terça-feira, 25 de outubro de 2011

Tudo mudou a partir de ontem

Tenho plena sensação que tudo mudou desde ontem. A forma categórica como derrubamos o Gil Vicente já não deixa duvidas sobre o nosso poderio.

Podem não nos classificar como candidatos ao titulo, isso pouco me importa sinceramente, mas não tenho a menor duvida que NENHUMA equipa e reforço o NENHUMA queria jogar com este SCP no próximo fim de semana!

Desde que começou esta série de vitórias oiço os "especialistas" do futebol português a falarem de testes para a nossa equipa. Nós nem ganhámos à Lazio que vai nos lugares cimeiros do campeonato italiano com 10 durante 40 minutos... nem ao Guimarães fora com 10 desde os 25, foram tudo facilidades e agora o grande teste é frente ao SLB!

Que seja!! Mas antes disso temos que vencer Feirense, Vaslui e Leiria e depois sim tornar o MEDO que já existe em TERROR por jogar contra os verde e brancos!!

Saudações Leoninas

16 comentários:

leao-titular disse...

Oa lampeões que se cuidem e os escrivões dos pasquins, ou seja os ratos, que se metam nas tocas porque a seguir vem borrasca.

Jalex disse...

Foi uma noite de grande futebol,sai com uma imensa alegria de Alvalade e orgulhoso nesta grande equipa.

Contudo não posso deixar de esboçar um sorriso ao ler os comentários feitos hoje por muito adeptos rivais.
A leitura que faço dos comentários a menosprezar este grande Sporting é de pura inveja e medo.

Só pode ser bom sinal :)


SL

Daniel disse...

Jalex, e é assim que devem continuar. É isso que alimento. Esta época nem discuto futebol quando os “rivais” tentam picar e mandar bocas...

Encolho os ombros, troco sorrisos cumplices com os outros leões, e sigo sem dar conversa...

Andam todos baralhados!

SL

ps: percebo a "explosão" do LR e do TI mas, da mesma forma que em Setembro o mundo não tinha acabado, agora também temos d epôr os pés na terra...

Titular Indiscutível disse...

Eu no meu post só falei em alegria de vermos bom futebol. não disse que íamos ser campeões como não o digo aos meus amigos dos clubes rivais. Digo apenas que estamos mais fortes que nos ultimos anos e no fim se verá.

João Santos disse...

E ainda temos que arrumar o braguinha da Taça

Schalager disse...

O jogo de ontem já deve estar "esquecido". Interessa agora pensar nas próximas batalhas. Ontem foi apenas 3 pontos de uma bela exibição.

Encarar o Feirense com sobranceria é meio caminho andado par perdermos pontos. Atenção que o Porto já lá escorregou esta época.

Jalex disse...

Ainda não ganhamos nada,mas também porto e benfica ainda nada ganhou.


Eu acho que a beleza disto tudo é mesmo isso.Alguns comportam se e falam como já fossem camepões :)

É este tipo de mentalidade de adepto que espero que as equipas do porto e benfica também tenham neste momento(e parece me que tem).

Ontem pelas palavras do Capel e Domingos já deu para perceber que a mentalidade deste grupo esta muito acima de outras bem tacanhas deste nosso campeonato.

Honestos,humildes e trabalhadores

SL

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lionheart disse...

O Sporting ainda vai empatar e perder, como os rivais, mas acredito que vai manter-se na luta. Vamos ter campeonato até final, pelo menos da nossa parte. Acho que esta disposição não é euforia. Eu pelo menos não me sinto assim. É contentamento por ver atitude, bom futebol e resultados. Por ver que a equipa não se desmancha com contrariedades, que continua a jogar futebol para gáudio do público. Eh pá, é à Sporting! Assim é que é. Nós estivemos tantos anos a ver misérias que até estranhamos, mas não é nada do outro mundo o Sporting ganhar nove vezes seguidas e convincentemente. Por isso é que o discurso do Domingos é acertado. Com ele estas coisas não são motivo para "euforias", porque ser normais para um clube grande. O Sporting está a normalizar. O passado recente é que foi anormal. Euforias só com "canecos" na mão, pá.

fgomes disse...

