terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Vejam lá o que andam a fazer

Ricky pode sair ou não, sabemos que está a ser negociado, não sabemos se sai ou nao. Aquilo que eu sei é que um jogador com 22 anos que chega ao clube, faz 25 golos na 1º época, e já leva 12 na segunda nas circunstancias em que nos encontramos, mesmo que muita gente o critique (quando sair esses vão dizer que foi mau negocio) nunca devia ser negociado. Até porque não recebe um balúrdio de dinheiro, até porque a clausula são 22,5M e como não é assim tão alta se quiserem paguem.
Afirmo aqui sem qualquer problema que qualquer um que chegue ao SCP dificilmente fará melhor que o ricky!! Não me dei ao trabalho de procurar mas não devem existir muitos avançados que na sua primeira época tenham feito 25 golos pelo clube, numa equipa onde os medios e os extremos para não falar dos defesas não fazem golos... vender o único que coloca a bola na rede é não perceber que os jogos só se ganham quando se marca mais que o adversário.
Li hoje tambem que o Sevilha está interessado no Boek. Não acho o Brasileiro um fora de serie mas acho-o bastante competente, ter um suplente daqueles é um luxo, vender agora um Gr como Boek quando o mais certo é o Rui sair no verão é demasiadamente estúpido!
Veremos o que nos reserva os próximos dias, o reforço do ataque é importante (obrigatório diria eu) mas parar de enfraquecer o plantel também ajudava, porque 10 pontos para o 3º pode parecer muito mas com o Peseiro tudo é possível.
Saudações Leoninas

34 comentários:

Jalex disse...

O problema é que parece-me a mim que a venda dos jogadores é um assunto que neste momento já não esta na mão do presidente.

Houve muita gente a investir nestes jogadores,face a hipotéticas Ag's ou cenários de demissão neste momento devem querer reaver o seu dinheiro de volta.

Acredito que por vontade do Presidente e do Jesualdo alguns destes jogadores não saiam(Insua por ex).

Mike Portugal disse...

Concordo muito com este post Revisor, especialmente com a última frase.

O braga está a jogar de forma instável e 10 pontos são recuperaveis, desde que a equipa não seja enfraquecida e continue a evoluir na organização como tem mostrado desde que Jesualdo assumiu o comando.

candyman99 disse...

Concordo com absolutamente tudo o que diz o LR neste post.

Endho disse...

Sobre Wolks:

Não é melhor PL do Mundo, nem da Europa. É um jovem muito promissor, com números muito respeitáveis. Na maioria dos jogos passa um calvário, sem bolas minimamente jogáveis. Quando se lembram dele, consegue um rendimento de qualidade (infelizmente, estamos num dos poucos clubes do mundo em que os falhanços são mais enfatizados que os golos).

Vê-lo sair para um qualquer Norwich seria uma tristeza. Vê-lo sair para um clube por um valor abaixo da sua razoável cláusula de rescisão é um CRIME.

Sobre Boeck:

Quando se tem um GR como Patrício, falar dos outros é injusto e ingrato. Não o acho mau, mas não gostei de ver dinheiro gasto na transferência, quando o banco era o seu mais que provável habitat.

Na tal intenção do Sevilha, se significar um abatimento sério no Baba, é pô-lo já a andar. Caso se armem em esquisitos, que se empreste (pois considero que tem ampla margem de valorização - tanto para uma futura venda como, fundamentalmente, para verificar se tem estaleca para ser titular em Alvalade.

Sobre o 3º lugar:

Com o rendimento apresentado por esta equipa, ir à Liga Europa era uma sorte. A Champions só não é uma miragem pq realmente está Peseiro do outro lado.

Joseph disse...


O Boeck vai embora já, o Patrício vai no fim da época para o Porto e o futuro está entregue ao Ventura

O Ghilas tem a mesma probabilidade de vir como o Benzema. Com tantos PLs na B para emprestar em troca: Rubio ou Betinho; já sabemos que os outros clubes não fazem saldos como nós.


GODINHO FDP VAI PRO FCP


SL

tiscp disse...

Tambem concordo completamene com o post.

