terça-feira, 16 de julho de 2013

Futuras contratações

O Presidente do clube disse hoje que não chegaria nenhum reforço ao Canadá, algo que não me preocupa minimamente, falta um mês para o inicio do campeonato mais do que isso para o fecho do mercado e portanto muita coisa certamente irá acontecer entre saídas e entradas no plantel que terá 20 elementos + os 22 da equipa B.
Na minha opinião e observando o que se tem passado, penso que o SCP irá ainda contratar 4 jogadores, (Defesa direito, Médio Ofensivo, Extremo e PL) digo isto, porque não acredito que o SCP ande a sondar jogadores (alguns com propostas concretas) se não tem interesse nos mesmos, ou pelo menos se não tem interesse em reforçar essas posições.
Não é vergonha nenhuma o SCP "perder" alguns negócios, compreendo perfeitamente que não seja fácil nas condições em que o SCP se encontra (não tem dinheiro e os fundos não olham para o SCP como um clube atrativo para colocar jogadores) conseguir verdadeiros reforços para o plantel. Contudo não acredito que por exemplo tenha sido tudo fantasia dos jornais, quando se falou de Josué, Rafa e Farina (médios Ofensivos), quando se falou de Pizzi (Extremo) e quando se fala em Figueiras e Welder (Def direito).
Se o SCP demonstrou interesse no reforço dessas posições acredito que chegará ao clube reforços com essas características, como também acredito que até ao fecho do mercado saiam ainda alguns jogadores.
Tem sido uma "novela" interessante este caso Bruma, já tivemos de tudo um pouco, continuo a achar duas coisas, ninguém esteve bem neste caso, que Bruma continuará a ser jogador do SCP inclusivamente renovando o contrato.
Hoje ficámos a saber que PPC vai a julgamento por 7 crimes, e aqui temos que separar o problema em 2 vertentes, os crimes de que é acusado referente aos árbitros, e os crimes de que é acusado referentes ao SCP. Aguardo serenamente o resultado deste julgamento, a auditoria de gestão será certamente mais rápida do que o julgamento para ficarmos a saber se realmente houve algum ilícito contra o clube. Quanto ao envolvimento do SCP em todo este processo, quando a Juíza afirma que falando sobre GL presidente do clube da altura "Agiu como se exige a quem se encontra de boa fé e procura respeitar a ética e a verdade desportiva, ao participar imediatamente ao presidente da FPF a situação", não vejo como o SCP pode vir a sair prejudicado financeiramente ou desportivamente daqui.
Saudações Leoninas

25 comentários:

Ronaldo disse...

Revisor,

Concordo com quase tudo o que dizes.

Acho que tens razão quando dizes que ninguém esteve (totalmente) bem no caso Bruma.

Por outro lado, tenho dúvidas que ele renove e tenho também dúvidas que Godinho Lopes desconhecesse em absoluto as movimentações de PPC. Mas são naturalmente dúvias, não certezas.

Unknown disse...

Em relação a Bruma - acho que o cerco está a apertar para Bebiano e Balde - porque vão saindo noticias que dão como certo o contrato até 2014.

Acho que o desfecho mais provável neste momento é uma venda do jogador para o exterior.

Quanto a PPC que se faça justiça e que o Sporting não seja afectado

Anónimo disse...

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=833511

Mais uma. Realmente até há uns meses atrás estávamos num excelente caminho......para o colapso total.

johnC disse...

O que significa "perder" um negócio? Explica-me qual é a tua definição de perder um negócio. Segundo a minha definição, não perdemos nenhum jogador. Podemos perguntar por centenas que se encontram dentro dos perfis traçados, por quem de direito dentro da estrutura, e depois os clubes pedem o que nós não queremos dar e nós dizemos: "a este preço, vou a outro lado buscar"! Isto não entra na minha definição de negócio perdido.
O único que podia ter entrado nesta categoria seria o Ghilas, mas nunca chegámos a apresentar proposta porque segundo o BdC quando iamos para o fazer, o Porto já tinha chegado a acordo com o jogador, ignorando o Moreirense o direito que assistia ao clube de ser avisado, através do direito de preferência.

De resto, não acho que precisemos de nenhum extremo (presumo que fales desta posição por causa do Pizzi, mas penso que ele seria para jogar no meio, 10 ou segundo ponta de lança). Precisamos sim, urgentemente, de um "10", ou pelo menos algum médio criativo, e de 2 PL (um a contar com Montero). Um DD, seria a ultima das minhas preocupações neste momento.