Para todos os que dizem que nós só nos queixamos dos árbitros, fica aqui uma classificação VERDADEIRA da nossa liga.

http://sentirbenficavencer.blogspot.com/2011/09/liga-da-verdade-actualizacao-da-6.html

Ainda por cima publicada num blog lampião!

De que serve classificar os apitadores com notas más se no final eles continuam internacionais e nós perdemos os pontos roubados?

Força Sporting

leao revisor disse...

Estou ciente que ninguém ganhou nada, alias os únicos que venceram até agora foi o FCP a supertaça.

Sei perfeitamente algumas limitações da minha equipa e começo a perceber o quanto esta equipa pode ir longe em termos de potencial, isto não se alterou com o resultado de ontem, o que me parece que se alterou é como os outros nos passam a olhar!

Foi isso que tentei transmitir.

vitor disse...

Ao mesmo tempo que promete ainda mais e melhor, Domingos esforça-se por manter os jogadores e adeptos com os pés bem assentes na terra:

" Estamos a passar uma fase positiva...

...com esta série de resultados a responsabilidade é cada vez maior...

...se o mais complicado é conseguir manter a onda daqui para a frente, o que dá mais trabalho é manter os niveis de motivação e confiança..."

Domingos acaba de chegar ao Sporting! Ao primeiro grande como treinador.

O clube não foram só as duas ultimas épocas.

O Mário Casquilho que lhe faculte a partitura dos violinos. Desta vez temos musicos!

Era mais que tempo de ouvir o Leão voltar a rugir!

Força Sporting!

SL

Ruben disse...

10000 na luz? Não acredito que o Vieira vá nessa. Mas se isso acontecer, ganhamos de certeza!

E para dar a minha opinião, se é importante a equipa estar bem, é tão ou mais importante organizar o apoio.

Mais do que nunca é necessária uma organização de vários capos com megafones espalhados por essa multidão.

Todos a cantar a uma só voz e aí sim, vamos apagar a luz, calar os jornais, os lampiões e mostrar quem manda!

Mas até lá ainda temos uma viagem a Aveiro e outra à Roménia para fazer.

Vivó Sporting!

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

O titulo do post anterior do TI, passou-me completamente despercebido, mas a alegria, quer a que se vive nas bancadas, quer dentro do campo, que fácilmente podemos ver reflectida nos rostos dos jogadores, é talvez a principal responsável pela actual dinâmica da equipa. Talvez mais do que outra coisa qualquer! De quem são os louros já é outra conversa.

Por isso nestes dias que se lixe o deslumbramento!

Compreendo o discurso de Domingos, natural no Braga, não se aplica no Sporting.

Já chegou o outro, de não haver dinheiro para reforços, que nos levou onde levou.

Se algo tem estado do nosso lado, é o calendário dos jogos. Desde o inicio da época, não obstante alguns resultados que se vieram a verificar - e também acho que já vai sendo tempo de parar de falar das arbitragens que impediram que sejamos os actuais lideres.

Que melhor teste poderiamos desejar antes de tentar depenar as galinhas que receber o Braga em casa, a eliminar para a taça?

Até lá, temos ainda 3 jogos para consolidar processos, quiçá testar um modelo de jogo alternativo.

Porque contra o Benfica é provável que alguma coisa mude na equipa do Sporting. Numa altura em que o Benfica faz repetidamente a mesma coisa, sempre que augura dificuldades, sobrepovoar o meio-campo.

Como responderá Domingos? Com Elias como se evidenciou antes de vir para a Europa, mais ao lado de Rinaudo, como 2º volante!?

Acho muito bem que os jogadores pensem jogo a jogo, até para salvaguardar os indices de concentração, mas da minha parte aguardo o próximo derby com bastante expectativa.

E depois também não sou dos que vou abaixo com precalços.

É fundamental manter a alegria!

SL

vitor disse...

Outro jogador que se evidenciou como 2º volante e por cá, médio de transição que liga a equipa com o ataque, foi André Santos em Leiria e de uma forma que lhe valeu a volta para o clube que o formou.

Já no Sporting, rotinas de trinco, originaram que o Revisor diga o que diz do miudo, não obstante tratar-se já de um jogador fantástico, mas ainda em evolução.

Ainda há poucos dias Domingos referiu, que o André, aos poucos, vai ficando mais atacante, presumo que jogará cada vez menos para trás e para o lado, como diz o Revisor.

Vamos ver.

SL