segunda-feira, 3 de junho de 2013

Tabela salarial

Antes de ir ao objectivo do post, devo dizer que sempre que existir uma troca de palavras entre algum elemeno do SCP e de outro clube eu estarei sempre do lado dos nossos. Posso gostar ou não da pessoa em causa mas sei bem quem são os nossos "inimigos".
Já tinha falado uma vez da forma como esta direcção tem tratado alguns dossiers. Vai colocando nos jornais certas noticias para nos encaminharem para um cenário inevitavel. Tem aparecido nos jornais os vencimentos dos jogadores que se quer despachar, ora como suponho que o contrato celebrado entre duas partes não é publico e como não vejo qual seria o beneficio do jogador colocar o seu contrato no jornal, só posso deduzir que a direcção fez saber aos jornais que Labyad passaria a receber 2M por ano a partir do seu segundo ano de contrato.
Ora a minha opinião é simples, o SCP o ano passado contratou um jovem que era cobiçado por varios clubes europeus, inclusivamente pelos 3 grandes, presumo que os sportinguistas não estivessem convencidos que ele teria vindo para cá unicamente pela cor das nossas bancadas e pelo ar que devia ser mais puro do nosso estadio. Bons jogadores são caros, jovens talentos idem, e o SCP relembre-se pagou 500 mil euros de direitos de formação e (sendo verdade) celebrou um contrato com o jogador no valor de 8.9M em salários pelos 5 anos.
Não me parece um erro pagar este tipo de valores a jogadores com estas caracteristicas porque são estes que dentro de uma estrutura com rendimento vão gerar as tais mais valias tanto financeiras mas tambem desportivas. Labyad não rendeu o que se esperava dele (era dos jogadores mais promissores no inicio da época para os sportinguistas) mas valerá mais no futuro do que vale hoje certamente.
Da mesma forma que felizmente a direcção percebeu que Rojo para o ano valerá o dobro do que vale hoje. O processo foi igual, saíram no jornal varias noticias que o seu vencimento era muito alto e teria que sair, mas felizmente percebeu-se que sendo ele seleccionado para o Mundial e tendo caracteristicas para jogar a lateral tambem, seria um melhor acto de gestão ficar cá mais um ano, do que vender e ser obrigado a ir buscar não um mas 2 jogadores... A partir dai nunca mais se colocou o vencimento do Rojo nos jornais.
Erros vão existir sempre, o SCP não pode é ter suplentes/não convocados/emprestados a receber fortunas, jogadores com potencial e que façam a diferença esses sim temos que lhes pagar o que eles merecem.
Saudações Leoninas

25 comentários:

Melas disse...

Revisor pagar 2 M por ano ao , tendo ele 20 anos (!) e depois da época que fez é impensável. Nao acredito que nao concorde, repare que tem jogadores nos rivais que possuem potencial e nao ganham tanto, logo como seria possível ao Sporting pagar esse valor por um jogador que nao correspondeu desportivamente? Como reagiam os outros jogadores do plantel? Entao andamos a arranhar com os salário que o bruma e o llori pretendem e depois aumentávamos o labyad para 2 milhões? Como é que é possível voce nao considerar este contrato vergonhoso?

A serio que eu nao percebo.

SL

Ps: GL revisor, quem haveria de ser?

SOU SCP disse...

Concordo com o revisor, têm de limpar os bojinovs e os pranjics do Sporting, mas labyad eu tentaria manter... O rapaz tentou, renunciou à seleção para treinar e para jogar, não teve sorte, mas tem imenso potencial e acho que podia ser o tal "10" que procuramos, que avance aqueles 10 metros finais com a bola, a grande velocidade e dê passes de morte para os ataquantes.

Mauro Silva disse...

O Problema acaba por não ser o que se paga, por si só, mas sim o que se consegue com isso. Em dois anos, um 4º e um 7º lugar, com custos com pessoal ao mesmo nível de FC Porto e SL Benfica, e custos gerais de exploração a 2/3's dos mesmos rivais, é manifestamente pouco. Ou nada...

Se já para o objectivo mínimo do 3º lugar, estes seriam valores demasiado avultados, então perante os resultados desportivos que se obtiveram é inadmissível...