Dizer, também, que não estou a gostar do tempo que o Montero está a levar, só espero que este jogador acabe mesmo em Alvalade já que é o único que teria "o meu aval", de todos os falados até hoje.

PS: assim, sim, temos posts decentes, LR!

Diogre disse...

Olha, um belo post do Revisor, sim senhor os meus parabéns.

Quanto às posições a reforçar no plantel, quando mencionas o PdL já estás a contar com o Montero como garantido? se ele vier achas que ainda precisamos dum PdL alto e forte nos duelos físicos? embora o Cissé me pareça interessante nesse aspecto, ficaria mais seguro com um terceiro jogador com essas características, já que o Montero é mais um "levezinho".

Quanto ao plantel ser A20 + B22 , bem sei que isso foi o anunciado pelos responsáveis, mas duvido que assim aconteça. A minha previsão é de que será qualquer coisa como A22-23 + B22 . Veremos.

De qualquer forma parece-me é que temos o treinador certo este ano, e esse é o principal motivo para eu encarar esta temporada com o pouco optimismo que me resta.

Que continues a fazer posts de união como este e não de extremismo como tantos outros.

abraço e SL

Unknown disse...

Confirmando-se Montero, penso que faltará um DD (espero alguem mais experiente que Arias e Cedric) 1 Medio criativo (Pizzi seria excelente embora preferisse alguem que viesse em definitivo) e mais 1 Avançado.

Confio que depois das AG de acionistas, e da colocação/venda/emprestimo dos pesos mortos que temos no plantel este assunto fiquem completamente resolvidos.

Quanto ao perder jogadores é relativo - não acredito que o Sporting tivesse intenção de pagar 3M por Farina, por exemplo.

SOU SCP disse...

Temos o Treinador certo, no ano passado só se via brincadeira no seio do plantel e preparação física: 0. Este ano há mais profissionalismo na minha opinião. Quanto à entrada e saída de jogadores: Jeffren vai sair, é mais que óbvio, Viola já saiu por empréstimo, Patrício, talvez sairá embora os "colossos" europeus não necessitem de nenhum guarda redes, tirando o Arsenal talvez ou o PSG... Pranjics, bojinovs, oguchi (tenho pena que este saia, era uma mais valia nas bolas paradas, mas és um central lento e com pouca técnica e que usufruiu de um ordenado principesco), Schaars já foi (ainda bem, a segunda época foi uma autentica vergonha.), Gelson foi graças a Deus.
Labyad fica a minha dúvida... Sai? Não sai?
Faltam 45 dias e algumas horas para o fecho do mercado, tudo pode acontecer.

Unknown disse...

Alguém sabe responder ;
Se o Bruma rescindiu o contrato , e vier ser dada razão ao o SCP , o jogador fica livre e tem de pagar a clausula de rescisão ? ou é reintegrado na equipa ?

leao revisor disse...

Rui Pires

Não tenho a certeza, mas segundo um especialista em direito desportivo, tendo o SCP razão (que me parece que terá) Bruma ou paga uma indeminização ao clube (não sei quem determina o valor) ou faz um novo contrato com o SCP.

JonhC

A minha definição de perder um jogador, é quando se faz uma proposta concreta a um determinado jogador e clube. Mas a minha definição pouco interessa, se o SCP sondar jogadores a clubes é porque no mínimo tem interesse neles e se tem interesse é porque acha importante o reforço dessa posição.

Ferreira

Não percebi bem o sentido do seu comentário. Se é por causa dos valores em divida (que têm que ser pagos) não percebo a referencia aos "meses atrás", o SCP deixou de pagar o Pavilhão de Odivelas em Janeiro quando GL se demitiu, os bancos nessa altura fecharam a torneira, quando BdC entrou e como ele próprio admitiu dos bancos já vieram 16,5M de euros (até junho, nesta data já devemos ter ultrapassado esse valor) não me digas que não tivemos 80 mil euros para regularizar a situação...

Mas quanto a Odivelas existem 2 problemas diferentes, nós fizemos 2 acordos com a camara local, um para o pavilhão que visava o aluger do mesmo por 10 mil euros/mês. Outro que contemplava uma cidade desportiva que nos iria custar 4M e seria nosso por 25 anos.

