sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Formação, Abutres e Desafio

Formação

Não existem duvidas que a nossa formação é das melhores do mundo, não é apenas a minha opinião é um facto que pode ser avaliado por sermos o unico clube do mundo que formou 2 melhores jogadores do mundo nomeados pela Fifa, temos jogadores formados por nós nos melhores clubes europeus, somos assim reconhecidos internacionalmente, a nossa marca "academia sporting" é um sucesso dentro do pais mas acima de tudo alem fronteiras e poderia continuar com um rol de elogios à nossa formação.

Mas nem tudo são rosas, por causa desta visão romântica, direcções do SCP acharam que esta mais valia do clube era suficiente para lutar pelo titulo com os demais adversários. Algo que é comprovado pela mais recente entrevista de Fernando Santos a um jornal desportivo. E isso como vem sendo provado não é verdade!
Ronaldo, Nani, Figo não aparecem frequentemente, os outros que até podem ter qualidade não podem nem devem ser lançados logo para a "fogueira" porque na grande maioria das vezes vão se queimar e os que não se queimam e conseguem vingar é porque têm uma enorme força mental.

Se não temos capacidade para segurar os melhores, que nunca vamos ter, não somos o Barcelona que só vende quem quer, a nossa politica terá que ser sempre, os jogadores da formação servem para equilibrar o plantel em vez de serem eles a decidir e não o contrário como foi acontecendo.

Isto serve também para os sportinguistas que têm grande estima pelo jogador formado no clube (e isso é perfeitamente normal) mas valorizam em demasia as suas capacidades, qualquer jogador vindo da formação que chega aos seniores leva com o rotulo de estrela, quantas não foram as discussões entre Rinaudo vs André Santos que tivemos no inicio de época que agora são totalmente descabidas pelo que se tem vindo a passar, quantas trocas de palavras já não houve entre Matias vs André Martins?
O que para mim realmente interessa é a qualidade do jogador seja ele formado no clube ou na academia.

Abutres

Posso perceber que nenhum sportinguista fique insensível a termos levado 4 dos angolanos não percebo é que isto sirva para atacar a direcção liderada por GL e isso deixa-me com a convicção que na 1º derrota para o campeonato muita conversa vamos ter nos jornais. Ontem e agora pelos piores motivos lembrei-me de uma musica muito em voga nos nossos jogos... Infelizmente "Isto (também) é o Sporting!!!"

Desafio

Depois de ler as declarações do Presidente onde diz que as pessoas envolvidas no jogo de ontem sabiam perfeitamente os constrangimentos que a equipa teria para o jogo e que TODOS entendiam esse factor, assim sendo não tenho duvidas que os propósitos da viagem foram alcançados.
E perante isto lançava um desafio à direcção do SCP, como promessa eleitoral GL disse que iria realizar um "torneio green" no nosso estádio com equipas que vestissem as nossas cores. Eu esqueceria a parte das nossas cores e tentaria realizar um torneio com as selecções de Angola, Moçambique e Cabo Verde no nosso estádio num quadrangular
no inicio da próxima época. Teria 2 objectivos, continuar a divulgar a nossa marca pelo continente africano, em termos de bilheteira seria um sucesso juntar a apresentar da nossa equipa com as fortes comunidades desses países que se encontram no nosso pais e repor a verdade sobre o nosso valor com a equipa completa e demonstrando que o que aconteceu ontem foi unicamente devido a uma sucessão de problemas.

Saudações Leoninas

3 comentários:

O SPORTING É NOSSO! disse...

Antes de se por com rotulagens e de atribuir aos outros vícios seus, o Revisor vai fazer a justiça de se lembrar daquilo que escreve (se não for pedir muito sem interpretações alternativas).

Quanto a esse 'desafio', confesso que já não me recordava de toda a banha da cobra que o seu presidente vendeu durante a campanha, podia era o Revisor lembrar-se que ainda está devedor de certas promessas eleitorais.

Jalex disse...

Não me parece má essa ideia desse torneio,poderia ser algo realmente interessante.

leao revisor disse...

Jalex

A ideia irá chegar a alguém da direcção depois eles é que sabem se acham boa ideia ou não.