucessos... e nos sucessos!

Mas o SCP foi sempre dominador no atletismo porque sempre teve também o dobro do orçamento do seu adversário directo (e nem sempre foi o SLB). Quando este começou a apostar forte, o SCP conseguiu resultados ainda durante uns anos pela estrutura que tinha já, mas com o continuar do investimento do rival que agora é muito superior ao nosso domina a modalidade e vai dominar nos próximos 4/5 anos. A única diferença é que nós conseguimos dar-lhes luta e sonhar, para o ano nem isso.

Obviamente aguardo a constituição das equipas de Ciclismo e de Voleibol para me pronunciar sobre elas.

Jorge Alemão

Terá que se informar melhor.

Jalex disse...

Revisor

Primeiro deixe de ser mentiroso compulsivo,segundo deixe de se pateta.

Eis o desafio que lhe proponho para a nova época que aí vem.


Com os melhores cumprimentos...

leao revisor disse...

Jalex

E você o que será a querer passar uma de conhecedor e a dizer só asneira? Deixo-lhe o adjetivo para si já que é tão bom a catalogar os outros.