quinta-feira, 12 de julho de 2012

A importancia das máquinas de propaganda

Já antes tinha referido neste espaço que os jornais/TV são fundamentais neste negócio que é o futebol actualmente.
Hoje tivemos a noticia que o FCP acabou com a sua modalidade de Basquetebol por razões financeiras. Amanha estará "perdida" no meio dos desportivos e depois de amanha já ninguem se lembrará disso! Leio de Portistas que como o Basquetebol dava prejuizo e que o futebol não a tinha que suportar, ora é este tipo de discurso que nunca ouvi no SCP e a meu ver bem!
Muita coisa foi mal feita nos ultimos 17 anos no SCP certamente, mas uma coisa é certa, durante estes 17 anos NUNCA os salários dos jogadores estiveram atrasados, algo que não aconteceu noutros tempos de clube (que para quem chega agora a Portugal pensa que foram só tempos de rosas) e pior como sabemos aconteceu com o FCP pelo menos bem recentemente.
Para quem chega a Portugal, olha para a realidade dos clubes, pensando que o SCP é um mendigo comparado com os outros 2 grandes, mas os factos provam que em 2009 o SLB esteve em falencia técnica sem que nenhum jornal fizesse noticia disso (ao contrário do tratamente que tem com o SCP) e agora o FCP vê-se forçado por razões financeiras a acabar com uma modalidade, quando nós sustentadamente estamos a fazer o caminho inverso!
Com o mal dos outros podemos nós bem, mas já é tempo de pararmos de dizer mal do nosso clube e valorizar-mos o nosso clube.
Hoje terminou o prazo de renovação das Gamebox. Provei aqui neste espaço que o SCP baixou o preço das Gamebox para suportar o aumento do IVA, com isto absorveu parte do impacto do aumento do preço, deixando para nós sportinguistas o resto do impacto. Mesmo assim alguns sportinguistas continuam a "chorar" pelo aumento do preço das Gamebox. Eu compreendo perfeitamente que a vida não está para facilidades, mas peço então a esses a mesma compreensão quando o SCP compra o jogador A porque não tem dinheiro para comprar o jogador B e geralmente são precisamente esses que exigem o B!
Estou convicto que o SCP caminha para ter o melhor plantel dos ultimos 30/40 anos, não sei se seremos campeões ou não, aquilo que tenho a certeza é que estaremos muito mais próximos disso com este plantel!
Saudações Leoninas

3 comentários:

Lionheart disse...

Já há algum tempo que se fala que a situação financeira do puarto é muito grave, tanto que no futebol profissional também houve ordenados em atraso na época passada e foi esse um dos motivos de grande descontentamento no balneário, que só a incompetência do carnide não atira os andrades para uma crise ainda pior. Os campeonatos no futebol vão permitindo que a propaganda esconda os podres. A extinção do basquetebol, modalidade onde os andrades vinham a ganhar terreno ao carnide e uma das mais populares (mas também mais caras) modalidades é um sinal de como a situação se está a degradar fortemente no Dragum. É o equivalente ao Sporting extinguir o futsal ou o andebol. Podem os portistas disfarçar, porque sabem que a coisa está preta e não a querem agravar (se fosse aqui estava meio mundo a pedir eleições antecipadas), mas não é por dourarem a pílula que conseguem esconder que estão na merda. Os outros estão a vê-los.

Pedro disse...

Em relacao ao preco das gamebox nao ha muito dizer. Quem quer compra, quem nao quer nao compra. No final alguem fara contas e ve se o preco e para manter, aumentar ou baixar.
Temos de ter nocao que estamos a comprar um espectaculo. Feito por bons jogadores que custam dinheiro. Claro que tem de haver uma simbiose entre adeptos e equipa. Nao pode e haver parasitas!! Em manchester, o city vendeu os lugares anuais em 1h30. Sabem o preço de cada lugar?

O porto passa dificuldades ou para nao as passar extinguiu o basket? E que sao coisas diferentes... E verdade que os jornais moldam a opiniao e e essencial que o sporting nao permita que assim seja. Assim, levanto duas perguntas:
1) em relacao ao carnide ate percebo porque sao 300 milhoes mas em relacao ao porto, porque nao consegue o scp o mesmo tratamento na CS?
2) se o carnide e porto estao na mesma situacao economica ou pior, como arranjam forma de pagar, por vezes, mais de 10 milhoes por jogadores e nos nao? Quem os financia? Porque eles e nos nao?

Infelizmente penso que a nossa situacao sera pior e so daremos a volta quando houver preservacao e rentabilidade do (pouco) patrimonio que ainda temos e dar tudo pela academia lancando jovens na equipa A.

Pedro - sporting sempre

jcnaguiar disse...

A grande diferença é que as contas do sporting estão á vista de todos, nao nos fazemos passar por ricos e muito menos actuamos como tal! nao andámos a afirmar que precisávamos de fazer 50 Milhoes em vendas para "equilibrar contas", ou nunca vimos atletas nossos a festejar um golo a jogar a mão á boca como quem pede comida, podemos estar mal financeiramente, sim.. mas nunca o escondemos e somos sérios quanto a isso!