Quanto ao Labyad, devo dizer que gosto do rapaz e acho que ele ainda tem muito a dar ao Sporting. Avisei muita gente na pré-época para a empolação que estavam a dar ao rapaz e, infelizmente, comprovou-se que não pegou de estaca (como muitos pensaram) nem pouco mais ou menos. Mas, convenhamos, 2M/ano (partindo do princípio que as notícias são verdadeiras) é demasiado. E falo dele como falei da renovação do Adrien como falo da renovação do Bruma... o Clube não está (já não estava há 4/5 anos) em condições de embarcar em loucuras por dá cá aquela palha e muito menos sob pressões dos adeptos, da própria impressa e dos empresários. Agora, como antes, deveria ter sido assim... bem (não) se farta o Paulo de Andrade de falar nisto!

Quanto à imprensa e às supostas encomendas de "notícias" por interpostas pessoas, é tão verdade ou tão mentira agora como foi noutros tempos. O boato hoje em dia é mais rápido que a luz, e contado muitas vezes então emula a verdade que se quiser passar, conforme a conveniência...

Por fim, para quem usou de tanta linha para falar no caso de Labyad, importava fazer um exercício igualmente importante sobre outros, os tais suplentes/não convocados/emprestados a receber fortunas - muitos dos quais relativos igualmente a quem contratou Labyad e quem agora tem que resolver...

Abraço.

Marad0na disse...

e já agora esqueceste um pormenor

gastamos isso tudo para ficar com uma percentagem pequena do passe, salvo erro 35%

anonymus disse...



Ainda a propósito do Labyad.

Criticam muito por ele, segundo se diz, ir ganhar para o ano 2M€ e fazem a comparação com o rendimento dele durante esta época.

Mas esquecem-se que o rapaz tem apenas 20 anos, que foi vítima da instabilidade da equipa e que raramente o puseram a jogar no lugar que mais rende, sem do impedido de progredir e ter hoje outro valor.

Depois, tem que se pensar que o investimento nele foi de cerca de 500 mil euros.

Os mais velhos recordam-se certamente de casos idênticos, de jogadores que falharam nos primeiros tempos e que depois de adaptados e bem orientados, se instalaram na equipa e com grande rendimento, como aconteceu com o Yazalde e o Acosta.

Se o jogador foi considerado como uma das grandes promessas do futebol europeu, tendo havido outros clubes interessados, por algum motivo foi.

Aqueles que hoje dizem que não vale nada, revelam ignorância nestas coisas do futebol.

Há gente que pensa como os governantes que temos.Só olham para as despesas, esquecendo-se que num País como num clube, tem que se semear hoje para colher mais tarde.

Sem investimento, mesmo controlado, nunca mais ganharemos um campeonato.

É curioso verificar, que esses defensores da redução de investimento, são na maior dos casos os mesmos que atacaram o Soares Franco por investir pouco e diziam que a SAD não tinha sido criada para dar lucro.E portanto nessa altura deu algum e não estavam contentes.

Haja paciência...muita paciência!...

paulo R . disse...

Desta vez estou de acordo bons jogadores são caros e sendo eu um grande apoiante de BC e acreditando no que disse ,que se iria contratar poucos mas jogadores que façam a diferença suponho que não virão ganhar pouco ainda para mais sem Europa por isso labyad e rojo e talvez mais algum devem ficar ou então que sejam vendidos pela clausula ou perto disso

leao revisor disse...

Melas

Aquilo que eu sei, e tenho a certeza do que estou a dizer é que por 50 mil euros mês como pretende o presidente não tens um jogador de jeito na equipa. E os que tiverem a começar a ser de jeito, estão mortinhos por ir embora!

Os bons jogadores têm obrigatoriamente de ser bem pagos.

E bem pagos não são 50 mil por mês de certeza. Ou então queremos "apenas" ser o outsider do campeonato, não o queremos discutir.

Unknown disse...

Caro Revisor

Eu até posso concordar que se invista 8,9M em jogadores se como diz "são estes que dentro de uma estrutura com rendimento vão gerar as tais mais valias tanto financeiras mas tambem desportivas"

As desportiva veremos, agora as financeiras??? com 35% do passe do jogador.

