quarta-feira, 10 de julho de 2013

Ultimo episodio da novela Bruma

Amanha irá existir a famosa reunião para acertar a renovação/saída/venda de Bruma. Continuando a senda da excelente comunicação que a direção tem vindo a ter desde que tomou posse, já conseguiram tornar este assunto para eles em Win-Win, ou seja se o jogador renovar, vão sair disto como heróis, se o jogador sair, vão sair disto como os homens duros a negociar.
Basta passar os olhos pelos blogs e paginas do Facebook dedicadas ao nosso clube e confirmam o que acabei de dizer.
Como o que me interessa é o nosso clube, espero e tenho esta convicção desde o primeiro momento que o jogador irá renovar. Ficamos todos a ganhar, o SCP porque fica com um belo jogador, os sportinguistas porque o SCP fica mais forte e porque têm espetáculo garantido no relvado, a direção que sai disto por cima e por ultimo mas não em ultimo o jogador que se sair neste momento do clube fará quanto a mim uma péssima gestão de carreira.
Que prevaleça o bom senso amanha e que ninguém ache que está acima do clube.
Saudações Leoninas

40 comentários:

SOU SCP disse...

Bom post. Finalmente.

Unknown disse...

Primeiro não sei se haverá reunião.

Os empresários/tutores/advogados do jogador dizem que o Bruma não tem obrigação de aparecer para falar sobre os termos da renovação de.. Bruma.

Com tanta gente envolvida - o único que não aparece é o jogador ?

Em relação a um eventual desfecho desfavorável - esta direcção nunca ficará ilibada de parte das culpas.
Não fica nem deve ficar.

Vamos esperar.

johnC disse...

Ainda não percebi bem os moldes que resultariam na tua felicidade... Ficas feliz em que caso? No caso do Bruma só aceitar renovar por 1M, mais um prémio chorudo para a bandalha que o cerca e um prémio de assinatura com muitos zeros? Neste caso a direcção seria incompetente se renovasse, se o vendesse ou se ficasse com ele a jogar no banco da equipa b como exemplo para os seguintes?

Mike Portugal disse...

JohnC,

Eu posso responder à tua pergunta. Eu só fico contente se acontecer 1 situação: Bruma renovar. Qualquer outra e eu vou ficar chateado, porque não quero que o Bruma saia nem fique encostado durante 1 ano.


LR,

Espero que o teu palpite se concretize e o Bruma, de facto, renove.

manuelim_s disse...

Será que ninguém percebe que a CS quer criar um clima de ódio entre adeptos e jogador, para que este devida não renovar devido ao clima hostil que se criou á volta dele? A Bola, O Recorde estão a fazer O Jogo deles. Sejamos cautelosos!

manuelim_s disse...

"decida"

leao revisor disse...

Jorge Alemão

A % de vezes que os jogadores estão presentes nas negociações dos contratos é reduzida, não sei porque desta vez se faz tanto alarido da sua presença.

JonhC

Porque colocas as coisas nesse sentido? Eu também posso dizer que a direcção só aceita renovar com o Bruma por 200 mil euros mais uma bifana como premio de jogo e com a obrigatoriedade de o jogador passar a ser representado pela internacional foot.

Como é lógico os 2 vão ter que ceder, mas os valores que referes estão longe aos que Bruma/representantes pediram.

E como é lógico se a direcção não quiser pagar qualquer prémio de assinatura então nem é preciso haver reunião.

johnC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
tiscp disse...

Acho que e impossível haver um cenário de "win", caso o Bruma não renove.

Muito embora todos tenhamos a consciência da postura completamente inacreditável desses dois chulos, que querem ganhar um euromilhões com o míudo, mas caso não se chegue a bom porto com as negociações, pode ser a primeira grande derrota da direcção de BdC e que pode trazer muitas consequências futuras.

Mas acredito no bom senso da direcção e do miúdo e que se consiga chegar a acordo, exigindo cedências de parte a parte, talvez mais da nossa parte mas neste caso são perfeitamente justificáveis.

johnC disse...

O meu problema com o Bruma é que se cedermos, Ilori e Dier (principalmente) vão pedir o mesmo que o Bruma! E o pai do Dier já o disse a quem de direito, por isso a questão Bruma é muito mais que a questão de um jogador em si...
Lembro-me de ter-nos sido oferecido 14M pelo Djalo e termos recusado por ser considerado um jogador de muito futuro e depois foi o que foi: ficámos a arder com o dinheiro e com um jogador que se veio a mostrar incompetente na sua profissão!

