terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Expectativas para 2012

Futebol

Numa altura de crise e de tão más noticias é talvez o ano em que a luz ao fundo do tunel está mais próxima. O plantel é bom, a equipa joga bem os sportinguistas acreditam e estão onde jogarmos a apoiar e temos na teoria 3/4 dos nossos melhores jogadores no "estaleiro" que ainda não deram o seu contributo à equipa na 1º metade da época.

Renato Neto é o primeiro reforço de inverno, jogador com qualidade de passe tanto a 5 metros como a 20/30 para a todas as direcções, capaz de fazer passes de rotura, com 1,84cm tem como lacuna (para mim) não ser um jogador explosivo mas isso não quer dizer que seja lento. Não tenho duvidas que é melhor do que alguns médios do actual plantel, e acrescentará soluções de qualidade a Domingos... Se Carriço não recuperar para dia 7 o titular para mim seria ele!

O SCP com certeza absoluta irá contratar um central, circula na imprensa os nomes de Savic, Coates e Henrique depois de já se ter falado muito em Bruno Alves. Não duvido que mais nomes vão surgir na imprensa. Mas se observarmos com atenção todas estas situações eram por empréstimo e todos eles são bastante altos... O perfil é este resta saber quem chega até dia 1.

Para finalizar não acredito que domingos não tenha mais uma opção de ataque, queixou-se que tinham saído Postiga e Djaló e isso quer dizer qualquer coisa.

Futsal

Nesta modalidade a nossa força está claramente no Treinador. Disputamos unicamente com o SLB o titulo e depois de perdermos Cardinal e principalmente Divanei em termos de individualidades eles estão mais fortes que nós a diferença está que o Orlando Duarte é de longe superior a Paulo Fernandes e isso tem equilibrado a balança. Mesmo com a equipa em farrapos com uma onda de lesões ainda maior que a do futebol fomos à luz empatar e não vencemos por mero azar.
Chegaram 2 reforços agora, um deles para o plantel Junior mas que poderá fazer algum jogos pelos seniores e o "Japonês" que vem fazer de Cardinal e ser o melhor marcador do campeonato na 2º metade da época. Contudo fica a faltar um "Divanei", o Jornal a Bola falou de Café à dias e muito dificilmente será essa a opção, o Jornal Record tinha falado no Ricardinho e o mais certo é ele ir para o SLB, Paulinho já foi opção para regressar mas ainda não existe fumo branco... O que é certo é que continuamos no mercado por um jogador com essas características, haja disponibilidade financeira para o adquirir.

Andebol

Talvez a modalidade com o cenário mais negro para mim. Nem vou discutir a qualidade dos jogadores já que uma equipa que vence o FCP e o SLB em casa da forma como venceram que foi vencer na madeira tem que no mínimo ter qualidade para disputar o titulo. Depois disso ainda foram buscar 2 cubanos, um que será verdadeiramente reforço e o outro que me parece que servirá de "apoio moral" ao "bom" mas não tenho muito fé naquela equipa. O treinador vem-me decepcionando a cada jogo que passa e nem as lesões justificam tal desempenho. A melhor sorte para 2012...

Hoquei em Patins

Ao que parece, vão subir à 1º divisão mais "rápido" do que o Presidente pretendia se assim se pode dizer. Mérito a quem o tem e esse tem que ir todo para a direcção dessa sessão que tem feito um trabalho enorme. Digo-o a algum tempo, a única forma de compensar este trabalho e dedicação é arranjar forma de no novo pavilhão se poder jogar hoquei.

Ténis de Mesa

Ficará certamente nos primeiros 4 lugares que dão acesso aos Play-off e depois é sempre uma grande lotaria dizer quem vai ser campeão. Sem haver um jogador a nível nacional que se destaque dos demais o campeonato pode cair para qualquer lado.


A estas modalidades e a todas as outras que envergam a nossa camisola desejos de grandes conquistas por parte do Fonte Segura.

Saudações Leoninas

3 comentários:

João Santos disse...

leao, alguma opinião sobre a suposta venda de Torsi?

leao revisor disse...

João Santos

Pessoalmente não era isso que faria porque sempre achei que o Torsi tinha qualidade. Mas se foi emprestado com opção de compra era um risco que se iria correr.

Ruben disse...

As expectativas são muitas e os desejos são os mais altos. Sermos campeões europeus de futsal e vencer os campeonatos de Futebol, Futsal, Andebol e Hoquei (subindo à primeira divisão) seria muito bom.

Cá estaremos em Maio/Junho para fazer contas!

Força Sporting