O segundo acordo já caiu por terra, na altura tinha levantado algumas questões sobre a viabilidade financeira desse acto de gestão e também me parece mais sensato fazer obras de melhoramento na academia para poder receber jogos da 2º liga do que investir ali aquele montante.

Quanto ao pavilhão, duvido que haja muitos pavilhões com aquela qualidade e com aquelas valências que custem "apenas" 10 mil euros por mês. Acho até que a manutenção do pavilhão sai mais caro à camara de Odivelas. E até seria interessante saber os valores da manutenção no nosso futuro pavilhão (quando for construído) se existir já esse valor.

Em relação ao que escrevi, acrescento que para mim já conto com Montero e acho que mesmo assim ainda terá que chegar mais um PL, reforçado com o empréstimo de Viola.

Mike Portugal disse...

Rui Pires,

Penso que na situação que descreves e se o jogador assinar por outro clube, a burocracia manda que o SCP envie um pedido de indemnização à FIFA. E será a FIFA a decidir qual o valor que esse clube terá que pagar ao SCP.

Schalager disse...

Revisor: Se devemos 80 mil euros a Odivelas e cada mês custa 10 mil... quer dizer que devemos 8 meses à Câmara. Se BdC está no comando faz 4 meses, é mais UM BURACO de Godinho Lopes! Gestão de Topo!

Ronaldo disse...

Revisor,

"Se é por causa dos valores em divida (que têm que ser pagos) não percebo a referencia aos "meses atrás", o SCP deixou de pagar o Pavilhão de Odivelas em Janeiro quando GL se demitiu, os bancos nessa altura fecharam a torneira, quando BdC entrou e como ele próprio admitiu dos bancos já vieram 16,5M de euros (até junho, nesta data já devemos ter ultrapassado esse valor) não me digas que não tivemos 80 mil euros para regularizar a situação..."

De facto, não consegues estar muito tempo sem defender o Godinho e mandar a bomboca para BdC. Ó Revisor como se a "herança" fossem só os 80 mil euros. Mesmo que não queiras ver o óbvio, a "herança" desses miseráveis é monstruosa!

Ah já sei, se calhar o Godinho também não pagou ao Baltazar porque fomos para eleições...

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=833733

johnC disse...

Perder um jogador é quando se faz uma proposta a um clube e o mesmo pede mais que nós queremos dar? Então, todas as abordagens por jogadores são negócios perdidos, está explicado...

leao revisor disse...

Jonhc

Você acha que nao perdemos ninguém neste defeso?

Ronaldo

Tente lá perceber, aquilo que eu digo é que foram os bancos que pagaram com o gl e com o Bdc nem defendo um nem ataco o outro. É difícil perceber isto? Foi apenas isto que disse, mas você lá tentou arranjar mais uma batalha, hoje esta com azar nao lhe vou dar conversa.

Ronaldo disse...

Revisor,

Não tentei arranjar batalha nenhuma.

O que eu não queria era que o Sporting tivesse chegado ao estado de calamidade em que se encontra. É só pipocas a saltar com milhares de dívidas para um lado e milhões de dívidas para o outro...

Confesso que me faz um pouco de confusão (para ser meigo) quem defende os miseráveis que nos colocaram nesta desgraça financeira e desportiva e, por outro lado, quem não deixa trabalhar quem acabou de chegar e está a tentar salvar o Sporting (mesmo que com erros pontuais pelo meio)!

Viva o Sporting Clube de Portugal!!!

Anónimo disse...

Revisor,


" em Janeiro quando GL se demitiu, os bancos nessa altura fecharam a torneira"
"não me digas que não tivemos 80 mil euros para regularizar a situação..."

E o dinheiro da venda do ricky? onde está ele? "não me digas que não tivemos 80 mil euros para regularizar a situação..". Foi uma vergonha os encargos e compromissos que a "gestão" anterior deixou. Seja sério e não tente desculpar o indesculpável.

O problema, revisor, é que os "senhores" que governaram o nosso Sporting preocuparam-se sempre em usufruir do seu estatuto no clube para se enriquecerem a si e aos seus, e, permita-me, cagando-se para o futuro do clube.. se não havia dinheiro qual a razão de se terem renovado, e nalguns casos iniciado, contratos? ainda para mais se o presidente estava em gestão corrente..
Nunca se pensou que os sportinguistas, no futuro, iriam ter que pagar estes luxos?

johnC disse...

