terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Sá Pinto é o nosso novo treinador, juntamente com Nelson e Tiago Moutinho que são a restante equipa técnica. Aqui logo à partida parece-me que irá entrar mais alguém, visto que se tornaria a equipa técnica mais curta dos últimos anos da nossa equipa sénior.

Mas vamos ao que interessa. Domingos foi despedido. Ao certo não se sabe bem o que se passou, mas é um facto que Domingos já não caia no goto dos sportinguistas como caiu no inicio da época. Não vou estar a repetir aquilo que disse após cada "não vitória" da nossa equipa basta ler os argumentos que utilizei nessa altura.

Os factos são que GL na véspera disse que continuava a apostar em Domingos, os factos provam que Domingos orientou o treino de ontem de manha até tendo feito um video motivacional para o único objectivo atingível no campeonato que é o 3º lugar. Os factos provam que na hora de almoço Sá Pinto já era treinador principal do clube.

O que se passou naquelas 2 horas só saberá quem lá esteve mas parece-me tudo bastante estranho e muitas versões se levantam e cada um tomará como verdadeira a que lhe mais interessar!

Os que pediam que algo fosse feito, criticam agora que o presidente não tem liderança ou não se sabe quem lidera no clube. A velha máxima do futebol que o que hoje é verdade amanha é mentira deve ser nova para essas pessoas e não é isso que me surpreendeu nesta decisão e já disse qual foi!

Mas ao sentir o que pensam os sportinguitas, faz-me mesmo acreditar que somos um clube diferente! Achamos convictamente que sai o treinador tem que sair a direcção. São os projectos! E o problema é que isso até nem é mentira no nosso clube. Os recentes presidentes do SCP agarram-se muito aos treinadores, começou com Peseiro (onde caiu Dias da Cunha), foi assim com Paulo Bento (onde começou a cair Jeb com o forever) e com Domingos (não faço ideia o que acontecerá) mas a vontade de muitos é que vá pelo mesmo caminho! E com isto volto a recuar 20 anos, saímos novamente desta "corja" como orgulhosamente muitos gostam de chamar, esquecendo-se que foram lá todos colocados pelos sócios PAGANTES do SCP, questionando sériamente se quem chama "corja" alguma vez colocou um cêntimo no clube, já que são tantos a chamar e eles continuam lá sempre... Mas antes da era Rouquette era um entra e sai de treinadores e o presidente estava sempre a salvo, veja-se bem que na época com a tal cultura de exigência (que nos levou a não ganhar nada) até treinadores em 1º lugar nós despedimos! Mas pronto ai jogávamos bem e tínhamos orgulho... não ganhávamos é nada!

Isto até se torna perigoso para as direcções seguintes porque certamente não será a ultima, o próximo presidente do SCP (seja lá quando for) terá que contratar um treinador para o seu mandato, se o despedir antes tem que ir com ele (é o projecto segundo alguns) depois tem que ter ainda mais cautela quando questiona quem manda, já que com a entrada de capitais estrangeiros, sejam eles do trafico ou do petróleo factualmente quem passará a dar a ultima palavra não será o "presidente" mas sim quem mete cá o graveto! Lobo em pele de cordeiro...

Repito o que disse ontem, ao Sá Pinto desejo-lhe as maiores felicidades porque para mim tanto me faz que lá esteja ele ou qualquer outro, a mim tanto me faz que lá esteja o GL ou qualquer outro, a mim tanto me faz que o SCP seja dos sócios ou de qualquer outro investidor aquilo que eu quero é que o SCP VENÇA!

Saudações Leoninas

10 comentários:

5 Junho disse...

Olá revisor. Não sei se lembra de mim , mas eu lembro-me bem deste blog. Prometi que nunca mais escrevia aqui após as eleições e tirando um post de felicitações para o novo presidente , nunca o fiz.

Hoje interrompo o silêncio , apenas para referir que o que escreve é mentira. Os adeptos estão é fartos dos mesmos. Os resultados das eleicoes demonstraram isso mesmo. Por contigências uma minoria elegeu a direcção. É possivel no Sporting.É legitimo. Mas não deixa de ser uma minoria. Quem recebeu mais apoio das pessoas nao ganhou. É a vida. Tem de perceber a derrota.

O que tem acontecido não é surpresa. Várias vezes escrevi aqui que o passivo rondava os 400 milhoes para ser sempre desmentido por si. Ainda gostava de ver uma entrada neste blog a pelo menos assumir os erros de contas....