Quantos milhões se investiram no plantel nestes ultimos 2 anos ??? GL não tinha dinheiro a rodos ???

Então porque se desfizeram de 65% do passe de um jogador extremamente promissor ?

Por quanto teriamos de o vender para recuperar os 8,9M que se investiu ? 30M ? E estamos a falar de um jogador que veio a custo zero !!!

Marad0na disse...

http://www.forumscp.com/index.php?action=dlattach;topic=53647.0;attach=27477;image

leao revisor disse...

Jorge Alemão

O problema das % dos passes é outro. Ligar as 2 situações não é correcto a meu ver.

Estamos a discutir valores anuais de salários, as formas de financiamento da actividade é outro problema.

Unknown disse...

Financiar o quê ??? O jogador não veio a custo zero ? Os 500m que se pagaram pela formação não foram pagos 100% pelo Sporting.

Não é financiamento - o Sporting oferecendo o tal pacote remunerativo tinha todas as condições para ficar com 100% do jogador

E claro que as duas situações têm de ser vistas em conjunto - é completamente diferente pagar 2M a um jogador nosso - ou a um jogador que só temos por exemplo 35% porque a rentabilidade que podemos tirar no futuro é completamente diferente.

leao revisor disse...

Jorge Alemão

Mas quando vendes % de um passe do jogador não é para lhe pagar o ordenado a ele... é para ele e para os restantes.

Não é uma questão de concordar ou não mas foi a politica seguida.

Aquilo que te digo é que eu prefiro ter 35% do labyad do que ter 100% do adrien por exemplo.

E agora trocas o nome labyad por um bom jogador, e o do adrien por um mediano.

Unknown disse...

Sempre gostava de saber por quanto é que foi alienado os 65% do passe do Labyad - é que nem aparecem valores

Sporting até morrer disse...

Revisor diz:

"Ou então queremos "apenas" ser o outsider do campeonato, não o queremos discutir."

Mas há dúvidas sobre isso?
Há 4 anos que não disputas o título.
Em 4 anos, os teus adorados enterram o clube me mais 140M de passivo.

E agora vais exigir à nova direcção que lute pelo título?

Tristeza de merda....

leao revisor disse...

Sporting até morrer

O ano passado frente ao valencia tinhas o estádio ESGOTADO na apresentação...

Consegues me explicar porque? Qual foi a razão de isso ter acontecido?

SOU SCP disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SOU SCP disse...

"Bons jogadores são caros" olhe que nem sempre... Há jogadores de grande qualidade que não são caríssimos. Não se deve comprar com base em currículos, muito menos com base no preço "ah e tal esta maquina de café Nespresso custa X €, mas a maquina de café do pingo doce é mais barata e faz a mesma merda!, mas compro a do George clooney porque dá estilo e tal e é mais cara logo é melhor" utilizei este exemplo (estúpido) para tentar caracterizar a forma de comprar do bucha, do estica e do gordinho flopes. Internacionais A? Qual é? Não jogam nada, chupam dinheiro como vampiros chupam sangue e rendem 0! Na segunda época NAO DERAM UMA PARA A CAIXA em contratações! Não contratam um ponta de lança e andam o ano todo com o Ricky sozinho no meio daquele deserto com o capel o rinaudo o insua e o Patrício (melhor contratação dos ultimos anos o RVW) revisor, ninguém te obriga a apoiar o Bruno, mas não percebo porque não teces as tuas criticas aos causadores deste buraco financeiro no clube... já não ha nada a fazer?, verdade, mas não tentes deitar esta direção abaixo, deixa os trabalhar, sem rancores e sem azias da tua parte.
SL, abraço a todos

tiscp disse...

Também concordo com o LR na questão de que para ter bons jogadores tem que se pagar bem, e mais vale pagar bem a um bom jogador, do que pagar medianamente a 10 jogadores que não jogam nada e não nada acrescentam à equipa.

O que é um autentico atentado é pagar-se ordenados de 2M anuais a Bojinovs, 1,6 a Oneyewu (jogador que ate aprecio), 1,5M a Boula e 1,3 a Pranijc é que são jogadores sem qualquer valor de mercado quando assinaram, todos na casa dos 30 à excepção do Bojinov, mas que se trata de um jogador dispensado do Parma.

