sexta-feira, 9 de março de 2012

A vontade e blog do Ano!

A exibição de luxo da nossa equipa ontem deixou todos os sportinguistas cheios de orgulho na equipa e felicidade. Os adeptos rivais contavam com o dia de hoje para abrir a mão e dizer "levaram cinco", entre outras coisas. Mas ontem tivemos um Sporting à Sporting!
Com uma vontade e garra digna da camisola listada a verde e branco! A pergunta que fica é onde andou este Sporting? Será que teremos mais Sporting "deste" no Domingo com o Guimarães? Não podemos esquecer que nem tivemos Elias.....nem tivemos Rinaudo, Jeffren ou Onyewu !!! E mesmo assim foi o que se viu.
Que os jogadores são bons ninguém duvida. Mas jogavam péssimamente. Bem oreintados táctica e psicologicamente e com esta vontade a época toda faz-nos pensar no que poderia ter sido esta época....

Blog do Ano
Voltamos a estar nomeados para blog do ano na categoria de desporto. Se puderem passem aqui:
http://cabelodoaimar.blogspot.com/2012/03/blogue-doiro.html

1 comentário:

Lionheart disse...

A partir do momento que o Sporting perdeu o "comboio" do título, a motivação no campeonato esboroou-se. Não é a mesma coisa jogar um jogo com grandes equipas europeias, tu-cá-tu-lá, ou um jogo para o terceiro ou quarto lugar, contra equipas de merda que se retrancam e jogam no erro do adversário. É o "futebol" que temos, é contra este tipo de jogo que temos de jogar para ganhar o campeonato, os outros têm o direito de o fazer, mas se é uma merda para quem tem de ver aquilo, para quem tem de jogar não o é menos, ainda para mais se os árbitros deixam os outros dar porrada com fartura. É lógico por isso que um jogo com o Setúbal não puxa tanto pelos jogadores do Sporting como um jogo de competições europeias. Nem um jogo contra o Rio Ave em Alvalade puxa tanto pelo público leonino. São momentos especiais que transcendem o público e os jogadores.

O campeonato, ainda para mais nesta fase desoladora, vai ser outra história. Só "peço" os três pontos no Domingo, para depois meter a "carne" toda no assador na quinta-feira. Era excelente que o Sporting seguisse em frente na Liga Europa. Por todas as razões e mais alguma, desde a óbvia pelo que significa eliminar o City. Porque permitiria mais encaixes financeiros de bilheteira por continuar em prova (a nível de vitórias por jogo não é significativo), porque era um alento importante para os jogadores e adeptos, pois o campeonato que falta tem pouco interesse e a Taça é só no fim da época.