terça-feira, 29 de maio de 2012

Fim do fosso?

O SCP anunciou hoje a possibilidade de se fechar o fosso mediante a adesão dos sportinguistas. Com o preço unitário de 750 euros têm-se direito à Gamebox para a próxima época, a um lugar de leão nos próximos 11 anos (que todos aqui discutimos as vantagens de se ter um LL nos ultimos tempos).
Os interessados têm a palavra. Relembro apenas que o fosso é uma bandeira dos sportinguistas há largos anos, relembro que os sportinguistas que compraram lugar de leão naquela bancada pagaram entre 2500 a 3500 euros pelo seu lugar e todos os anos têm que renovar a sua gamebox.
Posso estar enganado, mas aqueles que sempre pediram o fecho do fosso não vão fazer nada para isso acontecer.
Saudações Leoninas

33 comentários:

Ricardo disse...

Está proposta do Sporting, é apenas para a bancada nascente.
Penso que as novas bancadas nas superiores e na bancada poente não estão dependentes disso.

leao revisor disse...

Ricardo

Nas superiores não vai haver bancadas, será utilizado esse espaço para publicidade.

A bancada poente só se fará se... houver interesse na bancada nascente.

Captomente disse...

"Posso estar enganado, mas aqueles que sempre pediram o fecho do fosso não vão fazer nada para isso acontecer."

Esta frase é tão aberrante como o próprio fosso. 750 euros por um lugar? Após uma época desportiva fraca? Com o País na situação que está? Com a perspectiva de se perderem ainda mais jogadores, além do JP e Polga?

Poupassem nas camêras HD que compraram para equipar o estádio e teriam dinheiro para, pelo menos, tapar o fosso todo, já não digo preenche-lo com lugares sentados.

Está mais que visto que o fosso irá continuar e mais, o ónus da culpa quando tal suceder irá recair sobre os pobres adeptos. Dois coelhos com uma cajadada só. Brilhante.

SL

leao revisor disse...

Captomente

Eu paguei 4x mais o valor pedido.

"Falam, falam falam e não os vejo a fazer nada"

Lionheart disse...

Revisor, a questão do fosso ficará definitivamente encerrada. Se houver procura, far-se-á uma bancada. Se não houver procura, tapa-se o fosso com publicidade, ou lá como for. Se vier a haver procura no futuro, poderá sempre ser feita a bancada sobre o fosso. Mas agora gastar dinheiro a fazer uma bancada para não haver ocupação isso é para brincalhões. Sugiro-lhes que apareceçam com o dinheiro para fazer a obra então. Devem pensar que uma estrutura metálica custa tanto quanto um circuito de vídeo. Só se for no facebook.

Daniel disse...

Deixem-se mas é de invenções que isto não está para brincadeiras... ou se rebaixa o relvado (com todos outra problemas técnicos que daí resultam) ou mais vale esquecerem a ideia

SL

leao revisor disse...

Daniel

Leia o que eu escrevi sobre essa ideia peregrina de rebaixar o relvado. É uma obra impossivel de se fazer, pelos custos e pela visibilidade que é retirada aos espectadores de vários locais do estádio.

luis silva disse...

Esta situação soa mais a chantagem que é ou aderem ou não fechamos o buraco.
De qualquer forma, o artista que anda a pintar o estádio devia ter ideias mais brilhantes para esta obra que já estava prometida desde as eleições.
Sinal que gastam mal o pouco dinheiro que existe e não sabem como dar a volta ao assunto.
Talvez o dinheiro do joão pereira chegue para a obra, ou então essa troika de investidores que tarda em aparecer para salvar estes artistas de bem gerir.
SL

Daniel disse...

Deixem-se mas é de invenções que isto não está para brincadeiras... ou se rebaixa o relvado (com todos outra problemas técnicos que daí resultam) ou mais vale esquecerem a ideia

SL

hra disse...

Então nós temos que pagar para tapar fosso e substituir por uma bancada?

Estarei mesmo a ler bem? Ou a sonhar?

leao revisor disse...

Acho graça é agora ninguém se querer chegar à frente!

Eu quero isto, eu quero aquilo... nem a quota pagam!

E a minha opinião sobre o fosso é conhecida repito! Só tenho interesse que seja feito, para os fiscais de linha pensarem 2 vezes!

leao revisor disse...

Ninguem consegue um Lugar de Leão (e com as vantagens que ele trás) por aquele preço! Mas para o ano vou ouvir os mesmo a chorarem!

Filipe disse...

Deixa os chorar.

Eu se não estivesse no desemprego nem pensava duas vezes.

Tenho sempre ido para o sector A27, e acho que é muito bom. Quem quer que o fosso seja tapado tem oportunidade, senão nada feito, e bem!!

LG disse...