Realmente o que sucede é os investidores querem reaver parte do dinheiro já investido porque não acreditam no projecto e no rumo do mesmo.
E não me parece que estejam dispostos a investir em novos jogadores com esta direcção.

E o pior e que alem de perdermos estes jogadores, par o boeck ou patricio o substituto é o ventura e para o ricky agora fala-se num paulo henrique, suplente do transbsport (11º classificado da liga turca).
Não se aprende com os erros, o ano passado foi ribas, este ano e este, se não serve para o transbsport vai servir para o Sporting?Enfim vendemos activos valiosos para ir buscar o refugo de qualquer equipa.

Coração de Leão disse...

Só não entendo como é que estes argumentos não se utilizaram aquando da saída do Insua. É verdade que os jogos só se ganham quando se marca mais que o adversário, mas não é só o ponta-de-lança que garante os golos.

A confirmar-se será, uma vez mais, uma decisão vergonhosa.

pedro cunha batista disse...

Partilho com todos um texto escrito por um funcionário do departamento de Ginástica do Sporting, o texto foi escrito em Janeiro de 2011, mas é hoje mais actual que nunca, bastando substituir o nome de JEB por Godinho Lopes, ou ainda "melhor", acrescentar o de Godinho Lopes...

http://www.sportingapoio.com/%E2%80%9Cos-verdadeiros-coveiros-do-sporting%E2%80%9D-cronica-de-pedro-da-cunha-ferreira-para-sportingapoio-com/

Por fim repito as perguntas que já foram feitas noutro espaço,

Quanto é que o funcionário Pedro Cunha Ferreira recebe mensalmente do Sporting?
É o suficiente para mudar a sua opinião em 180º?
O Sportinguismo tem preço?

Cumprimentos e SL.

Jalex disse...

Pedro.

O problema actual do Sporting é esse,apontasse o dedo injustamente aos sócios(como se pudessem ser mais pacientes do que tem sido...ai se fosse noutros clubes...)mas o verdadeiro problema é e sempre foi interno desde o inicio deste mandato.

Esse Sr andou durante anos chamar todos os nomes possíveis a pessoas com que hoje trabalha e já trabalhou desde que esta no Sporting(inclusive o actual presidente),hoje inexplicavelmente é director da Academia.

A nível de carácter diz muito do próprio,mas quem fica mal na fotografia foi quem permitiu isto.O bom senso que um notável deste clube reivindica todas as semanas na tv começou por faltar nesta direcção na altura que formou lista.

Um verdadeiro saco de gatos que era uma bomba relógio prestes a explodir.Godinho Lopes só se pode culpar a si próprio por isso mesmo.

José Duarte disse...

Acho que é a primeira vez que concordo totalmente com um texto do revisor.

O Wolfswinkel tem sido tremendamente valioso, se tivermos em consideração o contexto em que o Sporting vive... e se esta direcção o vender, é mais uma prova da imbecilidade da própria.

SL

vitor disse...

Ainda um dia chego aqui e leio uma proposta para erigir uma estátua ao Carlos Freitas nas imediações do estádio!

Tão certo como os lampiões quererem os nossos formandos todos!

SL

Schmeichel disse...

Concordo com o post e acrescento ainda algo mais: face à percentagem do passe que ainda possuímos e o lucro que iríamos retirar com a venda, não compensa nada vender.

Anónimo disse...

O Ricky...? Marca um golo que ja tinha marcado contra à Lazio... Magnifico! Falha aquele cabeçeamento aos 90 minutos que podia dar o 2-1 e ficar a 8pts do braga... é um bom PL mas para jogar sozinho na frente para alem de nao ter capaciadade fisica para isso, nao é um PL que marque de 1para1, cruzamentos: em vez de aparecer ao 1poste fica à entrada da area? quando cruzam para a entrada da area ele ja esta quase dentro da baliza! nao tem instinto necessario para ser matador!

Lagarto disse...

Revisor,

É provavelmente o primeiro post que subscrevo na integra, Ricky sair só pela clausula e mesmo assim sai barato, contratar outro da sua qualidade sai muito caro... este enfraquecimento do plantel a mim cheira-me... a terra queimada...

tiscp disse...

