domingo, 30 de dezembro de 2012

Elias, PPC e GL

Começando pelo mais fácil, Elias não se sente feliz no SCP. Somo 2! Também não me sinto feliz contigo no SCP. Jogas muito mais do que tens demonstrado no SCP e provas que és um mau profissional. Queres lutar por títulos, mas para isso acontecer tinhas que dar mais do que deste, olhar só para o nosso umbigo não dá muito resultado! Mas o SCP mesmo não lutando por títulos continua a pagar-te como tivéssemos em 1º! De resto tens razão numa coisa o SCP vive um problema POLITICO (digo-o à tanto tempo) e económico e isso reflecte-se também em campo.
PPC, falar sobre a entrevista dele, tenho que acreditar que o que ele diz é verdade se partir do principio que é mentira não tenho mais nada para acrescentar. Começando pela resposta ao Barroso, é das tais coisas de senso comum, que digo desde o dia a seguir às eleições, mas que interessa a alguns não perceber para falarem das afinações e irregularidades. A questão do túnel não surpreende, estranhei na altura que a UEFA nada tenha dito após 5 vistorias e iria se lembrar de mandar retirar os painéis à 6º? Mais uma vez PdC ao barulho, mais uma vez Record a desrespeitar o clube e nada se fez! José Eduardo é capaz de ser quem sai mais chamuscado da entrevista... nada que me surpreenda é daquelas personagens que fala porque não tem nem nunca vai ter alguma responsabilidade. Sobre o CL estamos conversados, já aqui escrevi demais sobre isso. Sobre o processo vou esperar até à decisão do tribunal mas se for provado que roubou o clube mesmo que ele diga que devolve o dinheiro no dia a seguir se assim for decidido, a minha opinião continua, proibição de alguma vez voltar a desempenhar algum cargo no clube, e expulsão de sócio.
Parece que agora em Braga só deve haver sportinguistas comprados ou pouco honestos, ou então é no final de um jogo é que o presidente tem que ficar a ouvir os insultos. Pessoalmente acho que devia sair pela porta em que saíram os jogadores do scp mas não conheço o estádio do rio ave para saber onde fica o autocarro do SCP e os carros particulares... Em Alvalade não estão no mesmo sitio por exemplo. Quanto ao que ele disse em Braga, uma coisa já a tinha dito aqui, se este plantel já não luta por nada é extremamente caro para andar só a cumprir calendário! Sempre me pareceu obvio isto.
Agora o tema que mais interessa aos sportinguistas a destituição de GL. A solução de todos os males do clube está ai. Aquilo que digo em primeiro lugar é para os sportinguistas falarem menos e fazerem muito mais! É publico que um movimento já recolheu assinaturas dizendo agora que já conseguiu mil euros (dos 60mil) para a AG. Vamos ser sérios e deixarmo-nos de brincadeiras de crianças. Estes miúdos não passam de testas de ferro, quem quer ser presidente que entre com o dinheiro que falta e faça a AG! E eu acrescento ainda, neste momento a AG e consequente destituição (porque é o resultado que espero) e eleições leva a entrada do novo presidente para Fevereiro, e eu digo sem qualquer problema que se quem entrar não tiver capital para meter no clube sem ter que dar alguma garantia a quem empresta não dura até ao final da presente época.
Admito que estou até muito curioso para saber qual será a postura de 90% da blogosfera quando os resultados não aparecerem, olhando para os últimos 30/35 anos não é nada que não se coloque em cima da mesa. A minha adianto-a já, continuarei a pagar as minhas quotas e a minha Gamebox e a desejar que o próximo presidente seja o melhor presidente que alguma vez o SCP teve.
Saudações Leoninas

23 comentários:

Riga/V-1-Boy disse...

concordo lr

e digo desde já, apesar de ser acusado de ser lambuçaqs e tudo o mais, quemquer que seja o proximo presidente será o meu presidente e terá de mim a mesma defesa que este tem tido

FCS disse...

Riga,

Avalia as pessoas pelo mérito e não pela cadeira que ocupa.

Será possível que ainda não tenhas fartado de passar cheques em branco?!?

Sporting até morrer disse...

Os resultados não aparecem e eu continuo a pagar quotas e a ir aos jogos.

Vais fazer no teu hipotético futuro algo mais que eu faço actualmente?

És um imbecil com um discurso onde procuras sempre fugir às responsabilidades sobre as decisões que tomaste/tomas e sobre o que escreves.

