quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Rir

Eu já tenho que me rir com esta bipolaridade dos sportinguistas, hoje a noticia é que Pereirinha assinou pela Lazio. Jogador que NINGUEM gostava, jogador que TODOS criticavam, passou a craque... Digamos que o normal por estes dias! Qualquer um que esteja no plantel leonino é uma valente MERDA, comprada por um comissionista, quando é vendido é um autentico craque que por sorte acertámos! E eu vou-me rindo.
Continua a novela Ricky, continua a novela vinda de um novo avançado. Sinceramente tenho pena do Ricky porque teria 3 milhões de sportinguistas a achá-lo um grande avançado se fosse embora como espero que fique, terá muitos menos. E tenho pena do avançado que chegue levará o rotulo de flop mal coloque o pé em Alvalade.
Saudações Leoninas

72 comentários:

Carlsberg disse...

Eu acho engraçado a sua insistência em bipolaridade!!

Lá porque eu não goste dos jogadores, isso não invalida, que se possam fazer bons negócios!!

Eu se comprar um carro, e passado um tempo deixar de gostar, dele e querer comprar outro carro, não é por não gostar que não o irei tentar vender pelo melhor preço!!
E não o irei simplesmente dar!!

O que se pode realmente afirmar em relação ao Pereirinha é que por muito que gostasse que fosse vendido por muitos euros a realidade é que não jogava no SCP, e vendê-lo por mais de uns 800 mil euros seria muito, mas muito difícil.

Este é o argumento a usar!! Não é a atacar, quem acha que o negócio foi mal feito, só porque não gostam do jogador!!

Depois pedem união.....


SL

leao revisor disse...

Carlsberg

União?
União vais ver o que é depois da AG... e bons negócios!

Riga/V-1-Boy disse...

quando estao no sporting sao todos uma merda e uns flops, quando saiem, ou nao sao contratados, epah o gajo era bom e foi vendido ou ós gajos bons nao os conseguem contratar, só contratam flops que mais ninguem quer.

lr

lembras-te o que diziam do valdes? que era um coxo, um velho lento , que so estava no sporting por ser amigo do costinha? pois nos ultimos dias passou a um dos melhores jogadores do sporting nos ultimos anos e que nao deviamos ter vendido.

outra coisa é a historia do rui fonte e do rosado irem para o benfica: a direcçao do sporting é imcompetente por nao ir buscar todo e qualquer gajo formado no clube e os outros clubes vao, quando depois chegam ao clube e sao assobiados ao primeiro passe falhado(como por exemplo o cedric, que era muito bom na academica e e afinal este ano já é muito verdinho, so enterra e nao te lugar na equipa, mas fomos buscar o miguel lopes e foi mal feito porque .....o cedric é melhor que ele)

Riga/V-1-Boy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Santos disse...

Há que rir, lr! Eu também me rio bastante com os seus posts! ;) Quanto a Pereirinha, era uma merda quando cá estava e é uma merda agora que já não está! Não tente esteriotipar todos aqueles que não são lambuças como você! ;)

SL

leao revisor disse...

João Santos

E ainda bem...

Eu sou lambuças, você será?

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Endho disse...

Generalizações estéreis

1. Todos os anos saem das camadas jovens cerca de duas dezenas de jogadores. É impraticável que todos tenham acesso à equipa principal. De facto, se forem aproveitados dois em cada ano, já serie muito, muito bom.

2. Pereirinha foi sempre daqueles jogadores medianos. Esforçado, tornou-se num elemento confiável. Nunca o considerei um grande talento, equiparando-o ao Nuno Assis. Teve em Paulo Bento um apoio inestimável e a sua capacidade de trabalho manteve-o em Alvalade.

3. No momento da saída, a única coisa que critico é o timming. Esperar pelo final de contrato para resolver este tipo de assuntos é um erro em que caímos recorrentemente. Embora não pudéssemos esperar grandes encaixes da venda de Pereirinha, poderia ter sido um elemento apetecível como moeda de troca.

4. Este dom sebastianismo recorrente em relação aos nossos ex-jogadores é sintomática. Reflete uma ausência completa de estratégia desportiva. Os jogadores, assim como os treinadores, são para queimar. Seja pelos adeptos, seja pelas direções, seja pelos diretores técnicos. Não há estratégia de fundo, apenas reações vãs.

Exemplos? Muitos.

Carriço - Não saiu por 3 milhões no verão porque era capitão, dá uma lição de sportinguismo qd aceita render 750k qd podia perfeitamente ir para o Porto ou para o outro lado da 2ª Circular.

Bojinov - Se calhar, o primeiro caso dum jogador ser dispensado por falhar um penalty. Sei que vão dizer que foi do seu comportamento, que desrespeitou as ordens. Apenas pergunto que teria tido o mesmo destino se tivesse acertado nas redes. De certeza que não...

Pedro Mendes - Jogador que considero interessante e que está em final de contrato. Em vez de se já ter tomado uma decisão concreta sobre o jogador (de preferência antes de soarem os alarmes do fim de contrato), resultando numa aposta consolidada ou, simplesmente, na dispensa, protela-se, adia-se.

Oniewu - Outro que não é o melhor central do campeonato português. Mas nunca lhe vi faltar a entrega e a dedicação ao clube. Em campo conseguiu até uns números interessantes. Dispensado doze meses depois de chegar a Alvalade.

Não se trata de ter saudades do que não temos. Tem a ver com decisões frágeis, sem substância. Uma completa ausência de sentido estratégico. Há uma lista infindável de jogadores que passaram de insubstituíveis a dispensáveis num espaço de meses (com prejuízo de DEZENAS de milhões de euros).

Exemplos? Douala, Custódio, Moutinho, Veloso (estes últimos não foram dispensáveis, mas saíram com propostas 50% abaixo de ofertas anteriores), Rochemback, Tello.

Este Sporting é um contínuo exercício de perda de valor. É um clube sem princípios, sem gente de fibra no leme. Essa ausência de carácter começa a entranhar-se, afastando este clube da sua vocação primordial pela excelência.

O Sporting tem que ganhar novamente a fome pela conquista, sob pena de desaparecer enquanto clube de referência (coisa que, neste momento, não somos).

LR, tens que começar a medir melhor determinadas posições. Defender que com esta Direcção estamos "desportivamente melhor" é algo que me causa náuseas.

P.S. Não sou acólito de BdC, provavelmente não terá o meu voto numas futuras eleições.

vitor disse...

De trás para a frente, 1º grande erro de Sá! Mas onde é que para já Cedric vale mais que Pereirinha? Para além da polivalência do jogador! Aliás na actualidade sem Schaars, ainda no último jogo não havia banco!

A questão é que não foi só o Sá que não apostou em Pereirinha! Então sócios até hoje contavam-se os que pensavam da mesma maneira e estranham a saída quando na actualidade temos 3 laterais direitos e o dinheiro é mesmo muito escasso?

Toda a gente está a fazer o mesmo, o SLB não desatou a dispensar e comprar putos ou o FCP reformados por idade ou invalidez por acaso!

Só faltava mesmo surgirem agora os fãs do Pererinha! Era a maior descoberta da época, afinal Pereirinha tinha fãs em Alvalade!? Já se sabe que no futebol há gostos para tudo, o que não é válido é dizer-se que por exemplo Carriço e Pereinha não valem nada ao mesmo tempo que Adrien é craque!? Ou era porque ia para o Porto? O melhor que se pode fazer com estes jovens todos quando saem é assegurar-se alguma participação em futuras vendas! A verdade é que nenhum deles chegava à equipa principal nos principais adversários e daí também muito do nosso atraso nos últimas épocas, a excepção foi mesmo o excelente trabalho de Paulo Bento!

O que este mandato mostrou até aqui é que não foi possível alcançar o patamar do FCP e SLB de uma época para outra e se levarmos em linha de conta estruturas com várias épocas, que ainda vêm inclusive de um tempo de vacas gordas não se passou nada de outro Mundo! O que há a fazer daqui para a frente é tentar consolidar a presença na Champions primeiro!

Falando de coisa mais “sérias”, sempre é hoje que sai a data da AGE? E o CFD que nunca mais diz nada!?

SL

P.S. 1 - Mérito redobrado para quem mete Pereirinha nos lugares de topo da série A! Devem ter visto o jogo com o City, de qualquer forma Villas-Boas ainda hoje confidencia que é muito raro conseguir-se um bom jogador ainda jovem em fim de contrato!

2 – Quanto chegou a valer Rolando?

leao revisor disse...

Mas eu estou a defender a direcção?

Por mim já tinha saido de borla à muito! Eu dizia que com Pereirinha em campo e mais alguns dificilmente nós ganhávamos alguma coisa num campeonato regular.

Estou apenas a falar da mudança de opinião sobre o jogador.

Se tivesse a intenção de defender a direcção dizia que foi o negocio maravilhoso já que em italia falam num valor de 2M!

Jalex disse...

Para mim não é um craque e não será agora que foi para a Lázio que vai passar a ser.

A única dúvida que tenho em relação a isto é que em Itália fala se de uma verba de 2 milhões não especificada(por cá só se fala da rescisão).

É uma verbapara o Sporting ou para o jogador/empresário?