Os patetas do Cortina verde baniram-me por criticar o patetinha do Bruno de Carvalho, houve uma ridicula sessao de perguntas e respostas, mas tudo o que ele não gostava eles apagavam e baniam, com a inenarravel arrogancia do costume só disse barbaridades do genero Van Basten e Inácio estão bem obrigado, esta foi a resposta que deu quando lhe perguntarem pelas brilhantes carreiras dos 2 no ano que passou.
Alguem me ajude e denuncie esta palhaçada duma página que se diz de apoio ao Sporting!

João disse...

Cada vez me revolto mais...

É crítica e mais crítica e mais crítica...

É ser preso por ter cão e por não ter...

Qual chantagem qual quê???
Ou há interesse num produto, ou não há.
Se não há interesse no produto vai-se gastar recursos e coloca-lo no mercado para quê???

Para depois estar às moscas e dar a sensação de estádio vazio???

Acho muito bem, a minha vénia ao autor desta ideia.

SL,
Xait

Vasco disse...

Já fiz a pré-inscrição.

SL

hra disse...

Sportinguistas, alguns de vocês não estão a ver a imagem toda.


Acho esta medida bastante positiva por parte da direcção, há que louvar.


Nota negativa pois em tempo eleitoral não terem dito aos sócios em que condições é que iriam proceder à retirada do fosso.
Só demonstra falta de carácter pois queriam obter votos de qualquer maneira e feitio

Pedro disse...

Alguem comprou lugar na primeira fila do estadio? Ja la estiveram para ver se e bom ou nao? Alguem consegue prever como e a visao "tipo treinador no banco". Acho que quem esta interessado em se chegar a frente pode querer saber isso. De resto o preco para quem pode e quiser pagar nao parece mau. Anda assim, nao me venham com conversa da tanga a dizer que o meu custou 3500 e estes 750 como se o produto fosse o mesmo... Nao me parece honesto... Eu nao trocaria o meu mesmo que me pagassem a diferenca. Faziam a bancada e vendiam bilhetes jogo a jogo. Se a equipa estiver bem, ganham bem mais do que 750 euros/lugar.
Resultado final, lonas em espaldares e promessa eleitoral cumprida. Proxima AG e para nao variar nem um bocadinho "a culpa foi dos socios..."

Pedro - Sporting sempre

Joao disse...

Em relacao ao ultimo comentario, e' mesmo de quem nao pensa nem um bocadinho: "Faziam a bancada e vendiam bilhetes jogo a jogo".

De facto parece obvio, nao e'? Nao, porque os bilhetes que se venderiam ai nao se vendem nos outros lugares do estadio.

Um comentador em cima e' que disse bem, poe-se o produto a venda. Se houver procura faz-se, se nao houver nao se faz, que ha sitios mais importantes onde gastar dinheiro.

Ha muito "sportinguista" que tem o rei na barriga. Incomoda-lhes a sua sensibilidade have um fosso. Magoa-lhes a vista , se calhar. Agora, enterrar dinheiro nisso, ja nao lhes incomoda nada.

ti espalha disse...

Se nas primeiras filas da bancada actual a visibilidade já não é grande coisa, como é que se verá algo dessa tal nova bancada???

Joao disse...

Mas agora e' que as pessoas se lembram da visibilidade?

Andaram anos a falar de tapar o fosso. Houve candidaturas ate que apareceram com imagens do estadio com o fosso tapado com cadeiras.

E nunca se tinham lembrado da visibilidade?

ti espalha disse...

mas agora é que se lembram que existe ali um fosso e que se fosse tapado até era capaz de dar umas coroas???

Fosso esse (para mim a maior aberração do estádio em igualdade com aqueles lugares para os "cegos") arquitectado pelo táveira e aprovado pelo godinho...

ti espalha disse...

E agora querem tentar "remediar" a situação (pior a emenda que o soneto) ao meter ali lugares que serão certamente mais lugares daqueles para os cegos...

Pedro disse...

Caro j.,

Para começar recomendo uma aulinha de portugues aqui e ali porque ate da pena ver os seus erros. A serio, e uma tristeza...

Em segundo lugar, vejo que se encontra bem informado e conhece a impossibilidade de comprar bilhetes para os lugares mais centrais das bancadas poente e nascente.
Pois bem, reforça a minha ideia de que a venda desses bilhetes seria uma mais valia. "Basta" a equipa portar-se bem e as pessoas aparecem. Sabia que nao esta na constituicao portuguesa que o sporting nao pode vender bilhetes jogo a jogo para as centrais?
Tentei fazer o melhor que pude para que compreenda (melhor so se escrevesse na sua lingua mas isso recuso-me).

Pedro - sporting sempre

Joao disse...

Meu caro Pedro,

comecar por onde comecou e' a prova que nao tem argumentos.