O Sporting está no ponto em que se encontra devido a gente que pensa como tu, e que procura manter esta linhagem de dirigentes a todo o custo.

O movimento dar Rumo ao Sporting é independente, por muito que isso te custe a engolir, e vai recolher o dinheiro sem precisar de pedir apoio a qualquer suposto candidato.

A derrota de 3-0 e o finalizar de uma época a 29/12/2012 são uma vitória tua e de todos os que pensam como tu.

A possibilidade de descida de divisão não é uma miragem mas uma realidade e mais uma vez se deve a gente como tu.

A descida de divisão até já não me parece um cenário negativo se no meio disso se conseguir correr com a merda que constantemente apoias e sobretudo servir para calares a boca de vez imbecil.

leao revisor disse...

Sporting Até morrer

Imbecil?

Meu caro, você não está a falar com um qualquer seu amigo, por isso tenha lá respeito que não o insultei! Se não tem educação vá lá bater à porta de quem lha deu.

Depois, certamente não sou eu que venha diariamente dizer que não pago quotas enquanto estes lá estiverem, etc etc etc.

Se continua a pagar quotas, faz apenas a sua obrigação como eu farei a minha, não disse isto para ser elogiado, porque para mim vejo-a como uma obrigação!

Não sei onde desresponsabilizo alguém, mas compreendo que se não disseres isso não tens mais nada para dizer!

Quando a achares que o movimento é independente... Deixei de acreditar no pai natal com 3 anos!

Por ultimo, nunca desejei derrotas nem festejei derrotas do meu clube, algo que não se pode dizer de muitos que por aqui andam!

Riga/V-1-Boy disse...

fcs

eu não posso votar, mas na altura das eleiçoes disse que nunca votaria em godinho lopes, mas tambem nao votaria em bruno carvalho. na minha opiniao existia outro candidato com melhores ideias e projecto.

mas a partir do momento que godinho lopes foi eleito passou a ser a minha direcçao e quem defendo, tal como o belga, enquanto lá tiver será o meu treinador e os jogadores serao os meus jogadores e os melhores do mundo pelo simples facto de vestirem aquela camisola.

eu defendo e defenderei sempre quem estiver á frente do clube, porque esses sao so representantes maximos q eum devem ser apoiados enquanto lá estiverem.

e pode guardar o comentario a vontade, para nao me vir acusar de algo contrario daqui a uns tempos

leãozinho disse...

O que retenho de mais importante da entrevista de PPc é o facto de ter de se acabar urgentemente com o Conselho Leonino. Aquela gente só quer protagonismo e qualquer beneficio que daí possa advir.
O FCP é hoje um grande clube e todos sabemos porque. Porque manda PdC e não dá hipotese a oposições mas sobretudo porque trabalha para o seu clube, e nesse aspecto duvido muito das lideranças que o Sporting tem tido.
O Sporting é muito parecido com o Estado português, a maioria está para se governar e para as negociatas com os amigos.
Mas os culpados somos nós sócios, por isso acho muito bem que convoque uma AG para correr de vez com toda esta escória. Necessitamos duma mudança radical, estar a assistir à morte lenta do meu clube não é para mim.

vitor disse...

O PPC até aponta a verdadeira solução para o futebol profissional do clube, um bocadinho mais simples e mais substancial do que o projecto cheio de lugares comuns que o José Eduardo carrega debaixo do braço há não sei quantos anos e sobre o que não faltam são profissionais em Alcochete que lhe davam algumas lições para ficar mais actualizado!

Só erra no tempo, a suspensão da democracia não precisa de vigorar só 6 meses - mais ou menos o mesmo tempo que um ilustre utilizador ainda aqui há uns dias disse aqui no blogue que foi o tempo concedido à actual direcção, se pensarmos bem foi enquanto duraram as vitórias! Naquela altura em que o Barroso dizia que se fôssemos ganhar à Luz éramos campeões?! Aos primeiros desaires esgota-se logo a "paciência" e desatam sempre os mesmos papagaios da treta a opinar por tudo e por nada, a fazer a cama ao treinador e por aí acima!

O SCP precisava de ter suspendido a democracia parlamentar que se instalou há muito tempo em Alvalade desde o 1º dia do mandato até ao último! E depois logo víamos os resultados, até porque no fim dos mandatos costuma haver outra vez eleições! O que se verifica em qualquer clube é que quem tem força para tal ganha mais vezes!

