sábado, 28 de abril de 2012

Juniores: Porto 0 vs 2 Sporting

7 comentários:

vitor disse...

No dia em que se apurou o novo campeão nacional, apareceu finalmente o saloio do presidente da LPFP, a falar de um jogo da super Liga profissional de futebol - como se chegou a chamar - como se de um jogo solteiros contra casados da aldeia em que nasceu se tratasse?!

Já nem falo dos responsáveis da FPF, mas dos verdadeiros governantes deste país, muito preocupados nesta altura com a imagem que daqui transparece para o exterior! Será possível que ninguém acabe com estes piolhosos?

Este país dá vontade de rir!

SL

vitor disse...

É no mínimo estranho, que num blogue leonino onde se comenta todos os dias futebol, nem uma referência ao novo campeão nacional! Excepção feita aos administradores claro está, presumo ainda muito ocupados a ultimar a fotoreportagem de Bilbao, aqui prometida!

Nem que fosse para dizer coisas fantásticas como as que já se ouviram; que o FCP ganhou o campeonato no mercado de Dezembro?! Uma equipa que chegou a ir a jogo só com 3 médios disponíveis! Grande organização!

Ou verdades, numa jornada que ilustra bem como o Benfica acabou por ceder o campeonato nesta fase final ao não conseguir vergar o sistema, com jogadores encarnados a serem albarroados na área e nada! Já aos do Porto bastou irem mergulhar para a Madeira!

O papa que deixe de festejar os títulos com o seu povo sem dentes e chame de vez os verdadeiros responsáveis para a festa!

Que nós vamos estragar já no próximo fim de semana, a caminho da Champions!

Força Sporting!

SL

P.S. Jesus aderiu também ele à ultima moda entre treinadores reputados, na recta final com Capdevila e Saviola assinou a guia de marcha de joelhos! Onde pára o Nelson Oliveira, a grande revelação da época encarnada, a caminho do Euro?

Sem qualquer intenção de menosprezar Mou que acabou de conquistar a sua maior vitória, ao correr finalmente com Guardiola! Bom era ver Ronaldo sagrar-se outra vez pichichi!

Lionheart disse...

Francamente Vítor, já está tudo dito. Este campeonato foi uma coisa miserável, que só desejo não se repita. É muito fácil ganhar campeonatos assim, mesmo se com treinadores de merda e jogadores mijados. O apito ajuda e a comunicação social branqueia, só sendo os árbitros alvo de censura quando beneficiam o Sporting.

Mas também outros já fizeram encenações em túneis para dar origem a castigos a jogadores de rivais, portanto o sistema é igual, só mudando a cor de quem ganha. O procedimento é o mesmo. É assim que se ganham campeonatos em Portugal, não falando em outras cenas questionáveis, quando não mesmo que deviam ser de evitar porque condicionam a competição, como o empréstimo de jogadores (só o Leiria tem 6 jogadores emprestados pelo beifica), ordenados em atraso, e coisas piores. Qualquer semelhança com uma competição a sério é mentira.

vitor disse...

Lionheart,

Nós fomos forçados a dispensar aquele que era por unanimidade o melhor treinador a trabalhar em Portugal e os gajos lá de cima sagram-se campeões com um nabo no banco e o balneário em pé de guerra a época toda e não passa nada?!

Se calhar não passa mesmo, celebraram-se esta época 30 anos de mais do mesmo!

É a infabilidade da mega organização, da super estrutura de futebol do FCP! Fartaram-se de fazer merda esta ano! Metade dos episódios no Sporting e falo com conhecimento de causa, davam eleições!

SL

Lionheart disse...

Eles já têm os ordenados em dia, ou ainda não? Certo é que ainda metem medo a muito gente, ou então essas coisas tinham muito mais repercussão mediática.

JMM disse...

Não concordo caro vitor.

O Porto ganhou sendo que não foi beneficiado como se pinta aqui. Nem o Benfica tão prejudicado como se escreve.

Porto teve dois penaltys, o primeiro evidente e um segundo em que, ainda que possam restar duvidas, me parece perfeitamente passível de ser assinalado.

O Benfica, nesses dois lances de segunda parte, nada teve mais do que um jogo agressivo por parte do adversário. Nenhum em falta.

Considero que o Sporting foi prejudicado no inicio desta época mas não posso atribuir a actual classificação a erros de arbitragem.

Porto é primeiro porque nos momentos chave soube responder. Tem um excelente plantel e beneficiou também de erros infantis do treinador do Benfica.

O Porto é de facto um clube bem organizado. Não há volta a dar a isso, são o clube nacional de maior sucesso nos últimos 30 anos e com competições europeias para mostrar.

Se alguns episódios davam eleições no Sporting e não dão lá pois bem também temos de reconhecer que se há adeptos que gostam de ir a votos por tudo e por nada somos nós que temos mais eleições que títulos.

Sporting tem de analisar onde falhou numa época de baixa qualidade da oposição cedo se afastou dos primeiros. Ver onde errou e melhorar pois o campeonato foi ganho por quem mais fez por isso. Para a próxima época temos de fazer mais por isso.

JMM disse...

Podem dar ao apito a relevância que quiserem. É sempre mais fácil. A mim não me custa admitir que o Porto foi melhor.

Mesmo com limitações próprias deste ano têm um plantel substancialmente melhor que o nosso. É uma realidade.