Impossibilidade de vender bilhetes mais centrais? Como e' que chegou a essa conclusao do que eu disse. Eu posso escrever com erros, mas voce tem problemas de interpretacao graves.

O que disse, e vou explicar devagar para ver se percebe desta vez: Ha 30,000 pessoas a comprar bilhete para ver um jogo... O numero de pessoas a comprar bilhete nao depende do fosso estar tapado ou nao porque a lotacao do estadio e' de 52,000.... Se 3,000 pessoas comprar bilhetes na nova zona contruida, sao menos 3,000 bilhetes vendidos na anterior lotacao do estadio... o efeito liquido em termos de receita e 0 (zero). Por isso para determinar se a despesa para criar a nova lotacao deve ser feita e' necessario saber se a procura especifica pra esses lugares.

Num clube com um estadio com lotacao de 52,000 com lotacao media este ano de 34,000, em que a maior lotacao foi 49,000 (ou seja, caso nao tenha conseguido interpretar, significa que o estadio nunca encheu), aumentar a lotacao do estadio so' se deve fazer se houver garantia de procura especifica para esses novos lugares.

Se assim nao for, esta-se so a enterrar dinheiro que pode ser melhor gasto em outras coisas.

Se e' assim que gere o dinheiro em sua casa, o problema e' seu. Agora nao espere que os outros sejam tao irresponsaveis com dinheiro como voce e'.

cumprimentos

Pedro disse...

J.,

Comecei em off topic. Foi uma tentativa de o ajudar a usar as conjugacoes correctas nas frases. Adiante.

Afinal nao esta tao bem informado e o seu argumento e ainda mais precario do que imaginei.
Sabe se o etadio ja encheu alguma vez desde que foi construido? Numa epoca horrivel tivemos uma media de 34000, certo? Imagine numa epoca de discussao de titulo. Sabe quantos sportinguistas ha no pais? Partir do principio que o numero de adeptos e sempre o mesmo indepentemente das circunstancias e demasiado basico. Ate para si.
Em termos de lucro, mesmo com pouca gente no estadio, o preco da central nao e o mesmo de um topo superior.
Ja agora, pela sua logica peregrina, se avancar a construcao da bancada o sporting perde dinheiro nao e? Vai estar a vender um lugar por 750 euros em vez de o vender 3500, certo? Essa sua teoria estatica nao tem fundamento rigorasamente nenhum.

Fique bem,

Pedro - sporting sempre

Lionheart disse...

O Sporting devia disponibilizar no seu site uma foto do que seria a visibilidade nos lugares sobre o fosso, não vá alguém queixar-se depois. Se bem que duvido que seja feita ali uma bancada enquanto o estádio não tiver mais enchentes.

Entretanto, o "circuito" prossegue. Arranjaram uma "desavença" para fingir que a filial é autónoma, para que o Jardim saia de braga, mas já está o Conceição na calha, para ficar tudo em família. E o Vítor Pereira já terá colocação. Um autêntico polvo.

Ricardo disse...

Leão Revisor

Não sabia, tinha ideia que nas superiores também iam ser construídas novas bancadas.

Eu acho lógica esta proposta do Sporting, se o dinheiro não abunda parece-me óbvio que o Sporting queira ter uma garantia de que vão ter retorno.

Daniel disse...

Na campanha foi dito que se ia meter bancadas a cobrir o fosso. Se não há interessados, não há bancadas. Simples.

Ou acham que se deve fazer na mesma só porque sim....?

LR, eu sei disso, escrevi "...ou se rebaixa o relvado (com todos outra problemas técnicos que daí resultam)"

vitor disse...

Lionheart,

Se o Jardim aparecer no Dragão a 1ª coisa que se constata é que o clube que há mais tempo controla o sistema falhou novamente a contratação de Jorge Jesus! Tantas quantas épocas Jesus leva de Benfica! E isso é que é noticia a divulgar! Tantas vezes quantas o Porto falhar!

De salientar por cá, só mesmo ao patamar que já chegou a relação entre os nossos adversários! As insinuações de timbre criminoso fragilizam ambos e de que maneira porque mostram para o exterior daquilo que são feitos! A massa em que assentam as direcções encarnada e azul!

Na industria do futebol não é só o Sporting que corre atrás de dinheiro, isso é uma autêntica falácia dos media! Como em qualquer outra área de actividade correm todos! Seja através de percentagem de passes ou outra qualquer!

Se nós temos mais dificuldades através do equipa principal, devido à menor competitividade das ultimas épocas, com consequências ao nível das previsões de receitas extraordinárias, contamos ainda e sempre com a vantagem competitiva da Academia, inclusive com investidores já negociados! Não é só handicaps!