Vitor tu es engraçado...

Isso dos lampioes quererem os nossos formandos e facil, tem qualidade, muito embora alguns não singrem no Sporting, a qualidade esta lá e os lampioes já abriram os olhos para tal.
Por falar em fomandos antenção ao Balde, apesar das limitações parece estar ali um bom projecto de avançado, tipo eder, acho que ainda possuimos % do passe seria de manter e estar atento.

Unknown disse...

Sporting 1966
Até que enfim que aparece alguém que fala de bola.
Quanto aos outros estão a querer fazer do Ricky, o que fizeram com el craque, o problema era do veloso da maçã podre, e dos outros.
O lr, de vez em quando traz-nós as estatística onde ele está.
Agora o problema também deve ser dos outros.
Com o Ricky, é parecido, só que agora, o problema é dos passes e dos cruzamentos.

Daniel disse...

Então não seria melhor aproveitar para recuperar o dinheiro que o freitas gastou em mais este flop?

Tal como o marcelo, capel, rinaudo, carrillo, schaars,... se têm mercado seria de aproveitar para equilibrar as contas.

Para a próxima época quem vier terá certamente dinheiro do seu bolso para ir buscar os seus jogadores, sem o SCP ter de investir.

Daniel disse...

Então não seria melhor aproveitar para recuperar o dinheiro que o freitas gastou em mais este flop?

Tal como o marcelo, capel, rinaudo, carrillo, schaars,... se têm mercado seria de aproveitar para equilibrar as contas.

Para a próxima época quem vier terá certamente dinheiro do seu bolso para ir buscar os seus jogadores, sem o SCP ter de investir.

leao revisor disse...

Daniel

Quem não tem nem nunca vai ter responsabilidades na escolha de jogadores e treinadores, fica numa posição muito cómoda para comentar.. e principalmente criticar!

Sporting1966

Aquilo que digo é que Ricky será muito importante no futebol europeu. Mas tambem acho que sair no SCP para uma equipa mediana/fraca de inglaterra é um enorme erro na gestão da sua carreira.

Schmeichel

Não faço as contas assim, para mim o valor de mercado do Ricky não é 12/15M é muito mais. Quando se tem uma clasula baixa de 22,5M então nem existe muita conversa.

Ter contratado um jogador como o Ricky com 22 anos, já naquela altura internacional A por 5M de euros foi o negocio da china!

Pedro Cunha Batista

Falou num, existe outro nesta direcção, e existem quantos lugares prometidos do teu candidato amigo?

É que atirar pedras quando os telhados são todinhos de vidro...~

E atenção que não concordo nada com a entrada do pedro cunha ferreira (pela mão de PPC) e a entrada do outro (pela mão do Rogério Alves).

Coração de Leão

Simplesmente por para mim é muitíssimo mais fácil encontrar um bom lateral do que um bom avançado que garanta os golos que o ricky garante.

E um lateral de 10M é um numero muitíssimo considerável.

Agora 15M por um avançado que tem os números que ele tem acho que é pouco.

Lionheart disse...

Quem é que foram os "génios" que se lembraram do "coelhone" para a presidência do Sporting? Ou será que o dito cujo é que precisa que se fale nele, uma vez que precisa de posto?


http://expresso.sapo.pt/jorge-coelho-nao-aceita-ser-presidente-do-sporting=f783179

leao revisor disse...

Lionheart

Já vai isto assim?

Anónimo disse...

Sr haja luz: é caso para dizer "HAJA LUZ!" ahahah estatisticas é là para os cientistas do futebol. Futebol é paixao, é golos, é choros, é gritos! No que toca a futebol ok eu entendo! Para mim a estatistica é 0. Os factos estao à vista: o PL é bom jogador mas pronto falha muitos golos e dentro de area nao tem instinto predador para jogar, infelizmente.

leao revisor disse...

Sporting1966

O ricky não tem esse tal instinto predador para jogar então eu pergunto-lhe quem é que o tem? Ou teve no SCP?

Anónimo disse...