Pela tua definição já devemos ter perdido uns 50... se toda e qlq abordagem por um jogador que acabe por não ser contratado conta, então não deve andar longe da meia centena.

anonymus disse...



No caso do Bruma, se for confirmado como válido o contrato até ao fim da época 2013/14, o jogador terá que cumprir o contrato ou então dar do seu próprio bolso ou arranjar quem o possa dar, o valor da rescisão acordado.

A UEFA ou a FIFA, como organizações patronais que são, não podem intervir nos contratos assinados, somente os tribunais de trabalho.

Nunca se viu a CAP ou outra organização patronal, se opor a validação ou anulação entre um contrato assinado entre uma entidade patronal e os trabalhadores.

Há ainda outro pormenor. O Sporting entregou a uma sociedade comercial na qual detém a maioria, a exploração e gestão do seu futebol.

Se alguma daquelas organizações tomassem decisões única e exclusivamente em favor do jogador e autorizá-lo a jogar

anonymus disse...

(contuação?

noutro clube, os accionistas da Sporting SAD, pediam pedir em tribunal indemnizações à FIFA, pelos prejuízos causados.

É o meu ponto de vista.

João disse...

Devo dizer que estou muito apreensivo com a época que aí vem. Olhando para a nossa actual equipa e comparando com a do ano passado, não me parece que estejamos melhor, muito pelo contrário. Van Wolswinkel saiu, Bruma também, Miguel Lopes idem, Shaars... e para já contratámos Jefferson, Maurício e Cissé. Se ainda sairem Rui Patricio, Capel e Rojo, não sei o que será desta equipa, isto porque já vimos pelas contratações que fizémos até agora, que não temos capacidade de ir buscar jogadores que minimamente os substituam. As nossas contratações estão ao nivel das contratações das equipas do meio da tabela para baixo do nosso campeonato. Há algumas épocas que andamos a dizer que é impossivel fazer pior do que a época anterior, mas o que é facto é que isso tem acontecido. Com a equipa que se perspectiva para a próxima época, parece-me que é bem possivel ficarmos abaixo do 7º lugar... Convenhamos que por muito optimistas que sejamos temos uma equipa fraquinha, fraquinha...
Ao ler as recentes declarações do Nani, deu-me uma nostalgia enorme de pensar na qualidade dos jogadores que a nossa equipa tinha no tempo dele e ver como em poucos anos a equipa se deteriorou de tal forma que qualquer jogadorzeco de terceira tem hipótese de a integrar.
Malta, não digo isto por nos termos visto aflitos para ganhar a uma equipa da 4ª divisão canadiana, digo-o porque é por demais evidente que temos muito pouca qualidade no nosso plantel. Leonardo Jardim não pode fazer milagres com esta equipa e temo que uma vez mais, o treinador não chegue ao Natal.
Tenho saudades de me sentir entusiasmado com o plantel do Sporting. Agora olho para ele e não vejo como é que as coisas poderão correr bem. Não me parece que tenhamos melhor equipa que 5 ou 6 equipas da 1ª divisão e por isso acho que o 3º lugar é uma utopia quase tão grande como o 1º ou o 2º.

leao revisor disse...

Ferreira

O dinheiro do ricky? Foram para os bancos!!! Que de seguida emprestaram-nos mais 16,5m, belo negocio nao acha?

Anónimo disse...

não havia 80mil euros para regularizar a situação? ou será que havia e não ser fez por má vontade (e acrescenta-se contra os interesses do Sporting)? a pergunta continua sem resposta.

leao revisor disse...

Ferreira

Não sei se está com dificuldades em perceber ou não quer perceber. O SCP deixou de pagar o pavilhão em Janeiro quando a direção caiu, e nesse momento os bancos não injetaram mais dinheiro nenhum até nova direção.

Anónimo disse...

Vou tentar exprimir-me melhor... o dinheiro do ricky? foi para os bancos? mas não tinha sido para pagar salários? não se arranjou uns míseros 80mil euros dos 10M para saldar a divida? Gostas que te mandem areia para os olhos, eu não...

Anónimo disse...

Mais uma coisa: o Sporting NÃO PODE depender simplesmente dos bancos para SOBREVIVER, e é disso que estamos a falar.até para fazer face a uma divida mínima não tínhamos dinheiro... como é que podes achar que estávamos bem e não precisávamos de mudar? acho impressionante a maneira como (propositadamente?) ignoras os factos