A politica desportiva neste ulitmo ano foi um desastre. Dinheiro mal gasto , jogadores desvalorizados e treinador queimado.

Mas eu quis escrever aqui porque o que refere neste post é mentira. Dias da Cunha teve quantos treinadores ? Entra pós vitória campeonato e veja bem a lista...Inácio , Fernando Mendes , Manuel Fernandes , Boloni , F. Santos e só depois Peseiro...para quem está só agarrado a 1 , são muitas voltas. Soares Franco teve apenas Bento. Jeb teve Bento , Carvalhal , Paulo Sérgio...e isto em ano e pouco.

Portanto a ideia que cai o treinador e cai presidente é falácia. 3 presidentes...9 treinadores !

Godinho tem toda a legitimidade para continuar. O mandato é de 4 anos. Mas é obvio que um presidente que é recebido ao soco por adeptos , e sob um cordão de segurança , claro que a coisa vai abanar com a instabilidade. E com uma direcção constituída por gente que não se pode ver há frente , em choque constante , claro que isto vai abanar muito.

O Sporting precisa é de liderança , e pela reacção do godinho ao primeiro abanão...os sinais não são bons. Estranho até tanto elogios a este processo , quando quem está por trás de muito o que aconteceu nestas ultimas 72 horas foi um certo policia várias vezes insultado pelo senhor.

Boa Sorte ao Sá. Uma grande pessoa. Só tenho pena que se as coisas correrem mal , vai levar uma facada das grandes.

Domingos nao faz falta . É um tripeirozeco que jogava á retranca do braga e foi bandeira depois de passar uma eliminatoria sem saber ler nem escrever. é um perdedor nato. em braga esteve sempre perto mas falhou nos momentos chaves. para o braga é bom. para o sporting é o fim da macadada.

Um apelo aos adeptos para manterem o que se vê de positivo este ano. Pessoas nos estádios.

leao revisor disse...

5 de Julho

O mandato é de 3 anos... faltam 2 e pouco.

Depois diz-me um presidente que tenha caído por causa de um treinador no passado.

Depois diz-me que se quem elegeu foi uma minoria... os outros candidatos eram apoiados por uma minoria ainda menor passe a redundância.

leao revisor disse...

E mais, bem sei que como na blogosfera leonina sou dos poucos que não engraça com um certo tipo de gente vocês sentem-se na obrigação porque aos dirigentes vocês não lá chegam de sentirem a necessidade de me atacarem a mim.

Chegando a ser ridículo, dizendo que elogiei o Policia! Nunca gostei dele e nunca vou gostar! E você acha que a culpa foi o policia 95% acha que foi o Duque a querer correr com ele e eu nem gosto de um nem outro.

Sempre disse que da lista vencedora só gostava de Carlos Barbosa e de Carlos Freitas. Disse isso na campanha! Não ter apoiado a personagem que vocês queriam é algo que nunca me vão perdoar mesmo não tendo apoiado quem venceu.

Mas de uma coisa ficas já avisado, o abutre nunca terá o meu voto nem que seja o único a ir a votos. Essa é a única certeza que tenho!

Termino só que mantenho, que este plantel é o melhor dos últimos largos anos!

Riga/V-1-Boy disse...

leao revisor

o ultimo paragrafo resume tudo.

eu já tive oportunidade de o dizer noutros sitios( mesmo depois de ter sido apelidado de apoiante da corja e nomes do genero), que se tivesse possibilidades de votar teria votado no bruno de carvalho ou no dias ferreira. se fosse hj no bruno de carvalho nao seria de certeza, ainda mais quando vejo as bocas indirectas que ele manda( ainda ontem no especial da rtp informaçao ele mandou indirectas sobre a campanha eleitoral, e o roc conseguiu-o deixar caladinho, quando lhe perguntou directamente que soluçao tinha ele para resolver a crise finaceira,ele disse que existiam varias, o roc voltou a insistir, então diga uma? e bem ele lá gaguejou e tal e ficou sem resposta)

mas o que interessa para mim é o sporting, nao me interessa, quem é o presidente, o director desportivo, o tratador da relva, o treinador, ou os jogadores, seja quem forem, enquanto lá estiverem são os melhores do mundo e têm todo o meu apoio

5 Junho disse...

revisor esqueci-me do Couceiro. 10 treinadores.

Também acho que o plantel é melhor que os anteriores (porra depois daquele dinheiro todo , se nao fosse...faz-me lembrar o khadafi depois de 40 anos de ditadura a dizer ao povo que as condições até era melhorzinhas do que antes de entrar no poder ehehe).