SL

Ronaldo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ronaldo disse...

vitor, vai gozar com o caralho!

Mike Portugal disse...

Quanto a Elias tem que sair já em Janeiro. Que vá ganhar títulos para o Brasil mais a sua atitude de merda.

Sobre a entrevista de PPC, dou-lhe razão em tudo.

Sobre a questão da AG não voltarei a falar sobre isso até ela acontecer.

Unknown disse...

"Admito que estou até muito curioso para saber qual será a postura de 90% da blogosfera quando os resultados não aparecerem, olhando para os últimos 30/35 anos não é nada que não se coloque em cima da mesa"..mas Leão revisor eu e ninguem exige que o sporting ganhe tudo o que se exige é que se lute por ganhar, andámos 18 anos sem ganhar e a nossa reação foi de umas vezes de azar, outras de roubos, outras de incompetencia do treinador, etc..mas sempre lutámos de uma forma digna!!..O que se passa actualmente é uma situação bem diferente infelizmente...não lutamos para nada!!..Haver jogo do sporting ou não haver é a mesma coisa, porque é um pesadelo, não jogamos nada, zero!! ..Isto é impensável num clube como o nosso (digo eu), sinceramente não acredito que com uma outra direção consigamos repetir esta vergonha!!

Carlsberg disse...

Sim Juca Lima, quando lutamos para ganhar, arriscamo-nos realmente a ganhar alguma coisa....

Agora lutar para nos mantermos na 1ª divisão!!! Bem com isso não ganhamos nada.


SL

Leão disse...

O Sporting tem uns sócios muito bem comportados.... e com isto o toureiro continua a sua faena... Se não ganharmos ao Paços no sábado.. tudo normal, mais uma faena..! e continuamos bem comportados..!

leao revisor disse...

Juca Lima

A minha visão do desporto não é, temos que ganhar sempre e quando não se ganha está tudo mal!

O problema é que como o SCP está, se o clube não vencer (que é o habitual infelizmente) vão ser um chinfrim de criticas a quem dirige.

Temos que saber separar as coisas. Como estamos não é nada. Mas como não entro na conversa que muitos querem, devo estar satisfeito.

Leão disse...

Revisor,
achas que então o toureiro não se demite porque está à espera que haja uma AG para o destituir e ele tem esperança de sobreviver a ela ??? Devia ter humildade em reconhecer que falhou em toda a linha e não dizer que é toureiro, que não desiste.... Se quer continuar é porque ganha algum com isso ! Não duvide ! Se ele tivesse caracter renunciava.

leao revisor disse...

Miguel Damil

Ai se tivesse caracter renunciava? Mas porque?

Ele lá saberá se deve ou nao renunciar.

E claro agora que consigam os 60 mil euros necessários! Como é óbvio quem a vai pagar não são os sócios anónimos e vai ter que ser um mecenas!

Leão disse...

Devemos reconhecer quando falhamos é um principio de sensatez e de bom caracter ! Mas achas que o homem tem alguma condição pra continuar com isto ? Ele tem sorte porque tem uns sócios que não estão habituados a ganhar, porque senão recebia um belo "tratamento" !

Nuno V. P.de Melo Ferreira disse...

Um bom ano para a administração do FS bem como a todos os leitores. Um abraço do ' lampião '
Nuno Ferreira

Unknown disse...

Eliminados da taça da liga com a ajuda dos do costume, e não vejo quase ninguém de entre nós sportinguistas a se unir, para pôr cobro a esta roubalheira que dura à mais de três décadas, ainda se ouvem por vezes algumas vozes a criticar quando as direcções tentam fazer alguma coisa. O que é mais grave é que muitos já vêem isto como normal. Não, isto não é normal, e tem levado o nosso clube ao estado em que está.

Unknown disse...

Com todo o respeito que tenho por esse senhor, não me lembro de um treinador fazer tão maus resultados. Ainda temos algumas hipóteses de chegar à champions, por isso, espero que a direcção meta o orgulho de lado, e meta uma EQUIPE TÉCNICA de qualidade. É isso que precisamos, e não de andar para aqui a discutir jogadores, quando temos AINDA, e espero que continue, um plantel de muita qualidade.

JMM disse...