2 milhões pelo Pereirinha era no mínimo caso para fazer um post na pagina inicial do blog a vangloriar as capacidades negociais desta direcção(afinal ainda para mais estava no último ano de contrato).

No entanto desejo a melhor sorte do mundo ao jogador nesta sua nova etapa,a nível de profissionalismo nunca houve nada a apontar-lhe.

anonymus disse...



LR,

O Pereirinha fez parte de uma lista, da qual faziam parte também entre outros o Veloso e o Rui Patricio, dos jogadores que deviam sair do Sporting e que foi publicada aqui e noutros sitios.

Para essa mudança constante de opiniões, ao dizerem tudo e o seu contrário dos jogadores do Sporting, quanto a mim, é própria de DUALISTAS.

A dualidade de opiniões, é própria de gente sectária.



vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Para quem se esqueceu Pereirinha fez bons jogos com o actual seleccionador.
O seu lugar não é defesa direito, mas sim médio.
Era um jogador que gostava e causava-me uma certa estranheza porque não jogava com mais regularidade.
Não tenho nada a objectar contra a saída.
Para alguns tudo o que seja acima de um euro é bom. Não houve uma única tansação MINIMAMENTE bem feita destes jogadores. Não sei é como é que há gente que apoia isto

vitor disse...

Endhoscopy,

Mas pode ter a certeza que enquanto continuarmos a insistir em mudar mais o topo da pirâmide que o Carcavelinhos nunca vai haver valor acrescentado!

Nesta fase ninguém consciente e que quer bem ao SCP ousava sequer pensar em convulsões!

E com o cenário de incerteza actual o mal está a ser feito todos os dias, muito para além dos jogadores que estão a sair o futuro está muito mais dependente de quem entra e não estou a falar de jogadores, nem tem nada a ver com o investimento que também foi feito em jogadores nas 2 últimas épocas!

SL

Joseph disse...


O Pereirinha por mim podem dá-lo, já devia ter sido vendido na era PB (Paulo-Bento ou Pré-Belenização, como lhe queiram chamar)

O Ricky é uma merda. vocês os golos dele contam-os todos, os do liedson só contam os do campeonato

Liedson na 1 época marcou 15 no campeonato (sem penaltys)
em 4 jogos de taça uefa marcou 3
e em 2 de taça marcou 1
n havia taça da liga!
Não fez pré-época

Liedson na 2 época marcou 35 golos!!!


O Ricky este ano tem 6 no campeonato...Dizem vocês que é do caralho tendo em conta as bolas que lhe metem. Então Ghilas é um fora-de-séria, é 2 anos mais novo que o Ricky e já leva 7!!


GODINHO FDP VAI PRO FCP



SL

leao revisor disse...

Joseph

É o GL e tu tambem podes ir para o FCP ter com o teu Liedson!

Não havia Taça da Liga mas o campeonato tambem tinha 34 jornadas em vez de 30 inteligente!

A verdade é só uma só por uma vez em 7 anos o Liedson fez mais golos que o Ricky.

E se não marcava penaltys, foi porque os falhava, porque enquanto ele cá esteve devemos ter tido uns 10 marcadores de penaltys diferentes!

isto são factos e nem tu nem ninguém os pode desmentir!

Sporting Sempre disse...

Ora neste post concordo totalmente contigo Revisor!
No Sporting há gajos que passam a vida a criticar tudo o que mexe, Pereirinha é uma merda para eles mas agora já não é, o Paulo Henrique é mais um flop mas se não vier é porque perdemos um grande PL que estava quase garantido, enfim...

Unknown disse...

Riga para mim o Cedric e o Carriço eram os únicos transferíveis, ele não é defesa direito, as suas qualidades nada têm a haver com defesa.
O Lopes é melhor que ele, mas ainda não mostrou qualidade necessária para se dizer que foi um bom reforço, só a nível de centros.
Schemeichel, o capel é o jogador com mais tenica no plantel

Jalex disse...

As pessoas só vão perceber a falta que faz o Ricky quando este sair do Sporting.

Mais,usar como argumento qualquer dos nomes que se fala na CS como possível substituto do mesmo é perdoem me a expressão cair no ridículo.

Coração de Leão disse...

Consegues apresentar aqui algum caso em concreto, de um adepto que não gostasse do Pereirinha e que agora goste?
Essas generalizações são um erro. Há quem goste, há quem não goste. Não acontece só com o Pereirinha, mas também com a maior parte dos jogadores do plantel. Sempre foi assim e sempre será. E não é apenas no Sporting.
Eu, pessoalmente, sempre achei o Pereirinha um jogador competente. No entanto, tendo em conta a competição interna para a posição, é natural que saia. Vamos lá ver quais foram os moldes do negócio... (isto é, se algum dia viermos a saber)

anonymus disse...