Sobre eleições , também é verdade o que diz ninguem tinha maioria. Mas isso já lá vai. Existe muito a ideia que temos de respeitar o voto e tal (que é certissimo) , mas é preciso sempre ressalvar que a maioria dos sócios do Sporting nao queria o godinho como presidente. Mas isto já foi , só temos é que esquecer.

A instabilidade vem da politica desportiva. Tal como o Sporting mudou em 94 (ainda teve um periodo de transição de 2-4 anos) e um conjunto de pessoas desapareceram para outras aparecer , é isso que terá de acontecer a breve trecho , seja citrano ou beltrano. Mudar de face. Mudar o cheiro das gavetas. De metodologia. De lidar com a cs. De lidar com os agentes de financiamento. De politica desportiva. De comunicação com os sócios. O Sporting precisa de algo diferente , e talvez realmente estejamos condenados a sofrer com estes durante mais algum tempo até talvez se fartarem e quando levarem uma mocada ou perderem numa ag a hipotese de entrada de capital (e pelo que senti na altura da ag dos estatutos é que os socios não vêm com bons olhos esta hipotese).

Sobre o policia , eu não disse que você o elogiou directamente. Mas ele teve um papel muito activo nestes ultimos dias e parece-me pelo que li de si , que voce nao gostavada do domingos , que ele devia sair e tal , e que este processo até foi bom.

E agora retiro-me novamente , desejando apenas as maiores felicidades ao novo treinador do Sporting Clube de Portugal.

leao revisor disse...

Que não gostava do Domingos é evidente, o processo como tudo se passou não me convenceu mas veremos no que isto dá.

tommyscp disse...

Riga

Parece-me que voce nao viu o mesmo que todos os Sportingistas viram ontem.O bruno de Carvalho é que deixou o ROC sem palavras e nao foi só uma vez, o ROC engasgou-se mil e uma vezes dada a sua falta de aruguementos.
E é obvio que teria sempre de lançar criticas a esta direcçao, porque que eu saiba foram estes "crediveis" que diziam sempre os russos......Agora quando querem vender o clube ja nao dizem nada, não é??
Mais o Bruno de Carvalho apenas se limitou a perguntar qual é que era o projecto, que até agora nenhum de nós viu qual é, nao é verdade?
E qual é mesmo o nosso objectivo??Pois também ninguem sabe...
Quem viu a vergonhosa campanha eleitoral viu os inumeros ataques feitos pela lista do godinho lopes à lista do bruno de Carvalho e portanto este vai ter sempre razão quando falar em godinho lopes e companhia limitada.


Sporting Sempre
sl

leao revisor disse...

TommySCP

Isto irá bater sempre ao mesmo problema:
Já estou a imaginar a AG em que nos vai ser colocada a venda de capital, de um lado os que concordam e do outro os que não concordam como seria de esperar.

Os que concordam vão dizer que sim, porque é a única solução. Os que não concordam vão dizer que não porque estão a matar o clube mas não vão apresentar nada alternativo como tem sido o habitual.

Aquilo que peço apenas é que se apresente os prós e contras da proposta. Que quem legitimamente está contra diga, assim nós não queremos mas podemos fazer da seguinte maneira que vai dar ao mesmo que vocês pretendem.

É isto que devia acontecer mas duvido que assim seja!

Termino, para seres justo não podes colocar apenas a culpa em GL já que todos os restantes candidatos se atiraram ao BdC pelos seus investidores que são pessoas factualmente ligadas a negócios ilícitos.

E não se pode acusar GL de forma tão rude já que BdC também o atacou ou mandou alguém por ele atacar GL com a questão do processo dos barcos.

Aqui ninguém é santo!

João Santos disse...

"esquecendo-se que foram lá todos colocados pelos sócios PAGANTES do SCP" isso agora...Aquele dia de eleições foi muito suspeito... E podem ter lá sido colocados pelos sócios do SCP, mas não pela maioria dos sócios, o que não faz sentido

leao revisor disse...

João Santos

Se voce continuar a acreditar nisso... por mim é igual! Ninguem se queixou das restantes listas, o unico que fez barulho disse que fazia e acontecia no final das contas não fez nada!

Relativamente ao fazer sentido ou não, está nos estatutos e como tambem está nos estatutos que algumas propostas em AG só passam com 2/3 e houve muitas a serem rejeitadas com 65% de votos a favor... por isso ou somos coerentes ou respeitamos as regras em vigor.