Não sei o que é melhor para o Sporting nesta altura...

SL

johnC disse...

Corrigir o post anterior: Os representantes do Bruma pediram 750 mil euros "anuais"... foi este o inicio de conversa e não me digas que não foi porque não vale a pena ;)

Mike Portugal disse...

JohnC,

O Dier MERECE ganhar mais do que o Bruma nesta fase da carreira porque já é mais certeza em termos de jogador. O Ilori ainda não.

Para mim, tanto o Ilori como o Bruma poderão (ou não) explodir definitivamente esta época. O Dier já explodiu e já mostrou o quanto vale. E vale muito, acredita.

tiscp disse...

johnC por favor não podemos confundir o Bruma com o djaló, não existe comparação possível, com djaló estávamos perante um jogador com algumas características interessantes (velocidade especialmente), com o Bruma estamos perante um autentico diamante, daqueles que aparece de tempos a tempos.

A questão do exemplo para os outros acaba por ser um falso problema, porque nem todos os jogadores são iguais, o Ilori é bom mas se conseguirem os dois atingir o nível que se espera, o Ilori não irá ter metade do valor comercial do Bruma, quer dizer com os loucos que por ai andam nunca se sabe,quando witsel valeu 40M, tudo é possível.

O que se tem que retira daqui é que quando for para lançar os miúdos na s tem que estar 1.ª equipa eles tem que estar completamente seguros pelo clube, os lampiões mesmo não apostando em ninguém da formação já tem meia dúzia de juniores com contrato ate 2018 e nós temos que começar a trabalhar assim senão teremos todos anos novelas destas.

E é assim se de jogadores desta valia não conseguimos retirar dividendos elevados e andamos sempre com novelas e casos destes mais vale não apostar na formação.

tiscp disse...

Mike, o Bruma ainda não explodiu??

E o Dier já???

Bem então está meia europa errada, Bruma é uma autentica perola, no mundial sub20 a jogar com jogadores da sua idade, viu-se perfeitamente a sua diferença para com os demais.

Não desvalorizemos o que ali temos.

Embora também ache que Dier é outra perola que ali está, para mim superior ao Ilori.

Unknown disse...

Revisor

Não sei o que acontece na maior parte das vezes, mas esta é uma situação especial - estamos a falar de um jogador que quer receber 30X mais do que ganha hoje - custa assim tanto ir à reunião ???



Mike Portugal disse...

tiscp,

O Bruma mostrou que é melhor que os outros jovens, mas ainda não mostrou consistência na equipa senior. Jogar contra seniores é bem diferente do que jogar contra sub20s.

O ano passado fez uns bons jogos, mas não se pode considerar uma explosão pois teria que ter sido dos melhores jogadores que tivemos e não foi. O Dier, por exemplo, foi muito mais influente que o Bruma.

Por isso digo, o Bruma poderá explodir esta época.

Marad0na disse...

nao fazes um post que seja para dizer bem de alguma coisa

mais um post de trampa e já agora quando falares no bruma nao te esqueças de falar no godinho lopes que nao renovou o contrato.

tornar este assunto vencedor nao é para eles é para nós Sporting ou deixaste de ser do Sporting??

ás tantas passaste a pertencer á empresa do caitó baldé e dizes para eles

outra pergunta criticas tanto mas onde estavas tu na ag? não te vi lá a criticar nada, não te vi subir ao palanque e fazer essas tuas perguntas de trampa do costume será que tiveste medo da maioria esmagadora de sócios que votou a favor e já agora para quando o post a dizeres que afinal o bdc é credivel que conseguiu ter credibilidade para negociar com a banca e muitas mais merdas que ao longo do tempo foste dizendo como aquela dele nao durar 3 meses

bem perdi a esperança contigo o que queres nao é o bem do clube ou deles, o que queres é tacho e continuarem lá aqueles que achas que te servem melhor nao ao clube mas a ti

johnC disse...

O que se diz do Bruma agora, dizia-se do Djaló quando apareceu pela primeira vez na equipa principal! Não estou a comparar qualidade de ambos (não me parece que se vá repetir o que aconteceu ao Djaló), estou sim a comparar o que se dizia dele e a avaliação que certos clubes faziam do jogador e nisso não é muito diferente!
Como é óbvio que nesta altura não vejo o Bruma a ir pelo mesmo caminho do YD...