A questão do Labyad o que importa debater é, que a mesma direcção que lhe propõe um contrato de 2M anuais no 2.ano com um custo total de contrato de 8.6M, vende 65% do passe por valores irrisórios, simplesmente não faz sentido.

Agora quanto à valia do jogador, se ficar cá numa equipa consistente e com a tranquilidade necessária, de certeza que nos poderá dar muitas alegrias no futuro, e um jovem senior de 1.º ano vindo de um futebol diferente inserido numa equipa horrível e numa época desastrosa, mas vejamos os nossos rivais, o james no 1.º ano praticamente não jogou, o di maria levou 2/3 anos a ser inconstante, mas depois veja-se qual o valor que os 2 deixaram.

Agora um salário de 2M/ano e 35% do passe não ajudam muito, numa altura em que se tem que apertar o cinto.

Elpídeo Freitas disse...

Se é verdade que o SCP pagou apenas 500 mil euros para contratar o jogador, alguém que explique porque precisou de "financiar" 65% desse valor vendendo-o a um fundo.

Quer dizer, acredita que o jogador vai valer dezenas de milhões, promete-lhe um contrato milionário para o segurar, e depois entrega 65% dessa valorização por 365 mil euros...

Quando é que chega a polícia?

El 8 disse...

Bom post, Leao Revisor. Parabens, leitura mais que correcta , num clube que nao deixou de ser grande.
Se for preciso vender ou emprestar outros excedentes, como referiste para serem suplentes seja isso que se faça.
Boularouz, Pranjic, Onyewo e afins, é tentar coloca-los que com esse alivio, certamente sera possivel manter o Labyad, renovar com o Bruma e/ou Ilori, manter o Carrilo, ou Schaars que vao ser importantes nesta fase pois ja conhecem o clube..
Ja chegou as vendas do unico que marca golos, Wolswinkel e Insua, jogadores que eram mais que mais valias no nosso 11 e em Portugal.

Parabens

liedshow disse...

E já agora!!! Faz-nos um favor e muda de clube palhaço, lá para o norte têm boa fruta! sempre podes bater uma enquanto vês os corruptos a foderem a tua prima.

Unknown disse...

Alguem sabe (o Revisor deve saber de certeza) se é possivel recomprar os passes de jogadores que fomos vendendo a retalho.

É que pelo que se ouve dizer (não digo que seja exactamente assim, mas também não deve fugir muito) só o prémio de assinatura que o empresário do Bruma está a pedir - é superior ao que o Sporting recebeu pela alienação dos 65% dos passe de Carillo e Labyad

Daniel disse...

O Leão Revisor, que me perdoe, mas se não são este tipo de contratos (2M/ano) um jogador, que como referiu, é/foi cobiçado por melhores clubes (classificação, campeonato, etc) alguma vez assinaria pelo Sporting? O que é que o Sporting tem para oferecer, desportivamente, a jovens talentos estrangeiros, que os outros não?

leao revisor disse...

Daniel

A minha resposta é... não só mas também. Jogar no SCP não pode ser só atractivo pelo dinheiro mas não pode o dinheiro condicionar a sua vinda. E como é lógico não me estou a referir a craques internacionais já consagrados.

Jorge Alemão

Como é lógico tu podes recomprar as %. O SCP ainda não o fez mas isso acontece frequentemente com o FCP, compras é sempre por mais que vendeste...

Liedsonshow

Comentário cheio de educação... deixo estar publicado para verem o grau de inteligência e de argumentação que existe em certas mentes.

Toni Polster

Mas desde quando é que se vende % de passes para pagar ordenados a um determinado jogador? Quem faz este tipo de afirmações não tem a mínima noção da realidade.

Quanto à policia vamos ver a que porta irá bater.

Gonçalo disse...

Pois é revisor, tu é que tens a máxima noção da realidade, tipo:

"...não há salários em atraso...", "...melhor plantel dos últimos 20 anos!"

Para mais tiradas geniais por favor reler o histórico do blog.