Também já tivemos a nossa conta este ano que contou para nos fragilizar aos olhos de quem nos vê, nesta altura há que expor os adversários que também têm custos com a divida! Tão ou mais aflitos que nós!

Já que é noticia, venha mas é o Nilmar, no topo para reforçar o ataque! Força Freitas!

SL

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

Se a maior parte dos comentadores soubessem do que falam evitava-se muita asneira! GL nem de acordo com a construção do novo estádio esteve quanto mais com o o fosso! O fosso serviria a multifuncionalidade do recinto, coisa que a porta da maratona no antigo estádio já assegurava! Houve orçamentos para a modernização do antigo José Alvalade, com tartan, muito agradáveis!

A administração Roquette insistiu num estádio de futebol moderno e ao mesmo tempo multifuncional, que permitisse receitas extraordinárias até com o reino de Deus, para além dos concertos! Nunca concordando com o distanciamento das modalidades, com um estádio sem pista no Sporting, com Roquette não estávamos estes anos todos sem vencer no futebol!

Chegámos a ter um DD a dizer mal do melhor estádio de futebol em Portugal, dito pela UEFA! Que chegou ao clube porque os mesmos de sempre inviabilizaram o projecto desportivo inicial!

Não é nada de outro mundo os estádios apresentarem erros de projecto depois da obra finalizada! Os nossos adversários têm vindo a corrigir muitos! No nosso caso e para que se saiba, os que GL não conseguiu evitar a um arquitecto novo neste tipo de infraestruturas, na luta com os consórcios construtores para baixar custos, mais uma vez precisamente o contrário do diz que disse! Também aqui convém perceber a diferença entre arquitecto e engenheiro! Muitas vezes só com a mão na massa é que se vislumbra o que não funciona, muitas vezes tarde de mais! A solução é mesmo remendar da melhor forma!

Uma coisa é certa, conseguiram profissionalizar o futebol, já têm os direitos do estádio, a próxima época tem que estar mais que preparada e a decisão de fechar o fosso ou não agora só pode partir da administração do clube! Chega de fazer vontades a quem rapidamente arranja outro foco de desestabilização!

Por ironia os adeptos do associativismo são os que passam a época a exigir mais profissionalismo! Nem sabem o que dizem! Não lhes basta poder ser do Sporting e afirmá-lo orgulhosamente? Não vêem a merda que são os outros clubes? Bilhetes mais baratos! As AGs? Poderem eleger as lideranças ou concorrerem eles mesmo à presidência do clube? Se calhar iam gostar que os deixassem governar! E há tanta forma de participar na vida do clube, sem ser criticar constantemente, quase sempre sem qualquer conhecimento da causa!

SL

p.s.O mercado de jogadores acabou de abrir mas os iluminados já sabem o que é caro ou barato! Até parece que são eles que estabelecem o preço do mercado, senão são devem esperar e só lá mais para a frente é que podem ter essa apreensão!

Também convém conhecer a situação de todas as partes envolvidas, sobretudo quando os jogadores estão perto de mandar os clubes às malvas! Porque é o que costuma suceder! Falam do JP como se fosse o Bosingwa! A intenção é clara, dizer mal! Desta vez até o Pedro Sousa apareceu irritado! O preço do mercado nem sequer existe ou é muito relativo, não passa de mais um chavão! O JP não foi caro nem barato, nem na compra nem na venda! Houve sempre acordo entre as 3 partes envolvidas, presume-se que cada interveniente defendeu o seu lado! O que se passa é que em cada adepto, onde antes havia um treinador de bancada, agora há também um DD! A julgar pelo que diz a maior parte, com tanto know-how numa área como noutra! E se cada um tentasse ser melhor mas era na sua profissão? Beneficiava-mos todos! Custa muito apoiar o clube? Não devem andar todos à espreita de lugares!

SL

Lionheart disse...

O carnide não deixa sair o Jesus porque sabe que o porco vai logo buscá-lo. E como o Jesus não é um Ivic ultrapassado, a probabilidade do porco ganhar títulos com ele seria elevada e aí o Vieira ficava em maus lençóis, para além de descalço. O "establishment" lampiónico, desde direcção passando por comentadores e blogues, está a fazer tudo para proteger o Jesus, mas as massas lampiónicas estão muito impacientes. A coisa está por um fio.

Quanto ao porco, os sinais de decadência do "padrinho" são já evidentes. Não deixará de apontar um sucessor, mas os melhores anos do porco serão sempre os do seu consolado, com o qual todos se irão comparar. Daqui a uns anos, se o porco deixar de ganhar com a mesma regularidade (o que é quase certo), a vida interna desse clube será muito instável. Corre o risco de cair na mesma instabilidade que tem minado o Sporting. Quem muito sobe, de mais alto cai. Temos nós de fazer por isso.