Unknown disse...

JohnC

Nem tudo correu mal na vida do Djaló :)

jcnaguiar disse...

deve-se renovar sim mas nao a qualquer custo porque se bem me lembro com o adrien dizias que aquele alarido todo so servia para o jogador ganhar o que queria, agora ja nao é assim pelos vistos.

SOU SCP disse...

O Djalo era um grande jogador, perdeu-se, começou a ganhar demais e começou a andar na borga onde conheceu aquele magnífico par de mamas da Luciana :D (melhor que lhe aconteceu na vida, invejo-o eheheh). Pelo que Balde disse, o Sporting nem um telefonema ao jogador realizou quando este chegou da Turquia, nem os parabéns pela prestação... Enfim, neste caso o Sporting foi muito arrogante, não gostei desta atitude.

Ronaldo disse...

"já conseguiram tornar este assunto para eles"

Para eles ou para nós? Para eles? Para os nossos adversários? Ainda não te mentalizaste que o "sócio" agora é presidente do NOSSO clube?

anonymus disse...




Nem todos têm a mentalidade de um Djaló.

Espero que não seja feita uma asneira do tamanho daquela que foi feita com o Futre.Deste, foi dito na altura, que ainda não tinha capacidade para jogar na equipa principal e que devia ser emprestado.

Apareceram os corruptos do Norte e levaram-no. O resultado e as suas consequências devem ser ainda bem recordadas por todos.

Se houver a diferença de 1 milhão de euros, não creio que se possa arriscar a perda de uma pérola ainda em bruto, que irá direitinha para a colecção de um dos nossos rivais, com as consequências futuras que todos conhecemos.

Esse milhão que se possa perder (penso que não) com o novo contrato do jogador, não atrasa e nem adianta em práticamente nada o passivo do Sporting, que infelizmente é bem superior.

Eu, no lugar do presidente, arriscava com um contrato de 5 anos a l milhão por ano com uma clausula de 60 milhões, tendo quase a certeza que com a firmação do Bruma dentro de 3 anos, o dinheiro dispensado até essa data, seria reembolsado com um lucro enorme.

Veremos se o bom senso impera.

Daniel disse...

Só há dois cenários na cabeça dos sportinguistas: renovação ou venda.

Qualquer outro cenário iria ser um catastrófico num clube que agora, mais que nunca, faz da formação a sua bandeira.

Estou confiante que se o Sporting quiser, há renovação. Se há dinheiro para as decisões duvidosas que têm sido tomadas na "construção" do plantel, também haverá para pagar o ordenado a um dos nossos mais promissores jogadores.

A teoria do exemplo é muito bonita, mas se nem nos mentores da teoria ela resulta (rolando, atsu, adriano,..) talvez seja "altura dos sportinguistas perceberem" que não é um cenário sequer razoável.

SL

Daniel disse...

Só há dois cenários na cabeça dos sportinguistas: renovação ou venda.

Qualquer outro cenário iria ser um catastrófico num clube que agora, mais que nunca, faz da formação a sua bandeira.

Estou confiante que se o Sporting quiser, há renovação. Se há dinheiro para as decisões duvidosas que têm sido tomadas na "construção" do plantel, também haverá para pagar o ordenado a um dos nossos mais promissores jogadores.

A teoria do exemplo é muito bonita, mas se nem nos mentores da teoria ela resulta (rolando, atsu, adriano,..) talvez seja "altura dos sportinguistas perceberem" que não é um cenário sequer razoável.

SL

Filipe disse...

Parece que a novela afinal só vai a meio. O bruma não se apresentou na academia para o regresso aos trabalhos...

anonymus disse...



O Bruma como profissional que é, tem direito ao mesmo numero de dias de férias que qualquer outro trabalhador, que lhe é autorizado pela Lei.

Uma possível antecipação no seu regresso ao trabalho só pode ser uma decisão sua e nunca obrigada pelo Sporting.

É preciso recordar que ele como outros, prolongaram a época para além da data prevista.

Carlsberg disse...

Anonymous,

É preciso recordar que também eric dier, joão mario entre outros o fizeram e apresentaram-se!!

Neste momento ele esta a esticar a corda, mal aconselhado de certeza absoluta, mas só tem a perder!

Infelizmente se quem o aconselha julga que assim se safa está muito mal enganado!

PS: hoje não havia uma reunião com o advogado em que o SCP pedia a sua presença? Não estará ele na dita reunião e isto ser apenas conversa de jornaleiros?