LR,

Ultimamente têm aparecido por aqui novos pseudóminos, que concerteza já aqui fizeram comentários noutros tempos.

Surgiram agora com outros links, porque lhes cheira a eleições e já se estão a colocar na linha da frente.

Tem que se esperar também pela reactivação de outros blogues, que têm estado parados desde Março de 2011.

Vai ser um espetáculo!!!

pedro cunha batista disse...

Lanço o mesmo repto que lançou o "Coração de Leão",

Consegues apresentar um exemplo concreto, de um adepto que não gostasse do Pereirinha e que agora goste?

Você esquece-se que somos mais de 3 MILHÕES!

Cumprimentos e SL.

Carlsberg disse...

Liedson:

1ª época 2003–04 36 19 média = 0.53

2ª época 2004–05 47 35 média = 0.75


Wolfs:

1º época 2011-12 57 25 média = 0.44


Esta é a diferença entre wolfs e liedson, não é quantos golos marcam numa época... é quantos jogos necessitam para os marcar!!!

Como podem ver liedson fez 19 golos na primeira época, mas fê-los em apenas 36 jogos, enquanto wolfs fez 25 golos em 57 jogos.

Mas um avançado não é apenas bom estatisticamente, apenas pela % e média de golos, mas sim pelas vezes em que tem a bola nos pés ou na cabeça para marcar e falha!!

E aí apesar de não haver essas estatísticas, o wolfs falha mais que Liedson!

SL

Carlsberg disse...

Atenção... no coment acima, não contei nem com golos, nem com jogos de pré-época, só os oficiais.

E também isso não quer dizer que ache que o SCP devesse ter ido buscar o Liedson este ano, longe disso, tenho a certeza absoluta, que nada faria no SCP!!

Wolfs não é nenhum fora de série, longe disso, mas não é mau e tem margem de progressão, faltando-lhe apenas outros PL no plantel que o façam exigir mais de si próprio!!


SL

vitor disse...

Haja Luz,

O Pereirinha não sendo lateral de formação fecha mais e melhor atrás que Cedric nesta fase! Por "n" factores, capacidade de sacrificio, maturidade, etc. Fez grandes jogos como interior com PB e até como ala nas selecções!

Mesmo com o mercado ainda aberto o SCP não fazia ideia de lhe renovar o contrato!

Já agora e porque questionaram atrás Pedro Mendes está a renovar!

SL

Endho disse...

Vítor

O problema é que o topo da pirâmide não tem estado à altura. Godinho Lopes, desde cedo, demonstrou ausência de estratégia desportiva e é impensável que se mantenha nas presentes condições.

Sou frontalmente contra a marcação da Assembleia Geral, mas também não compreendo como GL ainda não marcou eleições. Desde o defeso passado que defendo que a Direção de GL estava moribunda (devido à gestão do caso Domingos, de PPC, de Carlos Barbosa). Estes corpos sociais estão exauridos de autoridade.

Em cima disto, uma gestão desportiva desastrosa, imputável a um prejuízo na ordem das dezenas de milhões de euros! Isto são factos inequívocos. E o Sporting não se pode dar ao luxo de ter um Presidente que muda de postura como quem muda de camisa.

Como eleições marcadas, todos poderiam respirar melhor. E o próprio GL teria todas as possibilidades de se candidatar, para isso "bastará" que JF concretize a sua competência.

Não digo que a presidência do clube seja extraordinariamente exigente, mas GL não possui predicados essencias: competência na gestão desportiva e convicção nas decisões tomadas. Logo, deve sair...

cmps

vitor disse...

Esta história dos putos no SCP dá sempre uma grande confusão! Nem em Portugal é possível chegar ao titulo com mais do que 2 ou 3 a evoluir ao mesmo tempo na equipa principal! E o SCP quando o faz é por necessidade!

Nas áreas ainda é muito mais complicado! O Rui para ser hoje um dos melhores enterrou e enterrou forte e feio! Se não se mantivesse a aposta nem se punha em causa a qualidade actual, simplesmente já não estava no SCP!

E com Wolfswinkel a mesma coisa, não há grandes PL com 22 ou 23 anos, ainda para mais sozinhos na frente! Tão certo como não termos capacidade financeira para termos um PL da selecção holandesa com 26 ou 27 anos! Ou não se consegue pensar no leque de escolha que eles têm na frente? Para ganhar dinheiro foi das apostas mais certas de Freitas!

SL

tiscp disse...

