segunda-feira, 2 de julho de 2012

O homem que mordeu o cão

Parece que no nosso clube só as noticias más ou controversas devem ser debatidas e faladas. Tivemos em 24 horas 3 noticias que ocuparam horas e horas de discussão no espaço virtual. Pavilhão, Sala de sócios e camisolas.
Todas as noticias vêm de encontro com as necessidades dos sportinguistas, o pavilhão começará brevemente, com o anuncio do naming para 2º feira e esqueçam lá homenagens a alguém importante do SCP, porque o nome estará ligado a quem se chegou à frente com o papel para mim, mas como já não se pode pegar na promessa pavilhão para se criticar, falam do atraso do inícios das obras que estava previsto para finais de 2011. Vão se queixar à CML e não ao SCP se estão assim tão preocupados!
O SCP inaugurou ontem a melhor sala de sócios que alguma vez teve, moderna e finalmente ao nível da grandeza do nosso clube, tema que suscitou em AG grandes debates, espero que na próxima AG seja hora de agradecer o trabalho realizado. E não posso deixar de dizer que nesta obra muito mérito é de PPC.
As camisolas já não têm o azul que tanto chateava os sportinguistas, agora é da gola ser preta, ou de ter o simbolo azul da TMN na manga mesmo sendo 1/10 do tamanho do anterior. Basicamente para alguns nunca estará bem o que quer que seja proposto.
Noutro sentido, foi noticia durante o fim de semana que o SCP iria despedir 30 funcionários da academia. A noticia não é totalmente verdadeira e por enquanto não vou querer me alongar enquanto não se souber quem realmente entra e quem realmente sai. Aquilo que posso dizer hoje sem qualquer duvida porque é um facto, é que o SCP não vai despedir ninguém, no máximo não lhes renova o contrato já que a informação que corre é que os contratos acabariam em 30-6-2012. Outra coisa estranha que tenho lido é o facto de muitos criticarem esta decisão quando nas ultimas eleições houve um ex-dirigente do clube ao qual lhe teria sido prometido o lugar de Pedro Mil-Homens numa lista que acabou por não vencer as eleições que disse em alto e em bom som para quem quisesse ouvir que "iam todos para o cara...." nas imediações do estádio, referindo-se aos 30 que agora ficaram sem vinculo com o clube. Repito que não quero comentar ainda esta suposta decisão apenas reafirmo o que disse sobre Pedro Mil-Homens e aplico também neste caso, o melhor período de sempre da formação do clube foi com estas pessoas, nem tudo foi bem feito é certo mas factos são factos e é facilmente comprovavel o que afirmo.
Hoje é apresentado Labyad, mais um autentico achado de Carlos Freitas! De certeza que o custo zero, foi caro, mas certamente não contrataríamos um jogador desta qualidade por menos de 7 ou 8 milhões de euros se tivesse contrato. Jogadores desta qualidade fazem falta a qualquer plantel e se os próximos forem desta qualidade estaremos de certeza perante o melhor plantel dos últimos 30 anos.
A Gamebox 12/13 está desde hoje à venda. É a 10º época com esta modalidade, não vou apelar para as pessoas comprarem, apenas digo que eu compro a minha e tentarei angariar o máximo de pessoas que me for possível para comprarem também. Eu farei o meu trabalho enquanto sportinguista, irei a Alvalade, fora de Alvalade e ao estrangeiro as vezes que me forem possível e ai a minha consciência estará tranquila porque farei o que me é possível para ajudar o meu clube a vencer!

8 comentários:

"Yoda" Gordus disse...

Estou a perder a paciência para tudo isto. "Cristóvãogate", declarações de Godinho antes da Taça em resposta a Adrien, esta não renovação em massa, etc.

Quem deveria ir para rua são todos estes dirigentes que não fazem nada de positivo que se veja.

Sai uma equipa com resultados comprovados e barata, para, a confirmar-se o que se diz trazer uma banda de egos todos à procura de visibilidade. Oceano, Dominguez, Manuel Fernandes, a ideia é meter todos na equipa B?

Não entendo estes actos de gestão.

Bernas_ disse...

Eu concordo com isto tudo Revisor...parece que nunca nada é bem feito!! Grande sala de sócios, o pavilhão conseguiu avanços incríveis com esta direcção,conseguir patrocínio/naming para o mesmo (depois de outros terem rasgado acordos) numa altura desta é um excelente trabalho!
Relativamente à GameBox eu também vou comprar a minha..e apelo a que todos comprem! não tenho dúvidas que esta será uma das melhores equipas dos últimos anos, pelo que temos de acreditar!!
Abraço,

anonymus disse...

É melhor deixá-los falar!

Eles vêem que lhes estão a fugir cada vez mais os argumentos habituais para dizer mal.Isto só prova,que apenas com um ano de gerencia e que devagarinho, mas seguramente, as coisas se vão compondo, mesmo com alguns atrasos em relação às datas previstas.

Todo o programa dessa gente, quando das eleições de há um ano, era que nada seria resolvido, que o poder um ano depois, estaria na rua e que a direcção actual seria demitida ou se demitiria e que eles, os iluminados, chegariam e pegavam em tudo e resolveriam tudo, como se tivessem o varinha mágica.

Até agora tudo isso lhes saíu ao contrário.O Sporting financeiramente não está melhor, mas com eles, desconfio que seria ainda pior.

Daqui a uns anos (não se sabe quantos) se tudo se melhorar e assim eles perderem a argumentação de sempre, os mesmos, depois serão bem capazes de dizer à boca cheia, que se as coisas melhoraram dentro do Clube, foi porque eles contribuiram para isso, com as suas críticas!

Querem apostar?



P.S.-Agora que venham os insultos habituais, a especialidade de alguns pobres sem argumentos.

anonymus disse...

Ressalvo: a varinha mágica

Daniel disse...

Ja descobri qual a próxima novela: onde estão os 4 milhões do djalo!

bastou um se lembrar ontem à noite, que ja tem 3 ou 4 episódios...

o djalo não era o tal que estes davam, se pudessem? hilariante ve-los agora a usar o perna de pau para fazer campanha

enfim, imagino se o freitas tivesse trazido dois laterais esquerdos por 4 milhões, e fossem agora dispensados...

SL

CANOS SERRADOS disse...

Leão Revisor,

Não dá mais para aguentar a curiosidade... pago-te a gamebox, mesmo imaginando que seja na central, se me disseres quem és!! É que tens demasiada informação privilegiada para um comum mortal!! :) e já não é de agora ;)

MRG disse...

@LeaoRevisor,

Tivesses ido à AG e não dizias o-diz-que-disse. Os técnicos em questão têm contrato a prazo que é renovado, ou não, todos os anos.

Essa avaliação vai ser feita agora durante o defeso, sendo que alguns podem fazer novo contrato e outros não.

leao revisor disse...

MRG

Mas será que eu escrevi outra coisa?

Disse que iriam sair todos?

Digo-lhe já e não precisei de ir a essa AG, vão sair muitos mais que costumam sair, consequentemente vão entrar muitos mais tambem, alguns vão sair do SCP mas continuar a trabalhar para nós agora em outros projectos fora do clube.

E a avaliação está feita.