SL

SOU SCP disse...

Rescindiu, não apareceu no treino, está livre.

tiscp disse...

Temos que ter atenção que este caso pode ser péssimo para o futuro do clube, como aqui alguém lembrou, e bem, não nos esqueçamos das consequências que teve o caso do Futre e mais recentemente o do montinho, não estamos numa posição muito forte e com saúde para aguentar mais um tombo desse tamanho.

Não acredito que a direcção deite fora todo o bom trabalho já feito, para seguir com a teimosia de não ceder neste caso.

Não tenho duvidas em dizer que a não renovação do Bruma se pode tornar no declínio da direcção.

Carlsberg disse...

SOU SCP disse...
Rescindiu, não apareceu no treino, está livre.

Está livre não... não está até que um tribunal, em ultima instância a FIFA diga que está!!

Isto não conta só a vontade dele!!

Agora diz que a Juve Leo o tentou raptar!! Por mim, teria até sábado para acertar com o SCP, depois disso ficamos com ele, para engraxar sapatos, e em Dezembro uma lesãozita nos joelhos e acabou-se a carreira!!

Passa a ser exemplo!!


SL

tiscp disse...

Pois esperemos que se chegue rapidamente a acordo.

Esse Cátio Baldé é que devia ser raptado pela Juve e com um tratamento condigno.

Caso tudo corra pelo pior cenário esse senhor nunca mais poderá por os pes em Alvalade ou Alcochete.

Pretendo a renovação mas caso contrario tem que se dar o exemplo e neste caso secalhar poderia-se seguir exemplos vindos lá de cima.

Tigas disse...

Parece que te enganaste...

johnC disse...

É impressão minha ou este Bruma e as gentes em volta dele, já tinham acusado uma vez o Sporting por rapto no tempo do JEB??? ISTO É UMA PALHAÇADA! ESTE JOGADOR QUE VÁ PARA O CRL! Só espero que se torne num Djaló 2 ou melhor ainda, num Paim... Já passou o estado de apenas cheirar mal, isto já está é potreficado!
Mais um caso de estudo no futebol mundial, como as pessoas em volta de um jogador lhe podem estragar a carreira...

João disse...

E com isto já conseguiram outra coisa: virar os adeptos contra o jogador, como se vê por exemplo por este blog. Esse era o aspecto que faltava para o Bruma ir para o porto.

SOU SCP disse...

A CS conseguiu o que queria virar os adeptos contra o jogador! Eu acredito que rescindiu e não há volta a dar, paciencia, que vá para o Porto e daqui a uns anos que salte da pisicna do Slpash ou seja contratado para o Lamego ou para o Moimenta da Beira.

tiscp disse...

Vergonhosa toda esta situação, mas o grande derrotado aqui é o Sporting.

Se se confirmar este desfecho é um terrivel acontecimento para esta direcção e para todo o projecto.

Não sei se valerá a pena continuarmos a formar jogadores para os nossos rivais, repito caso se confirme mais este caso, mais vale poupar-mos os 9M que custa a academia por ano e pagar em comissões que nos tragam jogadores da america do sul.

Assim não vamos la....

johnC disse...

Eu gostava de perceber e que me explicassem como é que o lampião advogado do Bruma diz ter em mão propostas da turquia e do Chelsea por 8+4M e que tentou mostrá-las ao presidente e ao mesmo tempo diz que o contrato que o jogador tem com o SCP é nulo, sendo por isso um jogador livre... Como é que é? E não há um jornalista que lhe pergunte isto... Se é um jogador livre porque raio ia dar um clube ao SCP 12M €???

Carlsberg disse...

Aqui está a resposta do nosso presidente:

http://www.youtube.com/watch?v=gol7Dlq52sw

O mais engraçado disto tudo, é se isto avança para os tribunais, Bruma não vem para o SCP e não vai para mais ninguém, fica um ano sem treinar!! E depois quem lhe pega?


SL

Daniel disse...

Carslberg, mesmo que fique um ano sem competir, quem perde somos sempre nós. Ele tem 18 anos, aos 19 fica com os bolsos cheios e nós com um exemplo excelente para os miúdos da formação.

Não percebi esta intransigência! Não investimos agora 1 milhão para receber 20 daqui a um ano?? Bem fizeram os tipos da holdimo.... desfizeram-se de uma% de um passe que afinal vale.... zero!

Incrível!