Realmente tambem concordo com a primeira parte do post, e se os valores que se falam em itália forem verdadeiros, trata-se de um bom negócio. A verdade e que pereirinha não tem condições para ser titular no Sporting, e quando jogava era criticado por todos, e nessa altura ninguem o defendia, não e por ir sair agora é que passa a ser bom.
É um jogador esforçado em que, pelo menos para mim, fica na memoria o jogo e a raça demonstrada em manchester o ano passado. Poderia ter dado mais qualquer coisa a lateral direito quando foi adaptado pela primeira vez, mas o grande treinador não segui com a aposta.

Esta comparação que agora aqui se faz entre o liedson e o ricky não tem sentido nenhum, o liedson foi um grande jogador mas o seu ciclo no Sporting chegou ao fim, qual a razao para ainda se chorar por um jogador de 35 anos? o ricky e um bom jogador com numeros interessantes e que com uma boa equipa a jogar para ele pode render ainda muito mais ao Sporting, não tem sentido comparar um jogador com o outro.

Ao que parece o flop já não vem e ainda bem, porque LR quem não serve para o tranbszosport não pode servir para o Sporting, e simples.

Joseph disse...


tiscp ninguém está a chorar pelo liedson


o leão perdedor é que se apoia em falácias. "Nem o Liedson marcava tanto como Ricky". O Carlsberg já lhe respondeu.

o Liedson deveria ter saído do sporting quando tinha 26/27 e rendia 20 milhoes...tal como o Polga...

Eles ficaram cá a aprodrecer (mal)...coisa que o exemplo de gestão do Godinho não faz. (ex: Hulk)


O Pereirinha devia ter saído quando chegou a proposta de 7,5M mas o Paulo Bento é que o achava CRAQUE eu sempre o achei uma valente MERDA (cintando o autor do post) por isso o PB que o leve com ele prà selecção!

5 Junho disse...

Não vale a pena rir.

O Pereirinha até parece boa pessoa , como jogador não vale nada. Boa viagem

Claro que fico apreensivo com a incapacidade do Sporting gerar mais valias financeiras. Mas não vale a pena chorar sobre o Bruno.

Até lhe desejo a maior sorte.

Simples.

5 Junho disse...

Já agora sobre os jogadores formados , o Sporting prefere encostar o Cedric e ir buscar o encalhado miguel lopes , tirar a titularidade ao miudo e parar a sua evolucao.

Chama-se incompetencia. Quem tomou esta decisão devia levar um murro nas trombas.

O lugar da merda é na sanita.

O lugar do caruncho é fora do clube.

Lion73 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
FCS disse...

Seja bom, seja mau, seja adorado, seja odiado, tenha bom ou mau feitio, o que se espera da estrutura do Sporting é que saiba valorizar e vender o melhor possível os seus activos.

O que é que isto tem de bipolar?

Lion73 disse...

Por vezes deixo-me iludir e olho para o LR como alguém diferente de alguns Sportinguistas que claramente sofrem de castração mental, por tantos anos a defender mediocridade e que se dedicam agora a generalizações sem sentido, correspondendo ao seu mundo que criaram e que em nada traduz a realidade.

Eu sou um acérrimo crítico deste dirigismo. Pelos resultados em todas as vertentes, pela sua linha de pensamento, pela forma como tratam o meu clube como se fosse um brinquedo.

E defendo convictamente quem considero ter competência e qualidade, em beneficio do Sporting. Reconheço o mérito a quem o tem, julgamentos de carácter faço-os conforme os casos. Por isso mesmo defendi e defendo Paulo Bento. Defendo van Wolfswinkel. Considerava Insua um dos jogadores mais capazes do plantel, antes de sair. E depois de sair. É-me irrelevante a saída de Pereirinha, como irrelevante foi a sua passagem pelo clube. Se critico saídas a custo zero? Claramente. Não no caso em especifico, mas por terem tornado o clube numa feira da ladra e no alvo de pilhagem de terceiros, que sabem que podem vir cá e levar jogadores grátis ou a baixo custo. Foi nisto que estes senhores transformaram o clube. E é isto que me deixa revoltado.

Quanto ao avançado que virá. Será considerado um flop se tiver um currículo de um Tiui desta vida. E se se confirmar um flop. Há dúvidas?

Seja como for, LR, não se preocupe. Da mesma forma que há situacionistas que têm a lata de tornar um dos poucos jogadores competentes do plantel, como Wolf, no bode expiatório dos maus resultados, voltarão á carga com o novo Pl. Se vier

leao revisor disse...

Carlsberg

Quantos jogos fez o SCP nessa época? quantos jogos fez ele?

Eu nunca disse que o Liedson não prestava. Apenas digo que PARA MIM o ricky é melhor que ele para o que realmente interessa que é marcar.

Marca mais numa altura onde atacamos pior, marca golos numa altura com menor estabilidade.

Esta é a minha opinião.