Tens razao LR norwich é estragar a carreira completamente. Se eu fosse jogador de certeza que nao andava la por dinheiro. Mas pronto cada um é como cada qual. O maçã podre foi ganhar muito mais para o Porto eu no lugar dele nao cuspia no prato onde comi e ia para Inglaterra.

Anónimo disse...

Jardel, Liedson, Acosta... Aquele cabeceamento para o Jardel ou liedson era golo garantido!

leao revisor disse...

Sporting1966

Mas tirando Jardel, Acosta e Liedson têm menos golos que ricky na sua 1º epoca.

Alias liedson em 7 só uma fez melhor.

E temos que ser sinceros vivíamos melhores dias nessa altura do que agora o que ainda reforçava mais o "feito" do ricky

Leão disse...

O "Presidente" está a tratar da sustentabilidade financeira do Clube.... e está a trabalhar para os Sportinguistas.... está a dar o melhor de si...... Estes sócios são uns ingratos.... mas nem todos . Os três porquinhos do blog, não são ingratos... são sempre fieis a quem lhes dá as bolotas...

Unknown disse...

Mais uma do godinho

Sporting: Pereirinha na Lazio

Assinou até 2016. Pereirinha deixou o Sporting e assinou pela Lazio.De acordo com os media italianos, a operação terá custado dois milhões de euros. A imprensa portuguesa diz que o jogador rescindiu com o Sporting e assinou, já livre, pelo clube italiano que está a fazer uma excelente temporada.Pereirinha passou algum tempo lesionado, mas raramente foi de facto opção para os diferentes treinadores que passaram por Alvalade, tendo chegado a ser emprestado.A Lazio vendeu Zarate ao Dinamo Kiev por dez milhões de euros.

Unknown disse...

Tenho a impressão que qualquer juvenil do outro lado, vale mais que internacionais nossos. Godinho vergonha incompetente mentiroso

Unknown disse...

Bruno Pereirinha está de saída do Sporting. O jogador, 25 anos, vai rescindir o contrato que o ligava aos leões e vincular-se a Lazio.

De acordo com o site Calcionews24.com, Pereirinha vai assinar contrato com a formação romana para as próximas três épocas e meia, recebendo por cada temporada cerca de 600 mil euros. Os media transalpinos referem ainda que o polivalente jogador chegará ao Calcio a custo zero, depois de ter rescindido o contrato que o ligava à formação de Alvalade até ao final da presente época.

Em sentido inverso, a Lazio, que assegurou uma vaga na final da Taça de Itália depois de ter eliminado a Juventus, acertou a transferência do argentino Mauro Zarate para o Dínamo de Kiev. A equipa do português Miguel Veloso vai pagar 10 milhões de euros pelo passe do avançado.

Só para ver a diferença, este rapaz fez três jogos a titular este ano num total de 328 minutos e marcou um golo e vale 10 milhões,

Unknown disse...

Se fosse o godinho a negociar este argentino que farta-se de marcar golos e está não CL, vendia por uns 30 milhões

Unknown disse...

Muito bem...concordo plenamente, e pela primeira vez estamos de acordo, apesar de ser critico da maioria das suas opiniões...esta subscrevo...Saudações Leoninas!!

Schmeichel disse...

Eu sou mesmo ao contrário da maioria: até gostava bastante do Pereirinha (acho que não era bem aproveitado pelos treinadores), mas acho que foi bem vendido (a fazer fé nos números avançados pelo "Visão de Mercado").

O Ricky tem de perceber que o futebol é mesmo assim: quando não se ganha são (quase) todos maus. Além disso o típico adepto percebe pouco de futebol (por exemplo os nosso adeptos até adoram o Capel, que é verdade que deixa a pele em campo mas pouco oferece à equipa).

Unknown disse...

Rogério Alves pede tréguas para o Sporting!! "Fazer uma trégua até ao final da época e este é o sentimento da generalidade dos sportinguistas. Há muitos que não estão contentes com esta direção. Agora as pessoas estão muito apreensivas com a realização de uma assembleia que vai complicar tudo, ou seja, pôr em causa a reestruturação financeira e perturbar o bom funcionamento da equipa sem que se veja uma solução alternativa". Na RTP Informação ontem: http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=623874&tm=27&layout=158&visual=49