Quanto ao movimento Dar Rumo ao Sporting (que nome mais infeliz...) é óbvio que têm pouco de independente assim como é óbvio que aqueles de quem são dependentes não vão aparecer: seria um risco tremendo para a sua eleição no futuro. Isso é lógico.

Deixando a lógica, isso é lógico e também não tem mal nenhum. Movimentos podem recolher votos e não precisam de ser independentes para o fazer, aliás fossem independentes e não quereriam os votos para nada...

Fica sempre à consciência de cada um. Eu não assino nada, isso é a minha opção baseada num conjunto de informações ou, na verdade, falta delas. O meu compromisso com os meus co-sócios é comparecer numa AG (deliberativa! Não vou a uma AG a brincar para ouvir discursos, isso desculpem mas é perda de tempo) e votar de acordo com a minha consciência.

De resto, o problema desta direcção foi sempre o mesmo e não são simplesmente os maus resultados como é o que os causa: erros na gestão desportiva. Erros esses que se pagam muito caro e que nos deixaram como estamos.

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

Para encerrar um ano em que se disse praticamente "tudo" do SCP! Sobretudo sportinguistas?! A última é que nem Jesualdo tem hipótese porque afinal o plantel é muito verde!? Os jogadores são afinal todos muito novos!? Porque com os velhos é que se realizam muitas mais valias?!

Da época passada em que o PMAG afirmava com toda a convicção que íamos ser campeões - para além da bebida que também deve ter mudado, tinha-se mantido só no malte e mudava muito menos de opinião - saíram: Polga, 33 anos, por vontade de todos, Onyewu, 30 anos, é o que acontece sempre e em qualquer clube quando um jogador se desentende com o treinador, Evaldo, 30 anos, também mais ou menos por vontade de todos, JPereira, 28 anos e Matias, 26, ambos mais por vontade dos jogadores - um que jogava muito e outro que jogava muitos poucos jogos! Mais concretamente, meia-dúzia de partes de jogos!

Entraram em 2012/13, Boulahrouz, 31 anos, Rojo, 22 anos, Pranjic, 31 anos e Viola, 21 anos!

Manteve-se mais ou menos a mesma média de idades, com jogadores mais ou menos experientes nas posições mais determinantes, exceptuando a frente de ataque mais que discutida e em que faltou mais capacidade financeira e/ou porventura Izmailov ter aceite voltar para casa! De qualquer forma com Wolfswinkel sempre disponível nunca me pareceu que só o PL justificou tanta incapacidade para marcar golos! Com jogadores a evoluir e a maior parte a atingir o auge da carreira e em que era justo pensar-se que dariam muito mais ao clube em termos desportivos e inclusive perspectivarem-se boas vendas, com a maior parte! A também muito discutida alienação de parte dos direitos económicos só veio confirmar isso mesmo!

Também se falou muito da falta de quem assumisse o jogo ofensivo no meio campo?! Mas Elias e Schaars que sempre o fizeram a época passada e muito bem com Domingos - dizia o Barroso - ainda lá estão! E para além de Marat que acabou por ficar, de AMartins que também transitou, ainda chegaram Adrien e Pranjic, para além da promessa que ainda é Labyad!

Realmente diz-se muita coisa!

E também quem disse uma coisa muito importante e que parece que passou mais ou menos despercebida foi Paulo de Andrade! Que o SCP pode sempre ter mais que o dobro do orçamento do Braga e isto só por si já é sempre indicador de bons jogadores! E como o 3º lugar também dá acesso à Champions, está bom de ver por onde recomeçar para relançar outra vez o futebol do SCP e sem dramas!

Volto a dizer que não fazia mal voltar a assumir com todas as letras, dentro de casa e as vezes que forem precisas e até ser compreendido por todos o que é que tem vindo a falhar no futebol até aqui! De preferência dando os nomes aos bois! Porque a maioria só conhece o nome dos bois pretos e de alguns verdes mais mediáticos!

E só depois devia entrar Jesualdo, até porque já começam a aparecer alguns cobradores peregrinos!

Muito sinceramente nesta altura parece-me tão desajustada a ideia de uma AG como de um congresso, mas cada um luta com as armas que tem! E algumas armas só servem mesmo para esvaziar e desarmar o inimigo e dentro de portas, que ainda é o mais grave!

Um excelente ano de 2013 para o SCP!

SL

P.S. Nunca pensei vir a escrever que nesta altura termos a organização do Paços, dentro e fora do campo, já era muito bom! E 5 dias parece-me muito curto!