Pedro Cunha

Curioso que quando ele está cá falam os que não gostam dele e os que gostam não falam, quando sai, falam só os que gostam dele e os que não gostam estão calados.

Agora faça este exercicio para todos os jogadores e entenda a bipolaridade!

Acho até que se o SCP tivesse renovado com o Pereirinha passava logo ao 1º rotulo!

Mike Portugal disse...

5 Junho,

"o Sporting prefere encostar o Cedric e ir buscar o encalhado miguel lopes , tirar a titularidade ao miudo e parar a sua evolucao"

Só para tua informação, a lateral direito o Pereirinha vale 10 Cedrics e 15 Migueis Lopes, infelizmente teve azar com as lesões e não se pode afirmar, pois ele era para ser o dono do lugar e não o Cedric.

JC disse...

"Seja bom, seja mau, seja adorado, seja odiado, tenha bom ou mau feitio, o que se espera da estrutura do Sporting é que saiba valorizar e vender o melhor possível os seus activos."

Como é que o SCP ia conseguir vender o melhor possível um jogador que ninguém queria ver na equipa por não prestar um chavelho?

Como se exige agora que o SCP tivesse conseguido fazer um bom negócio com a venda de um jogador que era considerado por muitos tosco?

Ou só é tosco na hora de jogar pelo SCP e passa a grande jogador de futebol na hora de ser vendido?

5 Junho disse...

Eu não concordo mas aceito. E preferia ficar com o Bruno em vez do Miguel Lopes.

Só que o Bruno já fez mais de uma centena de jogos pelo Sporting...e 99% foram uma bela merda.

O cedric tem o azar de ter começado a jogar com um Sporting em cacos , com uma linha defensiva medonha e pior sem apoio no meio campo defensivo. A grande mudança do jesulado foi o adrien (ódio do revisor...agora enfiou a viola no saco) que juntamente com o rinaudo trouxeram uma estabilidade imensa aquela zona , e a nossa postura defensiva agora é muito mais segura. Só que o cabrao do presidente e do manager , fizeram um neogcio á filhos da puta (sabe-se lá pq) , trouxeram caruncho , pagamçhe muito e tiraram o lugar ao miudo. Isto vindo de um cabrão que disse que o ADN do Sporting era a formação á poucos meses. É UM CANALHA. UM VIGARISTA. UM BORRA BOTAS. Só por isto merecia ser esfolado. Mente com todos os dentes e mais algum. Á primeira oportunidade , semanas dps arrasou com a evolucao do nosso miudo.

De resto a ida do Bruno para italia , so mostra que interessados existe sempre. Aquela conversa da treta de que ninguem quer e blablabla , até aqui se desmente.

Carlsberg disse...

Revisor,

Revisor, leia pff o meu comentário onde estão lá as estatisticas das 2 primeiras épocas!!

Eu tb não estou a dizer que você diz que Liedson é mau, mas Liedson foi melhor que o Ricky na 1ª época e na 2ª!

Mas na realidade não são esse tipo de estatísticas que contam, pelo menos para mim, pois o jogo pode ser contra uma equipa fraca e um jogador, marcar 5 golos, e que altera logo a estatistica!!

Para mim, avaliar um PL, é saber quantos remates e minutos, necessita um jogador, para marcar um golo!

Por exemplo, neste ultimo jogo, Ricky recebeu 3 ou 4 bolas que bem controladas, ou bem colocadas dariam golo, a única que foi mal colocada, foi a que ele transformou em golo!!


SL

FCS disse...

JC,

A simples ida dele para o 3º classificado da liga italiana já responde em parte a isso, não?

De resto, há uma diferença entre casos pontuais e especificos e a norma.

E todos nós sabemos qual é a norma no Sportig.

Noutras paragens, conseguem fazer dinheiro com os dispensados.

Por cá, até com os titulares é um bico de obra!

FCS disse...

* Sporting!!

Talk Talk disse...

Em relação ao Ricky só tenho a dizer o seguinte:
Deem-lhe o caudal ofensivo dum Benfica ou dum Porto (ou até dum Braga) e vão ver os golos que ele marcaria!

Pois meus caros é disso que o rapaz precisa! de ter bola, de ter oportunidades! Quantos golos falha o Cardozo?

vitor disse...

Também já repararam que quando se fala de putos na actualidade já nem são nada putos e ainda são todos do tempo do Paulo Bento?

A mudar de treinador todas as épocas ou até de politica desportiva nem chegamos a fixar o nome de mais nenhum! A parte da politica desportiva é hoje de José Couceiro e não é válida porque quem trouxe uma mão cheia de internacionais de valor indiscutível - para um acréscimo de qualidade mais imediato - para além de também ter trazido outra mão cheia de jovens de elevado potencial ainda criou a equipa B!

