quarta-feira, 18 de abril de 2012

Tragico-cómico

Sobre Paulo Pereira Cristóvão recuso-me a falar. Foi pessoa da qual nunca gostei (nem um bocadinho) mas acho que não merece sequer que percamos tempo a falar sobre o assunto. Espera-se que a polícia investigue e consoante a resolução do caso tomam-se providências. O que a comunicação social quer é destabilizar e tirar o cerne das atenções do que realmente importa, que o Sporting está a jogar bom futebol, passou às meias finais da Liga Europa, limpou o Benfica com uma facilidade impressionante.... entre outras coisas.
E o que realmente interessa é o jogo de amanhã. É um estádio cheio e um jogo que pode fazer história. Tem sido no mínimo cómica o que a CS tem feito com a campanha europeia do Sporting. Nos grupos passámos sem espinhas, com italianos no grupo. Depois com o City no qual íamos ser linchados e não tínhamos qualquer hipótese, foi o que se viu. Já o Matallist que curiosamente tinha um orçamento muito superior ao nosso já tinhamos obrigatoriamente de cilindrar!
Agora vem o Bilbao que de repente é um gigantesco papão que nos vai "fazer a folha" com uma facilidade inacreditável. Até prefiro que os considerem favoritos, mas incomoda o meu orgulho Sportinguista. Os jornaleiros que vejam o palmarés das duas equipas. Os jornaleiros que vejam quem conta com melhores jogadores e mais internacionais. Patricio, João Pereira, Insua, Oguchi, Rinaudo, Schaars, Elias, Ricky, Capel, Jeffren, Izmailov, só para dar alguns exemplos!
Terá o Bilbao um melhor e mais experiente treinador já que Bielsa já anda nisto há largos anos e é considerado um dos melhores. Mas até nisso acredito em Sá Pinto.
Há que acreditar que a noite amanhã será nossa! O resto do folclore deixa-se para a PJ resolver que o nosso "folclore" é para viver dentro do estádio!

PS- Uma nota para as notícias sobre Labyad, que afinal vai para o benfica. Como não acredito que os nossos dirigentes (no caso Duque e Freitas) sejam amadores....não é coisa que me preocupe.

5 comentários:

Lionheart disse...

TI, o que mais me enfurece é que é demasiado fácil deitar abaixo o Sporting, porque nem damos LUTA! Não se trata de "anjinhos" contra "não anjinhos". Trata-se de que o clube tem de se defender e para isso tem de agir nos seu próprio tempo e não fazer o que lhe querem impor de fora para dentro, porque isso resultar, vamos estar sempre na mira desse tipo de manobras. Mas sempre! E nunca mais aprendemos!

Mas alguém acredita que o Godinho Lopes tem medo do Pereira Cristóvão? Nasceu ontem foi? E logo o Godinho Lopes, fino como papel... Pretende-se diabolizar o Pereira Cristóvão e apresentar o presidente do Sporting como um incapaz, um panhonha, que tem não faz ali nada, só falta "baterem-lhe". Um tipo de argumentos tão simplista, que só gente destituída pode acreditar nisto. Qualquer pasquim pode publicar estórias, e estas são particularmente tão reles que só desqualificam quem as publica. Grave é se os sportinguistas acreditarem nisto, porque estão a ser PARVOS todos os dias. Vamos mas é a bola e caguem no ruído, pá!

O Atlético de Bilbau é uma boa equipa mas não é nenhum papão (se bem que se o for eliminado passa a ser uma equipa "vulgar" para quem agora os descreve como invulneráveis, para desmoralizar o Sporting. Está em 7º lugar no campeonato, a trinta pontos do Real Madrid, se bem que o seu forte sejam as Taças. Tal como nós este ano. O Sporting tem bons argumentos para se bater, chegou onde chegou por mérito e tem de acreditar nas suas capacidades. Mais nada. Que os media põem sempre nos píncaros os nossos adversários não é novidade nenhuma. Temos mais uma oportunidade de dar lhes dar uma azia o que é um bonus. ;)

Lionheart disse...

Só uma correcção. O Atlético de Bilbau não está a 30 pontos do Real Madrid, está a 40... Bem mas pronto, o campeonato espanhol ainda é mais desequilibrado que o nosso. O Bilbau tem os mesmos pontos do Atlético de Madrid e está a sete do 3º classificado que é o Valência.

JMM disse...

Notas:

1. PPC é caso a investigar pela PJ e depois por instâncias desportivas se assim se entender. O problema para alguns clubes como o Nacional é provar a relação entre o jogo com o maritimo e o caso cardinal.

De facto, assumindo que as alegações são verdadeiras o facto é que o arbitro não apitou e foi para lá outro. Alguma coisa faz crer que alguém chegou ao outro arbitro? Isso está em causa? Não, ou seja mesmo que se confirmem as alegações não houve, na verdade, influência no jogo em questão.

2. PPC e todos os outros não merecem ser julgados na praça pública. Sporting, normalmente um ignorado pela CS, é agora capa de jornal todos os dias e noticia de entrada de Telejornal. Há obviamente a intenção de explorar o caso para encurralar uma instituição.

PPC merece julgamento normal. Isso será feito e as consequências vão aparecer consoante o veredicto. A pressão jornaleira é uma realidade que temos de enfrentar.

3. Em termos directivos passamos um período de instabilidade. Acredito que o processo cardinal ou leva a que esta direcção saia mais forte ou leva à sua queda. Das duas uma sairá.

Tudo depende dos resultados desportivos e de, acima de tudo, do envolvimento de outros membros da direcção no caso. Acredito que em Maio/Junho teremos novidades a este respeito se é que a AG de dia 24 não trará surpresas.

4. Bilbau é para vencer. São uma belíssima equipa mas nós somos Sporting. Venham eles!

luis silva disse...

Eu arrisco um 3-2 e uma grande jogatana para guardar na memória. Na proxima semana arrisco um 2-2 e vamos à final com o Atlético Madrid.
SL

QUINTA disse...

Isto com o Benfica afastado dos títulos e com Vieira na porta de saída, dá jeito um Labyad para animar a malta, depois do enxovalho em Alvalade.

MULHERES NUAS, CAVALOS E ANÕES http://quintadelduque.blogspot.pt/2012/04/mulheres-nuas-cavalos-e-anoes.html