segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Ser ou não ser eis a questão

O SCP tem logo na 3º jornada uma prova de fogo no que toca às suas aspirações e às reais capacidades de lutar pelo titulo. Vamos iniciar esse jogo complicado na Madeira com 6 pontos de atraso para os nossos adversários directos, estou na expectativa para será a resposta deste plantel com estes jogadores... Porque é nas dificuldades que se vê a massa do que são feitos.
Marat jogador que sempre gostei no nosso plantel, jogador que a jogar a extremo ou no meio faz a equipa jogar de maneira completamente diferente, portou-se mal neste defeso. Dia 7 estará em pleno, já que a "lesão nas costas" que o condiciona tem prazo de validade.
Não é nada com o meu clube mas é algo que indirectamente o pode prejudicar. Não fui eu que disse, foi o conselho que está responsável por definir que castigo do Luisão irá ter, seria deliberado esse castigo em 15 dias , isto foi dito dia 17 de Agosto, numa decisão que segundo o mesmo conselho teria que ser decidido com carácter de urgência. Passaram 15 dias e nada, pior do que isso tenho plena convicção que os responsáveis do SLB sabe qual a pena a aplicar já que com apenas 2 centrais competentes não terem se reforçado nessa posição quando o castigo pode ser duro é sinal que alguns têm informações que outros não têm. Ficamos também todos a saber (intervenientes e não intervenientes no espectáculo) que para este conselho derrubar um arbitro durante um encontro é menos grave que derrubar um steward no túnel depois de ter sido provocado.
Devemos viver mesmo todos numa ilha, e o nosso pais passa ao lado de todas as crises económicas mundiais. Assistimos nos últimos dias aos responsáveis do FCP e SLB afirmarem que rejeitaram propostas de 50 e 90 milhões de euros. Ora no SLB até é muito simples uma equipa que tem como um dos pilares basilares o espanhol Garcia, que o vende no ultimo dia de mercado abaixo da clausula porque tem que desesperadamente fazer dinheiro com a sua transferência e "supostamente" rejeita propostas pelo Gaitan (têm mais 8 extremos no plantel) e pelo Rodrigo (têm mais 4 pontas) e nenhum dos 2 é indiscutível é realmente fazer uma gestão "perfeita".
A Maça Podre persegue-nos ainda, devo dizer que continuo com a mesma avaliação sobre este monte de merda desde o ultimo ano de SCP, desportivamente preferia 100x que fosse Fernando a sair do FCP do que ele, financeiramente para nós dava-nos muito jeito que fosse a Maçã. Com valores a rondarem os 27 a 30 milhões de euros tudo não se concretizou numa primeira tentativa por divergências de valores entre Totenham e a Maça Podre e numa segunda fase por questões burocráticas.A verdade é que se não sair (agora para a Rússia), nós não recebemos o dinheiro, eles ficam completamente desequilibrados financeiramente (lá se vai mais uma modalidade).
Saudações Leoninas

13 comentários:

johnC disse...

Ainda dizem bem desta mula de risco ao meio! Vejam bem as convocatórias deste traste e ainda mais as substituições que ele acabou de fazer! Tudo só para não levar um jogador do SCP.
Eder e Amorim? Dois craques que pouco jogam... Claro que não podia chamar nem o Adrien, nem o A.Martins ou A.Santos (este tb não joga no Depor por isso devia estar entre os eleitos pelo mesmo critério)

leao revisor disse...

JohnC

Não concordo com esta chamada de Amorim e principalmente de Eder, mas convocar Adrien, Martins e Santos porque? Porque são do SCP? Paulo Machado está muito à frente de qualquer um desses e não foi convocado.

Ninguem fala agora do Pisca pisca do peseiro? Não vos recordou a passagem pelo SCP este fim de semana?

johnC disse...

Como é fácil de entender no meu post, eu apenas referi o A.Santos, ironicamente, porque se enquadra nos critérios do Bento: não tem jogado e é um jogador vulgar!

O Adrien depois da época que fez na Académica e ao ser titular no SCP é preterido por um jogador que passou uma época a chuchar no dedo e começa uma outra no joga/não joga. Já a chamada do Éder é igual ou pior! Deve ter feito um jogo em 10 meses!

johnC disse...

(Nota: o Éder veio substituir um médio centro na convocatória)

leao revisor disse...

JohnC

Mas o problema da selecção é muito maior do que a escolha de A ou B.

Isto é a selecção de um empresário puro e simplesmente isso. O brasil foi a primeira selecção a acontecer isso e apenas lhe seguimos o caminho.

Se vamos falar no Eder, por exemplo com muito mais justiça teria ido o Vaz Tê, mais jogos mais golos, importância no seu clube...

Muitos dão mérito ao Salvador, eu dou mérito ao Mendes, ele é que compra e vende os jogadores, ele é que escolhe o treinador, ele é que valoriza os jogadores indo à selecção.

Esta é apenas a minha opinião sobre a "nossa" selecção

Mike Portugal disse...

Eu acho bem que o P.Bento não tenha convocado ninguem do SCP. Assim não vai lá ninguem se lesionar.

Quanto à questão do castigo do Luisão, também estranhei a cena dos 15 dias, mas supostamente até ao final desta semana têm que dizer alguma coisa.

Jalex disse...

O Bento é um traste,mas a mim não me incomoda nada não convocarem jogadores do Sporting.

Há muitos anos que não sinto qualquer tipo de empatia com a selecção por variadíssimas razões(o Bento estar lá é só mais uma).

Quanto ao Izmailov,em condições físicas é o melhor jogador de longe no plantel actualmente.

Contudo dada a sua vontade de sair e as constantes lesões que tem tido desde que chegou via com bons olhos a sua saída por um valor não inferior ao que pagamos pelo seu passe.

Só é pena não termos ninguém no plantel tão decisivo e preponderante como o Russo.

Mas também com a média de jogos que realiza por época acaba por não nos valer de muito.

Anónimo disse...

Qual é a percentagem que o Sporting ainda detem do passe o Montinho de merda?

leao revisor disse...

25% da mais valia mais 5% de direitos de formação

johnC disse...

1966,

25% da mais valia de uma futura transferência. ou seja serão 25% do (valor da transferencia - 11M)

Se for transferido por 30M, p.ex, teremos a receber:
(30-11)*0.25=19*0.25= 4.75M

johnC disse...

Esqueci-me dos direitos de formação que seriam mais 5% dos 30M (4.75+1.5)

Bernas_ disse...

É verdade sim sr...ontem ao ver o jogo do Braga tive um grande deja-vu!! aquilo parecia que era o Sporting a jogar com o Peseiro, grande posse de bola, boas jogadas e a perder...

Da Selecção, não é novidade nenhuma, e o Paulo Bento já deixou de ter qualquer critério nas escolhas, convoca quem lhe dá mais jeito para as suas comissões...não ligo nenhuma a esta selecção!
queria era que tivessem ficado mais jogadores para o Sá poder treinar mais e melhor as movimentações...

anonymus disse...



Segundo anuncia o pasquim O Jogo, o Hulk vai de vela para o Zenit.Não será o montinho de merda, mas se for verdade, fará mossa.

E parece que o belga dos lampiões, segue o mesmo caminho.