Não se entende os ataques à constituição do plantel, se queriam ou não recomeçar a competir só com os putos depois da saída de Bettencourt!?

SL

p.s. A chegada de Miguel Lopes para além da qualidade que um jogador já internacional assegura à posição, ainda possibilita a valorização de mais um activo no curto prazo, para além de resguardar muito mais o crescimento de Cédric - à sombra de um internacional nesta fase e depois de um inicio de época medonho!

SL

JC disse...

FCS:

Eu estava a ser irónico.

Eu fui dos que sempore gostei do Pereirinha e critiquei os que o criticavam.

O que quis sublinhar foi que, aqueles que o assobiavam quando ele jogava no SCP, por acharem que ele não valia um chavelho, exigem que agora que o SCP tivesse feito um bom negócio.

E o que quis perguntar, em tom irónico, foi:

"Se Pereirinha não valia um chavelho, como querem agora que tivesse rendido um bom dinheiro com a sua venda?

Mas sim, acho que o SCP fez mal em se ter despachado dele.

Dele e do Carriço.

Por mim, eram dois jogadores para manter DE CARAS no plantel.

JC disse...

E pergunto mais:

Aqueles que assobiam os nossos jogadores - Postiga, Djalló, Pereirinha, Carriço - julgam que isso não conta na hora de renovarem ou não renovarem contrato?

Julgam que os assobios não influenciam os próprios jogadores a quererem sair do SCP?

Obviamente que sim...

vitor disse...

No SCP nunca basta o que corre mal há sempre a hipótese de ainda correr pior! De preferência com sangue!

SL

Jalex disse...

Quem esteve no estádio(porque há muita gente que comenta á boca cheia mas depois meter os pés em Alvalade é mentira)recorde me qual foi a reacção das bancadas no jogo de estreia do Ilori contra o Leiria após este ter cometido um erro que resultou num golo da equipa adversária.

Nem é preciso ir tão longe,qual foi a reacção das bancadas ao golo sofrido neste último jogo?

Vocês bem tentam,mas quem esta lá todos os fim de semanas sabe que os adeptos e sócios que se dignam a estar no estádio a apoiar a sua equipa na sua maioria não são esses grandes patifes que vocês descrevem vezes sem conta neste blog.

Condeno assobios,mas quem os faz é uma minoria sempre no estádio.

E não é diferente do que se passa em outros estádios de clubes rivais(quantas vezes Hulk foi assobiado no Dragão?Ou Cardozo na luz?).Infelizmente aqui tudo é extrapolado a níveis completamente absurdos.



Mike Portugal disse...

Jalex,

É bem verdade. Só se ouve a uma grande maioria a assobiar quando a equipa começa a falhar demasiadas vezes seguidas passes faceis, por exemplo. De resto, são uns idiotas quaisquer que se ouvem como ruído de fundo que assobiam quando o Carrillo falha uma finta ou perde a bola.

No entanto, falando do Pereirinha, ele foi bem assobiado em alguns jogos, especialmente no final da era Paulo Bento quando ainda jogava.

Unknown disse...

Resumindo, o clima é insustentável, só existe um caminho: ELEIÇÕES!!..porque o clube não consegue viver em paz sem um processo de eleições em que resulte um líder forte e com uma vitória clara nas urnas!!

Unknown disse...

Afinal o novo Derlei já não vem..enfim..Godinho e seus muchachos sempre em grande...http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=801898

produtordevinho disse...

Rir, talvez por ainda nao termos contratado um ponta de lança. E já não vamos a tempo. Continua a apoiar GL, assim vamos longe...

produtordevinho disse...

Rir, talvez por ainda nao termos contratado um ponta de lança. E já não vamos a tempo. Continua a apoiar GL, assim vamos longe...

Unknown disse...

O ricky em 25 jogos no campeonato marcou 9 de bola corrida!

Unknown disse...

O Liedson marcou quase o dobro

JC disse...

Que raio de contas são essas, Haja Luz?

Só este ano marcou 6 golos no campeonato e todos de bola corrida...

JC disse...

Em 16 jogos...

Unknown disse...

Mike de acordo quanto ao pereirinha, bom jogador. Mas a posição dele não é defesa, e vais ver que ele não foi contratado para defesa. Os melhores jogos dele, foi a médio.
O Lopes em termos defensivos tem cabedal e isso é importante, o pereirinha é mais técnico

Unknown disse...

Jc o ano passado

Unknown disse...

Jc em relação aos jogadores, o pereirinha tem qualidade e o postiga, mas não mas posições que eles jogam, um é médio e o outro não é avançado puro, é uma mistura de médio avançado. Quanto aos outros estão num patamar mais abaixo, o carriço não é rápido não é forte nem é resistente, tem uma impulsão razoável

Unknown disse...

