sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Seleção, lesões e vontade.... ou falta dela!

SELEÇÃO
Começo o post por falar do jogo de mais logo da seleção nacional portuguesa. O jogo é de importância extrema pois poderá ditar a presença, ou não, da seleção no próximo Campeonato da Europa. Penso que o jogo será dificílimo principalmente pelo fraco meio campo que a equipa tem apresentado ultimamente, mas apesar de Ronaldo não ter por hábito resolver na seleção penso que será a chave da eliminatória. Ronaldo é um jogador a sério. E digo isto nno sentidode raramente se amedrontar (tal como Figo o era) ao contrário de outros casos de bons jogadores que sob pressão nunca tinham bons desempenhos, como é o caso de Simão. Ronaldo tem sido provocado, perseguido e ofendido pela claque Bósnia (que tem demonstrado enorme falta de desportivismo) mas Ronaldo é daqueles jogadores que quanto mais provocado melhor joga! 
Desejo a maior sorte a Portugal.

LESÕES
A onda de lesões que assola o plantel do Sporting é algo que não me lembro de ver com tamanha dimensão. Parece que a cada sprint, a cada chuto, alguém se lesiona. E se há casos, que parecem ser crónicos, de jogadores que passam grande parte das suas carreiras lesionados como são os casos de Rodriguez, Izmailov ou Jeffren, há outros cuja explicação se torna mais difícil de encontrar. 
Será má preparação física? Deficiente departamento médico? Alguma coisa se passará pois não acredito em coincidências.


VONTADE
O Sporting jogou ontem com uma equipa que de equipa não tinha nada. Uma mescla de suplentes e juniores de primeiro ano que não têm lugar na fantástica equipa de juniores de Sá Pinto. Portanto de equipa não tinha nada. No entanto jogaram alguns jogadores do plantel principal. Se compreendo que Capel ou Wolfswinkel não queiram "meter o pé" com risco de se lesionarem, não compreendo a falta de empenho de Bojinov, Evaldo ou Rubio, só para dar alguns exemplos. Bojinov, por exemplo, parece que faz frete para jogar e aos 5 minutos de jogo já parece acabado. Rubio tem de mostrar mais para ser opção. Esforçou-se mais Wolfs, que sabe que é titular de caras, em meia hora de jogo que Rubio e Bojinov no restante tempo. 
E não me falem em motivação. No facto de ser um jogo a feijões, etc....porque tem de haver sempre motivação para envergar a camisola do SCP e nos casos referidos deveria haver motivação para mostrar serviço ao treinador (e aos adeptos) e lutar pela titularidade!

Sem comentários: