terça-feira, 4 de junho de 2013

Oceano

Pelo que os jornais falam hoje Oceano vai sair do Sporting. Se como treinador nunca me causou grande impressão o que truxe de sportinguismo às equipas técnicas é de realçar. Oceano é e será sempre um grande Sportinguista e não será por causa desta saída que terá menos consideração de todos. O mesmo se passa com o grande Manel Fernandes!

Contudo na leitura da noticia, a primeira coisa que me lembrei, foi. Então o Virgilio (não sei se o Presidente em campanha ou já em gestão mencionou alguma coisa) não deu uma entrevista onde referia que já na outra candidatura tal como nesta, Oceano seria o elemento que iria sempre estar em todas as equipas técnicas independentemente de quem elas fossem? Será que li mal ou percebi mal?

Não tem mal algum mudar, agora, se as declarações/entrevistas ocorreram muito recentemente os sócios e adeptos merecem explicações do porquê da alteração.

12 comentários:

Bancada de Leão disse...

“Há dois anos tínhamos convidado o Oceano para desempenhar um determinado papel, que ele desempenha atualmente na equipa técnica. Portanto, manteremos isso. Obviamente, discutiremos com o próximo treinador a constituição da equipa técnica"

A frase de Vírgilio foi esta. Simples!

Jorge Patriarca disse...

É bom opinar, mas também é bom ter todas as perspectivas. Continuamos no mesmo erro de acreditar em tudo o que vem nos jornais sem confirmação oficial do clube.
Não será que foi o Oceano que quis sair?

leao revisor disse...

A mim pouco me interessa sinceramente quem é o adjunto, mas eu posso estar redondamente enganado mas eu ouvi da boca do presidente numa entrevista ou num debate que o Oceano seria o treinador adjunto residente (posição que concordo existir).

Essa história que o Oceano quer sair é somente uma brincadeira... acredito mais que seja treta dos jornais, agora que tenha sido vontade dele, não acredito.

Diogre disse...

Acho sinceramente que entre o Oceano e o Manel um pelo menos terá de ficar. O meu voto iria claramente para o segundo.

Caso a saída do Oceano se torne real, então é indesmentível que haverá uma alteração ao plano inicial. Não podemos fingir que ela não ocorreu, mas não deveremos no entanto dramatizá-la em demasia.

SL

Diogre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Não é facil coexistir a figura de treinador residente e a de treinador adjunto (normalmente da confiança do treinador principal).

Parece-me que houve aqui uma alteração ao inicialmente pensado, espero que seja para bem do SPorting

Endhoscopy disse...

Sinceramente sempre vi nessa formulação (a de "treinador residente") uma paneleirice.

Mesmo assumindo que seria benéfico ter um treinador com conhecimento da casa, seria a favor de alguém muito mais experiente, o que não era bem o caso de Oceano.

Concordo que, a confirmar-se, esta decisão deva ser bem explicada. É que Oceano, goste-se dele ou não, merece todo o nosso respeito.

Sérgio disse...

"Quando Godinho Lopes assumiu a presidência do clube, Oceano era - imagine-se - treinador adjunto da equipa principal, tendo sido dispensado após o final daquela época, não integrando a equipa técnica de Domingos nem qualquer cargo na estrutura. Por isso, entre não abrir a boca na altura e ver agora na sua saída mais um passo rumo ao caos é um exercício só ao alcance para quem anda à deriva num... oceano de contradições."

Aqui diz se praticamente tudo.

Para os mais distraídos Nelson fará parte da equipa técnica como treinador dos GR, não vejo sinceramente a necessidade de termos mais adjuntos.

SL,

Pedro disse...

Mandar o oceano embora é um crime, pagar 20000 euros ao beto para tirar bolinhas nis sorteios é que é um fabuloso acto de gestão...
Não vi estes papagaios todos indignados quando despediram o motor do paulo bento. Esse sim, grande sportinguista e treinador como deve ser. A haver treinador residente, carlos pereira é o homem certo. Algum inteligente das direcções anteriores decidiu que não... Mandar o oceano embora é crime, mandar o carlos pereira não!! Ainda vou ver este triste chorar quando despedirem o dominguez e o pedrosa, querem ver?

johnC disse...

Estou a ver que este informador só cá vem para lançar as suas bombas... ainda me lembro do fantástico post de um suposto não sócio.. Perdeste as informações com a mudança (que nunca foram verdadeiramente "fontesegura"), caro informador?

Tipster disse...

já colocaram a hipótese de ser o leonardo que não quer o oceano na sua equipa técnica? está no seu direito escolher quem quer. não vejo mal nenhum nisso. e o oceano mostrou muito pouco como treinador. como não me convence a historia de pôr ex jogadores a treinar as camadas jovens, percebendo esses ex-jogadores muito pouco de futebol, não me choca minimamente a saida do oceano. de certeza que continuará a ser um grande sportinguista e a apoiar o clube.

anonymus disse...




Está provado, que ninguém pode ter uma opinião diferente, daquilo que for feito dentro do Clube, senão será logo apontado e mesmo insultado.E tudo isto em contradição com aquilo que foi dito por uma certa franja de adeptos, durante estes últimos anos, alegando e bem que tinha esse direito, mas que agora negam aos outros.

O mais interessante, é que de vez em quando vêm com "paninhos quentes" e dizem que é preciso apoiar a direcção, aquilo que eles nunca fizeram pelo menos nestes últimos 2 anos.

Durante esse tempo, de cada vez que surgia a oportunidade (derrota da equipa de futebol, "noticias" no CS, verdadeiras ou falsas), nunca se acautelaram nos comentários e na linguagem.

Agora que se encontram na posição inversa, utilizam práticamente os mesmos argumentos que os apoiadores do antigamente, defendendo fanáticamente todas as situações, cometendo dessa forma, os mesmos erros que apontavam anteriormente.

A história está cheia de exemplos que demonstram que o ódio, a cegueira ideológica e o facciosismo, nunca trouxeram nada de bom para as relações humanas.

Mas parece que há quem não saiba ou não queira saber, estando-se a borrifar se com essa atitude, está ou não, a sacrificar os verdadeiros interesses do Sporting.