Marius Niculae está de volta a Alvalade. O Sporting já fechou um acordo com o avançado, que vai assinar por duas temporadas e meia.
Segundo um jornal

Unknown disse...

Niculae???..bem essa é de rebolar a rir..para quem não queria o liedson..vai buscar o Niculae????

JC disse...

Ó JUca LIma, já estás a dizer mal?
Preferias o Liedson com 35 anos ao Niculae com 31?
Sabes que idade tinha o Acosta quando veio para o SCP?
Sabes quantos golos marcou o NIculae desde que saiu do SCP?
Sabes quantos golos já marcou esta época?
Vai ver à Wiki.

Oxalá que venha!

Unknown disse...

Meu amigo conheço bem o Niculae,um grande jogador, mas infelizmente depois daquela maldita lesão Niculae acabou!!..Agora está a meter uns golos no Vaslui,sim disse bem Vaslui!! Tenham juízo e respeito por Niculae!!..tudo isto é ridículo!!

vitor disse...

É capaz de ser melhor estancar a euforia que para aqui vai! E já que falam na forma como o FCPorto, ininterrupto na Champions, abordou esta janela de mercado ou até as últimas declarações de Jesus no SLB, ilustram bem pelo que estão a passar todos os clubes!

Salvo raras excepções dos mesmos de sempre, as compras e vendas deram lugar aos empréstimos com opção de compra! Uns deixaram de poder suportar pesos mortos e outros deixaram de poder arriscar como até aqui!

Vale sempre a pena ser honesto e folgo muito em saber que nenhum adepto aqui está a passar pela mesma situação!

SL

JC disse...

Juca Lima, estás mal informado. Já aonde vai essa lesão!

Vê o percurso do Niculae de 2008 a 2012:

108 jogos e 46 golos no Binamo de Bucareste, 12 jogos e 4 golos no Kavala e 18 jogos e 11 golos no Vaslui.


Unknown disse...

Declarem é a insolvência! Financeira e Mental!! São assembleias marcadas na bancada, são contratações a correr só para o adepto aplaudir, uma cambada de anormais, este clube não tem solução!!

vitor disse...

A aparente necessidade por parte de muitos utilizadores de dizer constantemente mal do próprio clube, que se constata na blogosfera leonina, pouco ou nada tem a ver com o clube! É uma necessidade intrínseca a cada um que se explica de outro modo! Criticar responsabilidades do poder executivo do clube é uma coisa totalmente diferente!

A ser verdade a marcação da AG para uma bancada do estádio ilustra bem e de uma forma mais uma vez perfeitamente demagógica, o que tem motivado e ao mesmo tempo a principal razão para o clima de guerrilha entre os dois órgãos sociais!

Alguns ainda se riram quando surgiram as primeiras acusações que implicavam duelos de protagonismo e alguns membros da MAG! Mais uma vez, o estádio também é nosso! Ainda se torna tudo mais complicado de entender quando estamos na presença do presidente do CD mais disponível para os associados que há memória!

Porventura já não estará tão disposto a partilhar o poder executivo! O que a esta hora a MAG já resolveu com uma comissão de gestão de excelência e slogans que irão surgir tão despropositados como o clube e o estádio são dos sócios! Temos que lhes devolver a palavra, o poder nem por isso!

SL

Leão disse...

Um sujeito disse:"Ainda se torna tudo mais complicado de entender quando estamos na presença do presidente do CD mais disponível para os associados que há memória!"
Depois disto o que fazer ????
RIR RIR....

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

E desde o 1º dia, ainda hoje qualquer sócio anónimo consegue chegar à fala com o presidente do clube! Já com quem tem essa obrigação não foi a conveniência de um doutoramento que veio alterar nada! Já chega o espectáculo semanal!

Presidentes de clubes a receber putos mandatados para fazer de tudo para o destituir nunca se tinha assistido! Eu na mesma posição não abria só o "gabinete" como ainda lhes mandava servir qualquer coisinha!

Um papagaio de um PMAG a reclamar pelo poder executivo não passa de um absurdo, de uma coisa ridícula! Indigno é utilizar os sócios como um escudo! Ao que chegámos qualquer porcaria fala em nome dos sócios do SCP! Fez-lhe mais mal a tentativa de mandar calar o treinador! É a competência à prova de bala!

Não houvesse a obrigação de colocar os interesses do clube à frente de tudo e de todos e ninguém desejava mais uma AG! Não fosse a certeza que não duravam mais que 2 meses e o tempo todo que o clube demoraria a recuperar depois, ainda havia o prazer superior de os ver de gatas em frente de quem tentam diabolizar há décadas!

SL