sexta-feira, 9 de março de 2012

Sá Pintini

O jogo de ontem vem provar uma coisa, apesar de fraco campeonato que estamos a fazer, com oscilações enormes durante a época, o nosso plantel tem qualidade! Só uma equipa com qualidade consegue vencer este City que nada tem de equipa Inglesa!

Resultado justo, existiram ocasiões de golo para os 2 lados, tivemos oportunidades claras e flagrantes para aumentar o marcador mas também é verdade que existiram oportunidades para o City chegar ao empate.

Mas a verdade é esta, Sá Pinto montou uma estratégia para este jogo perfeita! E é de tirar o chapéu. Recuou as linhas, sabendo à partida que dificilmente jogando no campo todo e com a capacidade individual do meio campo para a frente do adversário teríamos hipóteses, montámos uma teia que só nos últimos minutos, fruto do nosso cansaço (mesmo assim já ninguém sai lesionado) e da pressão final do adversário nos causou problemas.

Num jogo como este, onde o colectivo foi a nossa grande arma é injusto falar de uma individualidade mas sinto-me na obrigação de o fazer porque sempre esteve na minha "mira" quando as coisas corriam mal. Carriço fez para mim o melhor jogo com a camisola do SCP. Fantástico!

Continua a ser extremamente difícil a eliminatória, 1º lugar na liga inglesa, melhor ataque, melhor defesa, equipa do top 3 mundial mas a verdade é que a vantagem está do nosso lado, quem vai ter que jogar pressionado são eles, quem vai ter que assumir ainda mais as despesas do jogo são eles e um golo nosso obriga o adversário a ter que marcar 3 e isso mentalmente para o adversário pode ser ainda mais favorável para o nosso lado.

Aguardei, esperei, pesquisei, tentei ouvir o pedido de desculpas do Ribeiro Cristóvão, um tipo que se diz do SCP e que após a eliminação do Légia disse que era preferível ter-mos sido eliminados pelos Polacos para não sermos humilhados pelo City até ao preciso momento que escrevo não ouvi uma palavra da boca desse "senhor".

Saudações Leoninas

6 comentários:

vitor disse...

O Man City é desde 2008, quando foi comprado pelo grupo Abu Dabhy, o maior colosso financeiro do futebol europeu!

Mais concentrado na liga inglesa, vai acabar por vencer, agora que o novo presidente, Al Mubarak, decidiu contratar e manter Mancini! O Sheik Mansour vai finalmente festejar, depois de muitos milhões!

E bastava ter reparado na estabilidade do principal rival da cidade, mais avesso a estrelas! Em vez de Abramovich, que até Mou conseguiu despedir!?

A nivel pessoal as minhas principais ambições da época futebolistica eram as manutenções de Domingos e Redknapp. Não estou certo do segundo desde que Capello aterrou em Inglaterra.

Outra equipa a necessitar de um treinador britânico! E Redknapp é o que mais se aproxima disso, com os Spurs cada vez melhores! O que menos agradará à realeza são as contas bancárias em Gibraltar no nome da cadela! E ainda bem!

E nem Wenger escapa a esta lógica, acontece que também há árabes a precisar de fazer contas ainda para pagar o estádio e que vendem jogadores fundamentais todos os anos! E ainda bem!

Mancini é um excelente treinador numa Itália s/ extremos - 4 Séries A consecutivas c/ Moratti a pedir a Champions?! Não é um globetrotter como Mou, que é único! Ainda hoje não se percebe uma palavra do que diz em inglês!

Ainda a época passada prescindiu das diagonais e dos cruzamentos de Shaun Wrigth-Philips, que tanto mal nos tinham feito ontem, por exemplo!

Pode ser que isto tudo abone a nosso favor em Manchester e sobretudo é mais que tempo do Sporting apostar em definitivo num treinador!

Força Sporting!

SL

Lionheart disse...

O que abona em nossa favor é que o Sporting tem mais experiência nas competições europeias que o City e que este ainda não é um clube habituado a ganhar. A primeira mão não lhes correu bem e não só pelo resultado. Notou-se que eles estavam desconfiados, apesar de alguns jogadores terem sido arrogantes. Essa postura esconde alguma intranquilidade, porque eles ainda só ganharam a Taça de Inglaterra e são um clube a quem toda a gente quer ganhar, quanto mais não seja para provar que o dinheiro de milionários árabes não compra tudo e todos. Oxalá essa tensão se note outra vez na quinta-feira e o Sporting a aproveite.

Lionheart disse...

Se fosse para discutir o que fez o Roquette há 10 anos, quanto ganhou fulano ou gastou sicrano, havia dezenas de mensagens. Mas para falar de futebol depois de uma vitória europeia contra uma equipa de topo, isto está às moscas. Alguém se admira que o Sporting seja um clube "estranho"? A "elite" tem a fama de não gostar de futebol, mas as bases, pelo menos na internet, preferem falar de gestão, principalmente quando as coisas correm mal. Há adeptos que não merecem ser felizes. Se o Sporting começasse a ganhar com regularidade desinteressavam-se de vez.

Às vezes questiono-me se o clube não atraiu um certo tipo de adeptos que são do Sporting para ser do contra (uma vez que é mais fácil ser dos rivais) mas que depois também são sempre do contra dentro do Sporting, o que acaba por ser contraproducente para o clube. Mas isso dava pano para mangas...

QUINTA disse...

O Cristovão é useiro e veseiro em achincalhar o Sporting.

BIFINHO BEM PASSADO http://quintadelduque.blogspot.com/2012/03/bifinho-bem-passado.html

_MaNa_ disse...

Eu achei que o principal a retirar deste jogo foi a capacidade tática revelada pelo noso mister Sá Pinto, isto porque:
Reconheceu o poderio do adversário;
Bloco / Pressão baixa, (os nossos centrais sem 30 mts nas costas foram enormes);
Taticamente mudou para um 441+1;

Diria que tivemos treinador o que anteriormente parece-me que raramente aconteceu, depois passa a sua raça e atitude para o campo e posteriormente para as bancadas, isso galvaniza-nos e torna-nos enormes, pena tenho que não sejamos assim rigorosos muito mais vezes.

Deixaria um ultimo reparo, quando chega aos 60 minutos e fisicamente começamos a claudicar (izma e matias deram o berro) o que seria se tivessemos, jefren, elias, andré martins e andré santos como opçoes, ... Imagino que iamos continuar em cima deles e teriamos conseguido quem sabe, algo Á SPORTING.

doraemonpt disse...

Não sei se já conheciam esta, mas cada vez admiro mais o grande Czar.
Allez Marat.

http://www.youtube.com/watch?v=Zg0c5BIoyHQ&feature=g-vrec&context=G26b0c37RVAAAAAAAAAA